NavCity NC300

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
orlaguitar
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Nov 2008, 13:45

NavCity NC300

#1 Mensagem por orlaguitar »

Olá Galera,

Como vão.... Alguém aqui possui o NavCity NC300... Adquiri ele ontém pelo site das Americanas... Não conheço muito do mundo GPS, mas pelo custo x benefício acredito que tenha valido a pena.

Tenho uma dúvida... Ele vem com o software/mapa da NDrive instalado. Eu consigo colocar qualquer outro software/mapa nele, ou fico amarrado a utilizar apenas este da NDrive???

Abraços



sambr7
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2008, 08:56

Re: NavCity NC300

#2 Mensagem por sambr7 »

ola orlaguitar,

Tambem adiquiri um desse o meu chegou ontem.
Esta sendo mto util. Mas noto que o mapa tem alguns defeitos...
Por exemplo,
Fui buscar a minha namorada em monte-mor(SP) e as ruas onde apareço(no aparelho) nao sao as que realmente são.
estou em busca de atualizações mas na internet nao encontro mta coisa...

será que alguem do forum tem alguma informação de como proceder?

abraço...



lucvier
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Out 2008, 22:29

Re: NavCity NC300

#3 Mensagem por lucvier »

Amigo!!vc atualizou pelo software q vem junto com uma senha ??se nao ligue para o 0800 q o atendimento é muito bom



sousaw01
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2008, 17:46

Re: NavCity NC300

#4 Mensagem por sousaw01 »

Amigos, tb comprei esse modelo, porém não consigo fazer funcionar o alerta de radares... Poderiam me passar o passo a passo???

Thanks



lucvier
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Out 2008, 22:29

Re: NavCity NC300

#5 Mensagem por lucvier »

vc atualizou pelo software q vem com no cd???



rafaelrigamon
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:31

Re: NavCity NC300

#6 Mensagem por rafaelrigamon »

Olá Pessoal!

Sou novo aqui e novato com GPS também, comprei ontem o NavCity NC300 mas estou tendo algumas dificuldades com ele. Não estou conseguindo captar sinal! Ele fica a todo momento com a mensagem de "A aguardar um sinal de FPS válido..." Ja tentei na rua, em lugar aberto, deixei um grande tempo ele ligado, e nada.... as vezes aparece sinal na barra lateral, porém ele continua com o alerta de que está aguardando o sinal do satélite...

Alguém pode me ajudar?



edutc
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Out 2008, 18:45

Re: NavCity NC300

#7 Mensagem por edutc »

Pessoal,

O NC300 da para instalar outros programas como: IGO8, Destinator, Miomap 3.3 ?????To dependendo disso para pegar um ..... por um preço muito bom...

Tenho um outro Nav730 e esse ja domino bem e tenho todos os programas nele...mas esse NC300 nao conheco...

Abs,

Edu



cavalli
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Nov 2008, 17:57

Re: NavCity NC300

#8 Mensagem por cavalli »

Rafael,

Respondendo a sua pergunta, o GPS fica procurando sinal no modo de demonstração, quando voce digitar o endereço de destino não coloque a opção de Demonstração(não) e dai em diante ele deverá encontra um sinal de GPS e localiza-lo para traçar a rota.

Aproveitando Pessoal: Alguem conseguiu arrumar o relogio??? Já mexi em tudo e não consegui.



lucvier
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Out 2008, 22:29

Re: NavCity NC300

#9 Mensagem por lucvier »

o relógio por enquanto nao tem como ajustar.mas ta pra sair uma atualização pelo site este mes



rafaelrigamon
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:31

Re: NavCity NC300

#10 Mensagem por rafaelrigamon »

cavalli escreveu:Rafael,

Respondendo a sua pergunta, o GPS fica procurando sinal no modo de demonstração, quando voce digitar o endereço de destino não coloque a opção de Demonstração(não) e dai em diante ele deverá encontra um sinal de GPS e localiza-lo para traçar a rota.

Aproveitando Pessoal: Alguem conseguiu arrumar o relogio??? Já mexi em tudo e não consegui.
Caro Cavalli,

Obrigado pela ajuda. Procurei um lugar aberto e liguei ele e aguardei um pouco, depois de alguns minutos ele encontrou sinal e começou a funcionar corretamente. Moro em Niterói e este final de semana fui até Búzios. Ele funcionou muito bem, e me ajudou muito. Só que ele me levou por uma estrada onde tive que passar por dentro de Cabo Frio, sendo que existe uma estrada mais recente que desvia de Cabo Frio. Acho que devo atualizar o meu mapa. Quanto aos radares, ele me avisou de todos! muito bom...

Sobre o relógio, o pessoal da SightGPS me avisou também que em breve será feita uma atulização para ajuste do relógio.

No mais, quando tiver um tempo vou tentar instalar o navegador IGO 8, um colega me disse que é muito bom... se eu tiver sucesso eu conto pra vocês...

Valeu Galera!

Rafael.



edutc
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Out 2008, 18:45

Re: NavCity NC300

#11 Mensagem por edutc »

rafaelrigamon escreveu:
cavalli escreveu:Rafael,

Respondendo a sua pergunta, o GPS fica procurando sinal no modo de demonstração, quando voce digitar o endereço de destino não coloque a opção de Demonstração(não) e dai em diante ele deverá encontra um sinal de GPS e localiza-lo para traçar a rota.

Aproveitando Pessoal: Alguem conseguiu arrumar o relogio??? Já mexi em tudo e não consegui.
Caro Cavalli,

Obrigado pela ajuda. Procurei um lugar aberto e liguei ele e aguardei um pouco, depois de alguns minutos ele encontrou sinal e começou a funcionar corretamente. Moro em Niterói e este final de semana fui até Búzios. Ele funcionou muito bem, e me ajudou muito. Só que ele me levou por uma estrada onde tive que passar por dentro de Cabo Frio, sendo que existe uma estrada mais recente que desvia de Cabo Frio. Acho que devo atualizar o meu mapa. Quanto aos radares, ele me avisou de todos! muito bom...

Sobre o relógio, o pessoal da SightGPS me avisou também que em breve será feita uma atulização para ajuste do relógio.

No mais, quando tiver um tempo vou tentar instalar o navegador IGO 8, um colega me disse que é muito bom... se eu tiver sucesso eu conto pra vocês...

Valeu Galera!

Rafael.
Fala rapaz blz?

Se der certo o Igo8 avisa a gente, eu uso ele no Nav730 e realmente é o melhor que vi e usei ate hoje e olha que ja coloquei todos que voce possa imaginar hehehehe....

Abs,

Eduardo



AntonioJBarbosa
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Nov 2008, 20:14

Re: NavCity NC300

#12 Mensagem por AntonioJBarbosa »

Boa noite


Gostaria de adquirir um GPS mas tenho dúvida entre o NAV730 e o NC300. Alguém sabe dizer qual é o melhor e porque?


Antonio J. Barbosa



orlaguitar
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Nov 2008, 13:45

Re: NavCity NC300

#13 Mensagem por orlaguitar »

Entao Galera,

Eu consegui colocar o Destinator 6 e 7... O 6 é um pouco mais leve, e o 7 um pouco mais completo... Mas, ainda não consegui fazer funcionar o iGO ou o MioMap... Se alguém conseguir ai, e se habilitar a mostrar as intruções...

Outra coisa que gostaria de testar é o MioPocket, alguém tentou???



edutc
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Out 2008, 18:45

Re: NavCity NC300

#14 Mensagem por edutc »

AntonioJBarbosa escreveu:Boa noite


Gostaria de adquirir um GPS mas tenho dúvida entre o NAV730 e o NC300. Alguém sabe dizer qual é o melhor e porque?


Antonio J. Barbosa
Conheco bem o Nav730 é facil de mexer e desbloquear....todos os navegadores rodam nele......hoje acho que é mais pedida que o NC300, mas a hora que a aparecer o desbloqueio para ele serao muito semelhantes...

To rodando o NAv730 com o IGO8 e esta fantastico...

Abs,

Edu



orlaguitar
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Nov 2008, 13:45

Re: NavCity NC300

#15 Mensagem por orlaguitar »

edutc escreveu:
AntonioJBarbosa escreveu:Boa noite


Gostaria de adquirir um GPS mas tenho dúvida entre o NAV730 e o NC300. Alguém sabe dizer qual é o melhor e porque?


Antonio J. Barbosa
Conheco bem o Nav730 é facil de mexer e desbloquear....todos os navegadores rodam nele......hoje acho que é mais pedida que o NC300, mas a hora que a aparecer o desbloqueio para ele serao muito semelhantes...

To rodando o NAv730 com o IGO8 e esta fantastico...

Abs,

Edu
Entao Edu, eu fiquei na dúvida dos dois também... Mas, como eu não entendia nada... heheheh... Optei pelo NC300 que era 99 reais mais barato... Assim... Não posso reclamar por causa do preço... Acho o NC bem lento, não em relação ao NAV porque nao conheço... MAs, em relação aos top de linha ,como TOM TOM, Mio, 4Rodas, etc...

Agora, eu não entendo quando falam de desbloqueio, porque eu consegui colocar o Destinator no SD e rodar tranquilamente pelo Media/Navegador/Cartão de Memória...

O único que não consigo executar foi o Igo e/ou Miomap.. Tá dando uns erros... Nao descobri ainda o que é... Inclusive se alguém tiver uma dica...

Abraços,

Orlando



rafaelrigamon
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:31

Re: NavCity NC300

#16 Mensagem por rafaelrigamon »

E ai Galera!!!

Olha só... consegui instalar o IGO 8 no meu GPS NAVCITY NC-300, ainda não tive tempo de testa-lo direitinho, mas aparentemente está rodando beleza!!! Pelo menos pegou o sinal do satélite e consegui traçar uma rota... mas ainda não sai com o carro para testar melhor e nem brinquei muito com ele... rsrs

Bom, vamos aos procedimentos:

1º Vocês devem entrar no forum, www.portalgps.com.br. Lá existe um Tópico sobre o IGO 8. Entrem neste item e depois no tópico "Navegador IGO 8", depois entrem no tópico "Navegador Igo 8 WINCE 5.0 + MAPA DO BRASIL+VozesPT_BR!"

2º Agora baixem os arquivos linkados no primeiro post, que é o IGO 8 versao 8.0.0.49545. São dois arquivos. Pegue também o arquivo do link de upgrade, que é IGO 8 versao 8.0.0.54000

3º Descompacte os arquivos do programa e compie para o GPS. No meu caso, eu copiei para uma pasta denominada IGO 8, na própria memória do GPS, e não em um cartão.

4º Descompacte os arquivos do upgrade e substitua estes arquivos, os arquivos são:
pasta license -> apague a pasta original e copie a nova para o mesmo lugar
data.zip -> é só substituir este arquivo sobre o antigo
IGO8.exe -> coloque este arquivo na pasta que voce colocou todos os arquivos do navegador e depois apague o IGO8.exe antigo.

5º Pronto... É só ligar, acessar a pasta IGO8 pelo navegador do GPS e executar o IGO8.exe

Obs. Não esqueçam de acessar as configurações do GPS e fazer uma autodetecção das características do GPS, no meu ele detectou Porto 4 e Velocidade Bauds 57600. E verifiquem se a opção GPS Enabled está ativada.

Acho que é isso galera... qualquer dúvida escrevam que eu tento ajudá-los

No mais vou fuçar mais um pouquinho no programa para ver se está tudo OK!

Abraço e espero ter ajudado!

Rafael.



orlaguitar
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Nov 2008, 13:45

Re: NavCity NC300

#17 Mensagem por orlaguitar »

Putz cara...

Aqui não vai... Quando executo o IGO8.exe aparece uma tela cinza.. Escrito INIT AP.... (DEve ser APlication) e o equipamento reinicia automaticamente.... Muito estranho...

Tem idéia???



rafaelrigamon
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:31

Re: NavCity NC300

#18 Mensagem por rafaelrigamon »

Cara, muito estranho mesmo. Eu somente coloquei os arquivos no GPS e funcionou, não cheguei a mexer em nenhuma configuração... mas amanhã vou ter um tempinho, ai eu tento achar os arquivos de configuração e tento colar aqui para você comparar com o seu e ver se está tudo igual.

Quando instalei a primeira vez, eu não tinha atualizado o software com aqueles arquivos da versão 8.0.0.54000, ai quando tentei abrir o IGO8.exe ele ficou numa tela preta e travou. Depois atualizei o software com aqueles três arquivos, e funcionou direitinho.

Naquele mesmo tópico, eu também encontrei mais adiante uma versão da linguagem do programa em português brasil, e atualizei também. Ficou bem legal.



rafaelrigamon
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2008, 21:31

Re: NavCity NC300

#19 Mensagem por rafaelrigamon »

O meu arquivo sys está assim:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"


[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

[map]
auto_nightmode=0

[msnd]
msnd.start=0

Os arquivos e pastas que estão dentro da pasta iGO 8 são:

- aaashell.dll
- data.zip
- fmod.dll
- GdiPlus.dll
- gpstmc.dll
- gx.dll
- iGO.exe
- iGO.exe.BAK
- loqmsx.dll
- LoqTTS6.dll
- LoqTTS6_util.dll
- Note_prj.dll
- sys.tx
- tahoma
- tahomabd

Pastas: content; license; save

Se quiser a descrição de outro arquivo é só falar.



orlaguitar
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Nov 2008, 13:45

Re: NavCity NC300

#20 Mensagem por orlaguitar »

Cara... Incrível... Está deste jeito... TEm alguma coisa... Pior que é com a versão 6... Com o Miomap também...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”