Toyota Hilux - Atualização de Mapas

Mensagem
Autor
juarezpontes
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Nov 2007, 23:53

Re: Toyota Hilux - Atualização de Mapas

#21 Mensagem por juarezpontes »

Pessoal esse problema da falta de atualização dos mapas da central multimídia da Toyota é antiga. Tive uma Hiux 2011, depois uma SW4 2013, e por fim, onze anos depois, uma Hilux SRV 2022, mas o problema continua. Pior é que a central das novas Hilux nem Slot de cartão tem e a montadora não sabe de nada. Tem diversas reclamações no Reclame aqui todas sem solução por parte da Toyota. Quem pagou R$ 300 mil em um carro pensando que tava comprado o que tinha de melhor tá muito enganado.
Solução? Jogar fora a Central original e comprar uma Xing Ling com atualizações via WiFi, ou se contentar em usar o Google Maps do celular espelhado na central original do carro, mas sabendo de suas limitações, principalmente quando em viagens por locais sem cobertura 4G.
É sabido que se pode baixar os mapas off-line do Google Maps no celular para navegar por locais sem cobertura 4G, mas não se compara ao uso do GPS nativo da central do carro, pois o Maps ou Waze quando off line só mostram a rota da estrada que se estar navegando sem mais informações, como postos de gasolina, polícia, radares, hoteis, distancias, tempo a percorrer, etc. Todas informações uteis pra quem tá na estrada.
A verdade é que a maioria das pessoas já usa os sistemas do celular nas cidades, com cobertura 4G, e fica satisfeitas com o serviço. Entretanto na estrada, em viagens longas pelo Brasil afora onde em sua maioria não pega celular tampouco 4G a coisa é bem diferente, e muitas vezes vc fica no mato sem cachorro. Mas diga-se de passagem, todas as montadoras tem esse problema de não atualizar suas centrais, mas não informam ao cliente quando da compra. Hoje para driblar esse problema estão lançando as centrais sem GPS nativos, ou seja, nada mais é do que uma central com tela grande e um aplicativo que se conecta ao celular e espelha os aplicativos de navegação, como o Maps ou Waze, fazendo uso do recurso de GPS que tem em todos os celulares e acrescentando um APP que rodas mapas, só isso! Se aqui fosse a Europa ou USA isto não seria problema pois todas as rodovias por lá tem sinal de celular e banda 5G, mas aqui o "buraco é mais em baixo". Simples assim.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”