Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

Mensagem
Autor
kemmsies
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2008, 10:22

Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#1 Mensagem por kemmsies »

Consegui downloadear mapas do Brasil para Tomtom, versao 8.15 (acredito ser a ultima) pelo seguinte site: http://thepiratebay.org/torrent/4514709 ... razil_8.15 (alis, aqui no Pirate Bay tem como encontrar Western Europe para Tomtom tambem!). Eh gratis! Agora como faço para instalar? O Tomtom One Xl que comprei vem com mapas America do Norte pre-instaladas. Como nao quero por cartao SD com mapas Brasil, copiei eles ao meu computador, e depois deletei do Tomtom (por USB). Copiei a pasta de 120 MB Mapas Brasil ao Tomtom. Isso é suficiente (trocar pasta de mapas USA pelos mapas do Brasil), ou tem mais macetes para fazer funcionar? Obrigado!



jsalvia
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2008, 08:44

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#2 Mensagem por jsalvia »

Amigo, estou na mesma situacao que vc...conseguiu alguma resposta??? Grato!



cesarelaine
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2008, 22:39

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#3 Mensagem por cesarelaine »

tambem estou na espera do procedimento espero que alguem possa nos ajudar... abraço



donnie yen
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2008, 00:10

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#4 Mensagem por donnie yen »

Nada ainda?...



lucas.demetrio
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2009, 14:14

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#5 Mensagem por lucas.demetrio »

Pessoal,

Achei esse site com uma explicação ainda não testei no meu tomtom One 125, mas vou tentar!! Da uma olhada e ve se funciona.

http://cebula.com.br/www/index.php?opti ... 6&Itemid=1



mobilecds
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:05

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#6 Mensagem por mobilecds »

Auxiliamos na instalação do mapa em seu tomtom

www.gpssolutions.com.br



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#7 Mensagem por Wallace »

Se vai auxilar posta aqui.
Se vai cobrar acho que não pode postar aqui (mas não tenho certeza).
Não tenho certeza, mas acabei de entrar na pagina da Tomtom e eles estão no minimo vendendo o mapa do Brasil.
Editado pela última vez por Wallace em 05 Jan 2009, 19:20, em um total de 1 vez.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#8 Mensagem por jmtcosta »

Wallace escreveu: Não tenho certeza, mas acabei de entrar na pagina da Tomtom e eles esta no minimo vendendo o mapa do Brasil.
É fato. Ficou facílimo comprar o mapa através do programa TomTom HOME. Esse argumento não vale mais.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#9 Mensagem por Wallace »

Alias é meio tiro no pé de quem depende de mapas comerciais e faz pirataria dos mesmos, pois assim estão pedindo para não terem melhoria nos mapas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

donnie yen
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2008, 00:10

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#10 Mensagem por donnie yen »

Compra-se um um GO 720 por 170 dolares nos EUA,(aproximadamente uns 382 reias) e os mapas do brasil no tom tom home saem pela bagatela de 90 euros (270 reais aproximadamente)...
Eles tão pedindo para serem burlados, na minha novata e humilde opinião.



lucas.demetrio
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2009, 14:14

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#11 Mensagem por lucas.demetrio »

Como no post acima que citei, este site ensina como ativar os mapas na versao 7...

Consegui o download dos mapas da versao 8, mas não sei como ativa-lo!

Alguem pode ativar???



jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#12 Mensagem por jmtcosta »

donnie yen escreveu:Compra-se um um GO 720 por 170 dolares nos EUA,(aproximadamente uns 382 reias) e os mapas do brasil no tom tom home saem pela bagatela de 90 euros (270 reais aproximadamente)...
Ainda é bem mais barato do que comprar um TomTom aqui no Brasil. E não é ilegal, até onde eu sei.



donnie yen
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2008, 00:10

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#13 Mensagem por donnie yen »

Com certeza, só quero dizer que este tipo de comportamento por parte dessas empresas incentivam a pirataria da mesma forma que com os cds e dvds musicais...
Mas acho que esse não é o espaço para este tipo de discussão.

Abraço.



jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#14 Mensagem por jmtcosta »

donnie yen escreveu: Mas acho que esse não é o espaço para este tipo de discussão.

Abraço.
De fato não é. Você leu as regras do fórum?

"3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria."



donnie yen
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2008, 00:10

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#15 Mensagem por donnie yen »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


De fato não é. Você leu as regras do fórum?

"3- Não serão toleradas mensagens que fomentem ou incentivem de maneira direta ou indireta a pirataria."[/quote]

Li sim. Parece que você não leu ou foi muito dificil pra sua cabeça entender o que eu escrevi, paciência...

feliz 2009.



wallisonfgt
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2009, 17:26

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#16 Mensagem por wallisonfgt »

Tutorial Mapas Brasil Versão 8.15

Tudo explicado e com êxito no processo em todos os modelos.
Verificar >>>>


http://www.portalgps.com.br/forum2009/viewtop ... f=18&t=920



Marcelo de Carvalho
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2009, 18:36

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#17 Mensagem por Marcelo de Carvalho »

Comprei meu TOM TOM nos EUA. Verifiquei que o site da TOM TOM já vende o mapa, mas não consegui visualizar este mapa no meu TOM TOM HOME. Sou meio leigo no assunto, alguém sabe me dizer porque isto aconteceu?
Caso eu compre o mapa oficial que é bem caro, ele irá funcionar em meu GPS ou existe algum tipo de bloqueio?

Fiz estas perguntas ao suporte da TOM TOM, mas infelizmente eles responderam o seguinte: "Prezado (a) Cliente,
Este canal de suporte é exclusivo para aparelhos adquiridos no Brasil. Por se tratar de um aparelho importado, pedimos a gentileza de acessar o site internacional www.tomtom.com, clicar no país de origem onde adquiriu o produto e solicitar o suporte".
Tenho interesse em virar cliente da TOM TOM no BRasil, mas parece que existe um preconceito muito grande com pessoas que trazem seu GPS de fora do BRasil, mesmo que elas estejam interessadas em comprar o mapa oficial.



csivelli
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2009, 13:58

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#18 Mensagem por csivelli »

Comprei um GO930 via Boxbrazil legalmente....paguei menos da metade do valor daqui...e mesmo assim a tomtom brasil não quer saber de ajudar.



yuseful
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Dez 2008, 23:07

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#19 Mensagem por yuseful »

Ola.
Possuo um tomtom, modelo GO 940 Live. Vem com os mapas w&e europa e usa&canada.
Comprei o mapa OFICAL da tomtom que veio com o problema de mostar que esta em uma rua à sua esquerda do ponto original do que realmente esta (quando vendem um progama que nao funciona como prometido e nao resolvem seu problema, podemos dizer que é crime e desonestidade), nao aconselho a pagarem uma fortuna po um mapa que nao funciona. Alias o mapa do Brasil é vendido em todo mundo por EU$ 60,00 e no Brasil por EU$ 90,00 (é mole), como tudo em nosso país é carente, o site da tomtom em nosso pais tb é (compare com qualquer outro em todo mundo.
Onde sera que estao as autoridades, quando um fato deses acontece e vc na tem a qu recorrer?
Ainda be que ainda existem os Bispos, entao...(eu e outros) va reclamar ao bispo!
Nuca troque ou adquira um tomtom em detrimento de um GARMIN, isso sm é GPS, isso sim é um PROJETO.
Desculpem o desabafo.
Paulo Aguiar
Garmin nuvi 265wt
tomtom GO 940 Live (Ahf)



tclaffitte
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:39

Re: Mapas Tomtom comprado no exterior para o Brasil

#20 Mensagem por tclaffitte »

Tenho um One Xl e estava me batendo com Mapa resolvi meu problema com o pessoal deste site:

http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/Home.html
Dá uma olhada lá



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”