Base map de GPS importado funciona com mapas aqui no Brasil

Mensagem
Autor
Mauricio AC
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2010, 21:34

Base map de GPS importado funciona com mapas aqui no Brasil

#1 Mensagem por Mauricio AC »

Amigos, necessito da orientação de vocês !
Quero importar um GPS dos EUA, o Garmin 2595LMT Bluetooth, mas não sei se funcionará. Posso colocar os mapas do Brasil, mas não posso mexer no mapa base que fica no GPS. Como funciona um base map ? Ele é compatível com qualquer mapa ?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Base map de GPS importado funciona com mapas aqui no Bra

#2 Mensagem por jpgon »

Mauricio AC,
boa noite
Posso colocar os mapas do Brasil, mas não posso mexer no mapa base que fica no GPS. Como funciona um base map ? Ele é compatível com qualquer mapa
O mapa base (gmapbmap.img) é referencial para os demais mapas instalados. Ele é um mapa global sucinto. Fica instalado na memória interna, na pasta oculta .System.
Não deve ser excluido por motivo nenhum, sob pena do Sistema Operacional (SO) do GPS assumir um outro mapa que esteja instalado no equipamento, e o usuário não poderá modificar, marcar e ou desmarcar este mapa para navegação.
No Brasil são 3 os mapas disponíveis. Um é gratuito (Tracksource) e os outros 2 são comerciais (Autoguia e City Navigator )
Voce pode colocar os 3 mapas do Brasil.

O mapa do país de origem (no caso de importação (compra externa) tem o nome de gmapprom.img e vem instalado na memória interna, na pasta oculta .System).
No exemplo em referencia, se for comprado nos USA, virá com o mapa americano.
Leia este pequeno tutorial neste link:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
Voce terá muitas explicações sobre o GPS Garmin.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”