GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
piresrm
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2008, 17:41

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#21 Mensagem por piresrm »

Adquiri o NAV 740 sem muita pesquisa. Estou arrependido.
Entrei em contato com a empresa por e-mail e as respostas não animaram.
Morro em BH e muitas ruas possuem mãos contrárias às indicadas pelo aparelho. A gente dá voltas sem atingir os objetivos. É necessário conhecer o lugar para conseguir perceber qual o motivo do erro do aparelho.
Ouvi dizer que outras máquinas possuem atualização on-line (TOM-TOM), assim que se conecta a internet, e que o operador pode informar quando uma rua possui mão inversa.
A empresa me disse que não planeja atualizações neste momento e que fará isto uma vez ao ano, caso tenham ocorrido mudanças significativas.
Não recomendo a compra.
Se tivesse pesquisado mais não teria comprado este modelo.



jffossi
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:12

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#22 Mensagem por jffossi »

Aqui no RS, mapa com muitos erros, na estrada no mar viajamos sobre o oceano (que maravilha, velejando), manda dar voltas desnecessárias, não tem atualização, sómente serve como brinquedo, me arrependo da compra.



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#23 Mensagem por rgcda »

A info falou q era um bom navegador e comprei pelo preço.... será q fiz besteira? peguei um NAV730



rodrigo souza
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2008, 11:40

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#24 Mensagem por rodrigo souza »

Tb tenho um Nav 740, ganhei da minha mulher por isso nao cheguei a escolher. Usei ele em algumas cidades aqui no RS com desempenho médio, e percebendo alguns erros e voltas em locais mais conhecidos. Diria que tem um resultado medio. A interface que vem de fabrica é razoavel para quem esta acostumado a mexer com esse tipo de equipamento, mas fico em duvida se fosse usado por alguem com pouca experiencia como alguem de mais idade por exemplo.
Quanto aos mapas, nas cidades do rio grande do sul nao tem muitos erros mas nos percursos de estradas sai toda hora da rota, viajando no vazio. Alguns pontos com pardal nao é possível marcar pois o programa nao aceita por estar fora de areas mapeadas. No geral das rodovias seria necessário uma boa atualizada.
Tenho procurado bastante mapas atualizados e tutorias para que eu mesmo possa atualizar, mas achei pouca coisa.
Se alguém tiver noticias posta ai!!



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#25 Mensagem por rgcda »

Alguem saberia dizer como desbloquea-lo para usar outros sistemas nele e onde atualizar o proprio banco de dados dele?? Ele vem com um banco de dados meio fraco!



Jairton
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2008, 19:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#26 Mensagem por Jairton »

[modules]
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

*****Inclua a linhas acima no arquivo addons.txt que fica na raiz do SD card.

Eu necessito do arquivos do DVD pois meu DVD danificou e não consigo outro, se puder me ajudar...Grato.



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#27 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Quais arquvios vc precisa???? Pelo q sei meu DVD é o mais atual, mas se tu quiser no site de suporte da v7 tem os programas e mapas para download, e acho q lah eh mais atual q o DVD.

O site é: http://v7support.com/gps/index.htm

Mas me fala oq tu precisa do DVD q tenho jogar na net, no 4shared provavelmente.



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#28 Mensagem por rgcda »

Para terem acesso ao WinCE e a barra...

Precisa instalar o C310 q tem aki no forum.... soh baixar e no addons.txt fazer isso

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"
Task Manager = "icons/files.bmp", "\\Storage Card\\Unlock\\Windows\\Taskbar.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Task = "\\Storage Card\\Programs\\Utils\ITaskMgr.exe



Jairton
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jun 2008, 19:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#29 Mensagem por Jairton »

Agradeço a presteza mas o fato é que gostaria de uma cópia do DVD do NAV730, pois acho que deve ser feita uma instalação completa, meu GPS trava numa tela inicial onde aparecem as bandeiras de linguagem, o meu DVD danificou e nunca fiz uso dele, acho que deve ser muito grande pra postar aqui, se for o caso, passo o meu email: jairton@estadao.com.br pois posso te enviar a mídia ou outra forma de copiarmos o DVD. Muito Grato desde já.



piresrm
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2008, 17:41

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#30 Mensagem por piresrm »

Use este link

http://v7support.com/gps/index.htm

O conteúdo do DVD está todo ali.

É algo próximo a 80 megas.



Claudio Ramos
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2008, 15:22

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#31 Mensagem por Claudio Ramos »

boomer34 escreveu:Eu tenho o NAV740, estou achando excelente. Único aborrecimento é que não encontro um carregador de tomada, a carga completa demora horas quando conectado no carro e nunca tem carga para configurar fora do carro.

Engraçado, se vc perceber na caixa tem ums adesivos na cor da caixa ..se retirar embaixo diz 1 garregador de tomada por que será que decidiram retirar este carregador da caixa aqui no Brazil?

onde se encontra o software de atualição de mapas? Nem sei qual o software que o nav740 usa.!!!
Estive vendo em uma comunidade do orkut e uma pessoa falou que carrega com o carregador do celular V3. Ainda não testei.
All sabe alguma coisa sobre isso??



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#32 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



Ele carrega com qualquer carregador USB..... Sabe aqueles carregadores que tem uma portinha USB e vao na tomada? Vendidos no ML como carregadores de parede do IPOD? serve!

Qualquer carregador que tenha uma porta MINI-USB (como os V3) ou que sejam com plug comum de porta USB servem para carrega-lo

Exemplos de carregadores de parede que servem

NECESSITA USAR O CABO USB Q VEM JUNTO DELE:
Imagem Imagem Imagem

CARREGADOR TIPO MOTOROLA V3 (o "cabo usb" já tá embutido nele)
Imagem



Kdeirudo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#33 Mensagem por Kdeirudo »

Não estou conseguindo achar o C310, onde tem?

Obrigado
Daniel
rgcda escreveu:Para terem acesso ao WinCE e a barra...

Precisa instalar o C310 q tem aki no forum.... soh baixar e no addons.txt fazer isso

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"
Task Manager = "icons/files.bmp", "\\Storage Card\\Unlock\\Windows\\Taskbar.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Task = "\\Storage Card\\Programs\\Utils\ITaskMgr.exe



flippyx
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2008, 15:58

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#34 Mensagem por flippyx »

No site da V7 já tem a versão 2007.7 do mapa Brazil.fbl para o NAV730. Alguém já atualizou? Viu melhorias? Como faz para atualizar? É só trocar o arquivo do cartão SD?



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#35 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



Só trocar o arquivo no cartao.... Eu sinceramente nao gostei da interface do V7, prefiro a do MioMap e to tentando botar o Igo da Airis (Infinity) no meu, q sao interfaces mto melhores de trabalho.....

A dif nao sei t falar, pois comprei meu NAV730 agora e já veio com o mapa atualizado.... Mas ainda acho os mapas da TeleAtlas mto ruim, PARECE que os do Destinator estao melhores, POREM o programa em si é muito ruim!



Kdeirudo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#36 Mensagem por Kdeirudo »

Caro rgcda,
Se conseguir bota aqui como foi feito pra gente poder melhorar os nossos tbm... eu não estou gostando do V7 tbm não... os mapas são muito fracos.

[]'s
Daniel



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#37 Mensagem por rgcda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico



Daniel, os mapas são iguais em todos, todos usam a base do teleatlas

V7, Mio, Airis -> usam todos o iGO como base, sendo que a Mio chama de MioMap o seu e a Airis chama de Infinity. A dif. entre os 3 e o iGo são as interfaces, sendo que o da Airis tem a interface mais parecida com o iGO e o V7 a pior interface (pelo menos para mim). Tambem o Airis tem mais POIs dq o V7

Guia4Rodas -> Usa o Destinator, mto lento, meio ruim, não gostei da interface dele, porem vem com o Guia 4 Rodas.

Os mapas em si são todos iguais, TALVEZ o do Destinator seja melhor por ter retoques do MapLink, e os outros usarem uma empresa europeia que não tem escritorio no Brasil e não faz nenhum tipo de vistoria nos mapas no Brasil, já achei erros bestas, como dar uma volta onde não precisava, coisas do tipo.

Mapas melhores não vai ter, somente o projeto opensource, o TrackSource, mas que eu saiba ele nao funciona em PNA, e so funciona em Garmin.

Para melhoria de mapas esquece, só quando tiver empresa que faz as coisas no Brasil teremos mapas melhores, ou talvez se conseguir juntar a parte boa do Destinator com o iGo.... oq estou a procurar e nao acho



flippyx
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2008, 15:58

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#38 Mensagem por flippyx »

rgcda escreveu:
flippyx escreveu:No site da V7 já tem a versão 2007.7 do mapa Brazil.fbl para o NAV730. Alguém já atualizou? Viu melhorias? Como faz para atualizar? É só trocar o arquivo do cartão SD?

Só trocar o arquivo no cartao.... Eu sinceramente nao gostei da interface do V7, prefiro a do MioMap e to tentando botar o Igo da Airis (Infinity) no meu, q sao interfaces mto melhores de trabalho.....

A dif nao sei t falar, pois comprei meu NAV730 agora e já veio com o mapa atualizado.... Mas ainda acho os mapas da TeleAtlas mto ruim, PARECE que os do Destinator estao melhores, POREM o programa em si é muito ruim!
Valeu!
Outra dúvida que tenho é sobre colocar arquivos MP3 no catão. Tem que colocar os arquivos em alguma pasta em especial ou posso criar uma chamada MP3 e colocar todas as músicas lá dentro?



Kdeirudo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Mai 2008, 12:01

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#39 Mensagem por Kdeirudo »

Ok, obrigado pela explicação!

[]'s
Daniel
rgcda escreveu:
Kdeirudo escreveu:Caro rgcda,
Se conseguir bota aqui como foi feito pra gente poder melhorar os nossos tbm... eu não estou gostando do V7 tbm não... os mapas são muito fracos.

[]'s
Daniel

Daniel, os mapas são iguais em todos, todos usam a base do teleatlas

V7, Mio, Airis -> usam todos o iGO como base, sendo que a Mio chama de MioMap o seu e a Airis chama de Infinity. A dif. entre os 3 e o iGo são as interfaces, sendo que o da Airis tem a interface mais parecida com o iGO e o V7 a pior interface (pelo menos para mim). Tambem o Airis tem mais POIs dq o V7

Guia4Rodas -> Usa o Destinator, mto lento, meio ruim, não gostei da interface dele, porem vem com o Guia 4 Rodas.

Os mapas em si são todos iguais, TALVEZ o do Destinator seja melhor por ter retoques do MapLink, e os outros usarem uma empresa europeia que não tem escritorio no Brasil e não faz nenhum tipo de vistoria nos mapas no Brasil, já achei erros bestas, como dar uma volta onde não precisava, coisas do tipo.

Mapas melhores não vai ter, somente o projeto opensource, o TrackSource, mas que eu saiba ele nao funciona em PNA, e so funciona em Garmin.

Para melhoria de mapas esquece, só quando tiver empresa que faz as coisas no Brasil teremos mapas melhores, ou talvez se conseguir juntar a parte boa do Destinator com o iGo.... oq estou a procurar e nao acho



rgcda
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Jun 2008, 01:30

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#40 Mensagem por rgcda »

flippyx escreveu:
rgcda escreveu:
flippyx escreveu:No site da V7 já tem a versão 2007.7 do mapa Brazil.fbl para o NAV730. Alguém já atualizou? Viu melhorias? Como faz para atualizar? É só trocar o arquivo do cartão SD?

Só trocar o arquivo no cartao.... Eu sinceramente nao gostei da interface do V7, prefiro a do MioMap e to tentando botar o Igo da Airis (Infinity) no meu, q sao interfaces mto melhores de trabalho.....

A dif nao sei t falar, pois comprei meu NAV730 agora e já veio com o mapa atualizado.... Mas ainda acho os mapas da TeleAtlas mto ruim, PARECE que os do Destinator estao melhores, POREM o programa em si é muito ruim!
Valeu!
Outra dúvida que tenho é sobre colocar arquivos MP3 no catão. Tem que colocar os arquivos em alguma pasta em especial ou posso criar uma chamada MP3 e colocar todas as músicas lá dentro?
Pode por onde quiser, ele funciona igualzinho ao Windows.... so muda a interface (eh um windows diferente... o sistema dele é windows, e o player eh soh um programa) entao vc pode criar sua pasta sem problemas



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”