Etrex 30 - Duvida sobre mapas e tracklog constante

Mensagem
Autor
frangojones
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:24

Etrex 30 - Duvida sobre mapas e tracklog constante

#1 Mensagem por frangojones »

Prezados amigos do Portal GPS , boa noite !

Sou novo aqui no forum e como muitos, fiz o cadastro pq acabei de adquirir um etrex 30 da Garmin com a finalidade de registrar meus percursos e posteriormente realizar geotag em minhas fotos.

As minhas dúvidas são as seguintes :

1) Como realizar um tracklog de uma viagem de 10 dias, por exemplo, sem interromper o log dele já que as pilhas duram aproximadamente 1 dia. Quando eu for trocar a pilha ele continua a fazer o log depois de religar o aparelho ou não ? Digo isto pq estou querendo que ele grave desde o início da minha viagem até o final, mostrando todos os pontos por onde eu passar e não queria que isso fosse interrompido.

2) Mapas : Sei que ele vem com um mapa básico. Gostaria de saber como verificar qual mapa que está instalado.

3) Ainda sobre os mapas, tem algum mapa mundial que possa ser instalado ou este que já vem é mundial ? Digo isto pois, por exemplo, em uma viagem internacional onde, por terra, se vá passar pela fronteira de um pais para o outro, fico na dúvida como ele vai registrar se o mapa for individual para cada país. Neste caso, se for isso mesmo, como o GPS trabalha isso ? Na hora de passar de um país para o outro eu terei que trocar o mapa ? Como fica o LOG neste caso ?

4) Tem alguma opção de exportar para um arquivo para leitura posterior, daquele computador de bordo, que marca quantos km vc rodou, quantas horas e tudo mais ?

Desculpe as muitas perguntas, mas é que sou novo no quesito GPS e se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

Muito obrigado.

Att.

Fábio



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Etrex 30 - Duvida sobre mapas e tracklog constante

#2 Mensagem por jpgon »

frangojones (fabio)
boa noite

Leia este tópico, neste link: http://portalgps.com.br/viewtopic.php?f=551&t=45828

Tem muita informação útil para voce ler e aprender, principalmente as publicações do angelone.
Acredito que suas dúvidas poderão ser sanadas.
Quanto a bateria (pilhas), voce poderá levar um ou mais kits de bateria para uso, ou usar baterias de boa qualidade recarregáveis.
Hesiste um tempo de latencia que possibilita a troca da bateria, sem perda de dados.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

frangojones
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:24

Re: Etrex 30 - Duvida sobre mapas e tracklog constante

#3 Mensagem por frangojones »

Julio, boa noite !

Muito obrigado por me dar um norte.

Irei sim pesquisar a respeita tomando como base o tópico que me indicara.

Sobre a latência das pilhas, a gravação do log não é interrompida quando da troca das pilhas ?

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Att.

Fábio



Jaime Regatieri
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2008, 21:26

Re: Etrex 30 - Duvida sobre mapas e tracklog constante

#4 Mensagem por Jaime Regatieri »

Olá. Estou quase na mesma que você. O Etrex 30 tem o mapa nele e o cartão de memória micro SD não carrega, nem descarrega nada. Inseri um deste cartões co um blue chart e nada de leitura, continua com o mesmo mapa básico. Já estou desanimado de perder horas em cima do GPS sem ter a menor resposta. O manual em PDF, informa que é só colocar um cartão de memória e pronto, já roda o que existir nele. Pode dar alguma dica? Fiuco no aguardo. Saudações. Jaime.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Etrex 30 - Duvida sobre mapas e tracklog constante

#5 Mensagem por jpgon »

Jaime Regatieri,
Bom dia.

Verifique a formatação do cartão de memória.
Só funciona se estiver formatado em FAT32.
Depois, crie uma pasta Garmin na raiz do cartão e coloque o mapa dentro dela.
Vamos assim verificar se volta a funcionar.
E recomendo que leia este tópico, pois tem muita informação sobre Etrex, neste link:
http://portalgps.com.br/viewtopic.php?f=551&t=45828


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”