Sobre o compilador Garmin usado no Tracksource

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Sobre o compilador Garmin usado no Tracksource

#1 Mensagem por ronisons »

Prezados, boa noite.

Sei que o compilador usado no projeto é o "cgpsmapper", que há algum tempo foi descontinuado. Tenho ainda acompanhado a evolução do compilador Mkgmap (software opensource).

A questão é: já se cogitou a possibilidade de migração de compilador dada a atividade contínua do Mkgmap? Haveriam muitas perdas (o cGPSmapper é mais avançado?)?

Salvei um mapa do tracksource no GPSMapedit no formato MP e depois compilei com o Mkgmap. Ele continou roteável (aparentemente sem diferenças), porém o .IMG ficou cerca de 15% menor (o que sugere alguma perda de informação).

Att.,



trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Sobre o compilador Garmin usado no Tracksource

#2 Mensagem por trvrhldr »

Olá Ronisons.

Eu coloquei sua dúvida na lista dos DMs do Tracksource e obtive a seguinte resposta.

O pessoal da administração do projeto já conhecia esse compilador novo, inclusive acompanha o desenvolvimento dele.

Existem diferenças entre os dois que forçariam uma mudança no procedimento atual de compilação, mas o que ainda impede a troca é que existem ainda erros conhecidos desse compilador no que diz respeito a roteamento entre quadrículas e dúvidas sobre outras questões técnicas.

Por outro lado, o maior problema é que temos poucas pessoas para ajudar nesta área específica do projeto, a de compilação.

Lembre que somos todos voluntários.

Espero ter respondido sua pergunta.


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Sobre o compilador Garmin usado no Tracksource

#3 Mensagem por jasgrafica »

... complementando o Marcelo:

Se existirem usuários versados em Java que queiram participar do projeto tracksource, serão muito bem-vindos.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Re: Sobre o compilador Garmin usado no Tracksource

#4 Mensagem por ronisons »

Trabalho com Java (e correlatos) há mais de 10 anos. No que eu puder ser útil, é só avisar.

Abçs.,



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Sobre o compilador Garmin usado no Tracksource

#5 Mensagem por jasgrafica »

ronisons, ótima notícia !

Inicialmente peço-te para entrar em contato com Joaquim Francisco [Chicão], e-mail joaquim.francisco@globo.com, que é um dos
principais coordenadores do projeto tracksource, e comentar do seu conhecimento de Java. Ele, com toda certeza, vai expor o panorama
das ferramentas até agora desenvolvidas e a desenvolver e vocês trocarão valiosas informações. Torço para vc se integrar a esse grande projeto !

Agradeço de antemão sua disposição em ajudar.

Abs.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”