GPS

Mensagem
Autor
jamesnascimento
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2013, 20:15

GPS

#1 Mensagem por jamesnascimento »

Boa tarde,

Preciso de um GPS que me ajude no seguinte problema: Sou praticante de "trilha outdoor",e em alguns situações recebo coordenadas e tenho de traçar um rota e chegar até local destas coordenadas fornecidas. Qual os modelos de GPS que permitem que eu insira as coordenadas que recebo e este GPS indica a rota para local exato indicado? Ou também,qual o GPS que forneçe coordenadas e quando eu chegar ao local indicado eu possa conferir as coordenadas com as informações do GPS? Obrigado - James Nascimento



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS

#2 Mensagem por Angelone »

jamesnascimento escreveu:Preciso de um GPS que me ajude no seguinte problema: Sou praticante de "trilha outdoor",e em alguns situações recebo coordenadas e tenho de traçar um rota e chegar até local destas coordenadas fornecidas. Qual os modelos de GPS que permitem que eu insira as coordenadas que recebo e este GPS indica a rota para local exato indicado? Ou também,qual o GPS que forneçe coordenadas e quando eu chegar ao local indicado eu possa conferir as coordenadas com as informações do GPS? Obrigado
Todo gps handheld (portátil) o u t d o o r, perminte inserir coordenadas e a navegaçao até elas. Essa navegaçao poderá ser por ruas, estradas ou em ambientes fora de estrada. Para o primeiro caso obrigatóriamente voce deve ter um mapa rodoviário instalado. Para o segundo, voce poderá navegar sem mapa ou ter um mapa topográfico ou nautíco, dependendo do ambinente. Em ambos o gps traçará uma linha reta até o destino e voce que deverá escolher o caminho até lá, ou se orientando pelas curvas de nivel da carta no gps ou evitando obstáculos do terreno caso nao tenha mapa instalado. Voce também poderá navegar através de fotos de satélite diretamente instaladas no gps ou pré-programar o seu trajeto pelo google earth ou mapas do computador e passar somente o trajeto planejado previamente para o aparelho. Os modelos recentes da Garmin da série Oregon (450, 550), Etrex (20, 30), Map (62s..) são os mais indicados. Os Oregons sao toochscreen, ótimos, o Etrex são os menores e mais leves (e baratos, mas bons) e o da série 62 os mais robustos (maiores, mais pesados e mais caros). Ambos suportam mapas escaneados (personalizados) e fotograficas de satélite.O mais barato é o Etrex 20, muito bom, mas nao tem bussola, barometro, nao aceita acessórios garmin wireless (sensor de temperatura externa, sensor para bike, etc), nem a troca de dados entre gps compativeis (Etrex 30, Oregons, série 62). Por fim, resumindo: para conferir as coordenadas qdo voce chegar no terreno, voce tem que ter uma carta (mapa), impresso (papel) ou embutida no gps como dito anteriormente (tenho um Etrex 30 e um Oregon 450 e vendo um dos dois, caso tenha interesse entre em contado via Mensagem Privada - acompanha um super tutorial ensinando manuasear o gps, muitos mapas, rodoviários e topográficos e como utilizar fotos do google earth e mapas escaneados). O modelo a escolher vai depender do quanto voce queira gastar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”