Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores mapas?

Mensagem
Autor
jwpresti
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2011, 18:33

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#61 Mensagem por jwpresti »

Pode ser do mais barato ou tem algum modelo específico que é melhor. Estou vendo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-slim-_JM



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#62 Mensagem por Abraão Guto »

o 1350 e o 1490 tbém são excelentes. do 1350 pra frente, todos são bons


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#63 Mensagem por seggia »

Bem pessoal
Eu tenho Garmin e IGO.
São sistemas com filosofias diferentes. Compará-los por estarem mais certos ou errados quando da navegação é, na verdade, completamente inútil. O que vc está fazendo é comparar os mapas utilizados e sua utilização de acordo com a programação do roteamento do desenvolvedor do referido mapa.
Um estudo serio deve contemplar várias variáveis, entre elas, velocidade de resposta do sistema em um mesmo processador, com a mesma quantidade de memória e etc.
A visão aqui exposta é extremamente simplória e na verdade opinião de que gosta mais de um ou do outro e não um visão crítica de realmente "entendidos". Entre os quais. apesar de muito estudo, ainda não me julgo pertencer.
Para uma opinião mais profunda consultem, por exemplo, o Acleite. Um das feras, na minha opinião, em gps. E vejam o que ele dirá.
Eu uso os dois em paralelo, muitas vezes, mais por curiosidade do que por necessidade. Acho ambos bons naquilo a que se propõem.
Qto ao mapa do projeto tracksource, dependendo da região e até da cidade em que vc vá utilizá-lo, vc terá resultados diferentes.Isto se deve a maior ou menor colaboração dos usuários da referida cidade ou área, do desenvolvedor, entre outras coisas.
No Rio de Janeiro o tracksource é o melhor mapa comparado a todos os utilizáveis no Garmin e o Navitek do Igo, que é os que tenho comprado.
Bem espero que possa ter, como tive com todos, a minha opinião respeitada embora possa não ser a de nenhum dos colegas.



SPY/DF
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Fev 2011, 16:19

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#64 Mensagem por SPY/DF »

Na minha região (próximo a Brasília-DF) o TomTom está mais atualizado, inclusive minha cidade (Formosa-GO) está quase que alinhada, mas com muitos erros.

No Navteq, infelizmente a minha cidade não está alinhada. Até tentei fazer o map reporter mas não consegui. Toda a cidade está deslocada e os trechos de rodovias próximas também. Tal deslocamento pode ser observado também no google mapas. Mas, o Navteq ainda é o melhor mapa em fbl para navegação em rodovias, pois acho mais confiável que o TomTom.

Também tenho o Imagem maps em fbl, que também tem minha cidade quase alinhada, mas a navegação é bastante ruim devido a quantidade de erros. Só que ele tem várias vias rurais que o tomtom e navteq não tem.

Quanto ao tracksource apesar de faltar vias é de longe o mais confiável, pois se o local que procurar estiver constando no mapa vc chegará lá com muito pouco erro ou até sem erro algum. Seu maior trunfo é também seu maior problema, pois depende de colaboração de usuários. Considero que o navegador Garmin não tem uma interface muito amigável e afasta usuários iniciantes. Tendo poucos usuários a quantidade de colaboradores para o tracksource também será pouca.
Se fosse possível um tracksource fbl seria o ideal, devido a enorme quantidade de usuários dos navegadores da família iGo. Com certeza o avanço seria muito mais rápido, mas desconheco como são feitos os mapas e quais as implicações legais para tal feita. Então pergunto: isso é possível? Um projeto tracksouce para mapas em fbl?

Valew, abraço a todos!!!



Faustogugli
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2009, 21:20

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#65 Mensagem por Faustogugli »

Meu primeiro GPS foi um Foston rodando IGO, que lixo os mapas que vieram, a interface é perfeita mais os mapas só funcionam na 381 e 040. Dirigir pedindo informação é bem melhor.
Ainda bem que existe o Mobile XT, ficou meio lento mais pelo menos da para rodar o TRC. Vendi ele e comprei um Garmin muito mais caro mais nem se compara.
Já instalei o Mobile XT em uns 10 aparelhos substituto o IGO.

Com isso aprendi que IGO vende porque é barato, e porque no primeiro GPS todos não sabemos da diferença na qualidade dos mapas.

Quanto a comparação dos mapas o Tracksource deve estar uns 10 anos na frente no minimo dos outros dois.
Qualquer pessoa que viaja nota que não tem como comparar, ou que usa para tralho como companhia de energia.



hiltonmonteiro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2010, 12:24

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#66 Mensagem por hiltonmonteiro »

Já usei muito o IGO com os mapas da TeleAtlas e da NavTeq, eu virei até motivo de gozação entre meus amigos, porque a "Gabriela" mandava para uma rota totalmente errada.

Depois que comecei a usar o Track Source no Mobile XT e mesmo no Navitel, acabaram os meus problemas, é muito superior.

Aqui no Espírito Santo o Track Soucre é imbatível.

Usei o Track Source em Belo Horizonte, me levou pela melhor rota ao Aquário da Pampulha e ao Mercado Central.

Recentemente trafeguei pela Transpantaneira (MT-060), o mapa do Track Source chega ao cúmulo de ter as pontes (120 no total) numeradas. Os outros mapas nem sabem o que é Transpantaneira.



betomagno
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2012, 19:10

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#67 Mensagem por betomagno »

Pessoal,

Estou com um gps 4.3"Tv da quatro rodas/ aquárius. Achei que o mapa tem muitos erros. Me manda em contra mao e retorno proibidos direto... Baixei o iGo amigo com os mapas Navteq, Tom tom, tele atlas e um outro com denominação outro"...

Na verdade usarei esse GPS na Cidade do Rio de Janeiro... Alguém aqui que tem conhecimento e experiência com esses navegadores e mapas citados poderia me ajudar e dizer qual seria o navegador e mapa, dentre os que mencionei, que melhor me atenderia no Rio de Janeiro? Pergunto pois já estive no Rio algumas vezes mas nunca dirigi por lá, assim queria o mapa com o menor número de erros possível...

Grande abraço e obrigado aos que responderem...

Obs. Até que gostei do GPSzim quatro rodas com a tvzinha... Aqui em Bh pega muito bem quando estou nesse trânsito garrado...

Valeu...



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#68 Mensagem por Alex Rodrigues »

Vocês já testaram o Sygic? Eu achei melhor que o Igo.. Mais simples, melhores recursos, talvez voltado um pouco pro esquema da Gamin, ou seja, o melhor dos mundos.
Ele baixa por si só mapas do servidor deles para uso off-line e tem tudo que precisamos, incluindo voz em português Brasil, etc...

http://www.sygic.com/en

Por enquanto só tem para android e IOS.

Não sei da qualidade dos mapas, mas deve ser bom, pois só para o estado da Florida ele baixou uns 300mb, maior que o mapa do TRC completo.

O problema é que é pago e não é lá tão barato assim, mas por ser comercial, pode valer a pena.
Ao instalar ele dá 7 dias de teste.
Testem o mapa daí do Brasil para dar um parecer..
Abs,

Alex



betomagno
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Nov 2012, 19:10

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#69 Mensagem por betomagno »

Tenho o sygig no iphone 4S... É legalzinho mas me manda em muita contra mão e retorno em lugar proibido aqui em Belo Horizonte... Terei ele como reforço para usar no Rio de Janeiro...

Mas é bomzinho... Peguei numa promoção do IOS e paguei na época U$19,90, logo depois disponibilizaram a atualização 2012...



behling2
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2011, 09:13

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#70 Mensagem por behling2 »

eu atualizo gps pro pessoal, mas na minha opinião o melhor gps hoje é o garmin em questao de facilidade e praticidade pra navegar e atualizar



Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#71 Mensagem por Jackson Five »

gps garmin com autoguia e tracksource, apesar do tracksource iniciar seu mapeamento no brasil bem antes do autoguia , o autoguia ja disparou nas correções de nomenclatura no sul e sudeste do brasil, superando o tracksource, que acontece que o tracksource no nordeste possue muito mais cidades mapeadas que o autoguia e (pois) também. mas existem cidades deste local que nem constam no tracksource e ja estão mapeadas inclusive com nomenclatura correta no autoguia, um complementa o outro, no sul, sudeste e região centro oeste o autoguia é muito melhor, no norte e no nordeste e estradas não pavimentadas pouco trafegáveis o tracksource é melhor.


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#72 Mensagem por phninke »

Acho que o E. Santo não faz parte do Sudeste, pois aqui no Autoguia é completamente errado.
Ele tem desde rodovias que simplemente não existem na realidade, além de cidades onde o AG está desatualizado "há décadas".

Assim, apesar de eu ter usado o AG nas vezes que estive em São Paulo, aqui no E. Santo por enquanto só o Tracksource está confiável (ou muito menos errado que os demais mapas Garmin).

No E. Santo GPS Garmin com mapa CN ou Autoguia = lindo peso de papel.


PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Faustogugli
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2009, 21:20

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#73 Mensagem por Faustogugli »

Creio que Minas Gerais também não faz parte do Sudeste, porque como meu amigo do Espirito Santo, aqui em Minas só a Fernão Dias que ta mais ou menos certa, o traçado até que tá, mais os viadutos falta muitos.
Rodovias menos importante tem algumas com erro de 10km, traçado 100% errado.

Em minas só o TrackSource que é confiável.



Pinel
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2009, 23:20

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#74 Mensagem por Pinel »

Bom , eu tenho um GPS tabajara da Bak , que depois de "tunado", me liberou o windows ce , portanto consegui instalar , mais de um programa de navagaçao nele.
Veio de fabrica com uma versáo antiga do Igo ,,, logo atualizei ela para a 8.3 , joguei ums mapas novos para a hépoca da teleatlas , testei aqui em Cuiabá-MT e funcionou muito bem , entretanto quando fui fazer a minha primeira viagem percebi que logo apos sair da cidade , para qualquer lado que vc fosse , independente da rodovia que pegasse , logo logo o carrinho ia para o meio do mato , e como ja foi relatado em algums momentos so com zoom para poder ver a rodovia ...
Indignado com isso acabei instalando o Garmin Mobile XT , e coloquei os mapas CN e TRC e cheguei a seguinte conclusão .
Em todas as rodovias que passei incluindo MT GO MS SP RJ e ES os mapas da TRC são incrivelmente superiores os Teleatlas , Naviteq , City Navigator ...
Dentro dos centros urbanos , não tive problemas em usar Igo + Teleatlas , até pq não andei em nenhuma "quebrada"
Essa semana vou aproveitar para poder instalar e testar o AG que ainda nao conheço.

Mas oque tiramos de conclusão de isso tudo é que as grandes empresas de mapas , fezem mapas lindos e cheios de detalhes , somente onde eles vão vender e obter lucro , o resto que se vire !!!!
Temos que dar os meritos ao pessoal da TRC por ser um projeto gratuito , simples de de usar , e confiavel , e a cada dia que passa está melhor , principalmente em rodovias
Sem falar no AG que etá se tornando a cada dia que passa uma opçao barata que fará frente a grandes e antigas empresas do ramo.

Mas infelismente no Brasil , temos que usar mais de um tipo de mapa ou até software isso é indiscutivel.



victorcs2d
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jan 2013, 11:55

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#75 Mensagem por victorcs2d »

Não existe comparação. Nem um é melhor que o outro. Ambos tem suas funcionalidades em lugares diferentes. Nas rodovias estaduais do interior o mapa tracksource usado no meu gamin xt anda certinho enquanto o igo sempre sai fora da via, as vezes sequer existe via. O igo é mais funcional nas cidade pelos recursos do navegador, talvez não do mapa.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#76 Mensagem por Abraão Guto »

Victorcs2d até meados de 2011 dava pra fazer este comentário, hoje posso dizer com toda certeza que o TRC é o melhor mapa que existe no Brasil, seguido do Autoguia e depois do NavteQ, existem centenas de cidades desalinhadas no NavteQ, centenas, talvez este seja o motivo da demora de um novo CN.
Mas pra quem mora na região Sudeste do Brasil, todos os mapas são bons, o CN tem um recálculo fantastico qdo erra, menos o IMG, este não presta.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

brstelles
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:48

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#77 Mensagem por brstelles »

Pessoal, boa tarde!

Seguindo a orientação do seggia...

Acleite, existe uma vantagem muito grande do Navteq sobre o TT? Ouço rumores de que a ferramente de reporte de erros da Navteq é mais confiável tb.. fiz alguns reports no insight da tt e não vi diferença alguma (mais de um ano... uma é bem absurda, o túnel da grota funda... conheço outros q reportaram e nada)... A versão Navteq já atualizou e disponibilizou o túnel pelo que pude ver.

Mesmo nas grandes cidades (salvo as exceções que vão ocorrer aqui e acolá) parece que o Navteq é mais confiável. Ousado pensar assim?

Abraços!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para IGO”