GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
flippyx
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2008, 15:58

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#41 Mensagem por flippyx »

Mais uma vez, obrigado!

Bom, estou com o NAV730 faz uma semana, e, talvez por ser meu primeiro GPS e eu nunca ter mexido em outro modelo, estou gostando bastante.
Na minha cidade (Curitiba) até agora os mapas estão bem precisos.
Achei a interface bem bonita, apesar de alguma coisa que eu gostaria que fosse melhorado:

- Nem todas as configurações são salvas quando eu seleciono "Dados Backup". Por exemplo, se eu desligar a navegação, quando retorna, vários itens voltam às configurações de fábrica, como a voz e o idioma dos menus, as seleções de POI's que eu quero que fiquem visíveis, o formato das coordenadas, etc. Mesmo que eu restaure as configurações do cartão, elas não voltam completamente.

- Não dá para categorizar os POI's que eu introduzo manualmente, fica tudo no Favoritos. Também não tem como acentuar ou colocar símbolos na descrição dos POI's.

- Os botões semi-transparentes que ficam sobre o mapa são muito grandes, e às vezes atrapalham a visuaização das ruas. E não tem nenhuma opção que, por exemplo, pudesse ocultar todos os botões até a hora que eu tocasse na tela.

- Não tem como eliminar somente a voz de navegação, deixando apenas os alertas de radar fixo ligados.

- Tem poucos POI's instalados de fábrica.

- Demora muito pra carregar e acaba a bateria muito rápido, principalmente com o navegador acionado. Acho que leva mais tempo pra carregar completamente do que para zerar a bateria.

- Faz falta um carregador de parede/tomada 110V.

- por último, acho que ficaria muito legal se tivesse um transmissor FM embutido, desses que tem em alguns MP3 players. Daria para escutar as músicas do cartão e as instruções de navegação no rádio do carro. Será que tem algum modelo com esse transmissor?

É isso!



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#42 Mensagem por rgcda »

flippyx escreveu:Mais uma vez, obrigado!
Respondendo tuas perguntas, vamos ai...


- Nem todas as configurações são salvas quando eu seleciono "Dados Backup". Por exemplo, se eu desligar a navegação, quando retorna, vários itens voltam às configurações de fábrica, como a voz e o idioma dos menus, as seleções de POI's que eu quero que fiquem visíveis, o formato das coordenadas, etc. Mesmo que eu restaure as configurações do cartão, elas não voltam completamente.
O que acontece que o botao ON/OFF (chave) não deve ser usado, é como se você tirasse o computador da tomada, a bateria do notebook.

Vc deve usar o botaozinho prata mesmo, que dá tipo de um "himbernar" no gps, esse mantem suas configurações sempre. Não sei pq isso acontece com o NAV730, mas pelo que vi, somente no programa do NAV acontece isso, POREM, POREM, eu nao desliguei meu gps na chave depois de ter instalado o Destinator e o MioMap v3.3

E esse modo so no botaozinho prata nao come bateria, estou com o meu a 5 dias sem usar nesse modo e a bateria ficou nos 55%


- Não dá para categorizar os POI's que eu introduzo manualmente, fica tudo no Favoritos. Também não tem como acentuar ou colocar símbolos na descrição dos POI's.
Não tem mesmo, é até bom nao acentuar por nao gerar conflito, infelizmente computador nao se bica bem com caracteres especiais (acentuacao por exemplo), vide varios topicos desse forum mesmo, que aqui em casa ficam totalmente bagunçados na acentuação e eu ja tentei todos os codificadores e nenhum resolve o problema.

- Os botões semi-transparentes que ficam sobre o mapa são muito grandes, e às vezes atrapalham a visuaização das ruas. E não tem nenhuma opção que, por exemplo, pudesse ocultar todos os botões até a hora que eu tocasse na tela.
o iGO2006 é assim, acho que dá para esconder sim, mas não é certeza, é quase uma afirmação falsa que to fazendo, mas ai é só regular o zoom que fica bonito

- Não tem como eliminar somente a voz de navegação, deixando apenas os alertas de radar fixo ligados.
Se tu não estiver usando nenhuma rota (modo copiloto) fica so alerta de radar. Se tu quiser vai em opcoes e dá uma olhada OPCOES -> SOM. Vc vai desabilitar totalmente a VOZ sem ela em nenhum momento...

- Tem poucos POI's instalados de fábrica.
Alem de ter poucos, são muito ruins, uma verdadeira porcaria, por isso esotu louco atras de uma alma caridosa que libere as informações do Airis (copie o sistema dele) para mim, e a versao atual do 4Rodas (tenho a antiga)

- Demora muito pra carregar e acaba a bateria muito rápido, principalmente com o navegador acionado. Acho que leva mais tempo pra carregar completamente do que para zerar a bateria.
Sim, é a bateria dele é fraca, mas se quiser vai na rua de eletronicos ai de ctba, ou no mercado livre e tenta achar uma bateria com maior autonomia

- Faz falta um carregador de parede/tomada 110V.
Já mostrei em outro momento aqui, é facil de comprar por 5 reais no camelo um adaptador para ele

- por último, acho que ficaria muito legal se tivesse um transmissor FM embutido, desses que tem em alguns MP3 players. Daria para escutar as músicas do cartão e as instruções de navegação no rádio do carro. Será que tem algum modelo com esse transmissor?
Nao existe, é muito ruim e é besteira, nenhum MP3 tem embutido TRANSMISSOR FM, somente RECEPTOR... Oq alguns GPS tem hj é bluetooth, 4000x melhor, ou se teu radio tiver entrada auxiliar, so espetar um cabinho e tah blz...



flippyx
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2008, 15:58

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#43 Mensagem por flippyx »

rgcda escreveu:
flippyx escreveu:Mais uma vez, obrigado!
- Tem poucos POI's instalados de fábrica.
Alem de ter poucos, são muito ruins, uma verdadeira porcaria, por isso esotu louco atras de uma alma caridosa que libere as informações do Airis (copie o sistema dele) para mim, e a versao atual do 4Rodas (tenho a antiga)
Beleza, cara! Valeu pelos comentários.
Quanto à lista de POI's da 4Rodas, ela é compatível com o sistema (iGo) do NAV730, sem a necessidade de se instalar outro navegador?



Camillo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2008, 13:06

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#44 Mensagem por Camillo »

O melhor programa para pontos de interesse que encontrei é o "iGo POI Explorer v1.0 beta"
http://inetcom.hu/mick/igo/

Eles ainda ficam como favoritos, mas vc pode alterar os icones e organizar em pastas.
Se conseguir os POIs dos outros fabricantes pode tentar converter para o formato do IGO.
Caso alguém tenha uma boa base de POIs, favor postar aqui no forum!



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#45 Mensagem por rgcda »

flippyx escreveu:
rgcda escreveu:
flippyx escreveu:Mais uma vez, obrigado!
- Tem poucos POI's instalados de fábrica.
Alem de ter poucos, são muito ruins, uma verdadeira porcaria, por isso esotu louco atras de uma alma caridosa que libere as informações do Airis (copie o sistema dele) para mim, e a versao atual do 4Rodas (tenho a antiga)
Beleza, cara! Valeu pelos comentários.
Quanto à lista de POI's da 4Rodas, ela é compatível com o sistema (iGo) do NAV730, sem a necessidade de se instalar outro navegador?
Infelizmente ainda nao achei como exportar do Destinator para o iGo.... Precisara instalar o Destinator no NAV...



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#46 Mensagem por rgcda »

Camillo escreveu:O melhor programa para pontos de interesse que encontrei é o "iGo POI Explorer v1.0 beta"
http://inetcom.hu/mick/igo/

Eles ainda ficam como favoritos, mas vc pode alterar os icones e organizar em pastas.
Se conseguir os POIs dos outros fabricantes pode tentar converter para o formato do IGO.
Caso alguém tenha uma boa base de POIs, favor postar aqui no forum!
Vc tentou importar POIs nesse programa de outros bds?? Tenta descobrir como importar do Destinator, pois tenho o BD da 4Rodas de 2007.

Precisava de alguem que pegasse um Airis atual e um 4Rodas atual e copiasse os programas deles para pegar o BD



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#47 Mensagem por dionisioprado »

rgcda escreveu:Infelizmente ainda nao achei como exportar do Destinator para o iGo.... Precisara instalar o Destinator no NAV...
Boas... Tenho o NAV730, e comparei com o AIRIS T930 de um amigo... são dienticos em software e hardware... o que muda é a interface gráfica e os POI

Qual a versão do Destinator vc instalou? tentei colocar o Destinator + 4rodas no meu, porém não rolou... estou apenas com o MIOMAP 3.3, e inseri na raça os POI do AIRIS através do POI EXPLORER citado acima... não descobri ainda qual arquivo do AIRIS (DATA.ZIP) tenho que colocar no DATA.ZIP do MIOMAP para pegar os POI, mas estou trabalhando nisso.
Tentei colocar o TOMTOM v7, mas ele acusa falta de memória para rodar o mapa BR 710, para o TOMTOM v6 (roda bem) porém não tem mapa BR :evil:

Off:
PS.: Desculpe não ter respondido no outro tópico, estou acessando apenas hj pois passei 15 dias em Recife e região testando meu aparelho. vou pçrovidenciar o Tuto conforme solicitado.


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#48 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Cara, tem como vc disponibilizar o sistema do Airis, clonadao mesmo para gente? Q eu vou tentar ver aqui como fazer!

Valeu



Avatar do usuário
dionisioprado
Mensagens: 77
Registrado em: 30 Mai 2008, 16:49
Localização: Santo André

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#49 Mensagem por dionisioprado »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Beleza... posso sim, e o procedimento é bastante simples... o mais difícil foi conseguir a cópia completa do AIRIS... pois nele os arquivos ficam espalhados na Flash do aparelho, ele não vem com SD... o que eu fiz foi desbloquear o NAV730, conforme tuto de um forum internacional e instalar o MIOMAP 3.3 - para efeito de créditos o link é http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... _ID=102174 - após feito isto, coloquei o SD em uma leitora de cartões do PC e renomeei os seguintes arquivos:

\Storage Card\MioMap\AAASHELL.DLL PARA \Storage Card\MioMap\AAASHELL.DLLOLD e

\Storage Card\MioMap\iGO.db PARA \Storage Card\MioMap\iGO.dbold

em seguida, copiei estes mesmos arquivos do AIRIS, para dentro da pasta do MIOMAP, em \Storage Card\MioMap

Feito isto, apenas copiei o mapa Brazil_Dynamap_Airis.fbl para a pasta \Storage Card\MioMap\Maps, deletando o mapa Brazil_7.1_071109.fbl, que veio com o pacote de instalação do MIO baixado em sites de torrent. Este passo é de extrema importãncia, pois caso sejam mantidos 2 mapas da mesma área dentro da pasta Maps, o aparelho fica completamente maluco no calculo de rotas, chegando ao cúmulo de calcular um percurso de 290 KM para vc ir de casa até a esquina ... rs :lol:

Pronto, vc agora tem um NAV730 estilizado e com zilhões de POI para pesquisa...

Estou providenciando agora o Upload do mapa e dos arquivos necessários, assim que estiver on-line passo o link para download... vai demorar um pouco pois só o mapa (versão Brasil 8.0 Data Source TANA, AIRIS Inc./GDT,Inc. [28/03/2008]) tem 94,4 MB... portanto, acredito que somente amanhã estará disponível on-line, mas assim que terminar o up eu posto o link.

ps.: O arquivo estará em formato .rar e dentro dele, colocarei um readme.TXT com instruções detalhadas para instalação :P


Welcome to the Hackers Zone
Hardware:
V7 - NAV730 e NOKIA N-95, Atualmente Motorola Spice XT300 meu & AIRIS T930, Aquarius Ipiranga, Xing Ling adquirido diretamente da china por US$ 48,00 Família

Hacking for Fun!

rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#50 Mensagem por rgcda »

dionisioprado escreveu:

Estou providenciando agora o Upload do mapa e dos arquivos necessários, assim que estiver on-line passo o link para download... vai demorar um pouco pois só o mapa (versão Brasil 8.0 Data Source TANA, AIRIS Inc./GDT,Inc. [28/03/2008]) tem 94,4 MB... portanto, acredito que somente amanhã estará disponível on-line, mas assim que terminar o up eu posto o link.

ps.: O arquivo estará em formato .rar e dentro dele, colocarei um readme.TXT com instruções detalhadas para instalação :P

show de bola! avisa ai qdo tiver online!!

To usando o Destinator no meu NAV, mas o Destinator perde mto facil o sinal, e o MioMap puro, assim como o Infinity(airis) sao 3000x melhor q a interface do V7 q vem nele....



rui.eduardo
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2008, 21:50

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#51 Mensagem por rui.eduardo »

Pessoal,
Tem um cara vendendo atualizacao para o NAV730 no mercado livre. Ele diz que os mapas sao atualizados ate 2008. Alguem ja tentou este upgrade? :?:
A pergunta pode ser meia basica ou sem sentido, porem eu comprei meu NAV730 a quatro dias.
Obrigado



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#52 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Ele nao atualiza nada, já vi oq ele faz, ele basicamente libera o aparelho para usar outros sistemass, e usa o sistema desbloqueado do MioMap com o mapa 7.1



flippyx
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2008, 15:58

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#53 Mensagem por flippyx »

Onde eu consigo baixar essa versão 8.0 do Brazil.fbl?

Se eu simplesmente trocar o arquivo atual (7.0) pelo 8.0 no cartão SD, funciona beleza? Meu NAV730 não é desbloqueado.



jujubh
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:49

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#54 Mensagem por jujubh »

Olá,
Alguém poderia me ajudar?
Eu acabo de comprar o NAV730 e queria atualizar.
Ele fica dando voltas e voltas comigo.
Lendo rapidamente o forum vi que posso colocar o da MIO da 4rodas. Como?


jujubh@hotmail.com

grata!



Avatar do usuário
luizff
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 08:44

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#55 Mensagem por luizff »

Ola pessoal !!!

Estou com um Nav730 a pouco menos de 1 semana e so hoje tive a felicidade de achar um forum brasileiro... Ate ontem tava so lendo os foruns gringos.... :D

Ate o momento estou bastante satisfeito com o aparelho.
Meu primo tem um Mio 230 e comparando os dois eu gostei mais dos seguintes pontos do Nav730:
- Melhor qualidade de tela. Mesmo tendo a mesma resolucao, a imagem parece mais clara, mais facil de ver durante o dia.
- A bateria parece que dura bem mais (talvez o do meu primo esteja com a bateria zoada).
- O Nav acha os satelites mais rapidos que o Mio... O do meu primo é um pouco antigo, e talvez os modelos novos "Moov" tenham melhor recepcao ou sejam mais rapidos...

Agora os mapas do Mio sao bem superiores, os do Nav730 tem a mao de direcao errada em VARIAS ruas, tanto de SP-capital quanto SP-interior. :?

Com relacao a interface, eu gostei do Navegador do Nav... a do MioMaps realmente eh mais intuitiva, mais simples... Mas a do Nav730 é boa tb. :wink:

Ainda estou na minha 1a semana com o GPS, mas vou postando aqui minhas opinioes...


V7 Nav730 - Usando o software original ... por enquanto ... ;-)

rossilio
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2008, 15:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#56 Mensagem por rossilio »

tenho o nav 730. o problema é que quando estosu navegando pela zona rual nas srodovias estaduais não há precisão na seta do gps. por exemplo. estou andando pelo rodovia e a seta do gps fica paralela a rodovia, bem distante. sera que isso é normal em gps ou esse gps tem essa falha. resumindo: em alguns locais o gps não tem uma precisão de posição. a seta verde fica em outro local proximo a estrada. ela não fica no local exta onde extou. isso acontece somente em alguns locais. principalmente na zona rural, e estradas estaduais.



Avatar do usuário
luizff
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jul 2008, 08:44

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#57 Mensagem por luizff »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


He he he... fica tranquilo Rossilio... Nao eh o GPS que esta indicando o local errado ou que "nao tem precisao"... :D

O problema eh o mapa, quem fez o mapa colocou a rodovia no lugar errado... Eu notei isso em areas bem mais urbanas... como nas rodovias Dutra e Carvalho Pinto... :wink:

A solucao eh esperar a VideoSeven disponibilizar mapas atualizados ou instalar outros mapas no seu GPS. :wink:


V7 Nav730 - Usando o software original ... por enquanto ... ;-)

GTGEO
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Jul 2008, 12:07

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#58 Mensagem por GTGEO »

Rapaziada, lendo os posts notei q vcs sacam pra caramba, talvez alguém posssa me ajudar. Eu não tenho GPS mas um DVD de carro com GPS, rodando Win CE 4.2 net. O aparelho possui um modulo externo que tem entrada SD, e no aparelho tem entrada SD e USB. Pois bem, veio instalado o Route 66, porém eu moro em Vitória capital do ES, e esse route não tem mapas do meu Estado. Gostaria q me dessem palpite do que fazer, colocar o Igo, o Miomap ou Destinator ou outro. Onde consigo baixar o Navegador e os mapas Brasil com cidades do ES, e como devo proceder para desinstalar o Route e instalar o Navegador. Creio eu q seja o Navegador no Aparelho e os mapas no SD, ou tudo no SD, algum "hacker" ae me ajude, valeu.



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#59 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Onde tah instalado o Route? C ele estiver instalado no SD so jogar os outros programas lá e acessar. Qual modelo q eh teu DVD?



GTGEO
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Jul 2008, 12:07

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#60 Mensagem por GTGEO »

Creio q o Route esteja mesmo no SD, não tenho certeza, o DVD é da marca Innovatek modelo 657, se tiver como me indiar como fazer e o link onde conseguir o navegador e os mesmo fico muito agradecido mesmo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”