Curso sobre TrackMaker

Mensagem
Autor
Alexandre Fortes
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Set 2006, 18:34

Curso sobre TrackMaker

#1 Mensagem por Alexandre Fortes »

Olá.
Como muitos aqui, sou novo no ramo. Tenho lido diariamente o Fórum, enviado questões, etc. Ocorre que ainda estou apanhando um pouco do TrackMaker. há algum curso sobre utilização do TrackMaker que seja recomendável?
Agradeço antecipadamente.
Alexandre Fortes



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

Vc já leu o Help do GTM? É bastante detalhado. não existem cursos. Apanhar é a melhor forma de aprender. não se esquece mais.
:D :D


[ ]'s Ruy Lerac

Alexandre Fortes
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Set 2006, 18:34

#3 Mensagem por Alexandre Fortes »

Antes de mais nada, obrigado, Ruy, pela pronta resposta.
Sim, tenho lido a "ajuda" do TrackMaker. Ocorre que não há um "tutorial" sobre como, por exemplo, criar uma rota, como salvar o trajeto no GPS no TM, ou seja, coisa para principiante, como eu. até mesmo a questão de qual programa usar (TM x MapSource) ainda não me ficou exatamente clara. Li no Fórum que o TM é muito mais poderoso, mas não exporta diretamente para o GPS. já no livro "Meu Primeiro GPS" (ótimo, aliás), há poucas informações sobre como lidar com os programas (criar rotas, etc.), bem como sobre as vantagens e desvantagens de cada um. De qualquer forma, no livro há alguma coisa sobre como usar o MapSource, mas nada sobre o TM, que apenas é mencionado.
Tenho lido praticamente todas as questões e respostas do Fórum, além da "ajuda" do TM, e ainda não saberia, por exemplo, criar uma rota no TM e exportá-la para o meu GPS. Sei que a hora em que conseguir fazer uma rota, saberei sempre. O problema é que (i) estou alucinado (apaixonado) pela capacidade do GPS, e quero dominar pelo menos o básico rapidamente, e (ii) gostaria de ir a campo com uma rota programada no GPS já no próximo final de semana. Daí considerar fazer um curso. O problema é saber se há gente séria (como vocês aqui do Portal GPS) dando curso ou não...
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Alexandre Fortes



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Alexandre,

Acho que vc não está lendo direito o help do GTM. :D :D

Para criar uma rota utilize a ferramenta Criar Rotas (um lápis com um R ao lado) e vá interligando waypoints que vc criou ou pontos existentes no mapa de fundo (se a detecção de elementos da seção mapas estiver ativada).

Para criar trilhas (vc sabe a diferença?) use a ferramenta lápis sem se preocupar se existem pontos previamente posicionados nos vértices.

Para enviar rotas, trilhas ou waypoints para o seu gps é só utilizar a ferramenta Interface - Interface Garmin. Esta ferramenta Também captura os dados do gps para o seu PC. É só escolher se vc quer capturar dados ou enviar dados.

Tudo o que eu falei aqui está detalhado no help, inclusive com ilustrações.


[ ]'s Ruy Lerac

Pato
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Mar 2006, 19:46

Re: Curso sobre TrackMaker

#5 Mensagem por Pato »

Alexandre Fortes escreveu:Olá.
Como muitos aqui, sou novo no ramo. Tenho lido diariamente o Fórum, enviado questões, etc. Ocorre que ainda estou apanhando um pouco do TrackMaker. há algum curso sobre utilização do TrackMaker que seja recomendável?
Agradeço antecipadamente.
Alexandre Fortes
Tem esse da GPS Security que é bem interessante...

http://www.mapas-rs.com.br/gps/ApostilaGTM.zip

[]a‚´s



Alexandre Fortes
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Set 2006, 18:34

#6 Mensagem por Alexandre Fortes »

Obrigado, vou examiná-la com carinho. Obrigado Também ao Ruy.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”