TOMTOM + RADARES

Mensagem
Autor
DMD
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Dez 2007, 19:20

TOMTOM + RADARES

#1 Mensagem por DMD »

Oi pessoal,

Apos alguns meses utilizando meu TomTom V3 com mapa do Brazil, agora atualizado para versão 720 continuo com uma duvida, quem sabe alguem aqui sabe a resposta...

Ainda nao consegui configurar o TomTom para me permitir adicionar uma categoria editavel de POIs de radares.

Tenho varios arquivos de radares adicionados aos POIs, mas nenhum me deixa adicionar a localização de novos radares manualmente no aparelho.

Sempre que passo um radar não marcado, adiciono pelo menu de inclusão de Radares da propria TomTom. Mas essa informação de MapShare vai só para a TomTom. O Navegador continua sem mostrar os radares que adicionei (sacanagem!).

Na lista de POIs editaveis no TomTom não parece nenhum arquivo de Radares, ou seja, é impossivel editar.

Alguém já descobriu como resolver esse problema ?

No site da TomTom eles falam que basta adicionar uma categoria de POIs pelo icone de gerenciar POIs, mas no meu essa opção esta disponivel apenas para gerenciar os favoritos... :?:



Fumeta
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Ago 2008, 09:06

Re: TOMTOM + RADARES

#2 Mensagem por Fumeta »

Voce tem que pegar um arquivo de POIs, e colocar no seu navegador, Os POIs que vem no mapa do Brasil da TomTom são simplesmente um lixo, não servem para nada. Tem que catar na internet, juntar diversos, editar, etc.... Nao achei nada muito bom até agora, mas um principio são os POIs que tem no TrackSource.

http://www.tracksource.org.br/desenv/

Para editar/juntar etc os POIs, use o "poiedit 2007", me pareceu o melhor dos que teem por ai. E o resto é paciência. Eu creio que em 2-3 anos isto deve estar melhor, mesmo porque as empresas que não apressarem vão é morrer na praia...

Outra coisa interessante seria se os usuários se organizarem para manter e atualizar os POIs, ao menos os principais, isto seria muito bom.



Capitão Nemo
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2008, 23:16

Re: TOMTOM + RADARES

#3 Mensagem por Capitão Nemo »

Realmente a opção é adicionar uma categoria de POIs pelo icone de gerenciar POIs.
No meu essa opção está habilitada e funciona direitinho.

O que eu não entendo, é porque eu só consigo adicionar pontos na categoria "fiscalização de radares"e mac donalds. As outras categorias, embora presentes, não permitem adicionar nada.

No site da TomTom eles falam que basta adicionar uma categoria de POIs pelo icone de gerenciar POIs, mas no meu essa opção esta disponivel apenas para gerenciar os favoritos... :?:[/quote]



DMD
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Dez 2007, 19:20

Re: TOMTOM + RADARES

#4 Mensagem por DMD »

Então vc deu sorte, no meu eu nao consiguia editar os POIs, ai depois de muito trabalho fiz o upgrade do sistema, que também não adiantou.
Ai instalei um hack do sistema que me deixa editar a categoria de POIs finalmente!
Mas ai fui descobrir que não me deixa adicionar radares as categorias de radares baixados da internet....
Além do que, ficar adiconando radares como favoritos para depois adicionar como POIs é um saco!
Sei não esse TomTom, acho esses caras muito sacanas e o aparelho por consequencia acaba nao sendo muito pratico no atual estagio de desenvolvimento que estão no Brasil.
Na Europa eu sem duvida teriam um TomTom, mas aqui pro Brasil imagino que fique atrás de outras marcas de navegadores.
Apesar de ainda não ter usado nenhum outro imagino que o da 4Rodas deva ser ótimo pelo menos pela quantidade de POIs que possui adionados do Guia 4Rodas, incluindo radares.



cac.1000
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2008, 20:49

Re: TOMTOM + RADARES

#5 Mensagem por cac.1000 »

Tenho um GO 720 da TomTom e é uma porcaria.



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: TOMTOM + RADARES

#6 Mensagem por espanhaz »

Pessoal, podiamos nos organizar e combinar de todos atualizarem a categoria "fiscalização de radares". Desta forma podemos ter algo mais confiável e preciso.



godoy
Mensagens: 58
Registrado em: 03 Jan 2008, 15:58

Re: TOMTOM + RADARES

#7 Mensagem por godoy »

Capitão Nemo escreveu:Realmente a opção é adicionar uma categoria de POIs pelo icone de gerenciar POIs.
No meu essa opção está habilitada e funciona direitinho.
Acho que uma opção melhor é adicionar pela opção de incluir radar novos mesmo, com o detalhe que o radar deve ser informado como móvel, pois aí ele os grava num arquivo denominado 'reported safety cameras.ov2', que é um arquivo normal de POI.
Só que devemos de tempos em tempos mover esses radares para outro arquivo, porque se você editar qualquer coisa nele, e depois incluir outro POI ele apaga o arquivo editado inteiro...

De qualquer forma é uma boa forma de registrar. Lógico que seria melhor se pudessemos incluir como radar fixo, com todas as características corretas (lado da via, velocidade, etc..).
cac.1000 escreveu:Tenho um GO 720 da TomTom e é uma porcaria.
O que especificamente é uma porcaria?



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: TOMTOM + RADARES

#8 Mensagem por espanhaz »

Pessoal,
Eu fiz o seguinte:

1- Entrei no site http://maparadar.com/

2- Salvei um mapa com extensão *.gpx

3- Com o site http://www.poieditor.com/ consegui converter os radares para serem utilizados pelo Tomtom.
São um total de 3800 radares + ou -.

4- Inclui os radares em meu tomtom.

Eu gostei do resultado.
Abraços
Ronaldo



Fumeta
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Ago 2008, 09:06

Re: TOMTOM + RADARES

#9 Mensagem por Fumeta »

Valeu esta dica... Vou lá pegar o arquivo... Isto era exatamente o que estava faltando para tentar resolver o problema dos radares...

:)



ponggo
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Out 2008, 16:11

Re: TOMTOM + RADARES

#10 Mensagem por ponggo »

Espanhaz, Sera que você poderia me enviar esse(s) arquivo? E como eu faço pra instalar-li? É que eu comprei o meu tomtom xl essa semana, e ainda não estou dominando o bichinho... meu e-mail é: aarrudas@gmail.com. Valeu !!!!



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: TOMTOM + RADARES

#11 Mensagem por espanhaz »

Abaixe os radares do maparadar, depois descompacte o arquivo zip.
Copie o conteúdo desta pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho tomtom.
Entrei em contato com o criador do site e agora ele esta disponibilizando os radares para o tomtom tambem.

ESPANHAZ



ponggo
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Out 2008, 16:11

Re: TOMTOM + RADARES

#12 Mensagem por ponggo »

Valeu !!!!
Obrigado pela ajuda... funcionou direitinho...



lucasbucinelli
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2008, 09:53

Re: TOMTOM + RADARES

#13 Mensagem por lucasbucinelli »

Pessoal, bom dia.

Eu fiz o download do arquivo .zip no site maparadar, descompactei e transferi para dentro da pasta Brazil do meu TomTom One V3, porém ele chega a mostrar as placas com o limite de velocidade(indicando a existencia de um radar), mas ele nao emite nenhum sinal sonoro como aviso!

Alguém sabe como me ajudar?

Valeu!



niloprates
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2008, 13:58

Re: TOMTOM + RADARES

#14 Mensagem por niloprates »

Acredito que você deva configurar o seu TomTom para avisá-lo antes de chegar no radar. Existe uma opção no Tomtom que é do tipo configurar aviso de aprximação e do tipo do POI cadastrar um som e dizer a quantos metros que você deseja que ele te avise.



Avatar do usuário
espanhaz
Mensagens: 54
Registrado em: 16 Set 2008, 21:59
Localização: Americana SP

Re: TOMTOM + RADARES

#15 Mensagem por espanhaz »

A opção de aviso está em:

Alterar Preferencias -> Avisar proximidade de POI -> selecione um radar -> atribua uma distancia para o aviso -> selecione o som -> selecionar se o aviso será feito somente se o radar estiver em seu caminho.

vai dar certo, ok
EspanhaZ



tedesco2008
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Dez 2008, 08:41

Re: TOMTOM + RADARES

#16 Mensagem por tedesco2008 »

Baixei op arquivo, configurei a proximidade de pois, aparece na tela, mas muitas vezes não avisa.
Seria porque tem que estar acima da velocidade?



sgarbiwell
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2009, 18:41

Re: TOMTOM + RADARES

#17 Mensagem por sgarbiwell »

Fala galera...
Estou com o mesmo problema do pessoal de cima. Tenho um XL, ja baixei os radares, os icones dos radares aparecem no navegador mas eles nao emitem alarme. Ja configurei o GPS, ja selecionei a distancia que quero que de o alarme e nada. Ja li de tudo por ai e sempre mandam fazer tudo que ja fiz. Se alguem souber como resolver esse problama por favor me ajude.
Obrigado a todos.



Rikk_rj
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2009, 20:44

Re: TOMTOM + RADARES

#18 Mensagem por Rikk_rj »

Por favor, alguem podia me explicar de que maneira eu coloco os arquivos ov2 na pasta Brasil do meu GO720?
Preciso instalar algum programa ou devo usar o TT Home? E como faço? Agradeço a todos qualquer dica, abraços



leofabrciom
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2009, 18:56

Re: TOMTOM + RADARES

#19 Mensagem por leofabrciom »

Ai cara se puder me enviar leofabriciom@hotmail.com ficarei muito agradecido...valeu


ponggo escreveu:Valeu !!!!
Obrigado pela ajuda... funcionou direitinho...



leofabrciom
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2009, 18:56

Re: TOMTOM + RADARES

#20 Mensagem por leofabrciom »

ai cara manda esse arquivo pra min leofabriciom@hotmail.com.....ok



espanhaz escreveu:Pessoal,
Eu fiz o seguinte:

1- Entrei no site http://maparadar.com/

2- Salvei um mapa com extensão *.gpx

3- Com o site http://www.poieditor.com/ consegui converter os radares para serem utilizados pelo Tomtom.
São um total de 3800 radares + ou -.

4- Inclui os radares em meu tomtom.

Eu gostei do resultado.
Abraços
Ronaldo



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”