Garmin Nuvi 2580TV

Mensagem
Autor
paulocesarma
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2012, 20:50

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#21 Mensagem por paulocesarma »

Obviamente que não sou o rambo das trilhas, mas como disse uso um modelo especifico. Porem acho que voce ainda não entendeu que esta nao é a funcao do aparelho. Aparelho GPS para uso aereo, maritimo, trilha, esportivo e urbano sao de uso unico.

Me desculpe, mas prefiro nao responder mais aos seus posts. Compre um Foston que acho que será a sua melhor opcao, faz tudo que voce precisa TV , FM Trilha, internet, telefone e presta para voce como GPS.

Sem mais.



paulocesarma
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2012, 20:50

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#22 Mensagem por paulocesarma »

Angelone

Grato pela colaboração. Uso o site a tempos, porem nunca havia me cadastrado. Tenho esse 2580 para usar em viagens com a minha esposa, onde a TV deixa o caminho menos cansativo para o passageiro. Porem pratico esportes tambem e verifiquei antes da compra que nao me atenderia no uso de Road Bike e trilha. Penso em ter um Montana 650 para isso.

Quanto a experiencia profissional sou programador de controladores logicos (uso industrial) e tenho 1 faculdade concluida e 2 em andamento (todas federais). Sendo que GPS(tecnologia) e nao o uso do aparelho é uma matéria dedicada. Sempre trabalhei na area de tecnologia , sendo que nos ultimos 3 anos concursado.

As vezes tem pessoas que acham que são melhorem que as outras, mas infelizmente não sabem o como são pequenas. Devemos nos lapidar diariamente



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#23 Mensagem por Angelone »

Paulo, o tipo de uso que vc faz de gps é semelhante ao meu: tenho um nuvi 3790, excelente para uso urbano e 2 para trilhas: um Etrex 30 e um Oregon 450, ambos com suas peculiaridades. Por mais que exista os "tudo em um" que a Garmin disponibiliza (Montana, Nuvi 550) nao dá para comparar com os de uso especifico. Até se consegue vencer algumas barreiras e limites dos Nuvis que a Garmin impõem por questões estratégicas (de vendas), mas temos que usar o intelecto (qdo disponível, rss) desde a hora da escolha da compra. Se foi errada e posteriormente nao se conseguiu vencer tais barreiras (que outros já superaram), nao adianta culpar o equipamento, é evidente de quem é a "culpa". Para quem acha o IGO o melhor navegador, nada melhor do que aceitar a sua sugestão: comprar um Foston com TV por 200 e poucos reais e deixar os "complicados" Garmin para quem sabe usar..



henriquecdabes
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2013, 15:39

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#24 Mensagem por henriquecdabes »

boa tarde, pessoal.
comprei um 2580 pra uso misto cidade/estrada, e claro, pra deixar os engarrafamentos menos enfadonhos com a TV digital.
ocorre que a imagem fica meio "truncada", como alguém já comentou (a quantidade de quadros por minuto parece pequena...). Mas tb teve gente q elogiou a qualidade da imagem da tv, entao estou na dúvida se meu aparelho veio com problema, ou se é assim mesmo (hipótese que prefiro nao aceitar por enquanto, pois de fato, já vi aparelhos de qualidade inferior funcionar com a tv digital bem melhor q ele).
Muito obrigado pela ajuda!
Henrique - BH/MG



Alessandro42
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2013, 19:42

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#25 Mensagem por Alessandro42 »

Up! :wink:

Minha esposa comprou desse modelo, pelo meu aniversário, e estou aguardando a chegada pelos Correios.
Ela já possui um GPS genérico com TV, mas ocorre muito da imagem congelar por instantes. Pelos relatos isso ocorrerá bem menos com o Garmin.
De qq forma, aguardo algum comentário a cerca de 'trancagem' da imagem da TV, como já observei dessa queixa em outros posts por aqui.



colchaodemola
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Jan 2009, 15:14

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#26 Mensagem por colchaodemola »

Pessoal, esse 2580tv suporta importação de rotas pelo mapsource? Tenho umas rotas que criei usando o mapsource com os mapas do tracksource. Eu consigo importar para esse gps ? Importa normalmente para o Garmin Mobile Xt que uso no meu xing ling. Mas quero partir para uma solução melhor pois o xing ling eh muito lento.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#27 Mensagem por Angelone »

O 2580 suporta importaçao de rotas, mas voce poderá ter vários problemas com o Mapsource, que nao é 100% compatível com os novos modelos da Garmin. Importe as rotas gravadas no Mapsource através do Basecamp (substituto do Mapsource) e a partir dele exporte para o seu gps.



BRK
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2013, 16:19

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#28 Mensagem por BRK »

esse 2580 não vale nada, recalculo de rota lento a tv parece em camera lenta uma verdadeira porcaria o meu com dois meses deu defeito e ficou na garmin e la ficou pois quase 40 dias e nada logo pedi o dinheiro de volta e montei no 3597



Onil
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:27

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#29 Mensagem por Onil »

Eu comprei o Nuvi 2580TV.
Como eu tinha uma atualização grátis dentro dos 90 dias após a compra resolvi atualizar pelo Garmin Express. Ai o nome das ruas transversais que antes aparecia não aparecem mais, somente a rua que ele está trafegando. Achava a apresentação das ruas transversais interessante e agora não sei se é uma nova configuração, ou a atualização modificou a apresentação do mapa.
Como voltar para a situação anterior que veio originalmente no aparelho?



servbcruz
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2013, 11:34

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#30 Mensagem por servbcruz »

Nobres colegas,

Primeiro parabéns ao fórum. Minha primeira postagem, cheguei aqui através do tracksource, como possuo um Garmin Nuvi antiguinho sempre atualizo os mapas e agora adquiri este 2580, mais pelo recurso de TV.
Primeiro dia de uso e a impressão que pra uso "normal" é um excelente aparelho. Primeiro teste: TV usando dentro de casa e a imagem ficou aceitável, como vou usar no carro e não vou ficar prestando atenção na imagem, só o fato de poder continuar assistindo (ouvindo) o jornal na ida pro serviço e não perder o jornal da noite parado no congestionamento já valeram.
Recalculou a rota com rapidez (desviei de propósito umas duas vezes pra ver o que ele fazia) e achou os endereços com facilidade. Sempre que possível uso o CEP, muito mais direto, senão é aquela história de digitar sempre a cidade e tals, nada que desabone, apenas fica um pouco menos ágil.
Não testei Bluetooth, meu carro já tem, então inclusive desabilitei o do GPS.
Primeiro fiquei contente em ver uma saída USB embaixo do aparelho e logo depois a decepção, o carregador veicular tem plug USB diferente, e tem de ser usado com o suporte, sempre me bato com isto porque prefiro usar o GPS fora do suporte (odeio estas ventosas), agora vou correr atrás do suporte para as saídas de ar do carro. - Agradeço indicação de onde comprar! -
Pra começo é isto, satisfeito, ainda mais que comprei numa promo da Saraiva por quinhentão, achei custoXbenefício bom.

Abs.

Sérvulo Cruz.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#31 Mensagem por Angelone »

Onil escreveu:Eu comprei o Nuvi 2580TV.
Como eu tinha uma atualização grátis dentro dos 90 dias após a compra resolvi atualizar pelo Garmin Express. Ai o nome das ruas transversais que antes aparecia não aparecem mais, somente a rua que ele está trafegando. Achava a apresentação das ruas transversais interessante e agora não sei se é uma nova configuração, ou a atualização modificou a apresentação do mapa.
Como voltar para a situação anterior que veio originalmente no aparelho?
Muito curioso isso, pois mostrar as ruas transversais é, ou era, padrão nesses modelos de gps vendido nas Américas, mas todo mundo reclamava pois preferiam q o aparelho mostrasse o nome da rua por onde se trafega. A soluçao era resetar o aparelho e escolher um país europeu como Portugal, por exemplo, e depois configurar o idioma portugues BR. Pode ser q a Garmin tenha alterado o firmware e igualado as configuraçoes do firmware para todos os países (antes os das Américas só mostravam a transversal). Pode ser tambem que voce ou o sistema tenha alterado as configuraçoes para outro país. Se for esse o caso voce tem que resetar seu gps (mas faça backup de endereços e pontos de interesse salvos, se tiver) e escolher na reinicializaçao Brasil como país. Para resetar facilmente, entre na tela de Volume, pressione e mantenha o canto superior esquerdo da tela. Ao entrar na pagina Diagnostic Page, clique em Clear all user data e o gps será resetado. Depois de escolher Brasil (tente tambem Estados Unidos) e sintonizar todos os satélites disponives, confira o resultado. Se nao resolver com esses dois países, provavelmente é uma alteraçao no firmware feita pela Garmin. Talvez um downgrade para versao anterior do firmware possa resolver (a atual creio ser a 8.10 e a anterior 7.90).



nando_ito
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jun 2009, 06:56
Localização: Toyota - Japan

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#32 Mensagem por nando_ito »

alguem pode manda o arquivo da traducao em portugues?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#33 Mensagem por jpgon »

nando_ito,
bom dia.

Utilize o programa gratuito Garmin Webupdater (baixe para o seu computador, instale-o) para verificar arquivos faltantes.
Com ele serão feitas as atualizações disponíveis que estão sediadas no site da Garmin.
O Webupdater fará uma varredura (scanear) no seu dispositivo GPS Garmin nüvi 2580TV, e informará quais arquivos faltantes.
Não são necessários baixar arquivos de idiomas (linguas) que não utiliza.
Caso tenha comprado o dispositivo no Japão, será um pouco mais complexo esta atualização.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

rba_abreu
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2010, 02:10

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#34 Mensagem por rba_abreu »

GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL NÃO HAVER ATUALIZAÇÃO NENHUMA DESDE 2012. UTILIZEI O WEBUPDATER EM 2012 E AGORA AO ATUALIZAR MEU GPS 680 NAO APARECEU ATUALIZAÇÃO NENHUMA.
OBRIGADO



Avatar do usuário
andy68rj
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2010, 21:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#35 Mensagem por andy68rj »

Amigos,

Comprei um nüvi® 2580TV e se eu adquirir o receptor de trânsito opcional poderei ativar a função de Transito, ai vem a duvida:

Podem me tirar uma duvida sobre os receptores de trânsito:
Qual a diferença?

GTM™ 35 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00896-07
Sintonizador de FM:????
output: ????

GTM™ 36 com Tráfego Vitalício p/ Brasil
Número de referência: 010-01009-12
Sintonizador de FM: ????
output: ????

GTM™ 25 com Tráfego vitalício
Número de referência: 010-00722-01
Sintonizador de FM: 88 a 108 Mhz
output: 5V 1A

Todos vão funcionar no 2580?
o carregador veicular que acompanha o 2580 é de
output: 5V 2A

abs


Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#36 Mensagem por jpgon »

Andy68rj ,
Boa noite.

O cabo de força veicular GTM 35 disponibilizado para venda avulsa no Brasil nas lojas credenciadas Garmin é compatível com o navegador GPS Garmin nüvi 2580TV.
Acredito também que o cabo com GTM 25 do nüvi 2415 também o seja.
Faça um teste usando este último em seu navegador nüvi 2580TV (se ainda o possuir), e verifique se as informações de transito (Traffic) estão disponíveis).
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
andy68rj
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2010, 21:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#37 Mensagem por andy68rj »

Boa noite jpgon,

Até funciona, acabei de testar mas meu receio é se ele vai carregar o GPS pois a corrente de saída é mais baixa
output: 5V 1A (GTM™ 25)
output: 5V 2A (Carregador original)

Será que o GTM 35 tem a mesma corrente de saída? 2 Amperes?


abs


Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#38 Mensagem por jpgon »

andy68rj,
Boa noite.

O fornecimento de energia através do cabo será menor, e poderá demorar um pouco mais do que com o cabo original.
O GTM35 e GTM36 tem saida 5V e 2A
Os GTM 25; GTM26 tem saida 5V e 1A
Como nosso colega Angelone explicou em outro forum onde vc deixou a mesma dúvida.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
andy68rj
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2010, 21:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#39 Mensagem por andy68rj »

Boa noite jpgon,

Muito obrigado pela atenção e pelas explicações


Anderson Ribeiro
GARMIN nüvi® 2580TV, South America
GARMIN nüvi® 1300
GARMIN nüvi® 255WT

CeloPizzol
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jul 2012, 09:36

Re: Garmin Nuvi 2580TV

#40 Mensagem por CeloPizzol »

Angelone, vi seus comentários sobre tratar arquivos pra inserir no Nuvi 2580, por favro, pode me indicar alguns posts e insttruçôes sobre este assunto, já fiz leituras e ainda não aprendi esse procedimento de tratar pra inserir no gps. Meu objetivo é simplesmente fazer aparecer no mapa as linhas pontilhadas na cor azul de um traçado que eu desejo. Aguardo seus comentários. Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”