Brasil Autoguia 3.15

Mensagem
Autor
Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Brasil Autoguia 3.15

#21 Mensagem por Angelone »

Concordo Rodrigo! Em termos de layout o Autoguia vai realmente muito mal, cores, linhas finas como vias.. coisas fáceis de resolver tecnicamente, falta realmente boa vontade e bom senso de quem os produz. Qual modelo de gps você utiliza? Dependendo tem como alterar esses atributos através dos temas de mapas, disponíveis nas series intermediárias (24x5, 25x5) e Top (3xxx) da Garmin. Creio que no tópico do autoguia 3.14 tem um link de um tema melhorado que fiz, que corrigiu o problema das linhas finas. As cores não alterei, mas é possível também..



rodrigoxm49
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Dez 2012, 22:06

Re: Brasil Autoguia 3.15

#22 Mensagem por rodrigoxm49 »

@Angelone

Poxa, cara, se desse pra editar isso eu faria o esforço necessário pra aprender. Como trabalho na área de informática, provavelmente não seria nada de outro mundo. O meu aparelho é um Nuvi básico, o 40. Comprei recentemente. Teria até investido mais e comprado um 24XX se soubesse que daria pra mexer isso nessas versões.

Eu usava um Mio Moov S505, que é um ótimo aparelho e com mapa de visual incrível. Era tudo muito discreto nele, só aparecia o que realmente precisávamos no mapa. As cores também eram mais leves, nossa, realmente muito bom. É o que mais sinto falta.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Brasil Autoguia 3.15

#23 Mensagem por Abraão Guto »

rodrigoxm49, Vc mesmo confirma, ainda não deu pra testar o Autoguia, confesso que só fui gostar deste mapa quando usei ele na prática, qual local que voce cita que possue varias cores nas linhas?, ql cidade?, que região?. Se for a mesma histórinha do modelo Nuvi 3xxxx, esta ja é velha, aqui vira e mexe aparece gente metendo a lenha no Autoguia, sem ao menos testa-lo e colocar os locais pra gente tirar a prova. Se o Tracksource fosse perfeito, tudo bem, mas ainda não é, o problema de roteamentos de longas distancias e a demora no recálculo de rotas não se ve acontecer em nenhum mapa de Gps ah não ser no Trc. O Autoguia só não é imbatível porque tem um público alvo de correções muito pequeno, digo, não na Empresa, mas os que apontam os erros, a NavteQ & A Tomtom lideram os Map-reporters voluntários, na sequência é o Trc com seus muitos Dms e participantes voluntários tbém, Se o Autoguia tivesse o mesmo numero de pessoas volutárias apontando os erros em seu mapa, ele seria de longe o melhor de todos, mas esta chegando perto disto, só que desta vez, a NavteQ acordou tbém. vai ser uma Briga feia!

A Equipe do Autoguia é Gigante e Competente, é só mostrar os erros que eles corrigem no mês seguinte, n máximo dois, 03 meses, mas não demora mais que os Mapas Estrangeiros NT & Tomtom.
Os desenhos do Mapa Autoguia são bem melhores do que os do Tracksource, as linhas finas e bem desenhadas & voce nunca vai ver um erro de recálculo do A.G

Vc nunca vai ver o carrinho rodopiando sem sair do lugar no mapa A.G e se isto acontecer, em menos de uma semana, eles disponibilizam outra
versão na mesma hora, no Trc eu vejo isto acontecendo direto, é phódis, repare que pra fazer um recálculo quando voce erra, é mais demorado tbém no Trc....,
Vcs ja perceberam que quase ninguém critica o Trc por aqui?, não é porque o mapa é de graça que a gente vai aceitando qqr burrada no mapa.
Na verdade, pouquissimas pesssoas comparam as bases dos mapas digitais.

bfds


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

rodrigoxm49
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Dez 2012, 22:06

Re: Brasil Autoguia 3.15

#24 Mensagem por rodrigoxm49 »

Então, Abraão, minha crítica foi só para o visual. Eu recebi o aparelho ontem, tenho mais tempo de rota simulada do que de verdade hahaha.

Mas a crítica não é puramente ao Autoguia. Todos os três mapas que testei tem uma identidade visual confusa e poluída. Não chega a ser nenhum absurdo, tipo os mapas pra IGo da vida e tal. Especificamente o Autoguia tem algo muito pior, que são essas "bordas recheadas" das pistas. Além de escolha duvidosa de cores e desenho, que os outros 2 mapas também possuem, esse ainda tem esse problema a mais.

Não é nada de outro mundo, todos os três são perfeitamente utilizáveis, mas a poluição é incômoda. Ainda mais que venho de um aparelho que era excepcional nisso. Tudo o que não era rua, era branco. As ruas eram um cinza e a nossa rota, verde. Ou seja, cores discretas, escolhidas com extremo bom senso, que não confundem o motorista com uma poluição visual intensa.

É isso que gostaria de mudar, mas em breves pesquisas vi que apenas os aparelhos midrange pra cima da marca tem essa possibilidade.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Brasil Autoguia 3.15

#25 Mensagem por Abraão Guto »

rodrigoxm49, Ql o seu aparelho?, amanhã deve chegar o Trc, quero entrar aqui para tecer elogios ao primeiro Trc do ano.
Depois voce tenta identificar ql local aparecem estas cores no A.G

B Domingo, Abraços


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

RochaFernanda
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Ago 2011, 00:26

Re: Brasil Autoguia 3.15

#26 Mensagem por RochaFernanda »

Todos os equipamentos nuvi 2012.

o meu é um 2565 e tem esse mesmo problema.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Brasil Autoguia 3.15

#27 Mensagem por Avin »

Bom dia pessoal.

Li em algum lugar que a database do Autoguia para POIs (postos de gasolina, etc) seria a melhor disponível para os Garmin. Procede? Vale a pena comprar para usar no Rio Grande do Sul?


Tomtom One
Nüvi 3560LT

thal
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jun 2008, 13:38

Re: Brasil Autoguia 3.15

#28 Mensagem por thal »

@Angelone

No tópico da versão 3.14 tinha comentado com você a respeito do seu tema para resolver as linhas finas e ficado de testar ele.
Eu cheguei a testar a sua primira versão do tema, mas depois tive que me afastar do forum por um tempo. Hoje navegando no forum vi que você tinha disponibilizado uma versão melhorada do seu tema, mas infelizmente o link está off.

Você pode disponibilizar de novo?

Abs,



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Brasil Autoguia 3.15

#29 Mensagem por jpgon »

thal,
boa tarde.

Hoje já foi disponibilizado nova versão do Mapa Autoguia. Agora é a 3.18.
Veja no site do Auitoguia.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Brasil Autoguia 3.15

#30 Mensagem por Avin »

Boa tarde Jpgon,

sabes dizer se a versão corrige o problema das linhas finas nos 3xxx? Estou aguardando esse conserto para comprar o mapa e não ter a necessidade de instalar temas.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Brasil Autoguia 3.15

#31 Mensagem por jpgon »

Avin.
Boa tarde.

Não tenho estas informações sobre linhas, pois o meu equipamento é um nüvi 1300, com funcionalidades do Garmin nüvi 1490.
E minha filha tem um Garmin nüvi 40.
Precisaremos aguardar que os colegas proprietários de Garmin nüvi da linha 34XX; 35XX, 37XX possa m ter instalado a nova versão e reportem a funcionalidade do mapa e estas caracteristicas das linhas.
Precebi que usando o BaseCamp no computador, visualiza-se as linhas mais finas, comparando com outros mapas de outros fornecedores.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”