Como Instalar IGO no NDrive Touch SE - Explicação!

Mensagem
Autor
Moskafim
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2008, 16:50

Como Instalar IGO no NDrive Touch SE - Explicação!

#1 Mensagem por Moskafim »

Bom, este é o meu primeiro Post aqui no Portal, e eu estou colocando ele aqui, pois eu sofri muito tentando instalar o IGO no NDrive Touch. Depois de muito quebrar a cabeça, consegui instalar e está funcionando perfeitinho.
Para isto, você vai precisar de:
1) Cartão de Memória MicroSD
2) Leitor de Cartão
3) IGO
4) Um clipe de papel ou uma caneta touch
5) Paciência.

Primeiramente vamos utilizar o cartão de memória e o leitor de cartão. Se quiser já deixar tudo pronto, ótimo, mas se não quiser, pode ir seguindo os passos abaixo:

1 - No cartão de memória crie uma pasta com o seguinte nome - Explorer.exe
Não é necessário colocar nada dentro da pasta, apenas crie a pasta com este nome.
2 - Ainda no cartão de memória, crie uma outra pasta com o nome NDrive e mais uma com o nome de Copia ou Backup.
3 - Copie todo o conteúdo do seu IGO para dentro da pasta NDrive.
3 - Renomeie o executável IGO para NDrive, pois desta forma todo o procedimento ficará automático.
- DETALHE IMPORTANTE - A sua pasta NDrive contendo o IGO não poderá ficar com tamanho maior que 400Mb. Para isto, a minha pasta NDrive contendo o meu IGO, eu deixei apenas um mapa do Brasil, com o tamanho total da pasta de 380Mb.
4 - Coloque o cartão de memória no seu NDrive e resete o aparelho usando o buraco que fica do lado do aparelho.
Se tudo der certo, você vai cair no Windows CE do aparelho. Se você conseguiu chegar até aqui, ótimo. Vamos continuar os passos.
5 - No Windows CE, vá em My Device (utilize a ponta de um clipe ou uma caneta própria pra tela touch).
6 - Em My Device, vá no ResidentFlash
7 - No ResidentFlash, clique em cima da pasta NDrive, clique em Edit e Cut (eu utilizei o cortar, para fazer uma cópia do seu NDrive original, recomendo que se faça isto).
8 - Clique no X do ResidentFlash
9 - Abra novamente o My Device e clique em SDMMC
10 - Abra a pasta Copia ou Backup, clique em Edit e Paste
11 - Clique em Go e Back
12 - Clique na Pasta que você criou com o nome de NDrive e clique em Edit Copy (ou Edit e Cut)
13 - Clique no X
14 - Abra o My Device novamente e abra o ResidentFlash
15 - Clique em Edit Paste

Pronto. Seu NDrive Touch está configurado com o IGO.
Reset o NDrive, retire o cartão de memória e curta seu NDrive rodando o IGO.

Algumas ponderações:
1 - Para desligar o aparelho, após a instalação do IGO, será necessário segurar o botão de power por 30s.
2 - Caso o sinal de GPS não funcione, vá em Opções, Seta Direita, GPS, desmarque o GPS ativado e vá em AutoDetectar.
3 - Caso você perca algum passo, não se preocupe, basta colocar o cartão de memória no GPS e ligar novamente, que ele cairá no Windows CE.
4 - A resolução do aparelho é de 320x240 CUIDADO com esse detalhe!

É isto aí pessoal!

P.S.: Não sei de link para se conseguir o software do IGO. O meu está ok e funcionando.



Avatar do usuário
maninhx
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Set 2009, 13:45

Re: Como Instalar IGO no NDrive Touch SE - Explicação!

#2 Mensagem por maninhx »

Obrigado pelo tutorial. Tudo certo porém ele não desliga. Ao sair do iGO ele reinicia o navegador.

Se alguém tiver a solução, posta aí.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”