Não consigo definir o número da casa em alguns casos

Mensagem
Autor
hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#1 Mensagem por hansrb »

Boa tarde

Senhores, recentemente adquiri um aparelho 42LM. Não uso ele de forma profissional, apenas como auxílio mesmo em viagens e passeios, então ele me serve bem. Estou apenas estranhando um comportamento dele que não sei se é uma questão de configuração ou bug. Não encontrei nenhuma referência ao meu caso no manual, mas já peço desculpas se for uma questão primária.

O "problema":

1) Seleciono "Para onde?"
2) Seleciono "Endereço"
3) Seleciono "Soletrar cidade"
4) Insiro o nome da cidade (Novo Hamburgo)
5) Seleciono a cidade
6) Insiro o nome da rua (Guia Lopes)
7) Seleciono a rua
8) Insiro o número da casa (4737)
9) Seleciono "Concluir"
10) O sistema apresenta uma tela "Buscar resultados" e apresenta uma lista de endereços variados mas na mesma rua (Ex.: Guia Lopes 2970, Guia Lopes 2969, Guia Lopes 2894...)

Ou seja, não consigo definir exatamente o local desejado. Isto não ocorre sempre. Em alguns casos após selecionar o botão "Concluir", no passo 9, o sistema já vai direto para a tela do mapa, exibindo corretamente o ponto desejado.

Isso é ruim, pois muitas vezes eu não sei a altura de uma casa/prédio na rua. Estes dias estava em Porto Alegre e em uma das principais ruas não sabia se já tinha passado ou não pelo endereço. Daí ficar dando voltas e procurando pelo número nas casas é meio complicado.

Se tivesse resultados próximos até não teria problemas, pois o GPS mesmo tem um limite na precisão, mas como o exemplo que eu dei acima, querendo ir para o 4737 e só me mostrar do 2970 pra baixo é complicado.

Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço a atenção de todos.



Paska
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Ago 2008, 20:52

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#2 Mensagem por Paska »

hansrb, fiz o teste com o meu 50LM e indicou o mesmo que você postou. Um detalhe estou usando o mapa CNSA.
Como eu tenho no cartão, TRC e Autoguia, me surpreendeu que o TRC indicou o número da casa mais próximo 4727, e o Autoguia indicou o número certo, 4737.
Uso mais o mapa original City Navigator porque, na maioria das vezes, indica sempre o número da casa, ou certo ou bem próximo.
Você não usa os mapas TRC e Autoguia no cartão?



hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#3 Mensagem por hansrb »

Bom dia

Paska, sou iniciante neste mundo dos GPS. Quando o meu aparelho chegou, a primeira coisa que fiz foi instalar o Garmin Express no meu computador e verificar se havia alguma atualização. Já percebi que o programa não é bom e como não conseguia atualizar/instalar os mapas tive que baixar o MapUpdater ou algo do gênero. Lá eu tinha disponível dois mapas, um com a cobertura da América Latina e outra com a cobertura total do Brasil. Instalei a cobertura do Brasil apenas, pois se não me engano o mapa da América Latina precisava de uns 16GB.

Agora fui olhar no GPS e aparece marcado este mapa: CN South America NT 2013.40

Não sei o que aconteceu, mas o Garmin Express me deu uma baita dor de cabeça.

O que tu recomenda?? Reseto o aparelho e faço tudo do zero? Devo instalar outro mapa?

Ah, mais uma coisa. Tenho um cartão de 4GB no GPS, mas pelo que percebi não estou usando ele. Acho que o mapa foi instalado na memória do aparelho mesmo.

Vou dar uma lida nos tutoriais para iniciantes aqui, mas sinceramente achei que seria algo bem mais tranquilo usando as ferramentas do fabricante.

Abraços



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#4 Mensagem por jpgon »

hansrb,
Boa noite.
Acesse este link e leia o pequeno tutorial: viewtopic.php?f=438&t=48102

veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=L2RR4ieo9zo

Com estas informações voce terá mais segurança e certezas do que está fazendo em relação ao seu dispositivo GPS Garmin nüvi 42LM.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#5 Mensagem por jpgon »

hansrb,
boa noite..Qual a capacidade da memória interna do seu dispositivo GPS Garmin nüvi 42LM??
Goi adquirido no Brasi ou fora?? Motivo>>capacidade de armazena mapas.
O mapa mais atual da Garmin para GPS Garmin e o CNSA 2014.20
O mapa que reportou estar instalado no GPS e 2013.40 e jã estã ultrapasssado


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#6 Mensagem por hansrb »

Boa noite, jpgon

A capacidade de memória interna é de 4GB se não me engano e comprei ele no Brasil, via site do Walmart. Agradeço as orientações. Já vou começar com os endereços que tu me passou. Quanto a versão do mapa achei estranho. Era o que me foi oferecido pelo gerenciador da Garmin mesmo. Bom, vou começar os trabalho.

Abraço



hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#7 Mensagem por hansrb »

jpgon, boa tarde

Acabei de efetuar todo o procedimento descrito no tópico indicado. Instalei o mapa do Tracksource pelo ótimo reconhecimento e cobertura. Adicionalmente instalei os POIs deles também. Hoje a noite já vou testar.

Ainda quero atualizar o mapa CNSA, pois como tu mesmo comentaste, o meu está desatualziado. Só não quero fazer isso pelo Garmin Express, que sempre dá algum problema. Usei um programa anterior deles, não sei se era MapUpdater, MapLoader ou MapSource. Era um programinha mais simples mas funcional. Só não sei onde ele parou agora.

Daí terei os dois mapas totalmente atualizados.

Agradeço muito a ajuda.

Valeu



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#8 Mensagem por jpgon »

hansrb,
Boa tarde.

O Garmin Mapupdater é muinto bom para instalação de mapas.
O Garmin Express foi atualizado pela Garmin (corrigido uma porção bugs) e atualmente está funcional, mas como todo gato escaldado, tem medo da água fria.
veja neste link a atualização para instalação no seu computador:

Versão: 2.3.14.0
Download: http://download.garmin.com/omt/express/ ... taller.exe
Quanto ao programa antigo e muito funcional Garmin Mapupdater:
Atualizar o GPS Garmin pelo programa Garmin MapUpdater

"Você pode e deve tentar atualizar seu mapa Garmin usando o aplicativo mais antigo, a Garmin MapUpdater.
Siga o link abaixo, dependendo do sistema operacional que você tem".

Garmin MapUpdater para PC:
http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.exe

Garmin Map Updater Mac:
http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.dmg

Outro link disponível para o download do Garmin MapUpdater

https://support.garmin.com/support/sear ... 0000000%7D

Quanto ao seu comentário sobre onde foi parar o mapa instalado:
Provavelmente na memória interna, na pasta oculta .System, substituindo o mapa original de nome gmapprom.img
ou na pasta Garmin na mem'ria interna. Necessário verificar.
Se estiver usando cartão de memória, e criou as pastas convencionais na raiz do mesmo, as quais : Garmin ; Map ; Poi, deverá estar na pasta Map ou Garmin, pois a pasta Poi é usada somente para os arquivos de alerta/proximidade (arquivos estes com extensão .gpi)


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

hansrb
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Jun 2012, 13:21

Re: Não consigo definir o número da casa em alguns casos

#9 Mensagem por hansrb »

Senhores, para dar um retorno sobre meu caso. Após executar os procedimentos aqui indicados estou com dois mapas (não ativos ao mesmo tempo) totalmente atualizados. O CNSA e o TrackSource. Também instalei os POIs do TrackSource. Além disso utilizei a aplicação WebUpdater para atualizar o aparelho. Tudo funcionando agora.

Muito obrigado, gente!

Abraços

:wink:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”