Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#21 Mensagem por cybergeneral »

Complementando a mensagem para o "Dias4x4": qualquer desses aparelhos que você citou acima vai fazer o que promete que é guiar a pessoa pela cidade, desde é claro que você mantenha o aparelho atualizado e coloque mapas do projeto Tracksource que são gratuitos: http://www.tracksource.org.br
Qualquer dúvida pode me mandar uma mensagem privada aqui no fórum.

Resposta ao "degmoura": quanto ao que você disse das Câmaras de velocidade, realmente é assim, pode ver que a velocidade avisada pela mulher é correta, mas ela não distingue se é câmara ou radar fixo, móvel, lombada eletrônica etc, só diz "Atenção, controle de velocidade, limite tantos km por hora", eu preferi generalizar um pouco.

Resposta ao "vfmjr": o que eu respondi para o degmoura também vale para a tua dúvida, você disse que o pacote antigo tinha 11mb e o meu tem 7mb sendo mais recente, realmente, essa diferença é por causa da generalização, se é radar, câmara ou radar fixo/móvel o aviso é apenas que há um controle de velocidade e a velocidade limite, mais nada. Logo, precisei menos arquivos de áudio, por isso o tamanho é menor.

Obs.: vou fazer um arquivo novo final desse mês com distinção de radar fixo/movel, lombadas eletronicas e câmaras para ver como fica e publico aqui no fórum pra vcs experimentarem. :D

Abraço



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#22 Mensagem por Gustavo Polo »

Dias4x4 escreveu:Desculpem se este não é o local apropriado, mas pelo menos, tem a ver com o post. Minha filha está nos EUA e eu pedi a ela pra trazer um GPS (PND) pra minha esposa utilizar no carro quando for pra São Paulo (capital) , pois ela não sabe se virar por lá. . .
Minha filha me passou alguns modelos da garmin, que o rapaz da loja disse q são fáceis de usar e de atualizar com os mapas do Brasil.

Eu preciso de um que vá falando o nome das ruas, de acordo por onde ela passe, tipo vire a direita a 300 m, etc, etc. .
E quero um que seja simples e fácil para usar e colocar os mapas de São Paulo, litoral, etc. . .
Qual vcs me aconselham ??

Nuvi 200
Nuvi 350
Nuvi 360
Nuvi 260
Nuvi 260W
Nuvi 680


[ ]'s
Dias
Eu posso garantir que no caso do Nuvi 200 ele não fala o nome da rua e sim "vire a direita", "em frente tantos metros" e como disseram anteriormente depende de quanto quer gastar. :P


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

vfmjr
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2008, 20:44
Localização: Campinas -SP

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#23 Mensagem por vfmjr »

Valeu Cyber pelo trabalho em configurar tudo,

Realmente é mais fácil generalizar os alertas, que se for para dividir da muito mais trabalho.

Achei bem alto o som do alerta, ficou bom. Ainda estou testando os pontos.

Eu atualizei a posição de um radar no maparadar ontem. Ele estava deslocado uns 50/100 metros, sendo que o alarme mas se voce seguisse o local do visor ia passar acima da velocidade ...rs

Quando sair algo novo posta aqui pra gente.

abs



cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#24 Mensagem por cybergeneral »

já vai sair algo novo nos proximos dias, eu espero, porque estou estudando algumas maneiras de automatizar todo o processo de configuração dos avisos para os radares e também já estou fazendo os avisos por voz para radar, lombada eletronica, semaforo, camera etc... vai ficar enorme em tamanho, mas mto bom :D



vfmjr
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2008, 20:44
Localização: Campinas -SP

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#25 Mensagem por vfmjr »

O tamanho não tem problema.

Nos mantenha atualizado.

Abs :)



cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#26 Mensagem por cybergeneral »

Pode deixar, só espero que o meu superior nao descubra q fiquei em ksa hoje pra montar avisos de radares para GPS, uauhuahua. Mas a causa é nobre! :D

a noite talvez eu já esteja com o novo arquivo pronto e saio para testar, aí hoje ainda ou amanha eu posto aki d novo



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#27 Mensagem por Gustavo Polo »

Parabéns pelo trabalho Cyber, o esforço é válido sim! :P


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#28 Mensagem por degmoura »

Em meu Oregon 300 funcionou beleza, (ele não fala, apita).
Usei o City Nv BR v4, alguns radares estão deslocados mais 500 m na Av.Cristiano Machado/BH, vou usar TRC MG no mesmo local enformarei o resultado. Belo trabalho.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Peppo
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Ago 2008, 12:12
Localização: Aracaju

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#29 Mensagem por Peppo »

Vai ver que com o tracksource a posição do radar è correta.
A mapa do city navigator brasil è desalinhada de meia quadra, aqui em Aracaju.
Mesmo erro que se pode ver no Google Map também.


Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#30 Mensagem por cybergeneral »

FECHOU!!! Consegui terminar, caramba, levei quase o dia todo nisso :shock:
mas também daqui pra frente eu só atualizo, não preciso mais fazer o trabalho manual pois criei rotinas para automatizar o processo, tive sorte em cursar Sistemas de Informação 8) , hauhua.

Vejam aí se tá redondo, eu tive que tirar os ícones das Câmeras para poder caber no aparelho, pois o POI Loader não deixa carregar mais de 32 simbolos, que pena :(
Pretendo lançar um arquivo desse sempre que eu ver uma boa atualização no Maparadar ou tiver mais alguma idéia para incluir no pacote.

vamos ao que interessa então: http://www.br.peqno.com/?PoiRadareseOutros_240109_zip

Atualizações da versão de 24/01/09:

Código: Selecionar todos

> novas vozes.
> ajuste de pequenos erros em relação aos avisos da versão anterior.
> novos e melhores ícones.
> mais radares e hospitais.
vfmjr, agora tem quase 26Mb o arquivo descompactado, melhorou? :D rsrs.



JRS
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2008, 08:56

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#31 Mensagem por JRS »

cybergeneral escreveu:FECHOU!!! Consegui terminar, caramba, levei quase o dia todo nisso :shock:
mas também daqui pra frente eu só atualizo, não preciso mais fazer o trabalho manual pois criei rotinas para automatizar o processo, tive sorte em cursar Sistemas de Informação 8) , hauhua.

Vejam aí se tá redondo, eu tive que tirar os ícones das Câmeras para poder caber no aparelho, pois o POI Loader não deixa carregar mais de 32 simbolos, que pena :(
Pretendo lançar um arquivo desse sempre que eu ver uma boa atualização no Maparadar ou tiver mais alguma idéia para incluir no pacote.

vamos ao que interessa então: http://www.br.peqno.com/?PoiRadareseOutros_240109_zip

Atualizações da versão de 24/01/09:

Código: Selecionar todos

> novas vozes.
> ajuste de pequenos erros em relação aos avisos da versão anterior.
> novos e melhores ícones.
> mais radares e hospitais.
vfmjr, agora tem quase 26Mb o arquivo descompactado, melhorou? :D rsrs.
Posso usar este arquivo com o garmin instalado em um Nokia N96?
Grato pela atenção e um abraço!



cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#32 Mensagem por cybergeneral »

infelizmente não sei te responder porque não conheço essa versão. :(



betojwmf
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Dez 2008, 14:59
Localização: aracaju - rio de janeiro - Brasil

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#33 Mensagem por betojwmf »

cybergeneral,
uma dúvida, devo enviar via Poi Load ou colocar diretamente na pasta de POI?


Garmin Nuvi750

cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#34 Mensagem por cybergeneral »

betojwmf escreveu:cybergeneral,
uma dúvida, devo enviar via Poi Load ou colocar diretamente na pasta de POI?
Diretamente na pasta, como está escrito na primeira mensagem deste tópico! :wink:

abraço



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#35 Mensagem por Gustavo Polo »

Cyber eu testei o seu primeiro pacote de pois e foi um grande sucesso. Fui dirigindo de Recife até a paradisíaca praia de Porto de Galinhas e ele mostrou todos os radares, com exceção de 1, com voz e alertas perfeitos para velocidade e distância, parabéns ao colega e bola pra frente que vou testar essa nova versão tua. :P


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#36 Mensagem por cybergeneral »

Gustavo, você não sabe como é gratificante ler isso, valeu cara. É este tipo de comentário que dá "gás" para gente fazer as coisas por puro prazer e disponibilizar gratuitamente, heheh.
A nova versão já vou avisando; esqueci de alterar o ícone dos semáforos :oops: , ele ficou com o fundo vermelho quando deveria ser transparente, de resto acho que está melhor. Semana que vem já coloco uma nova versão! :D

Outra coisa, comentem sobre as vozes, se estão boas, muito baixas, altas demais, com ou sem qualidade. Uma coisa que acho que farei na próxima versão é colocar as vozes dizendo "Atenção! Radar fixo à 500 metros..." ao invés de "Atenção! Radar fixo à frente...", o que acham?



xicosantos
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2008, 20:32

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#37 Mensagem por xicosantos »

cyber,
Genial seu trabalho, até me animei e já estou atualizando os radares no site do maparadar. PARABÉNS!!!
Sobre o alerta de radares me parece que "alerta - radar fixo a frente" está ótimo.
Vi seu comentário no orkut , também achei sacanagem de quem excluiu o link. Não desita, coloque as novas atualizações lá também. 1grande abraço.



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#38 Mensagem por Gustavo Polo »

Cyber, a voz tá em boa altura e o som claro e audível (sem ruídos). Acho que seria válido vc fazer essa alteração (radar a tantos metros) pq alerta o motorista da distância onde está a encrenca. O ícone no Nuvi 200 ficou com ótima resolução e com a velocidade limite sempre certa. Continua com teu trabalho pq quem ajuda aos pobres (leigos), empresta a Deus! :D


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

vfmjr
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2008, 20:44
Localização: Campinas -SP

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#39 Mensagem por vfmjr »

Muito bom!! Parabens mais uma vez!

Estou baixando somente agora e ja vou colocar em testes. Ha um certo deslocamento em alguns radares, estou usando o Navigator 4 BR, vou testar com os mapas do tracksource tb!

Abs



danielgc
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2009, 03:03

Re: Novo arquivo radares para Garmin - 21/01/09 [PACOTE]

#40 Mensagem por danielgc »

funciona em estradas tb?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”