sistema de transito garmin 2415 lt

Mensagem
Autor
baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

sistema de transito garmin 2415 lt

#1 Mensagem por baum23 »

Boa tarde pessoal,eu tenho um nuvi 2415lt e estou um pouco decepcionado com o sistema de transito garmin,semana passada estava na faria lima em sao paulo eu iria fazer uma entrega na consolaçao o navegador indicou q a av rebouças estava transito e deu rota alternativa a av teodoro sampaio,só q a teodoro sampaio estava travada um transito ferrado e o gps aparecia o sinal verde sem transito ,alguem q conhece sera q o sistema só mostra nas principais avenidas pois quem mora em sao paulo sabe q a teodoro sampaio é uma via importante e teria como trocar o serviço LT por o LM. obrigado



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#2 Mensagem por Angelone »

O sistema de detecção de transito via radio FM (o receptor fica no cabo) da Garmin é bem fraco, apenas um quebra galho, nao confiável e pouco abrangente e!m termos de cidades e ruas. Alem do seu exemplo, cito a av.Brasil q também nao é monitorada, entre muitas outras importantes. Felizmente existe uma alternativa, q considero quase excelente, muito abrangente em termos de ruas e cidades, atualizada, precisa, confiável: a detecção de transito pelo sistema smartlink, recem lançado no Brasil pela Garmin. É um pacote de serviços ainda limitado a informações de transito, temperatura local e pouco mais. As infos são recebidas pelo celular (smartphone) e passadas para o GPS via bluetooth. O limitante é q o GPS tem q ter bluetooth e tem q estar conectado à interne (em geral por uma conexão 3G).
Tem q baixar e instalar o aplicativo Smartphone link no celular Android ou iPhone. Todos os GPS 2012 com bluetooth (2xx5, 34 e 35xx) e 2013 (2xx7, 2xx8, 3597) tem o recurso. No caso do seu 2415 não tem porque o modelo nao tem bluetooth, um pré requisito. Tem q ser um 2465 ou superior, lamento. O sistema de infos de transito do smartlink é realmente utilíssimo, uso 100% do tempo. Tenho tido só algumas dificuldade em parear o GPS com meu smartphone, mas qdo esta OK o sistema fica imbativel. Se vc quiser visualizar mais facilmente o transito na tela do GPS, procure aqui no forum ou no gps-in-fo, sem os traços, um tema (layout) de mapa q preparei q vai facilitar muito o trânsito na tela.

PS: caso se interesse pelo tema traffic, use a ferramenta Busca com essas duas palavras para encontra-lo



baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#3 Mensagem por baum23 »

Boa tarde Angelone o meu nuvi possui bluetooth e vou baixar o aplicativo e fazer os testes ,muito util sua dica muito obrigado.



baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#4 Mensagem por baum23 »

boa tarde Angelone ,preciso fazer uma conta no aplicativo ou é só emparelhar o cel com o gps q o serviço de transito funciona ??? eu li nos detalhes do aplicativo sobre conta premium. Poderia me informar.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#5 Mensagem por Angelone »

Nao precisa ter conta, basta que o celular tenha o app Smartphone Link instalado, esteja com bluetooth ativado e conectado à Internet. Essa conexao pode ser qualquer uma, para teste use a wi-fi da sua casa ou trabalho, mas para usar na rua obviamente vc tem que ter um plano de dados 3G da sua operadora. Tem alguns muito baratos, uso um da Oi, uma mixaria. No inicio apanhei bastante com problemas de pareamento entre celular e gps, mas de uns poucos dias para cá esta mais estável. Quando conectado corretamente, o icone do smartlink no celular fica azul. No gps, primeira tela, aparece a temperatura no meio da barra horizontal superior e icone do lado direito. Clicando nele vc habilita/desabilita o uso do telefone com viva voz no gps. Entre direto no mapa e voce deve ver o transito local da area onde voce se encontra. Uma dica, primeiro esteja seguro que o smartlink é a operadora que o gps escolheu antes de plugar o cabo veicular. Outro probleminha que tive é que as vezes comutava para o traffic do cabo que é uma bomba, apagando todas as inumeras infos do smartlink, por isso primeiro fixe o smartlink e qdo estiver seguro q tudo funciona, ai sim plugue o cabo. A ultima versao do smartlink é a 3.17 se nao me engano.. Qdo vc acertar pareamento e conexao com internet vai ficar boquiaberto, nao tem igual, waze, etc.. nao chega aos pés.. A garmin acertou em cheio com esse serviço..



baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#6 Mensagem por baum23 »

angelone nas configuraçaoes do celular aparece q os 2 estao conectados mas no aplicativo aperto no simbolo do link e fala q o mesmo esta desconectado e no gps nao mostra nada ,seraa q meu navegador mesmo tendo bluetooth nao é compativel ???



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#7 Mensagem por Angelone »

O seu gps tem bluetooth, acabei de conferir. Antes de parear o celular esteja seguro que esta conectado à Internet, seja por wi-fi ou 3G navegue para ter certeza). Em seguida abra o aplicativo Smartplhone link. Veja se ele baixa infos de transito (ruas congestionadas nas suas proximidades), informaçoes de tempo, etc.. Agora parei com o gps. O primeiro pareamento é mais complicado, depende de habilitar o celular para ser visto, normalmente por um curto periodo.
No gps clique no icone do smatlink.Quando conectado, além do icone que fica no canto superior esquerdo da tela ficar em azul, ele informa que esta ligado ao celular. Ocorre de algumas vezes ocorrer conexao de uma via apenas, e nao dupla, ai desligo tudo e começo novamente. Realmente apanhei bastante no inicio. Existe a possibilidade da incompatibilidade do bluetooth do celular com o do gps, mas isso só da para afirmar depois de excluidas todas as possibilidades.. boa sorte!



baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#8 Mensagem por baum23 »

nao consegui fazer o pareamento do cel e o gps infelismente ,procurei em outros topicos e li q muita gente tem dificuldade e uma pessoa postou q fez com 5 celulares e só um funcionou o bluetooth ,eu tenho um iphone 4s agora nao sei se é o cel ou o navegador q sao incompativeis ,se alguém souber de algo e me ajudar agradeço,Obrigado.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#9 Mensagem por Angelone »

Pode ter certeza q nao é o celular, é limitação do APP da garmin mesmo. É necessário ter muita paciência e tentar varias vezes. O pareamento é básico, tente fazer primeiro sem carregar o smarlink no celular, cada um tem os procedimentos a serem seguidos, espera-se q sejam conhecidos. Se nao parear, o bluetouth pode nao estar ativo nos dois aparelhos, o celular pode nao estar ativo para ser reconhecido, etc.. Depois desse passo básico, desligue tudo e reinicie. Se nao conectar automático faça a manual. As vezes o pareamento é em um só sentido e o Smartlink nao funciona. Alem dos aparelhos estarem pareados, é fundamental q haja ligacao comn o smartlink. Hoje o meu teve dificuldades para se ligar ao smatlink do celular, apesar de pareado. Desliguei ele, ao ligar depois de pareado, ai sim ativei o smartlink e ambos ficaram ligados. Tem q tentar varios caminhos, as vezes. Leia bem as dicas do meu post anterior. Tenho convicção q vai funcionar, tem q ser insistente..



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#10 Mensagem por Avin »

Não rola no 3560, né?


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: sistema de transito garmin 2415 lt

#11 Mensagem por Angelone »

Se no 34/3560 consta o app SmartPhone Link deve funcionar, desde que corretamente pareado com o celular.. Caso nao conste na opção de Aplicativos, ai fica dificil, depende de investigar o firmware para saber onde habilitar a função, que existe em todos os firmwares dessa familia de gps (2xx5, 34/35xx).



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”