GPS NOKIA 330

Mensagem
Autor
juninho182
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:34

GPS NOKIA 330

#1 Mensagem por juninho182 »

PEssoal,

Acho que alguem pode me ajudar, comprei 1 GPS NOKIA 330, veio 1 CD com o Route 66, antes de utilizar coloquei o cd para instalar o sofwtware, o proprio programa formata o CArtao memoria, dai creio que enha formatado algum programa inicial do aparelho, e nao consigo utilizar o GPS, toda vez que coloco o CD do route 66 para instalar dá erro, dizendo que o aparelho pode estar com o cartao travado ou nao conectado ao Pc fato que nao procede.

Alguem ai pode ar 1 help



Gilson_GPS
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2008, 11:10

Re: GPS NOKIA 330

#2 Mensagem por Gilson_GPS »

Oi Juninho aqui é o Gilson, tudo bem com vc?
Cara, estou com o mesmo problema, exatamente o mesmo problema.
Vc já conseguiu resoslver?
Falei com a nokia eles não tem nem idéia do que possa estar acontecendo.
O aparelho é novinho acabei de tirar da caixa e não funciona, é brincadeira né.
Vamos trocar e-mail se conseguir fazer funcionar me avise por gentileza.
E se eu conseguir aviso vc.
meu e-mail gp-fotografia-2007@bol.com.br

Valeu abr.



waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: GPS NOKIA 330

#3 Mensagem por waage »

Olá pessoal,

Eu tive o mesmo problema ao rodar a instalação pelo CD.

Para a minha sorte, eu tenho um leitor de SD no meu note.

Rodando a instalação do programa através do CD, com o SD espetado no note, funcionou direitinho.

Se puderem, tentem instalar o programa desta forma.

[]'s



juninho182
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:34

Re: GPS NOKIA 330

#4 Mensagem por juninho182 »

Rapaz,

Tentei fazer isso que tu disse ai, fiz do mesmo jeito com o note e nada. ta bravo :(



jjjoaojorge1
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2008, 02:24

Re: GPS NOKIA 330

#5 Mensagem por jjjoaojorge1 »

também estou exatamente com mesmo problema....por favor quando alguem descobrir a solução poste aqui no fórum!
obrigado! abraço!



marlene.iglesias
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2008, 22:47

Re: GPS NOKIA 330

#6 Mensagem por marlene.iglesias »

REALMENTE ... DA VONTADE DE KEBRAR ESSE GPS ALGUEM NOS AJUDE ..... COM ESSE PROBLEMA



waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: GPS NOKIA 330

#7 Mensagem por waage »

Comigo funcionou quando eu rodei o CD e deixei o SD no leitor de SD do note...

Se não está funcionando mesmo assim com vocês, tentem fazer algo melhor ainda. Substitua o Route 66 navigator pelo MioMap.

Alguém sabe se posso colocar tais informações aqui no fórum sem causar problemas?

[]'s



juninho182
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:34

Re: GPS NOKIA 330

#8 Mensagem por juninho182 »

Pode botar informações sim, pelo menos em nenhum topico eu vi restrições.

Como atpe agora nao consegui nada para ajeitar meu GPS, mandei de volta para a Loja para trocar por outro, aleguei que estava com defeito.

Irão me mandar outro mais continuare com o mesmo problema, pois nao conseguirei instalar os mapas ne.

Se alguem conseguiu poste ai



waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: GPS NOKIA 330

#9 Mensagem por waage »




waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: GPS NOKIA 330

#10 Mensagem por waage »

Fiz um backup do software original do GPS, se quiserem está aqui:

http://www.sendspace.com/file/qrrncc

[]'s



rafakas
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Dez 2008, 13:39

Re: GPS NOKIA 330

#11 Mensagem por rafakas »

a questao pra resolver é facil, simplesmente antes de executar o programa de instalação voce formata em "fat" pelo proprio Windows, ai o cartao volta a reconhecer no windows como midia removivel, apos execute a instalaçao do Route66 e ele vai pedir pra formatar o cartao (verifique se o cartao nao está em possição Lock veja bem a possiçao de lock e se tiver tire) ai vc formata e quando ele acabar de formatar usando o instalado do Route66 voce ainda nao clica em instalar simplesmente tira o cabo USB do navegador e coloca de novo vai no explorer do Windows e formata novamente o cartao em modo FAT (nao é FAT32, é apenas FAT) e quando acabar a formataçao voce volta no programa que ficou na tela apos a propria formataçao pelo programa instalador do Route e clica agora em INSTALAR que ele vai começar a instalar normalmente.


Espero que ajude pois eu tambem fiquei + de 2 horas pra descobrir que existe 1 bug no formatador/instalador do Route66 que veio no CD.

Apenas consegui desta maneira.



Existe tambem uma outra forma pelo que andei testando que seria inclusive +++++ facil mesmo.

sem executar nada apenas ligue o cabo usb com o cartao inserido de que nao esteja com o LOCK do cartao ativo claro, Formata pelo windows o cartao em modo FAT simples bota o CD de instalaçao no drive mas nao execute nada e se ele auto-executar apenas fecha, vai no Windows Explorer clica no CD abre a pasta do CD chamada "MemoryImage", e copia a pasta R66 diretamente para o cartao de memoria e tire o cabo apos a copia e pronto resolvido tambem o problema de maneira facil.



rafakas
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Dez 2008, 13:39

Re: GPS NOKIA 330

#12 Mensagem por rafakas »

gente muito melhor instalem o MioMap dá de 1000 nessa porcaria de Route66



juninho182
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:34

Re: GPS NOKIA 330

#13 Mensagem por juninho182 »

Po Galera valeu pela ajuda de vcs ai, vou esperar o meu chegar novamente para testar, mais de qualquer forma já resolveu o problema dos parceiros que estavam com o mesmo problema que o meu.



bahiaml
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2008, 20:39

Re: GPS NOKIA 330

#14 Mensagem por bahiaml »

eu consegui instalar o route 66 no meu nokia mas agora estou tendo outro problema o software de sincronização "Route 66 Sync" não reconhece meu gps e não consigo atualizar com mapas ele alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
obrigado



waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: GPS NOKIA 330

#15 Mensagem por waage »

Então, até tentei instalar esse Route 66 Sync, mas não detectou meu Nokia 330 também.

Eu havia enviado um e-mail à Route 66, questionando a atualização de mapas para o Brasil, e eles não tem nenhuma. Também não tem previsão.

Então não faz sentido rodar este programa. Preferi trocar logo o programa... :D

[]'s



ACR
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2008, 15:05

Re: GPS NOKIA 330

#16 Mensagem por ACR »

Boa tarde,

Tive o mesmo problema e a solução é bem simples:

É só copiar a pasta R66 que está no CD:/MemoryImage/R66) e colar no cartão de memória do GPS, mas para isso, use o GPS conectado na USB.

Ai o navegador original volta a funcionar normalmente.

Abraços



juninho182
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:34

Re: GPS NOKIA 330

#17 Mensagem por juninho182 »

Pessoal

meu GPS novo chegou novamente, to bolado de fazer zica de novo. Acho que vou fazer o que o amigo ddisse ai acima nao vou colocar o CD do route 66 para rodar nao, pois senao vai formatar tudo novamente, vou copiar esse arquivo que ele disse (creio eu que seja os mapas) e vou jogar no SD para ver.



ACR
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2008, 15:05

Re: GPS NOKIA 330

#18 Mensagem por ACR »

juninho182 escreveu:Pessoal

meu GPS novo chegou novamente, to bolado de fazer zica de novo. Acho que vou fazer o que o amigo ddisse ai acima nao vou colocar o CD do route 66 para rodar nao, pois senao vai formatar tudo novamente, vou copiar esse arquivo que ele disse (creio eu que seja os mapas) e vou jogar no SD para ver.
Juninho coloca o CD e liga o GPS pela USB normalmente, ele vai abrir o programa de instalação, não mexa nele, deixa ele lá, ai você vai em MEU COMPUTADOR, no seu CD-ROM clica com o botão direito e escolhe EXPLORAR, ele vai abrir o CD e mostrar as pastas ai vc pode copiar a pasta R66 direto no SD, depois disso é só clicar em NAVEGAR no seu GPS que ele carrega novamente o navegador.

Abraço



juninho182
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2008, 10:34

Re: GPS NOKIA 330

#19 Mensagem por juninho182 »

To com uma duvida besta.

Meu GPS chegou! Alguem sabe dizer se ele já vem com mapas instalados? é Só tirar d acaixa e utilizar ou preciso instalar algo nele que venha no CD?



waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: GPS NOKIA 330

#20 Mensagem por waage »

É só tirar da caixa, ligar e sair usando.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”