Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#901 Mensagem por Batedor »

Tchê, o GPS troca o layout da tela para "dia" ou "noite" de acordo com a localidade e o correspondente "pôr-d-sol" cfe. o fuso horário. Não é pela luminosidade existente no local onde está o GPS....

Dentro de um túnel, me parece óbvio que os sinais dos satélites não conseguirão ser "adquiridos" (como fala a Raquel...).

Não há problema nenhum com seu aparelho..



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#902 Mensagem por Angelone »

vanao escreveu: Boa noite, meu 3460 vem algum tempo apresentando um comportamento estranho.
Guando entra em algum túnel, e se for durante o dia, ao invés de trocar para a tela noite,
ele desliga e liga em seguida e continua com a rota normal.
Alguém tem o mesmo problema?
Batedor, "entendi" que a questao do colega parece ser um problema mesmo, mas posso estar enganado (nem sempre os textos são suficientemente claros).
Se o "desligamento" do aparelho for total, ou seja, tela negra, com posterior reinicializaçao, sem duvida é problema. Como um túnel em geral passa rápido, suponho que a tela fique escura apenas, pois o processo de reinicializaçao é demorado e nao repentino, como transparece do relato. De qualquer forma o problema parece ser de software: pode ser com o tema de mapa utilizado (experimente modifica-lo em Configuraçoes/Mapa e veiculo/Tema do Mapa). Pode ser também algum bug no banco de dados do mapa (reinstale outra versão). Outra possibilidade real e conflito por ter mais de um mapa selecionado ao mesmo tempo: tenha certeza que apenas UM mapa esta selecionado. Pode ser também alguma interaçao indesejada no sistema, faça um Master Reset conforme indicado em meu ultimo post desse tópico. Como primeiro procedimento atualize o firmware do gps (ou reinstale se já esta atualizado) pelo webupdater e depois tente as outras sugestões. Caso nenhum dos procedimentos resolva, diria que o problema é de hardware (pouco provável) e o gps deve ser encaminhado para a assistencia técnica.



Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#903 Mensagem por vanao »

Olá Batedor e Angelone, realmente acontece o desligamento total do aparelho, tela negra e reinicialização. O tema que estou usando e o Traffic, diga se de passagem muito bom. Li atentamente suas sugestões e vou aplica-las uma de cada vez para ver qual ira resolver e vou postar aqui, vai demorar um pouco, pois moro longe de tuneis e não faz parte dos meus trajetos do dia a dia, vou testar na medida do possível, mas quero agradecer pela atenção de todos.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#904 Mensagem por Angelone »

Vanao, quanto a morar longe para fazer os testes em tuneis nao é problema, basta simular rotas colocando o gps no modo simulador de GPS (Configuraçoes/Navegaçao/Simulador de gps). Quanto ao tema Traffic, uso há meses nao tive e não soube de nenhum problema relacionado com ele. Fiz esse tema para facilitar a visualizaçao do tráfego, pois os originais da Garmin são muito ruins nesse aspecto, isto é, poluidos por muitas cores conflitantes. Por esses dias vou publicar uma segunda versão em que as vias ficam melhor definidas. Do jeito que esta talvez confunda usuários inexperientes e pouco "hábeis"..
Editado pela última vez por Angelone em 15 Abr 2013, 23:41, em um total de 2 vezes.



Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#905 Mensagem por vanao »

Angelone, realmente não lembrei do simulador, vou fazer os testes com calma assim que tiver um tempo. Quanto ao tema traffic, so tenho que te agradecer por sua iniciativa, ficou muito bom para visualizar o trafego, vou ficar no aguardo da segunda versão.



Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#906 Mensagem por vanao »

Angelone vai entender ontem anoite aconteceu o seguinte, entrei em configuração/ Visor/ Modo de cor, estava em automático guando toquei na opção Dia simplesmente desligou o aparelho, tela preta, tive que ligar pelo botão. Hoje voltei em Modo de cor e deixei na opção Automática novamente e fui simular rotas passando por tuneis, resultado, não voltou acontecer o problema de desligar o aparelho na troca de tela Dia para Noite, aparentemente parece que resolveu, vamos ver como vai se comportar daqui em diante.



finfao
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:32

Re: Garmin nuvi 3460LT

#907 Mensagem por finfao »

(Y)



finfao
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:32

Re: Garmin nuvi 3460LT

#908 Mensagem por finfao »

estou passando pelo mesmo problema no garmin nuvi 3560 do meu pai. apos muita pesquisa, consegui esse link:

download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.exe



"parece" que vai dar certo, estou baixando o mapa pelo mapupdate.



lmbarceloss
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2013, 00:10

Re: Garmin nuvi 3460LT

#909 Mensagem por lmbarceloss »

Boa noite!!

Meus caros, só para informar já esta disponível novo firmware 2.90 para GPS Garmin, eu baixei pelo Garmin MapUpdater, mais esta também disponível no Garmin Express, mais diante de tantos erros resolvi não correr risco de fazer pelo Express.

Sucesso a todos.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#910 Mensagem por Angelone »

Llmbarceloss, muito bom o seu lembrete. Vou atualizar o meu agora :))
Parece que houve um erro de digitaçao no seu post: a versão correta é 7.9
Quem quiser baixar o firmware diretamente e fazer a instalaçao manual, use esse link: http://www.garmin.com/software/nuvi34xx ... e__790.gcd (renomeie para gupdate.gcd e copie para a pasta .system da memória interna ou para a pasta Garmin do cartão de memória).


Changes made from version 7.80 to 7.90:

Improved custom POI searching from the map POI list
Improved InstaSearch results in Russia
Improved route importing from Basecamp when the map versions match
Improved map matching when roads are close together
Fixed an error that caused route calculation times to lengthen over time
Fixed several layout errors for Right to Left languages
Fixed several errors with the keyboard grayout logic
FMI improvements
Improved software stability



Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#911 Mensagem por vanao »

Olá a todos. Atualizei o firmware para 7.90, e testei simulando algumas rotas. O balão indicando a velocidade limite ficou bem visível , têm hora que atrapalha um pouco dependendo da aproximação, não tenho certeza acho que a Raquel tá falando menos nas indicações de radares, o que vocês acharam ?



lmbarceloss
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2013, 00:10

Re: Garmin nuvi 3460LT

#912 Mensagem por lmbarceloss »

Boa noite!!

Angelone, realmente é o 7,90, sobre os balões de informação de radar, é um pouco grande mais da uma ideia exata onde esta o radar, sobre a redução da fala, como não utilizei o GPS em transito, não tive esta impressão, mais vou ficar em alerta ao detalhe levantado pelo vanao, sobre a redução da fala.


Abç,



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#913 Mensagem por Avin »

Então é hora de atualizar o firmware.

Os balões de radar de que falamos são os nativos ou o firmware aumenta aqueles do MapaRadar? Estou negociando com minha esposa a confecção de um set de ícones maior para disponibilizar lá, mas a falta de tempo tem sido um forte empecilho...


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#914 Mensagem por Angelone »

Eu nao estou tendo problema algum com os icones de radar, mass.. eu uso os do "G P S I N F O", que sao diferentes. Essa compilaçao utiliza as bases do maparadar mais bases próprias e trata os dados de um modo mais sofisticado. Não tenho duvida alguma que é a melhor base de POIs de alerta que temos disponíveis..



Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#915 Mensagem por vanao »

Angelone, também uso os alertas do gps info, esses balões apareceram depois da atualização do firmware 7.90.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#916 Mensagem por Avin »

Angelone, também uso as do GPS Info.

Não sei se você estava se referindo a mim ou ao Vanao, mas de minha parte o tratamento das informações não é o problema e sim o tamanho dos ícones do gps info no 3560LT, imagino que o Maparadar use os mesmos.

São muito pequenos, para meu gosto. O de polícia rodoviária é praticamente invisível no 3560.

Comentei lá no Maparadar com o Márcio e estou fazendo testes com um set de ícones de tamanho mais ajustado a essa tela, se eu conseguir desenvolver vou disponibilizar ao Maparadar e ao gps info, caso tenham interesse de fazer um set específico.

Até já consegui fazer imagens de teste, mas quero trabalhar melhor até ter imagens realmente boas de usar.

@Vanao, vou atualizar e ver. De repente ficou ruim para alguns e melhorou para meu gosto.. rs... :D


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#917 Mensagem por Angelone »

Pessoal, o meu uso é urbano e nunca me atentei a esses icones de alerta. Hoje pude observar, rapidamente, que eles se comportam de forma diferente de acordo com o mapa. Com o City Navigator (só uso esse em SP) o balão aparece e some rapidamente. No Tracksource fica por mais tempo e realmente polui um pouco a imagem. Deve-se considerar também que o Tracksource tem os seus próprios POIs de alerta embutidos no mapa, e tem como base também o maparadar. Sabemos que há sobreposiçao ou repetiçao de avisos (mapa + gps info*), mas pode estar havendo também de icones. Fiz uma observaçao muito superficial, mas pode ter alguma coisa a ver. Os icones de farol com radar realmente ficam bem pequenos nos 34xx, o mesmo deve acontecer com os 35xx, isso tem a ver com a resoluçao da tela que é bem maior que a dos demais gps garmin (800X600, se nao me engano). Quanto maior a resoluçao menor a imagem (vide exemplo de tamanho aparente de fontes em resoluçoes mais altas no PC). Assim, se os tais icones ficam bem nos modelos mais antigos e nao nos de alta resoluçao, a soluçao nao será muito fácil: ou se faz POIs e icones para essa série de gps ou muda-se para um tamanho intermediário que fique razoavel em ambas resoluçoes.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#918 Mensagem por Avin »

Exato, a questão central é a resolução da tela e o tamanho das imagens.

O ideal seria o uso de vetores e não de imagens, para os POIs. O que eu (no caso, minha esposa...) estou fazendo com os ícones para testar é o seguinte: peguei um set de imagens, utilizei um filtro de Photoshop para ampliá-las sem dinamitar as proporção e então abri no Autocad (porque ninguém domina o Corel aqui em casa).

No Autocad transformamos as imagens em vetores, fazemos os ajustes de forma e jogamos de volta no Photoshop para colorir e reduzir aos formatos dos 34XX e 35XX. Essas séries trabalham com dois tamanhos: Large (49Χ52) & Small (40Χ43), enquanto a série 37XX, só para exemplificar, trabalha com 24x24.

Depois vou fazer um lobby no Mapa Radar para a exportação de um set específico com imagens maiores, na maior cara de pau rs... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto aos balões enormes que o pessoal está falando, atualizei para a v 7.90 e não vi nada de anormal, simulei a passagem por um radar (database gps info) e estava com o tamanho de sempre.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Avatar do usuário
vanao
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jan 2012, 18:09

Re: Garmin nuvi 3460LT

#919 Mensagem por vanao »

Boa noite.
Para ilustrar, os balões de alertas que me referi, vejam a foto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#920 Mensagem por Avin »

Vou tentar simular isso agora mesmo, já retorno.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”