Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

Mensagem
Autor
markinjf
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2011, 00:35

Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#1 Mensagem por markinjf »

Amigos, estou tendo o seguinte problema em meu napoli7995
Qndo acesso o gps dá a msg NO SIGNAL

Isso se deu de repente ao estar usando o GPS (igoPrimo) e o mesmo me levou ao destino pre estabelecido, porem, qndo cheguei ele apareceu uma mensagem automatica q iria desligar o aparelho em 10segundos por ter alcançado o destino da navegação. Dai apareceu o contador regressivo e ele NAO desligou o aparelho, apenas ficou TELA PRETA. Desliguei manualmente o aparelho e fechei o carro. A tarde, fui navegar e so aparecia a msg NO SIGNAL! Nem o som do radio ou dvd estava saindo, dai fiz pesquisas na net e desmarquei a opção em SETTINGS chamada Music_GPS... ae o som voltou...
Mas nao consigo rodar o gps, nao aparece NADA, so a msg NO SIGNAL!
Ja formatei o cartao, reinstalei o backup, resetei o aparelho na parte frontal e nao obtive exito algum!
Alguem poderia ajudar?
Grato aos forumeiros!



the_borba
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2013, 15:57

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#2 Mensagem por the_borba »

:wink: desliga o cabo da bateria , pronto tudo ficou novo



markinjf
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2011, 00:35

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#3 Mensagem por markinjf »

Havia feito isso, e tá resolvido!
Valeuuuu



selrahc500
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jan 2013, 22:39

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#4 Mensagem por selrahc500 »

Oi Pessoal. Estou com o mesmo problema. Já desliguei o cabo da bateria e nada. Alguém pode me ajudar? Grato.



ManoSady
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Jun 2011, 00:25

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#5 Mensagem por ManoSady »

No Signal é porque não reconheceu o cartão corretamente.
Se apertou o reset e também desligou a bateria por uns 10 minutos e ainda assim está com problema, retire o cartão do GPS (o que fica com os contatos pra cima) e coloque num micro e veja se ele está lendo. Uma possibilidade é instalar o IGO em outro cartão e testar.



selrahc500
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jan 2013, 22:39

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#6 Mensagem por selrahc500 »

Já retirei o cartão do aparelho e coloquei no computador que lê o cartão sem problemas. Outro dia do nada voltou a funcionar, depois parou novamente.
Percebi um outro problema. Quando dou partida no carro com aparelho napoli 7995 ligado, ocorre um estalo forte nas caixas de som. Alguém tá tendo este problema também? O meu carro é uma tr4 2007.



ManoSady
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Jun 2011, 00:25

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#7 Mensagem por ManoSady »

Tente trocar o cartão. Pode ser mau contato no leitor. Até porque funcionou e parou novamente. Isso está intermitente.

Quanto ao ruido ao dar partida pode ser ausência do filtro de ruido na alimentação do aparelho ou problema no aterramento dele. Mas lembre que o aparelho não é primeira linha como Clarion, Kenwood, etc. Ou seja, a qualidade dos componentes pode causar o ruido também.



selrahc500
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jan 2013, 22:39

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#8 Mensagem por selrahc500 »

Também já troquei de cartão e não adiantou. Eu vou dar uma olhada neste filtro de ruído quando resolver posto aqui também.
Parece que o terra está adequado.

Muito obrigado pelas respostas ManoSady.



ManoSady
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Jun 2011, 00:25

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#9 Mensagem por ManoSady »

Ok.

Lembro de ter lido em algum lugar na net sobre um usuário que fez o seguinte:
Retirou o cartão do GPS
Resetou o aparelho pela frente
Desligou a bateria (polo positivo) por uns 10 minutos
Formatou o cartão do GPS (use 4096 bytes por alocação, FAT32 e de o nome de StorageCard ao cartão)
(Claro que ele tinha backup dos dados em outro cartão)
Ligou o aparelho sem cartão, colocou o cartão e alternou para o modo GPS pelo botão power.

Mas o dele não funcionava de modo algum. No seu caso, como é intermitente, pode ser sujeira ou mau contato no leitor do Cartão. Mas ai só abrindo o aparelho (e recomendo um profissional da área).

Quanto ao filtro de ruido, pode comprar nas autopeças. E no google até acha esquema para montar um simples com capacitor (desacoplamento) e resistor que fica bem mais em conta. Mas como afirmei acima, pode ser que mesmo com o filtro o ruido ao ligar permaneça devido a qualidade dos componentes na montagem.

Boa sorte !



selrahc500
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jan 2013, 22:39

Re: Ajuda Napoli 7995 dando tela gps NO SIGNAL

#10 Mensagem por selrahc500 »

Oi Pessoal, após 2 longos meses de luta com os problemas do napoli 7995 posto aqui a solução do meu caso. Antes gostaria de agradecer a atenção do ManoSady.

Retire o cartão do aparelho
1) Depois deixe o aparelho desligado por uns 10 minutos
2) copie o software do gps para o seu computador
3) formatar o cartão de memória fat32 pode ser rápido mesmo...não precisa nomear o cartão.
4) copie o software do gps de volta para o cartão (eu copiei da seguinte maneira: selecionei os arquivos - cliquei com o botão direito e enviei para o cartão)
5) abra o arquivo sys.txt no cartão e vá em "gravar como" e grave com o mesmo nome e mude o tipo de codificação para "unicode"
6) reset o aparelho
7) não ligue o aparelho ainda no power
8) Nos botões abaixo da tela clique no de EJETAR
9) Insira o cartão do slot do GPS
10) Clique no botão EJETAR novamente para abaixar a tela
11) ligue o aparelho no power
12) vá no modo GPS em "Definição" aquele ícone ao lado do de "Navegação"
13) Clique no ícone que parece um logo do Windows - Sistema
14) Clique no ícone de uma "cruz vermelha" --- vai carregar o seu cartão
15) Clique em fechar
16) Clique em "configurações" para achar o caminho do IGO.exe e selecione o arquivo --- Agora já vai aparecer o StorageCard tão esperado
17) Feche
18) Clique em navegação e pronto!!! É só aproveitar o GPS e boa viagem...

Abraço...
Espero que ajude.
O ManoSady e quanto ao barulho nas caixas de som eu resolvi colocando o aparelho no pós-chave como vc orientou no seu video. Abração Irmão.
Também estou gostando do aparelho...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”