NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

Mensagem
Autor
mestrett
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2010, 22:00

NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#1 Mensagem por mestrett »

Ola pessoal, tive problemas para atualizar meu mapa, pois o Garmin Express está dando pau.

Pedi ajuda aqui no forum, e o Angelone, conseguiu resolver meu problema, gostaria de agradecer aqui publicamente pela paciência e pelo atendimento magnifico dessa pessoa.

Eu já havia solicitado ajuda ao suporte da Garmin que hoje me respondeu com o e-mail que copio abaixo. (aliás o mesmo link enviado pelo Angelone. Esse é o Cara!!!

Segue abaixo, espero que ajude quem estiver com o mesmo problema.

Olá Sr. Bom Dia!

O Garmin Express está apresentando erro no momento, por favor tente atualizar o mapa atraves do Software Garmin Map Updater.

Para baixa-lo acesse o link: http://www.mediafire.com/?9w5ejhehm5vlklg

Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.


Estamos a disposição

Atenciosamente




Suporte Técnico Garmin Brasil

suporte.br@garmin.com

(11) 5696-7940

BRASIL



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#2 Mensagem por jpgon »

mestrett,
boa noite.

Grato por reportar os seus bons resultados.
Agradecemos sempre por estas boas notícias.
Elas nos motivam a permanecer ajudando aos menos experientes, e estes novos usuários vão se tornando experts.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mestrett
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2010, 22:00

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#3 Mensagem por mestrett »

Bom dia!
Com certeza o forum é super útil, e com pessoas qualificadas.
Estou aprendendo bastante e pretendo continuar perguntar pra aprender mais.
Quem sabe um dia poderei ajudar alguém nesta área, até então desconhecida pra mim.
Abraços
Teo



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#4 Mensagem por Avin »

Pelo visto o Suport BR escolhe as pessoas para quem ele decide responder... liguei para lá, ficaram de mandar a resposta por e-mail, mandei mais um e-mail solicitando o link e nada...

Tive que descobrir isso no fórum americano, então postei aqui. Só não me dei conta de fazer em um tópico próprio, escrevi no tópico do 3460LT e não me dei conta de que nem todos leriam a solução lá... :oops:


Tomtom One
Nüvi 3560LT

sapoboi
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mar 2013, 14:42

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#5 Mensagem por sapoboi »

Esta atualização serve para o modelo NUVI 40 ?



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#6 Mensagem por LAfonso »

Pessoal boa tarde

Ando meio sumido, mas estou aqui de volta e espero contribuir um pouquinho tambem, a exemplo do colega Julio que escreve neste mesmo Topico e resolveu a minha vida com o meu Nuvi 2415LT a algum tempo atras.
Meu GPS estava com o CN Brazil 2013 20 na memoria interna, esta foi a ultima atualização gratis liberada pela Garmin para o meu aparelho, dentro daquela politica de 90 dias de atualizações gratis oferecida na compra do 2415LT Garmin Brasil, alem disso tambem tenho o Tracksource e os POIs sempre atualizados num cartão Micro SDHC conforme recomendado pelo Julio.

Descoberta recente:

No final do mes passado fui tirar uma semana de ferias na Serra Gaucha (Isso mesmo, naquela semana que até nevou, Brrrrrrrrrrrrrrrrr :mrgreen:), levei o GPS porque fui de avião até POA e lá aluguei um carro para curtir a serra, podem acreditar que é melhor opção, nada de VANs, etc., ja fiz isso 2 vezes. Antes da viagem tentei por diversas vezes comprar a atualização nuMaps LifeTime Brasil que é a do meu aparelho, ou pelo menos era, tentei tambem a OneTime e nada, em nenhum dos dois casos o site de compras da Garmin avançava e ia para a pagina do produto escolhido a partir do botão/link existente na pagina MyMaps da minha conta/registro do meu aparelho. Fiquei p... da vida, mandei e-mail e liguei para o suporte e nada de resposta adequada, apenas meras tentativas do tipo tente outro browser, etc. Viajei sem a porcaria do mapa novo, fui apenas com o Tracksource 13.06 que andou errando coisas simples como por exemplo me tirou da estrada BR116 logo depois de Novo Hamburgo e me jogou numa furada, ainda bem que eu tinha levado os mapas de rotas do Google impressos para ida e volta. Bom, mudei o mapa para o CN Brazil velho e fui embora, funcionou bem a viagem toda, poucas bobeiras e foi só. Quando voltei resolvi encher o saco do suporte da Garmin, afinal eu comprei um aparelho moderno com garantia do Brasil e nem pagando consigo atualiza-lo ? É brincadeira né, a resposta foi a seguinte: "Não existe mais o CN Brazil, foi descontinuado, tem que comprar o South America ALL"

Talvez seja por isso que voces tiveram que executar procedimento especial de atualização para quem ainda tinha direito a atualização gratis.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De: Brazil Support [mailto:Suporte.BR@garmin.com]
Enviada em: quarta-feira, 7 de agosto de 2013 10:55
Para: XXXXXXXXXXXXXXXX
Assunto: RE: Suporte Tecnico Garmin

Olá Luiz, Bom Dia!

Recebemos a resposta da Garmin EUA e no caso pode comprar o Lifetime South America atraves deste link:

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/mapas/a ... 98711.html


Após a compra, terá que ativar o e associar o Lifetime a algum aparelho atraves de sua conta Garmin.


Atenciosamente

Luiz Augusto
Technical Support Representative
Fone: +55 11 3173-4960
e-mail: luiz.augusto@garmin.com
GARMIN BRASIL
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ok, para baixar as atualizações deverá acessar o seguinte software:

Map Updater

http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.exe


Atenciosamente

Luiz Augusto
Technical Support Representative
Fone: +55 11 3173-4960
e-mail: luiz.augusto@garmin.com
GARMIN BRASIL
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos a parte boa da historia. Comprei a atualização nuMaps Lifetime South America ALL, usei o mapupdater e para minha surpresa, quando ele foi rodar, ele permitiu eu alterar todo o conteudo do meu aparelho e implementar o mapa da America do Sul completo, surpresa sim, não é idiotice minha não, o cara da Garmin disse que como o meu aparelho veio com conteudo BRAZIL, mesmo comprando o South America ele so iria permitir atualizar BRAZIL, mas o software te da opção e ficou show, agora dentro do aparelho esta a ultima versão South America ALL e o bacana que tem junto o mapa da Florida (a GARMIN conhece os muambeiros Brasileiros que tem que achar o Sawgrass Mills :lol:) e no cartão SD estou colocando hoje o Tracksource 13.07 com os POIs de alerta atualizados. Ficou OTIMO.

Quem precisar comprar atualização, basta seguir os links que estão no e-mail do suporte.

[ ]s a todos e espero ter contribuido com o forum.
Editado pela última vez por LAfonso em 08 Ago 2013, 22:38, em um total de 3 vezes.


L.Afonso

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#7 Mensagem por jpgon »

L.Afonso,
Boa noite.

Grato por reportar as dificuldades e os sucessos com o seu Garmin nüvi 2415LMT (LM pois agora vc é proprietário de atualizações vitalicias enquanto existir vida útil em seu aparelho).
Grato por reportar tambem o caminho indicado pela Garmin.
Vou salvar estas informações em meu computador, e repassar para colegas que tenham dificuldades em executar esta etapa.
Boas viagens é continue participando suas experiencias.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#8 Mensagem por LAfonso »

Por nada Julio, é um prazer cooperar.


L.Afonso

grandeirmao
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2013, 21:53

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#9 Mensagem por grandeirmao »

Comprei um Nuvi 2415 LT para minha esposa, ele chegou hoje. Fiquei três horas tentando instalar a atualização mais recente pelo site da Garmin, onde eu era obrigado a usar o tal do "Garmin Express". O site é mal feito, os helps não servem para nada, há partes em português de Portugal misturadas com partes em inglês. E o Garmin Express sempre chegava em um ponto e dizia que tinha erro, sem maiores esclarecimentos.

Como não consegui instalar a atualização, procurei no Google e (re)encontrei este fórum. Com o link que os amigos colocaram aí em cima, consegui instalar tudo certinho. Obrigado a vocês.

A impressão que a Garmin dá é que é uma empresa de fundo de quintal. Site mal feito, Garmin Express dando problema (desde sempre, pelo jeito), e eles não corrigem a situação. Mas isso deve ser característica geral: antes de comprar, olhei o site da TomTom, que também é mal feito, nebuloso, não esclarece as coisas direito, e tem coisas em espanhol, inglês e português lusitano em uma página que deveria ser ".br".

Optei pela Garmin por causa da compatibilidade com os mapas do Tracksource. Repeti a escolha que fiz anos atrás, quando comprei o meu primeiro GPS, um nuvi 1310. Naquela época descobri o Tracksource, e isso pesou na escolha. Ainda uso esse 1310, já vim de TO ao RS com ele, e este ano andei pelo interior do PI e MA, sem grandes problemas, sempre com os mapas do Tracksource.

P.S. A atualização mais recente para o Nuvi 2415LT é: "City Navigator South America NT 2014.20-Brazil,Map,June 13"



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40

#10 Mensagem por jpgon »

grandeirmao,
Boa noite.

Agradecemos por reportar os bons resultados conseguidos.
O Garmin Express continua apresentando problemas (bugs) e a Garmin até o momento não tomou as providencias devidas para corrigir e torná-lo eficiente e eficaz.
Com isso continuamos a utilizar antigos programas da própria Garmin, mas que funcionam.
Continue participando e reportando.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”