Software para Voo em GPS Automotivo

Mensagem
Autor
juliano1976
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2008, 11:58

Software para Voo em GPS Automotivo

#1 Mensagem por juliano1976 »

Olá pessoALL,

Existe algum software Aeronautico que pode ser instalado num SD para GPS automotivo com WINCE, para a prática de voo livre?

Obrigado

Juliano Moraes



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Software para Voo em GPS Automotivo

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Juliano, não se recomenda o uso de navegadores automotivos para prática de vôo livre por uma série de razões: por exemplo, não são resistentes à água e não possuem altímetro barométrico. Muitos deles não foram projetados tendo planos de vôo em mente, etc.

Existem aparelhos recomendáveis para isso, tais como o Garmin GPSMAP 60CSx.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

juliano1976
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2008, 11:58

Re: Software para Voo em GPS Automotivo

#3 Mensagem por juliano1976 »

Olá Paulo,

Antes de tudo, muito obrigado pela atenção e pela informação.

Li algum tempo atras, comentarios (não me recordo da lista), que existe um software para navegação aérea para WINCE, com certeza, o Garmin GPSMAP 60CSx é a melhor ferramenta para esta finalidade, mas como uso casual, poderia até experimentar para ver como funciona esse software, sendo que já possuo outras ferramentas para orientação como o Variometro.

Mas pode ser que eu esteja errado e esse software realmente não existe.

Obrigado,

Juliano Moraes



reve
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Out 2009, 12:04

Re: Software para Voo em GPS Automotivo

#4 Mensagem por reve »

Olá amigo voador, tudo bem?
Olha, eu não te recomendo o uso de gps automotivo por causa da duração da bateria e não por outro motivo, afinal, quem voa na chuva né. E voador que é voador tem que checar a previsão do tempo antes, não é.

Mas repare só, vc pode usar um outro gps com windows ce com software aeronautico.
Não só existe como tem soft específico para voo livre e eu te recomendo o uso dele ao inves de um simplis gps.

Agora eu te pergunto: O que seria melhor, um simplis gps como o garmin 76 q os caras recomenda ou um especifico pra parapente?

Eu te falo que os gringos estão usando gps com windows ce ou mobile com softs proprios para voo e relatando que iosso faz a diferença ao demais voadores, como é o caso de um piloto que enquanto os outros estavam enroscanto térmica, foi direto para o goal pq o soft apontava q ele tinha altura suficiente para chegar ao proximo goal.

quanto ao altimetro barometrico, hoje em dia com soft proprios e conexao com um grande numero de satelites e calculos matemáticos avançados, os softs de gps se tornam bem precisos.

Vamos lá

Tem um soft próprio para parapente, o flymaster
http://www.flymaster.net/Products/Flyma ... fault.aspx

Este não roda em wince mas dizem que até o fim do ano terá uma versão pra o mesmo

Existe um outro para planador, mas que o pessoal tem usado bastante, o xcsoar
Este roda em wince.
O pessoal relata que prefere ele ao flymaster, pois é bem mais completo, mas é bastante complexo

Po último tem um outro mas simplis. Ele funciona com skins e tem skin próprio para voo
É o TrekBuddy
ele supostamente não roda em wince
Mas pesquisando descobri que instalando um maquina virtual java no wince é possivel rodar esse software.
Veja os skins, pra voo q massa!
http://www.trekbuddy.net/forum/viewtopi ... 0876b6ed4d

Agora estou procurando o link da maquina virtual da ibm para wince para rodar o trekbuddy
Mas não estou encontrando

Espero ter ajudado



reve
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Out 2009, 12:04

Re: Software para Voo em GPS Automotivo

#5 Mensagem por reve »

Não sei se ajudei
Volto aqui para falar da variação do xcsoar, o lk8000
Perfeito!



adielagregatti
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2010, 09:37

Re: Software para Voo em GPS Automotivo

#6 Mensagem por adielagregatti »

procura este software,eh gratuito e eh para WinCE ,PC Windows. chama-se- LK8000-300A-FULL

link pra download inclusive dos mapas do brasil:http://lk8000.it/download/maps.html



martinez777
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jan 2010, 22:28

Re: Software para Voo em GPS Automotivo

#7 Mensagem por martinez777 »

caros colegas.
existem varias maneiras de converter gps de carro em aviao.
trabalho com nuvi da garmin e gps comum e ficam muito bons.
pode conferir no site de minha escola de aviacao
www.voalivre.com.br



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”