Marcaça£o de pontos em uma trilha pela kilometragem

Mensagem
Autor
OMEGAred
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2005, 16:12
Localização: Brasilia - DF

Marcação de pontos em uma trilha pela kilometragem

#1 Mensagem por OMEGAred »

Como fazer a marcação de pontos em uma trilha baseados em uma planilha, de rally, por exemplo.

Km - Observação
0 - início
3,4 - virar à direita
4,2 - seguir em frente no cruzamento
8,7 - ponte

Tem como buscar esse ponto em uma trilha sem ter que ficar criando outra trilha paralela só pra contar a distância até esse ponto?


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Marcação de pontos em uma trilha pela kilometragem

#2 Mensagem por nqnnospam »

OMEGAred escreveu:Como fazer a marcação de pontos em uma trilha baseados em uma planilha, de rally, por exemplo.

Km - Observação
0 - início
3,4 - virar à direita
4,2 - seguir em frente no cruzamento
8,7 - ponte

Tem como buscar esse ponto em uma trilha sem ter que ficar criando outra trilha paralela só pra contar a distância até esse ponto?
Eu acho que não. Se eu precisasse fazer isto, usaria o Excel.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#3 Mensagem por Ruy Lerac »

Para marcar direto não dá. Vc tem as distâncias, mas não tem os rumos. Eu tentaria localizar a trilha numa foto de satélite, pode ser o Google Earth, e ia localizando as referências. não será a forma mais precisa do mundo, mas quebraria o galho.


[ ]'s Ruy Lerac

OMEGAred
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Nov 2005, 16:12
Localização: Brasilia - DF

#4 Mensagem por OMEGAred »

Ruy Lerac escreveu:Para marcar direto não dá. Vc tem as distâncias, mas não tem os rumos. Eu tentaria localizar a trilha numa foto de satélite, pode ser o Google Earth, e ia localizando as referências. não será a forma mais precisa do mundo, mas quebraria o galho.
faço isso quando já tenho os pontos e quero pegar as distâncias... pra achar os pontos complica um pouco... mandando os pontos do GE pro GTM (corrigindo erros de fotos tortas) ou quebrando a trilha e medindo o pedaço que sobrou.

Vi um programa ótimo pra isso mas tem limite de pontos em trilha e o demo é bastante limitado. Passando o mouse na trilha ele informa todos os dados daquele ponto na hora... nome, localização, distância... GPS utility


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

Avatar do usuário
PHD Hum
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2006, 22:52
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#5 Mensagem por PHD Hum »

Gostaria de aproveitar esse tópico para perguntar se é possível, com o GTM Free, marcar limites de distância a serem percorridos em cima de uma trilha já existente. já aprendi que uma trilha é composta por vários seguimentos e que existe ferramenta para visualizarmos (no clipboard), tanto a distância percorrida em cada segmento, como a distância total percorrida nessa trilha, etc.
Estou editando os dados do arquivo sobre uma viagem (expedição.gtm), existente no site do Trackmaker, e gostaria de poder marcar as diversas trilhas em intervalos de 250 Km (autonomia da minha moto) para poder prever os pontos de abastecimento.
Caso não seja possível, pergunto se com a Versão PRO seria viável?
Grato
Humberto



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”