nuvi 40

Mensagem
Autor
jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

nuvi 40

#1 Mensagem por jcrossini »

Bom dia!!!!

Preciso recomendar a aquisição de um navegador para o dpto em que trabalho, coisa de uns 30 aparelhos, já lí as especificações no site da garmin (vou recomendar garmin para utilizar os mapas do tracksource), também busquei informações na net, e aqui tbm, mas ainda continuo na dúvida:

1 - O nuvi 40, eu consigo gravar tracklog percorrido nele?

2 - Nós vamos montar trilhas (percursos) em locais roteáveis, e também em locais onde ainda não existem estradas mapeadas (muitas rodovias estaduais e municipais em MT, estão assim), vou montar estas trilhas no google earth, e depois exportá-las para o gps, com o trackmaker e o mapsource. A minha dúvida é, vou conseguir visualizar esta trilha no nuvi 40? (eu sei que se ela estiver off-road eu não vou conseguir rotear, mas só de visualizar ajuda 100%).

3 - Não havendo esta possibilidade no nuvi 40, qual seria o modelo mais barato com estas funções?
Grato a todos que postarem coments.


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: nuvi 40

#2 Mensagem por Ivan »

1 - O nuvi 40, eu consigo gravar tracklog percorrido nele?
Não conheço bem o Nuvi 40, mas sei de algumas coisas.
O tracklog é gravado continuamente no Nuvi 40, mas só se pode acessar pelo aparelho para mostrar ou não o tracklog. Não existe a função de "trackback" nem de seguir o tracklog. Você tem que baixar o arquivo (um .GPX) e abrir com Mapsource/Basecamp/Trackmaker. Inclusive se reclama muito que esse tracklog no Nuvi 40 só pode ser apagado com um reset geral. Eu já apaguei acessando a pasta direto pelo micro e depois "delete".
2 - Nós vamos montar trilhas (percursos) em locais roteáveis, e também em locais onde ainda não existem estradas mapeadas (muitas rodovias estaduais e municipais em MT, estão assim), .......
A minha dúvida é, vou conseguir visualizar esta trilha no nuvi 40?.
Não. A não ser que você transforme essas trilhas em mapa e depois envie ao Nuvi. Veja: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... WRmOGVhZTE
Você pode é enviar essas estradas novas que você vai mapear para o desenvolvedor da área e assim elas farão parte do mapa do Tracksource, em sua próxima versão. http://www.tracksource.org.br/index.php ... le/17.html
3 - Não havendo esta possibilidade no nuvi 40, qual seria o modelo mais barato com estas funções?
Infelizmente não sei.



jcrossini
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 15:00

Re: nuvi 40

#3 Mensagem por jcrossini »

Ivan, você me ajudou bastante, muitíssimo obrigado.

Eu desenvolvi o mapa urbano de Matupá-MT, praticamente fiz a mesma coisa com Guarantã do Norte, e ajudei com o de Peixoto, a intensão com os tracklogs gravados era realmente de enviar para o DM acrescentá-los ao mapa existente.

Agora só preciso descobrir um modelo da Garmin em que eu possa visualizar a trilha que eu fiz antes. No mobile XT que tenho, eu consigo fazer, faço o traçado do percurso no GE, salvo como kmz, abro no trackmaker e salvo como .gpx, depois só copio o arquivo direto na pasta gpx do mobile e pronto lá está ela na tela do navegador.

Att.


JCROSSINI
HTC Touch 2 - Garmin Mobile XT.
HTC Wildfire S - Navitel
DM Matupá - MT
Colaborador - Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, - MT

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: nuvi 40

#4 Mensagem por Ivan »

E por falar em Nuvi 40, ele, como outros Nuvi aceita vários mpas na pasta "map" do cartão. Figura anexa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”