Garmin nuvi 3460LT
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 29 Mar 2011, 18:19
Re: Garmin nuvi 3460LT
Também estou tendo problemas em atualizar o mapa do Nuvi 3460lt comprado no dia 13/03/13/. Após os devidos registros, instalação de plugins e do GarminExpress o mapa foi atualizado para o 2013.30. Vi no forum que a versão mais nova seria a 2013.40 e tentei nova atualização. A resposta do garminexpress foi que o dispositivo já estava atualizado e isso se repetiu varias vezes. Ontem a noite (14/03/13) tentei novamente e ele reconheceu que existe a versão 2013.40 mas o download não passa de 53% e dá erro. Tentei instalar os aplicativos no notebook e aconteceu a mesma coisa: download de 53% e erro. Meu aparelho tem 4Gb e reporta 1,3 Gb livre. O que pode estar errado? Agradeço a quem possa ajudar.
Re: Garmin nuvi 3460LT
Talvez a Garmin tenha diagnosticado esse erro de 53% e retirado a atualização da .40 provisoriamente do ar.
Lendo neste mesmo tópico vemos que já houve atualizações problemáticas no caso dos modelos de 2GB, não seria novidade, mesmo que o problema não seja o mesmo.
Lendo neste mesmo tópico vemos que já houve atualizações problemáticas no caso dos modelos de 2GB, não seria novidade, mesmo que o problema não seja o mesmo.
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Prosseguindo, não recebi o link, abriu a opção de download no Express... morre em 53% como disse o maddogr2003.
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Avin,
boa noite
Envie email para a Garmin Intenacional.
Siga estes passos:
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta.
Realmente muitos e-mails não são respondidos... Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.
Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):
01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plugin Communicator ser automaticamente ativado;
02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;
03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;
04 - Dê um clique na guia "MySupport";
05 - Dê um clique no link "Assistência";
06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;
07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO;
08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";
09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";
10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?". Dê um clique na opção "No";
11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres: "I'd like to e-mail product support.";
12 - Nova janela em inglês se abrirá. Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido. Dê um clique no link "Sign In";
13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.
14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";
15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte. Tente algo como: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";
16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;
17 - No campo "Details About the Issue". Digite sua mensagem em inglês. A título de sugestão poderia ser algo como:
"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.
I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .
Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"
18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão "Submit". Pronto, ufa!
Sucessos.
créditos para Carlos_EXL
boa noite
Envie email para a Garmin Intenacional.
Siga estes passos:
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta.
Realmente muitos e-mails não são respondidos... Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.
Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):
01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plugin Communicator ser automaticamente ativado;
02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;
03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;
04 - Dê um clique na guia "MySupport";
05 - Dê um clique no link "Assistência";
06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;
07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO;
08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";
09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";
10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?". Dê um clique na opção "No";
11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres: "I'd like to e-mail product support.";
12 - Nova janela em inglês se abrirá. Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido. Dê um clique no link "Sign In";
13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.
14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";
15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte. Tente algo como: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";
16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;
17 - No campo "Details About the Issue". Digite sua mensagem em inglês. A título de sugestão poderia ser algo como:
"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.
I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .
Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"
18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão "Submit". Pronto, ufa!
Sucessos.
créditos para Carlos_EXL
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Re: Garmin nuvi 3460LT
Sugestão acatada e e-mail enviado ao suporte US, Jpgon.
Esses dias eu tinha mandado um e-mail para o suporte BR com uma pergunta genérica e a resposta foi rápida. Desta vez nada. Por sorte no primeiro e-mail eles haviam fornecido um número de telefone, para o qual eu liguei explicando que a versão .40 não aparecia para download. Fui informado de que a matriz estava ciente do problema e trabalhava em uma solução, mas que iriam enviar um link alternativo para meu e-mail.
Nenhum link foi enviado. Quando entrei no Express o update apareceu disponível, só que incorreu no já relatado erro aos 53%.
Menos mal que parece ser um problema atingindo vários usuários.
Esses dias eu tinha mandado um e-mail para o suporte BR com uma pergunta genérica e a resposta foi rápida. Desta vez nada. Por sorte no primeiro e-mail eles haviam fornecido um número de telefone, para o qual eu liguei explicando que a versão .40 não aparecia para download. Fui informado de que a matriz estava ciente do problema e trabalhava em uma solução, mas que iriam enviar um link alternativo para meu e-mail.
Nenhum link foi enviado. Quando entrei no Express o update apareceu disponível, só que incorreu no já relatado erro aos 53%.
Menos mal que parece ser um problema atingindo vários usuários.
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Sim, também acontece comigo esse erro quando chega a essa porcentagem.
Comprei o 3560 em fevereiro, portanto ainda está no período de 90 dias de atualização gratuita. O mapa pré-carregado funcionava normalmente, aparecendo nomes de rua, como deveria ser. Dias depois fiz a atualização pelo Garmin Express e meu GPS passou a contar com um segundo mapa:
1)South America DEM
2)CN South America NT
Mas depois dessa atualização completa aparece a seguinte mensagem quando ligo o GPS:
"Não é possível desbloquear mapas"
Além disso, mesmo selecionando um mapa de cada vez através do myMaps, com nenhum deles aparecem as ruas. Na visualização do mapa, as cidades são identificadas, mas não aparecem as ruas e nem é possível fazer pesquisa como as sugeridas de "pizzaria ou Av. Paulista". As únicas coisas que aparecem na tela são partes em azul indicando água, partes em verde indicando morro e partes em cinza no resto.
Não instalei nenhum mapa por fora nem inseri um cartão SD. Não mexi na memória interna e tampouco fiz back-up antes da primeira atualização (o que agora entendo ter sido um erro).
Alguém passou por isso ou pode ajudar?
Obrigado desde já.
Comprei o 3560 em fevereiro, portanto ainda está no período de 90 dias de atualização gratuita. O mapa pré-carregado funcionava normalmente, aparecendo nomes de rua, como deveria ser. Dias depois fiz a atualização pelo Garmin Express e meu GPS passou a contar com um segundo mapa:
1)South America DEM
2)CN South America NT
Mas depois dessa atualização completa aparece a seguinte mensagem quando ligo o GPS:
"Não é possível desbloquear mapas"
Além disso, mesmo selecionando um mapa de cada vez através do myMaps, com nenhum deles aparecem as ruas. Na visualização do mapa, as cidades são identificadas, mas não aparecem as ruas e nem é possível fazer pesquisa como as sugeridas de "pizzaria ou Av. Paulista". As únicas coisas que aparecem na tela são partes em azul indicando água, partes em verde indicando morro e partes em cinza no resto.
Não instalei nenhum mapa por fora nem inseri um cartão SD. Não mexi na memória interna e tampouco fiz back-up antes da primeira atualização (o que agora entendo ter sido um erro).
Alguém passou por isso ou pode ajudar?
Obrigado desde já.
Re: Garmin nuvi 3460LT
As imagens podem ajudar. O erro na instalação é identificado no site, mas para o Garmin Express, tudo está atualizado.
O que devo fazer?
Obrigado
O que devo fazer?
Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Re: Garmin nuvi 3460LT
LeoHunter,
boa noite.
O que voce está vizusalizando em seu GPS são a informações do mapa básico (gmapbmap.img).
Este mapa abrange todos os continentes e deverá ser mantido sempre no GPS, pois o sistema operacional do GPS o utiliza para referenciar os outros mapas que são instalados na memória interna e ou no cartào de memória.
Mas enquanto os usuários aguardam, poderão instalar o mapa do TRC (Tracksource). Este mapa suplementar é gratuito.
Sigam estes passos para o download e instalação no cartão de memória.
Pequeno Tutorial para download de Mapas do Projeto Tracksource:
Entre neste site: http://www.tracksource.org.br/
Clicar na opção: Downloads de Mapas:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
Depois em Cartão SD: http://www.tracksource.org.br/desenv/in ... php?lid=33
Leia as anotações na página e siga a orientação.
Marque o quadrinho informando que aceita as condições e siga em frente.
http://www.tracksource.org.br/desenv/instaladores.php
Faça download do mapa TRC Brasil em http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1302.zip
Descompacte em seu PC o arquivo baixado gmapsupp_v1302.zip e terá um arquivo de nome gmapsupp.img
Renomeie esse arquivo gmapsupp.img para TRCXX_YY.img
Carregue esse arquivo TRCXX_YY.img na pasta Map do cartão de memória.
Pronto!
Para selecionar o mapa TRC no seu equipamento GPS, navegue por:
Ferramentas / Configurações / Mapa (myMaps) / Info / Mapa
Marque somente um mapa de um mesmo pais para navegação
boa noite.
O que voce está vizusalizando em seu GPS são a informações do mapa básico (gmapbmap.img).
Este mapa abrange todos os continentes e deverá ser mantido sempre no GPS, pois o sistema operacional do GPS o utiliza para referenciar os outros mapas que são instalados na memória interna e ou no cartào de memória.
Vamos aguardar uma solução da Garmin, e que seja a mais rápida possível.Além disso, mesmo selecionando um mapa de cada vez através do myMaps, com nenhum deles aparecem as ruas. Na visualização do mapa, as cidades são identificadas, mas não aparecem as ruas e nem é possível fazer pesquisa como as sugeridas de "pizzaria ou Av. Paulista". As únicas coisas que aparecem na tela são partes em azul indicando água, partes em verde indicando morro e partes em cinza no resto.
Mas enquanto os usuários aguardam, poderão instalar o mapa do TRC (Tracksource). Este mapa suplementar é gratuito.
Sigam estes passos para o download e instalação no cartão de memória.
Pequeno Tutorial para download de Mapas do Projeto Tracksource:
Entre neste site: http://www.tracksource.org.br/
Clicar na opção: Downloads de Mapas:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html
Depois em Cartão SD: http://www.tracksource.org.br/desenv/in ... php?lid=33
Leia as anotações na página e siga a orientação.
Marque o quadrinho informando que aceita as condições e siga em frente.
http://www.tracksource.org.br/desenv/instaladores.php
Faça download do mapa TRC Brasil em http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1302.zip
Descompacte em seu PC o arquivo baixado gmapsupp_v1302.zip e terá um arquivo de nome gmapsupp.img
Renomeie esse arquivo gmapsupp.img para TRCXX_YY.img
Carregue esse arquivo TRCXX_YY.img na pasta Map do cartão de memória.
Pronto!
Para selecionar o mapa TRC no seu equipamento GPS, navegue por:
Ferramentas / Configurações / Mapa (myMaps) / Info / Mapa
Marque somente um mapa de um mesmo pais para navegação
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Re: Garmin nuvi 3460LT
Muito obrigado pela pronta resposta, jpgon.
Comprarei o cartão SD na segunda e seguirei esses passos para instalar o mapa do TRC.
Mas sobre a questão do "Prod Key-nuMaps Onetime (...)" ao lado de "Instalação do mapa falhou" (na imagem acima), você acha que tem a ver com o erro da atualização pra versão 2013.40? Eu diria que esse problema é anterior e ocorreu durante a primeira atualização (2013.30), feita poucos dias depois que eu comprei o GPS. Digo isso, pq o mapa deve ter sido atualizado pra versão 2013.30 naquela vez, mas deve ter dado erro na instalação do product key e, por causa disso, estaria aparecendo a mensagem de "não é possível desbloquear mapas".
O que vc acha?
Abs
Comprarei o cartão SD na segunda e seguirei esses passos para instalar o mapa do TRC.
Mas sobre a questão do "Prod Key-nuMaps Onetime (...)" ao lado de "Instalação do mapa falhou" (na imagem acima), você acha que tem a ver com o erro da atualização pra versão 2013.40? Eu diria que esse problema é anterior e ocorreu durante a primeira atualização (2013.30), feita poucos dias depois que eu comprei o GPS. Digo isso, pq o mapa deve ter sido atualizado pra versão 2013.30 naquela vez, mas deve ter dado erro na instalação do product key e, por causa disso, estaria aparecendo a mensagem de "não é possível desbloquear mapas".
O que vc acha?
Abs
Re: Garmin nuvi 3460LT
LeoHunter,
não cheguei a reparar qual versão veio originalmente no meu 3560 comprado em março. Se bem recordo ele ficou por um tempo longo finalizando a primeira atualização e acredito que nunca tenha finalizado. Estou usando o mapa .30 normalmente mas no My Garmin existe a mesma mensagem que no seu, de que a instalação do mapa falhou.
É incompreensível que uma empresa renomada e dita por muitos como a melhor fabricante de GPS deixe passar erros tão primários como esse...
não cheguei a reparar qual versão veio originalmente no meu 3560 comprado em março. Se bem recordo ele ficou por um tempo longo finalizando a primeira atualização e acredito que nunca tenha finalizado. Estou usando o mapa .30 normalmente mas no My Garmin existe a mesma mensagem que no seu, de que a instalação do mapa falhou.
É incompreensível que uma empresa renomada e dita por muitos como a melhor fabricante de GPS deixe passar erros tão primários como esse...
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
LeoHunter,
boa tarde.
Os arquivos autenticadores dos mapas originais são o gmapprom.unl e gmapprom.gma
Verifique na pasta oculta .System se estes arquivos estão instalados.
Sem eles, o Sistema Operacional do GPS dirá que o mapa original está bloqueado.
Pode estar ocorrendo alguma coisa com este fornecimento de dados durante a atualização.
A linha de comando do "Prod Key-nuMaps Onetime (...)" deve conter algum erro, e causa este transtorno.
Mas acredito que a Garmin esteja providenciando as correções devidas, pois muitos usuários estão enfrentando esta dor de cabeça.
O mais importante é voce ter os emails(enviados)no seu registro para brigar com a Garmin sobre os seus direitos de garantia de atualizações.
Segue um exemplo de contato com a Garmin Internacional:
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta rápida e conclusiva.
Realmente muitos e-mails enviados não são respondidos... Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.
Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):
01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plug in Communicator ser automaticamente ativado;
02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;
03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;
04 - Dê um clique na guia "MySupport";
05 - Dê um clique no link "Assistência";
06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;
07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO;
08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";
09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";
10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?".
Dê um clique na opção "No";
11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres:
"I'd like to e-mail product support.";
12 - Nova janela em inglês se abrirá. Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido.
Dê um clique no link "Sign In";
13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.
14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";
15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte. Tente algo como: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";
16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;
17 - No campo "Details About the Issue". Digite sua mensagem em inglês. A título de sugestão poderia ser algo como:
"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.
I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .
Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"
18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão "Submit".
Pronto, ufa!
Abs,
Créditos para Carlos_EXL (Garmin nüvi 3460LMT) Forum PortalGPS
boa tarde.
Os arquivos autenticadores dos mapas originais são o gmapprom.unl e gmapprom.gma
Verifique na pasta oculta .System se estes arquivos estão instalados.
Sem eles, o Sistema Operacional do GPS dirá que o mapa original está bloqueado.
Pode estar ocorrendo alguma coisa com este fornecimento de dados durante a atualização.
A linha de comando do "Prod Key-nuMaps Onetime (...)" deve conter algum erro, e causa este transtorno.
Mas acredito que a Garmin esteja providenciando as correções devidas, pois muitos usuários estão enfrentando esta dor de cabeça.
O mais importante é voce ter os emails(enviados)no seu registro para brigar com a Garmin sobre os seus direitos de garantia de atualizações.
Segue um exemplo de contato com a Garmin Internacional:
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta rápida e conclusiva.
Realmente muitos e-mails enviados não são respondidos... Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.
Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):
01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plug in Communicator ser automaticamente ativado;
02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;
03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;
04 - Dê um clique na guia "MySupport";
05 - Dê um clique no link "Assistência";
06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;
07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO;
08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";
09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";
10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?".
Dê um clique na opção "No";
11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres:
"I'd like to e-mail product support.";
12 - Nova janela em inglês se abrirá. Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido.
Dê um clique no link "Sign In";
13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.
14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";
15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte. Tente algo como: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";
16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;
17 - No campo "Details About the Issue". Digite sua mensagem em inglês. A título de sugestão poderia ser algo como:
"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.
I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .
Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"
18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão "Submit".
Pronto, ufa!
Abs,
Créditos para Carlos_EXL (Garmin nüvi 3460LMT) Forum PortalGPS
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Re: Garmin nuvi 3460LT
Boa tarde, Julio. Obrigado pela paciência!
Os arquivos autenticadores gmapprom.unl e gmapprom.gma estão presentes na .System. Não cheguei a tentar, mas pensei que a solução fosse algo na linha de renomear algum arquivo para que uma nova transferência pelo Garmin Express ocorresse novamente, uma vez que o mesmo afirma não existirem mais atualizações a serem feitas.
Vou enviar um email pro Suporte com o aparelho conectado para ver se eles dão uma solução. Só espero que não envolva o envio pra São Paulo do GPS
Os arquivos autenticadores gmapprom.unl e gmapprom.gma estão presentes na .System. Não cheguei a tentar, mas pensei que a solução fosse algo na linha de renomear algum arquivo para que uma nova transferência pelo Garmin Express ocorresse novamente, uma vez que o mesmo afirma não existirem mais atualizações a serem feitas.
Vou enviar um email pro Suporte com o aparelho conectado para ver se eles dão uma solução. Só espero que não envolva o envio pra São Paulo do GPS
Re: Garmin nuvi 3460LT
Sem novidades ainda quanto à atualização para o 2013.40 - nem resposta da Garmin BR ou da US.
Hoje vou tentar atualizar novamente o mapa...
Hoje vou tentar atualizar novamente o mapa...
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Avin,
Bom dia.
Tente este procedimento. Deu certo para um dos usuários de outro forum
Outro procedimento que poderá ser feito quando ocorre erros ao baixar mapas da Garmin, mapas estes adquiridos do site Garmin.
Enviei um email para sat.maritima@garmin.com, e eles enviaram a seguinte resposta por email...
email:
Precisamos reinstalar o mapa novamente ao dispositivo. É possível que tenha ocorrido um erro electrônico durante a primeira transferência do mapa.
As seguintes instruções o guiarão passo a passo a reinstalar o mapa novamente ao dispositivo:
1. Por favor conecte o dispositivo ao computador; ao conectar o dispositivo, o programa Garmin Express será ativado automaticamente
2. Depois o programa perguntar-lhe-á, se você deseja registrar o dispositivo.
Para registrar o dispositivo, solicitamos o favor de fornecer o seu e-mail.
Para ignorar a fase de registro ou se o dispositivo já está registrado, por favor selecione
"Save Device" ou "Salvar Dispositivo
3. Na parte superior do programa Garmin Express, por favor selecione a terceira opção,
"Device" ou "Dispositivo"
4. Ao selecionar "Device" ou "Dispositivo", o programa exibirá mais opções na parte inferior, Selecione a opção:
"reinstall" ou "reinstalar"
5. Em seguida, o programa mostrará uma lista de mapas disponíveis para reinstalar, por favor: selecionar o mapa "NuMaps CN South America 2013.40"
selecione "Install" ou "Instalar".
O mapa 2013.40 é o mapa mais recente.
6. Depois, o programa Garmin Express o guiará passo a passo a reinstalar o mapa
Atte,
JT Aguilar
Product Support Specialist
Suporte Técnico em Português
Especialista de Suporte Técnico
Garmin International
1200 E. 151st Street
Olathe, KS 66062
800-800-1020
913-397-8200
http://www.garmin.com
Soluções adicionais podem se encontrar em:
English: http://www.garmin.com/garmin/cms/site/u ... rchsupport
Português: http://www.garmin.com/pt/support/faq/
Realizei todos esses passos, e deu td certo !
RESOLVIDO !!!
Créditos para : nepster – G P S I N F O
Bom dia.
Tente este procedimento. Deu certo para um dos usuários de outro forum
Outro procedimento que poderá ser feito quando ocorre erros ao baixar mapas da Garmin, mapas estes adquiridos do site Garmin.
Enviei um email para sat.maritima@garmin.com, e eles enviaram a seguinte resposta por email...
email:
Precisamos reinstalar o mapa novamente ao dispositivo. É possível que tenha ocorrido um erro electrônico durante a primeira transferência do mapa.
As seguintes instruções o guiarão passo a passo a reinstalar o mapa novamente ao dispositivo:
1. Por favor conecte o dispositivo ao computador; ao conectar o dispositivo, o programa Garmin Express será ativado automaticamente
2. Depois o programa perguntar-lhe-á, se você deseja registrar o dispositivo.
Para registrar o dispositivo, solicitamos o favor de fornecer o seu e-mail.
Para ignorar a fase de registro ou se o dispositivo já está registrado, por favor selecione
"Save Device" ou "Salvar Dispositivo
3. Na parte superior do programa Garmin Express, por favor selecione a terceira opção,
"Device" ou "Dispositivo"
4. Ao selecionar "Device" ou "Dispositivo", o programa exibirá mais opções na parte inferior, Selecione a opção:
"reinstall" ou "reinstalar"
5. Em seguida, o programa mostrará uma lista de mapas disponíveis para reinstalar, por favor: selecionar o mapa "NuMaps CN South America 2013.40"
selecione "Install" ou "Instalar".
O mapa 2013.40 é o mapa mais recente.
6. Depois, o programa Garmin Express o guiará passo a passo a reinstalar o mapa
Atte,
JT Aguilar
Product Support Specialist
Suporte Técnico em Português
Especialista de Suporte Técnico
Garmin International
1200 E. 151st Street
Olathe, KS 66062
800-800-1020
913-397-8200
http://www.garmin.com
Soluções adicionais podem se encontrar em:
English: http://www.garmin.com/garmin/cms/site/u ... rchsupport
Português: http://www.garmin.com/pt/support/faq/
Realizei todos esses passos, e deu td certo !
RESOLVIDO !!!
Créditos para : nepster – G P S I N F O
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Re: Garmin nuvi 3460LT
Boa noite Jpgon, eu já havia tentado isso ontem ou anteontem, infelizmente apenas o 2013.30 está disponível ali.
Aliás, está uma bagunça. Aleatoriamente quando entro no Express diz que há uma atualização disponível ou que não há ou que falhou às vezes a opção de reinstalar não mostra nada, outras vezes o .30...
Até o momento a impressão do suporte Garmin e seus softwares é de uma desorganização total.
UPDATE:
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... -to-device
Para outro caso sugeriram o uso do tal Map Updater. Baixei, instalei e ele reconheceu o update do 2013.40 - está baixando. Vamos ver se trava nos 53% ou vai até o fim, eu posto aqui depois.
Aliás, está uma bagunça. Aleatoriamente quando entro no Express diz que há uma atualização disponível ou que não há ou que falhou às vezes a opção de reinstalar não mostra nada, outras vezes o .30...
Até o momento a impressão do suporte Garmin e seus softwares é de uma desorganização total.
UPDATE:
https://forums.garmin.com/showthread.ph ... -to-device
Para outro caso sugeriram o uso do tal Map Updater. Baixei, instalei e ele reconheceu o update do 2013.40 - está baixando. Vamos ver se trava nos 53% ou vai até o fim, eu posto aqui depois.
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Funcionou.
Graças a um post de um usuário do fórum Garmin americano, não ao suporte tabajara que não serviu nem para mandar esse link para mim.
Agradeço à paciência do Jpgon
Graças a um post de um usuário do fórum Garmin americano, não ao suporte tabajara que não serviu nem para mandar esse link para mim.
Agradeço à paciência do Jpgon
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Re: Garmin nuvi 3460LT
Vou testar, Avin.
Recebi essa resposta do Suporte da Garmin International (com erros de inglês!) depois de seguir a dica do Julio:
"Dear Leonardo,
Thank you for contacting Garmin International.
I apologize that you having this issue. We have found there to be an issue with the that mapping. We are currently working on a solution.
With Best Regards,
Desmond N
Software Support Specialist
Software Team
Garmin International"
Daqui a pouco posto o resultado.
Recebi essa resposta do Suporte da Garmin International (com erros de inglês!) depois de seguir a dica do Julio:
"Dear Leonardo,
Thank you for contacting Garmin International.
I apologize that you having this issue. We have found there to be an issue with the that mapping. We are currently working on a solution.
With Best Regards,
Desmond N
Software Support Specialist
Software Team
Garmin International"
Daqui a pouco posto o resultado.
Re: Garmin nuvi 3460LT
É, deu certo!
Simples e rápido. Instalei o GarminMapUpdater e em meia hora ja tava com a versao 2013.40 instalada e desbloqueada!
Avin e Julio, obrigado pela ajuda!
Abraço
Simples e rápido. Instalei o GarminMapUpdater e em meia hora ja tava com a versao 2013.40 instalada e desbloqueada!
Avin e Julio, obrigado pela ajuda!
Abraço
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 25 Dez 2010, 19:16
Re: Garmin nuvi 3460LT
Olá pessoal,
Não encaro exatamente como um problema o que aconteceu comigo, entretanto gostaria de compartilhar a experiênica com outros usuários do Forum.
Recentemente em uma viagem bem longa (de carro) notei que a bateria do meu 3460 não estava sendo recarregada no carro. Percebi isso quando tirava o gps do suporte para fazer alguns ajustes de rota ou consultas. No suporte ele funcionava normalmente, mas reparei que o nivel da bateria não estava recuperando ao máximo, estava paralizada mais ou menos na metade.
Reparei que o sol estava bem a nossa frente, atigindo o aparelho diretamente, portanto o Garmin estava bem quente. Apesar de não ter formação nenhuma em eletronica, sei que uma das formas de detectar se uma bateria está carregada é através de sua temperatura, assim teorizei que a temperatura estava afetando o carregamento da bateria.
Direcionei o ar condicionado do carro para o para brisa, uns 30 minutos depois verifiquei novamente e ví que a bateria estava praticamente toda carregada !!
Fica a dica, pois este modelo aquece bastante por sí só, pelo menos mais do que o nuvi 1100 que tinha anteriormente. Juntando a isso sua cor, que ajuda a absorver ainda mais o calor do sol...
Não encaro exatamente como um problema o que aconteceu comigo, entretanto gostaria de compartilhar a experiênica com outros usuários do Forum.
Recentemente em uma viagem bem longa (de carro) notei que a bateria do meu 3460 não estava sendo recarregada no carro. Percebi isso quando tirava o gps do suporte para fazer alguns ajustes de rota ou consultas. No suporte ele funcionava normalmente, mas reparei que o nivel da bateria não estava recuperando ao máximo, estava paralizada mais ou menos na metade.
Reparei que o sol estava bem a nossa frente, atigindo o aparelho diretamente, portanto o Garmin estava bem quente. Apesar de não ter formação nenhuma em eletronica, sei que uma das formas de detectar se uma bateria está carregada é através de sua temperatura, assim teorizei que a temperatura estava afetando o carregamento da bateria.
Direcionei o ar condicionado do carro para o para brisa, uns 30 minutos depois verifiquei novamente e ví que a bateria estava praticamente toda carregada !!
Fica a dica, pois este modelo aquece bastante por sí só, pelo menos mais do que o nuvi 1100 que tinha anteriormente. Juntando a isso sua cor, que ajuda a absorver ainda mais o calor do sol...
Re: Garmin nuvi 3460LT
Felipe.rout,
boa tarde.
Grato por reportar sua experiencia e solução.
Já é sabido que alguns novos Garmin aquecem bastante.
A solução do ar condicionado foi excelente.
Abs
boa tarde.
Grato por reportar sua experiencia e solução.
Já é sabido que alguns novos Garmin aquecem bastante.
A solução do ar condicionado foi excelente.
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR