Cartão SD de 4gb não funciona!!!

Mensagem
Autor
disktoca
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2008, 19:18

Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#1 Mensagem por disktoca »

Eu tenho um GPS MIDI MD-4309GPS rodando Windows CE 5.0 com um cartão SD de 1GB. Dai aconteceu que eu comprei um SD Card de 4GB, copiei todos os arquivos do antigo SD Card e ele nem sequer reconhece meu SD Card

Eu sei que tem um lance do ID do SD Card, mas tem como "quebrar" isso? Ou não tem como mesmo?

Nota da moderação: Não repetir a pergunta a mesma pergunta mais de uma vez. O Fórum não permite discussão de técnicas de pirataria, porque isso é crime.



Marcos_
Mensagens: 56
Registrado em: 10 Ago 2008, 01:01

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#2 Mensagem por Marcos_ »

O mais provável, dentre outras coisas, é que o sistema operacional não consiga gerenciar 4Gb...



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite disktoca, povavelmente este SD Card de 1 GB deve ser protegido contra cópias!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#4 Mensagem por Hélcio Assis »

disktoca escreveu:Eu sei que tem um lance do ID do SD Card, mas tem como "quebrar" isso? Ou não tem como mesmo?
Disktoca acho que querer "quebrar" isso é pirataria!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

disktoca
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2008, 19:18

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#5 Mensagem por disktoca »

Não acho que seja pirataria, já que eu comprei o software Destinator... eu problema esta sendo o fato de que o aparelho GPS nem reconhece meu SD CARD, será que não tem como desbloquear o aparelho para aceitar cartões de 4gb?



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#6 Mensagem por paulocarvalho »

Disktoca, tente formatar o cartão usando o utilitário de formatação do próprio aparelho. Consulte o manual sobre como fazer isso.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

disktoca
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2008, 19:18

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#7 Mensagem por disktoca »

Esse é o problema, o GPS nem identifica o SD CARD... será que pode ser que o aparelho não reconheça cartões de 4GB?



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#8 Mensagem por Filohipo »

É muito provavel que esse seja o problema. Seu cartão é SD ou SDHC ?



disktoca
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2008, 19:18

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#9 Mensagem por disktoca »

Meu cartão é SD, e o original que veio no GPS é SD também... será que não tem como eu "clonar" o meu antigo cartão, e copia-lo nesse cartão com uma capacidade maior?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#10 Mensagem por Wallace »

Se voce esta tentando usar os mapas copiados de um cartão original de mapas para outro cartão pode ir esquecendo, pois como mais que informado isso aqui no forum (por isso que se recomenda uma boa pesquisa e leitura no forum antes de perguntar) não tem como pois o cartão como o proprio nome diz é um cartão de segurança que tem um numero digital de serie que esta ligado aos mapas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Marciohenrique
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2008, 11:16

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#11 Mensagem por Marciohenrique »

Bom essa acho que vou poder te ajudar.Eu tambem comprei um cartão de 4gb sdhc chines e o mesmo tambem não funcionou no meu midi 4380, troquei por um de 2gb sd chines e o mesmo não reconheceu.Dai parti para um de 4gb sdhc Kingston, não reconheceu tambem.Coloquei um de 2GB kINGSTON SD, RECONHECEU e estou usando ele.Então é o seguinte, de 4gb não funciona nenhum, de 2gb depende da marca, lebrando que todos tem que ser sd, e não sdhc.Espero ter ajudado.Abraço.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#12 Mensagem por Wallace »

Acho que não é verdade que nenhum cartão de 4 Gb vai funcionar, pois aparentemente depende do aparelho.
Agora querer usar cartão SDHC em equipamento SD não tem como mesmo, mas ele foi claro que o cartão dele é SD e não SDHC.
Eu mesmo paguei mais caro num cartão SD de 4Gb para meu Nuvi 5000 que pagaria num cartão SDHC, justamente porque aparentemente ele não suporta tal cartão.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

brugnago
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2009, 12:40

Re: Cartão SD de 4gb não funciona!!!

#13 Mensagem por brugnago »

SD e SDHC somente sao diferentes entre seus sistemas de arquivos, SD Fat16 e SDHC Fat32...

As versoes mais antigas de Windows CE 5.0 nao suportam SDHC mas existem Fixes da microsoft que corrigem isso. Eu tambem estou querendo comprar um GPS e tenho o intuito de utilizar um SDHC de 16GB, se algum de vc tiver sucesso me avisem. Segue o KB microsoft pra isso:
http://support.microsoft.com/kb/933809



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”