Problemas com um Nav730

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Eduardo Luiz
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2008, 22:06

Problemas com um Nav730

#1 Mensagem por Eduardo Luiz »

Boa noite,

Comprei pelo Submarino um Nav730. Ao receber o aparelho fiz todos procedimentos básicos, como ajustar data e hora além de selecionar o idioma. No passo que ele captaria os sinais dos satélites, deu problema.

Ao clicar no ícone de navegação, a ampulheta começa a girar e não para mais. Fiz o que o manual indica: deixar ele parado em local aberto, mas não entra na página que apareceria a captação dos sinais.

Gostaria de saber se isso é normal, se não é, se tem problema, se pode ser no cartão, etc. Se alguem puder me ajudar agradeço.

Eduardo



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Problemas com um Nav730

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Deixou por pelo menos meia hora? O Autolocate demora mesmo.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Eduardo Luiz
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2008, 22:06

Re: Problemas com um Nav730

#3 Mensagem por Eduardo Luiz »

Sim, mais de meia hora.

Achei estranho porque no manual diz que abrirá a tela onde veria uma antena, tentando captar o sinal, mas essa tela não abriu, entendeu?



Rmld
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2008, 20:34

Re: Problemas com um Nav730

#4 Mensagem por Rmld »

No meu, que também comprei no Submarino, também aconteceu a mesma coisa. Aí percebi que eu tinha ativado a pesquisa por estações de transito, e aí ele ficava com um X na frente do ícone da antena. Conclusão: ele não contacta os satélites se estiver rastreando o transito ( o que ele não conseguiu em nenhum momento, e que também não interessava muito para mim.)
Solução: Basta sair da navegação, reiniciar novamente logo em seguida, (não pressionar a barra para localizar TMC de forma nenhuma) que ele, em local aberto ou em movimento no veículo localizará os satélites em menos de um minuto.

É isso, no meu está 100%.


Dica: Se ele der algum "pau" durante a navegação, basta fazer o procedimento acima



humberto
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:29

Re: Problemas com um Nav730

#5 Mensagem por humberto »

Alguém poderia me dizer para que serve o TMC? Eu comprei o Nav 730 e achei o manual muito "meia-boca".
Seguinte: Fui pra casa de meu irmão em Taboão da Serra e desde então, quando peço uma navegação, ele sempre dá início em Taboão, mesmo estando em outra cidade. O que devo fazer? Já vi que apertar o satélite e em seguida TMC só piora as coisas... :(

Devo confessar que não estou gostando muito do aparelho.

Obrigado,

Humberto



glaucobueno
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2008, 23:51

Re: Problemas com um Nav730

#6 Mensagem por glaucobueno »

Ola,
Estou tentando instalar o software de navegação IGO, e esta dando um erro ao incializar, IGOpna.exe has perfomed an illegal operation and will be shut down"

PROGRAN: IGOpna.exe
EXCEPTION: 0xC0000005
Adress: 001443F0

Alguem pode me ajudar??

GPS: NAV730



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Problemas com um Nav730

#7 Mensagem por rgcda »

glaucobueno escreveu:Ola,
Estou tentando instalar o software de navegação IGO, e esta dando um erro ao incializar, IGOpna.exe has perfomed an illegal operation and will be shut down"

PROGRAN: IGOpna.exe
EXCEPTION: 0xC0000005
Adress: 001443F0

Alguem pode me ajudar??

GPS: NAV730

Glauco, já entrou em contato com a V7 do brasil??? Derrepente eles te ajudam melhor, pore ser uma pane no sistema...



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Problemas com um Nav730

#8 Mensagem por rgcda »

paulocarvalho escreveu:Deixou por pelo menos meia hora? O Autolocate demora mesmo.

Meu autolocate demorou minutos, 5 a 10 no maximo e achou uma porrada de satelites!



Camillo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2008, 13:06

Re: Problemas com um Nav730

#9 Mensagem por Camillo »

humberto escreveu:Alguém poderia me dizer para que serve o TMC? Eu comprei o Nav 730 e achei o manual muito "meia-boca".
Seguinte: Fui pra casa de meu irmão em Taboão da Serra e desde então, quando peço uma navegação, ele sempre dá início em Taboão, mesmo estando em outra cidade. O que devo fazer? Já vi que apertar o satélite e em seguida TMC só piora as coisas... :(

Devo confessar que não estou gostando muito do aparelho.

Obrigado,

Humberto
O TMC é o Traffic Message Channel.
A grosso modo, seria um canal de rádio FM que transmitiria informações sobre congestionamentos, possibilitando o GPS configurar rotas alternativas automaticamente. Até onde sei não está em funcionamento em nenhuma cidade brasileira, então não adianta tentar ligar.

Quanto ao inicio da navegação... Se vc desligou o aparelho em um lugar e foi até outro... quando liga novamente ele irá marcar o último lugar onde estava ligado até que ele encontre sinal dos satelites. Então é só esperar ele pegar sinal... e de preferencia deixar ligado o recalculo automatico da rota. Não tem erro!



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Problemas com um Nav730

#10 Mensagem por rgcda »

Camillo escreveu:
humberto escreveu:Alguém poderia me dizer para que serve o TMC? Eu comprei o Nav 730 e achei o manual muito "meia-boca".
Seguinte: Fui pra casa de meu irmão em Taboão da Serra e desde então, quando peço uma navegação, ele sempre dá início em Taboão, mesmo estando em outra cidade. O que devo fazer? Já vi que apertar o satélite e em seguida TMC só piora as coisas... :(

Devo confessar que não estou gostando muito do aparelho.

Obrigado,

Humberto
O TMC é o Traffic Message Channel.
A grosso modo, seria um canal de rádio FM que transmitiria informações sobre congestionamentos, possibilitando o GPS configurar rotas alternativas automaticamente. Até onde sei não está em funcionamento em nenhuma cidade brasileira, então não adianta tentar ligar.

Quanto ao inicio da navegação... Se vc desligou o aparelho em um lugar e foi até outro... quando liga novamente ele irá marcar o último lugar onde estava ligado até que ele encontre sinal dos satelites. Então é só esperar ele pegar sinal... e de preferencia deixar ligado o recalculo automatico da rota. Não tem erro!

TMC vai demorar a ter no BR pois nao existe nenhuma cidade com um sistema eficiente para controle de trafego....



amjbertini
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:05

Re: Problemas com um Nav730

#11 Mensagem por amjbertini »

O MEU EM MENOS DE 2 MINUTOS JA ESTA COM SINAL



rossilio
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2008, 15:04

Re: Problemas com um Nav730

#12 Mensagem por rossilio »

tenho o nav 730. o problema é que quando estosu navegando pela zona rual nas srodovias estaduais não há precisão na seta do gps. por exemplo. estou andando pelo rodovia e a seta do gps fica paralela a rodovia, bem distante. sera que isso é normal em gps ou esse gps tem essa falha. resumindo: em alguns locais o gps não tem uma precisão de posição. a seta verde fica em outro local proximo a estrada. ela não fica no local exta onde extou. isso acontece somente em alguns locais. principalmente na zona rural, e estradas estaduais.



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: Problemas com um Nav730

#13 Mensagem por rgcda »

rossilio escreveu:tenho o nav 730. o problema é que quando estosu navegando pela zona rual nas srodovias estaduais não há precisão na seta do gps. por exemplo. estou andando pelo rodovia e a seta do gps fica paralela a rodovia, bem distante. sera que isso é normal em gps ou esse gps tem essa falha. resumindo: em alguns locais o gps não tem uma precisão de posição. a seta verde fica em outro local proximo a estrada. ela não fica no local exta onde extou. isso acontece somente em alguns locais. principalmente na zona rural, e estradas estaduais.
todos os mapas do brasil tem problemas graves pois eles nao sao feitos inloco, sao feitos pela TeleAtlas na europa, e ai nao passao por verificacoes para ajustes.... ai da nisso, vc na rodovia, mas o gps ta no mar, no meio do canavial e assim a fora....



marquin
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2008, 08:42

Re: Problemas com um Nav730

#14 Mensagem por marquin »

olá, sou novo aqui, tenho tb o mesmo aparelho que tb foi comprado no submarino.

Já saquei sobre o TMC, pressionar ali significa perder tudo,,hehehe...

Eu coloco o meu em local aberto e ele localiza os satelites, porém que cor as "bolinhas" devem ser? E aquela luz do lado piscando?

Tudo bem, depois que localiza os satelites como faço pra ele começar a navegar? Mostrando o carrinho na exata rua que estou? Como faço pra ele "jogar" junto comigo? Até agora nada!

Simplesmente o mapa fica fixo em algum local que busquei.. ou então mostrando dois pontos... (inicio - coloquei minha casa e o destino que fiz uma busca no icone "morada".

Alguém poderia me ajudar? Obrigado.



etnofad
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2009, 23:40

Re: Problemas com um Nav730

#15 Mensagem por etnofad »

Ao liga o aparelho. A tela fica colorida. Alguém sabe que o pode ser feito?

Att.



arao de saouza veiga
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2009, 13:03

Re: Problemas com um Nav730

#16 Mensagem por arao de saouza veiga »

tem como colocar texto no gps



Avatar do usuário
DINEI ROCHA
Mensagens: 29
Registrado em: 21 Set 2009, 14:42
Localização: São Paulo - Zona Leste

Re: Problemas com um Nav730

#17 Mensagem por DINEI ROCHA »

glaucobueno escreveu:Ola,
Estou tentando instalar o software de navegação IGO, e esta dando um erro ao incializar, IGOpna.exe has perfomed an illegal operation and will be shut down"

PROGRAN: IGOpna.exe
EXCEPTION: 0xC0000005
Adress: 001443F0

Alguem pode me ajudar??

GPS: NAV730
amigo, na pasta addons tem q ser editada, só não vou saber te explicar por mensagem.
estou com problema no meu, ele ta dando erro no navegador, gostaria de saber se tem como vc me mandar o iGOpna e os arquivos q tem no cartão.


GPS Foston FS-430 com navegador iGO

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”