Alguém entende de Windows Ce 5.0?

Mensagem
Autor
rgoarabori
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2008, 23:59

Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#1 Mensagem por rgoarabori »

Oi a todos, eu tenho um mio moov 200.
Já destravei ele e agora entra direto no Windows CE 5.0, através dele eu entro no Miomap do GPS e destinator e Igo no cartão.TAmbém entro em alguns jogos e vídeos. A pergunta é a seguinte:
No dektop do meu windows ce 5.0 não aparece a função teclado virtual, só o mouse. Nào estou conseguindo usá-lo.
Quando mudo a tela em algum arquivo BMP, quando desligo ele volta para o modelo inicial, alguma sugestão?
Não estou conseguindo colocar atalhos no desktop. Coloco em criar atalho mas ele faz uma cópia com tamanho 0 e quando coloco no desktop não aparece nada na tela.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obs: para destravar o GPS eu usei o programa: navman s série unlock



jonasander
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jul 2008, 16:00

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#2 Mensagem por jonasander »

Boa...tenho um Moov 300 e tenho o mesmo problema...destravado e consegui colocar o MIOMAP 3.3 mas ele nao reconhece o GPS...alguem sabe qual a porta e velocidade devo usar?



jonasander
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jul 2008, 16:00

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#3 Mensagem por jonasander »

Boa...tenho um Moov 300 e tenho o mesmo problema...destravado e consegui colocar o MIOMAP 3.3 mas ele nao reconhece o GPS...alguem sabe qual a porta e velocidade devo usar?



laertegav
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jun 2008, 14:36

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#4 Mensagem por laertegav »

Nao estou conseguindo destravar o meu moov 300, alguem pode dar uma ajuda.



rgoarabori
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2008, 23:59

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#5 Mensagem por rgoarabori »

Oi Laert.
Entra no http://navmanunlocked.wikispaces.com/Unlock
Lá é só seguir todas as intruções, se vc for ruim de inglês entra primeiro no google e depois digite unlock mio moov, na primeira ou segunda opção clique em traduzir, dá pro gasto se for só para destravar o gps



laertegav
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jun 2008, 14:36

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#6 Mensagem por laertegav »

rgoarabori valeu pela atencao, mas o activesync nao reconhece meu moov 300.
tem alguma solucao



rgoarabori
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2008, 23:59

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#7 Mensagem por rgoarabori »

Ele não reconhece porque não é necessário, é só plugar o Gps na USB que ele entra automaticamente como um pendrive, é claro que ao plugar vc tem que colocar em on.



Avatar do usuário
famorim2000
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Abr 2007, 21:22
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#8 Mensagem por famorim2000 »

Destravar é facil, basta entrarem no link fornecido neste tópico e seguir as instruções para o modelo Navman S-Series. Neste site tem informações sobre como fazer backup, criar links, etc..

O WinCE da linha Moov é um caso a parte. A mio retirou diversas DLL ocasionando para a gente um problemão, pois para rodar alguns softwares temos que baixar um pack de DLLs adicionais na internet e copiar para dentro do dir dos respectivos softwares.

Depois de penar bastante com o Moov 200 e quase desistir dele, consegui.. o meu está legal.. rodando Miomap 3.3, Destinator 7, Igo8 e TomTom6.

O recurso do instant fix é bem legal.. Na semana que vem pego meu Moov300, como funcionou bem, resolvi migrar para um modelo com tela maior.

Por enquanto o único problema que eu não consegui resolver de maneira satisfatória foi a questão da regulagem de brilho, se alguem do forum conseguiu, compartilhe conosco.

Abraços. Fabio


Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

aloibr
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2008, 22:27

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#9 Mensagem por aloibr »

Como voce conseguiu instalar o Destinator 7?? Algum link valido???



Djonata Petersen
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2008, 14:01

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#10 Mensagem por Djonata Petersen »

Ola., tenho um gps Igo, esta instalado no windows CE 5.0, gostaria de instalar uns programinhas nele, mas nao acho,Uma calculadora e uma agenda.
Tota vez que desligo ele, tudo que fizm, por exemplo, colocar uma pasta...ele tira r deixa original...
alguem tem alguma dica para nao acontecer mais isso

Agora eu guardo as fotos no cartao de memoria.

att

Djonata



gomes_thiago
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:12

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#11 Mensagem por gomes_thiago »

famorim2000 escreveu:Destravar é facil, basta entrarem no link fornecido neste tópico e seguir as instruções para o modelo Navman S-Series. Neste site tem informações sobre como fazer backup, criar links, etc..

O WinCE da linha Moov é um caso a parte. A mio retirou diversas DLL ocasionando para a gente um problemão, pois para rodar alguns softwares temos que baixar um pack de DLLs adicionais na internet e copiar para dentro do dir dos respectivos softwares.

Depois de penar bastante com o Moov 200 e quase desistir dele, consegui.. o meu está legal.. rodando Miomap 3.3, Destinator 7, Igo8 e TomTom6.

O recurso do instant fix é bem legal.. Na semana que vem pego meu Moov300, como funcionou bem, resolvi migrar para um modelo com tela maior.

Por enquanto o único problema que eu não consegui resolver de maneira satisfatória foi a questão da regulagem de brilho, se alguem do forum conseguiu, compartilhe conosco.

Abraços. Fabio

Fábio, poderia me ajudar?
Estou com um Moov 310 que veio dos USA, desbloqueei ele com o Navman S-Serie, aí instalei o Igo 2006, apenas joguei a pasta para a Raiz do Mio(não tenho SD card), só que não consigo criar um atalho no desktop, já tentei criar na pasta: Program Files\Unlock\Desktop e mesmo assim não aparece nada, só aparece o atalho original do Miomap 2008 e sempre que executo o arquivo do igo pelo explorer do mio ele fica com abandeirinha do windows no canto superior esquerdo da tela.

Se puder me ajudar, já que toda vez que tenho q rodar o Igo preciso entrar no explorer.

Obrigado



Avatar do usuário
famorim2000
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Abr 2007, 21:22
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#12 Mensagem por famorim2000 »

Ola thiago,
eu não utilizei este método de desboqueio, editei o arquivo .ini que fica dentro da pasta \Program Files\Navman alterando o programa de início para o pnadesktop que vc pode encontrar no site c230.wordpress.com. E então personalizei este dektop para winCE ao meu gosto.

Este é meu desktop no Moov 300.
Imagem

Abracos. Fabio


Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

atsano
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2008, 03:17

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#13 Mensagem por atsano »

Fabio, você já conseguiu resolver o problema do brilho? eu vi que vc perguntou em outro forum, mas ninguém respondeu por lá.



Avatar do usuário
famorim2000
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Abr 2007, 21:22
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#14 Mensagem por famorim2000 »

Ola atsano,
estou utilizando o script que já postei no forum, inicio o miomap2008 e assim que ele regula o brilho para o alto, dou um kill nele. Esta faltando uma DLL para eu conseguir rodar o mioutility de acordo com a info postada em outro forum..

Abraços.


Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

gomes_thiago
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:12

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#15 Mensagem por gomes_thiago »

famorim2000 escreveu:Ola thiago,
eu não utilizei este método de desboqueio, editei o arquivo .ini que fica dentro da pasta \Program Files\Navman alterando o programa de início para o pnadesktop que vc pode encontrar no site c230.wordpress.com. E então personalizei este dektop para winCE ao meu gosto.

Este é meu desktop no Moov 300.
Imagem

Abracos. Fabio

Oi Fábio, o meu moov também abre o PNAdesktop, só que não consigo adicionar atalhos no desktop, como vc fez? O meu tem somente o Mio Map 2008, não consigo adicionar o iGO....



Avatar do usuário
famorim2000
Mensagens: 139
Registrado em: 11 Abr 2007, 21:22
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#16 Mensagem por famorim2000 »

Se vc está realmente utilizando o PNADesktop, dentro do diretorio onde está o executavel dele tem um arquivo main.ini onde estão configurados os atalhos.

Grato.


Fabio Amorim
-> Mio Moov 300

nelofr
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 16:58

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#17 Mensagem por nelofr »

Boas pessoal tenho esse (radio dvd gps tv) comprado na net.acho que tem o wince.5 ou o 4. funcionava bem com a carta SD route66 v7,e sei que tambem funcionava com o tomtom6. pensei eu que poderia fazer uma sd com o tt mas o resultado foi pessimo agora men com a carta sd que tinha funca o agora quando mudo para o modo GPS fica a seguinte imagem..mesmo se retirar a sd.
Imagem

podem ajudar?agradeço desde ja pois estou perdido,ja fiz varias tentativas
(20)sd e nada..sera que apaguei ou alterei algo no aparelho?pois agora nen aparece a tela com options,multimedia,navigation)



gomes_thiago
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:12

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#18 Mensagem por gomes_thiago »

famorim2000 escreveu:Se vc está realmente utilizando o PNADesktop, dentro do diretorio onde está o executavel dele tem um arquivo main.ini onde estão configurados os atalhos.

Grato.
Fábio, no meu não tem nenhum arquivo chamado main.ini na pasta do PNADesktop, eu usei o Navman Series e apenas copiei a pasta para dentro do meu MIO e executei o arquivo setup através do meu micro



thicampelo
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2008, 21:15

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#19 Mensagem por thicampelo »

galera preciso de uma ajuda urgente.. modifiquei no registro do meu gps china wince 5.0 o nome do arquivo que carregava originalmente dando a opção de escolher se abria o navegador ou outras coisas.. e coloquei ele pra abrir o windows direto mas tem um problema quando ligo aparece a splash screen do gps da pra escutar q ele abre o windows mas a splash nao some... o win fica rodando por baixo.. inclusive se eu tocar na tela vc escuta que ele clica normal n windows.. preciso urgente ou acessar a memoria interna do gps pra mudar o nome do arquivo q mudei no resgistro ou algum meio de resetar esse gps



rocknroll
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2008, 17:41

Re: Alguém entende de Windows Ce 5.0?

#20 Mensagem por rocknroll »

Bom dia famorim2000,

Estou começando agora com GPS e acabei de adquirir o meu primeiro (MIO MOOV 300). Nele veio o miopocket 2 instalado porém muitos dos aplicativos não funcionam,a credito que devido a ausencia das dlls que vc comentou.

Gostaria de saber como faço para conseguir sem utilizar o miopocket (da forma como você está fazendo) inslalar o IGO8, destinator 7 etc.

No caso como não conheço nada do assunto de scripts e tudo mais, você teria algum site com tutoria de como fazer para acessar o PNADesktop e não precisar mais deste miopocket 2?

Quanto aos software de navegação, tenho um SD de 2Gbs mas acho que será pouco para instalar todos os software. Qual o tamanho do SD que você usa?

Muito Obrigado pela ajuda



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”