Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

Mensagem
Autor
osnipg
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2012, 15:53

Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#1 Mensagem por osnipg »

Olá pessoal sou novo aqui, e espero que consigam me ajudar..
Tenho um gps Apontador t430, e ele está travado na tela inicial.
Já cliquei várias vezes no botão de reset, e nada.
O que posso fazer?

Ele fica tipo assim, só que ai com o modelo dele.
http://www.google.com.br/url?source=img ... P-ShCFm9Hg



atair
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2012, 12:23

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#2 Mensagem por atair »

O meu esta igual, como arrumo isso?Tela travada.
Alguem pode ajudar?



rgdl.athayde
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2012, 12:18

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#3 Mensagem por rgdl.athayde »

Isso já aconteceu comigo após uma atualização. Houve algum erro durante a atualização e GPS ficou assim.

Só consegui resolver restaurando um backup do GPS feito antes da atualização.



andrelpsp
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2013, 18:31

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#4 Mensagem por andrelpsp »

como faço um backup , no t430, pois o meu tem o mesmo defeito .



rgdl.athayde
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2012, 12:18

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#5 Mensagem por rgdl.athayde »

O backup e a respauração do backup é feita pelo Naviextras toolbox. Conecte o GPS em modo de transferência de dados e abra o toolbox. Ai é só clicar em backcup e escolher a data do arquivo e clicar no botão restaurar.

Agora só dá para fazer isso se vc tomou o cuidade de algum dia na vida ter feito um backup de seu GPS pelo toolbox.



andrelpsp
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2013, 18:31

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#6 Mensagem por andrelpsp »

nunca fis , por acaso nao teria o link de um backup que eu poderia usar .
obrigado !!!



rgdl.athayde
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2012, 12:18

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#7 Mensagem por rgdl.athayde »

Olha link não tenho não, até porque o Toolbox só reconhece os bacups que ele faz, então dificilmente um backup meu seria reconhecido pelo seu Toolbox.

Vc também não falou em que situação o problema aconteceu, mas mesmo assim eu tenho duas sugestões para vc. Ambas são radicais mas uma é menos radical que a outra, vou começar pela menos radical:

1 - A conseqüencia imediata dessa dica é que todas as suas configurações vão para o espaço inclusive aquela que está dando problema, mas isso só resolve se o problema for ocasionado por alguma configuração inválida, então vamos a ela: Conecte o seu gps ao pc em modo de transferência de dados, na pasta /nng/content faça um backup em seu pc da pasta save e depois apague essa pasta de seu GPS, desconecte seu GPS do pc e veja se funciona. Se não funcionar tente a alternativa seguinte.

2 - Essa aqui é bem radical, mas nas condições normais de temperatura e pressão vai fazer com que o Toolbox restaure todo sistema via download. É requisito fundamental para isso que vc tenha obrigatóriamente o Naviextras Toolbox instalado em seu pc e uma conta válida no Naviextras a qual o seu GPS esteja vinculado. Se vc não tem uma conta no Naviextras ou se tem a conta o seu GPS não é reconhecido pelo Toolbox ou o seu GPS não está vinculado a sua conta, então nem tente. Vamos a ela: Faça um Backup da pasta NNG em seu computador (nem tente sem fazer esse backup), feito o backup simplesmente apague somente a pasta NNG do seu GPS. Abra o Toolbox faça o login normalmente e mande atualizar, numa situação normal o Toolbox vai restaurar a pasta NNG e todo seu conteudo via download.

Agora fica esperto, nunca mas nunca faça nada em seu GPS sem antes fazer um backup no Toolbox. O Toolbox sempre antes de uma atualiação sugere para que se faça um backup do GPS sempre aceite. Mantenha vários backups no Toolbox, pois se um backup tiver algum erro um backup mais antigo pode te salvar.



marcelsimone
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2012, 22:39

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#8 Mensagem por marcelsimone »

caros amigos e um problema cronico, nao tem jeito se nao pagar na assistencia tecnica enviei uma carta ao fabricante informando que o aparelho t430 era descartavel e faria varias reclamacoes em sites eles autorizaram o envio a assistência técnica em sampa pois sou do rio, e concertaram recebi de volta dia 18.12.12 e agora 25.01.13 voltou a dar defeitos, vou jogar fora e comprar outro



Louis Tissot
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jan 2013, 18:14

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#9 Mensagem por Louis Tissot »

Isso já aconteceu comigo, mas foi no T502 Apontador.
Era problema no firmware, pedi a troca do aparelho, pois ainda estava na garantia e não houve mais problemas.
Se a garantia tiver acabado, leve numa assistência e peça para reinstalar o firmware do T430.



rgdl.athayde
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Dez 2012, 12:18

Re: Gps Apontador T430 travado na tela inicial.

#10 Mensagem por rgdl.athayde »

Opa! marcelsimone, não joga fora não me vende ele. O meu T430, naquele calor]ao que fez em dezembro do ano passado derreteu a carcaça, mas ainda funciona. Estou precisando justamente de uma carcaça para poder trocar.

Entra em contato comigo por mp ou e-mail se tiver interessado. É só clicar nos iconoes abaixo de mp ou e-mail



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”