Atualização NAV730

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
smyd
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 23:40

Atualização NAV730

#1 Mensagem por smyd »

Pessoal,

Não localizei os tutorias para fazer a atualização do meu NAV730 com o MioMap ou Destinator. Alguém poderia postar ?
Tem alguma atualização do brazil.fbl (7.0) ? O do site da SEVEN não tem nenhuma diferença (inclusive tamanho).

Outra dúvida. Tenho muito problema com a qualidade da recepção do me NAV730 aqui em SP. Se eu sair da garagem e ligar, o bichinho não se acha nunca mais. As vezez tenho que ficar muito mais do que 10 minutos parado esperando o sinal dos satélites. Já entrei em contato diversas vezes com a assistência técnica e insistem em dizer que é normal. Já utilizei outros GPS e isto não ocorre (MIO / Airis / Garmin).

Alguém tem o mesmo problema e alguma dica ?



Avatar do usuário
luizff
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 08:44

Re: Atualização NAV730

#2 Mensagem por luizff »

O mapa que tem no site da V7 é do final de 2007. Eles nao tem nada mais atualizado, mas o pessoal do suporte me disse que em mais alguns meses sairá a versao 2008 dos mapas brasileiros. Parece que as atualizacoes sao apenas 1x ao ano.

Com relacao ao sinal, nao tenho problema. Tb moro em Sao Paulo e mesmo com o carro em movimento nao demora mais que 2 ou 3 minutos para achar o sinal.
Notei que se estou com o GPS no colo demora mais do que quando deixo o GPS no painel proximo ao vidro.
Vc mora numa rua com muitos predios ? Eu noto que da sacada do meu AP é dificil achar o sinal... Aquele monte de predios em volta deve atrapalhar...


V7 Nav730 - Usando o software original ... por enquanto ... ;-)

smyd
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 23:40

Re: Atualização NAV730

#3 Mensagem por smyd »

Luiz,

Eu comprei um segundo GPS (Mio - Digiwalker) e sem comparação o sinal. Pega facinho !!! O meu NAV730 como saio da garagem no subsolo, ligo assim que passo o portão. Se eu não ficar quase uns 5 minutos parado nada. Se eu seguir com o carro andando, não tem jeito, não acha sinal. Já sai de São Bernardo (via imigrantes) até a Paulista, sem que ele consegui pegar o sinal. Entrei em contato diversas vezes com a assistência técnica, mas não consigo que indiquem um assistência física para olhar o aparelho. Eles pedem sempre para desligar e ligar o aparelho, desisti. Acho que não é atoa que já tem promoção no Submarino por R$ 499,00.



Avatar do usuário
luizff
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 08:44

Re: Atualização NAV730

#4 Mensagem por luizff »

E o que esta achando do Mio ? Tirando esse lance do sinal... os mapas sao (muito) melhores ?

O Nav730 vive mandando eu entrar na contra-mao ou fazer conversoes/retornos proibidos. :(
Por isso quero descobrir logo como instalar outro navegador e outros mapas....
O MioMap eh melhor ?

Um amigo meu tem um C230... Ele veio aqui no AP outro dia... Da sacada o dele nao sincronizou de jeito nenhum, enquanto o meu sincronizou em torno de 1 minuto. 8)
Acho que vc deu azar com o seu Nav.... O meu mesmo com o carro em movimento, nao demora mais que 3 minutos pra sincronizar.... Qualquer paradinha de uns poucos segundos (num semaforo, por exemplo) ja eh o suficiente... isso quando nao sincroniza em movimento mesmo.


V7 Nav730 - Usando o software original ... por enquanto ... ;-)

Obarba
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2008, 09:58

Re: Atualização NAV730

#5 Mensagem por Obarba »

boa tarde,

eu acabei de comprar, e paguei o tal dos 499,00, mas não estou arrependido não.
não tive problemas de recepeção, e eu acabei comprando 3 aparelhos, claro que para pessoas distintas, e estão funcionando sem qq problemas.

tem um tópico que ensina destravar, e já apliquei, e funciona bem direitinho, e agora estou procurando outros programas, achei o MIOMAP e o destinator, mas o mio que achei está faltando algo, e o destinator não consegui a sincronizãção, mas ainda não desisti.



crasher
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:55

Re: Atualização NAV730

#6 Mensagem por crasher »

Peguei o meu hoje, sem problema quanto a sinal.
Sai de casa(do subsolo) sem nem me tocar quanto a precisar sincronizar.
Quando cheguei no portão o aparelho já estava funcional.

Rodei numa boa, testando em trajetos conhecidos.
Mais do que problemas de imprecisão do aparelho, acho que o meu maior problema foi simplesmente me acostumar com o modo que o GPS indica o caminho.
Ou seja, me orientar mais pela voz(3a a esquerda, por ex) ao invés de esperar o display indicar 0 metros e o mapa apontar a rua com exatidão.
Mais um ou dois passeios mais complexos e creio que já terei me acostumado.
De resto, o aparelho não me botou em nenhuma furada, mesmo nas quebradas aqui da Z/O de SP.

Amanhã chega meu SD card de 2gb, e ai sim eu vou poder liberar o verdadeiro potencial do Nav730, graças ao tutorial do colega dionisioprado. :twisted:
:mrgreen:



Kazin
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Ago 2008, 00:48

Re: Atualização NAV730

#7 Mensagem por Kazin »

também estou com esse problema de sincronização com os satélites.

Será que o colega que o GPS funciona bem poderia ver as configurações setadas por ele? O meu eu deixei em auto e quando voltei estava na porta 2 e 4800 bauds.
Isto está assim no seu GPS tbem?



tajuja
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2008, 03:52

Re: Atualização NAV730

#8 Mensagem por tajuja »

amigos, me indiquem um site para baixar mapas, e tutoriais, adiquiri o meu tem 1 mes mais nao sei mecher nas funções, qq coisa me adicionem no msn r_tajuja@hotmail.com :lol:



SERGINHOADV
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2008, 13:21

Re: Atualização NAV730

#9 Mensagem por SERGINHOADV »

Tambem quero ajuda...rs. Alguém pode postar os links aqui?
Acabei de comprar o meu, mas queria logo fazer um upgrade de programa e mapa.
Ah, qual o tamanho de cartão sd recomendado? tenho de 1 de 512mb e outro de 4gb kingston, sobrando aqui em casa.
Aliás, cartão SD de 4gb dá pra achar fácil por R$ 50 - 60 no shopping oriental em sampa ( os da Kingston são orignais, os da sony não são, mas também funcionam).



Rubens Junior
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2008, 19:41

Re: Atualização NAV730

#10 Mensagem por Rubens Junior »

Caros colegas,

acabo de adquirir um NAV730, estou um pouco frustrado. Confesso que no primeiro momento me empolguei com o preço, agora vejo que deveria ter investido um pouco mais para ter algo melhor. Os mapas poderiam ter um view mais convidativo, as velocidades estão registradas de forma errada, pelo menos aqui em São Paulo – Capital. Faltam algumas ruas, para piorar não tem sistema de mapeamento dos radares de velocidade. Tenho algumas perguntas e conto com o apoio dos nobres colegas que tem mais experiência neste brinquedo, existem outros sistemas de navegação para essa versão? É possível incluir a posição dos radares neste sistema atual? É possível atualizar as velocidades limite de acordo com a regras atuais vigente pelo código de trânsito de São Paulo?

Agradeço o apoio.

Rubens Junior – São Paulo – j.rubens@folha.com.br



crasher
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:55

Re: Atualização NAV730

#11 Mensagem por crasher »

Existe resposta E solução para todas as suas dúvidas.
Está tudo neste topic:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

Bom divertimento.



smyd
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jul 2008, 23:40

Re: Atualização NAV730

#12 Mensagem por smyd »

Pessoal,

Fiquei um tempo sem postar...o meu c220 está dando de 10 a zero no NAV730. Melhor recepção e duraçao.
Mesmo mantendo o NAV730 "quente" ou seja, ligado...ele continua com problema para a primeira recepção de localização do dia..
A assitência agora pediu para substituir o aparelho, mas tenho que despachar pelo correio e esperar até 90 dias !?!?!?!?



Clemente Nogueira
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2008, 18:57

Re: Atualização NAV730

#13 Mensagem por Clemente Nogueira »

crasher escreveu: Amanhã chega meu SD card de 2gb, e ai sim eu vou poder liberar o verdadeiro potencial do Nav730, graças ao tutorial do colega dionisioprado. :twisted:
:mrgreen:

Como consigo este tutorial.
Grato
Clemente



Minduim
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Out 2008, 14:25

Re: Atualização NAV730

#14 Mensagem por Minduim »

Boa noite amigos!
Estou estremamente insatisfeito com o GPS NAV730 que acabo de comprar. Sou representante comercial e viajo por todo Brasil e o mapa que veio no aparelho está totalmente desatualizado, o transito de Floripa por exemplo o que ele lê é de 20 anos atras, ruas que já existem há mais de 10 anos e nele não existe, marginal da BR 101 que existe ha mais 15 anos não existe e as poucas ruas que ele reconhece dá o sentido contra mão. Alguém pode me ajudar? O que faço? Devolvo ou existe algum mapa atualizado?

Aguardo ajuda!
Meu msn: pacto.repre@hotmail.com



Clemente Nogueira
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2008, 18:57

Re: Atualização NAV730

#15 Mensagem por Clemente Nogueira »

LIguei para o 0800-7263676 da V7 e, pasmem, obtive a informação do atendente, que a atualização dos mapas para o NAV730 sai no início do mês que vem. E custa a bagatela de R$100,00 por ano... O barato tem rato.



fajogs
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:48

Re: Atualização NAV730

#16 Mensagem por fajogs »

Encontrei o mapa do Brasil (IGO), com data de 3/6/2008, no site da V7, segue o link:
http://v7support.com/gps/index_files/Brazil_Nav740.htm
Abraço!



rodrigao2010
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:05

Re: Atualização NAV730

#17 Mensagem por rodrigao2010 »

Qual o software usado no NAV730, é possivel atualizar o radar usando o maparadar.com?

estou em duvida deste NAV730 ou o navcity NC300

qual seria o melhor?

tem gente que pagou R$499,00 no NAV730 aonde foi?

vlw



Obarba
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2008, 09:58

Re: Atualização NAV730

#18 Mensagem por Obarba »

Rodrigo, eu comprei no sógps, mas nem sempre eles estão com o melhor preço, tem que pesquisar antes de comprar, tem na Americanas, Submarino e outras empresas confiáveis.

quanto a ser bom ou ruim, o NAV não é dos melhores, nunca é citado em canto algum, mas funciona direitinho, é fácil de destravar, e tem muitos links e software por aí e aqui para ele, assim como as atualizações, tem comunidade no orkut especializada nele, ai fica fácil atualizar tanto mapas, quanto POI`s e os radares também.

vendo custo X benefício, a meu ver está entre os melhores, lembrando que é o único com 2 anos de garantia/



rodrigao2010
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:05

Re: Atualização NAV730

#19 Mensagem por rodrigao2010 »

Estou vendo este outro GPS no ML..o cara é da mesma região que eu sou...ele manda destravado e ja vem totalmente atualizado e com os 3 melhores mapas do momento..

o que acham deste abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... melhor-_JM

o que seria o GPS travado? ele não aceita outros mapas ou o mapa que vem é bloqueado?

vlw



Raperman
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jan 2009, 13:45

Re: Atualização NAV730

#20 Mensagem por Raperman »

Esse do site ML nao eh o nav, aparentemente eh um generico com miopocket instalado.
Navegadores atualizados voce encontra em varios sites, basta garimpar um pouco pela net.
Como ja informaram aqui, existe uma comunidade do nav no orkut, la voce vai achar o q for necessario.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”