Rotas alternativas

Mensagem
Autor
Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Rotas alternativas

#1 Mensagem por Avin »

Boa noite pessoal.

Vocês com mais experiência sabem dizer se é normal o Garmin não sugerir muitas rotas alternativas? Estava brincando com meu 3560 e percebi que ele não sai muito do primeiro trajeto sugerido.

Por exemplo, de Santa Rosa RS a Santa Maria tanto meu velho Tomtom quanto o Google Maps sugerem ou a rota via Santo Ângelo ou a rota via Três de Maio. Por algum motivo o 3560 fica só com a rota de Santo Ângelo, sugerindo apenas uma micro variação. No caminho inverso ele sugere ir por Três de Maio. Testei simular com Navteq e Tracksource.

O mesmo pude ver de Santa Cruz do Sul para Santa Maria. Ele se limita ao trajeto passando por Candelária, enquanto eu poderia optar por um trajeto alternativo via Pântano Grande.

A opção Rotas parece limitada.

Estou fazendo algo errado ou é assim mesmo?


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Rotas alternativas

#2 Mensagem por jpgon »

Avin,
Boa noite.
É assim mesmo.

Mas voce pode planejar sua rota, intermediando pontos por onde quer passar.
Assim voce traça seguimentos de rotas, nomeando cada ponto por onde quer passar como ponto1, ponto2, ponto3, etc
Ou um local conhecido na estrada, onde costuma parar para uma refeição.
Marque estes pontos e salve-os em favoritos.
Assim, cada vez que viajar, indique para o GPS o ponto favorito forçando o mesmo a traçar a rota para passar por ele.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Rotas alternativas

#3 Mensagem por Avin »

Obrigado mais uma vez, Jpgon, já tinha testado com sua sugestao, estou achando o Garmin excelente, mas nesse item preferia o método da Tomtom.

Abraço!


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”