MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

Mensagem
Autor
Leonard1
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Nov 2007, 15:07

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#301 Mensagem por Leonard1 »

Vi um Tomtom XL na loja este fim de semana com o mapa na versao 711.1699.
Parece que esta mesmo saindo algo novo com os aparelhos mais recentes....mas no site nada....



jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#302 Mensagem por jmtcosta »

Falei hoje cedo com um cara do suporte técnico da TomTom Brasil. Ele disse que deve sair um mapa novo até o fim do mês. Segundo ele, o mapa não será distribuído através do TomTom HOME. Eles vão colocar um aviso no site www.tomtom.com.br



godoy
Mensagens: 58
Registrado em: 03 Jan 2008, 15:58

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#303 Mensagem por godoy »

Também estive passeando ontem na FNAC e pude ver o TomTom GO 720 lá, com o mapa do Brasil versão 711.6??, ou seja mais novo que a versão 710 que circula por aí.
Já são quase 6 meses de enrolação e nada de eles liberarem o mapa. Isso é uma tremenda sacanagem. :evil:

[]s,

Godoy.



apingobras
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2008, 10:29

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#304 Mensagem por apingobras »

alguem aí ja tem o mapa novo do Brasil, a versao 720.1857?



jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#305 Mensagem por jmtcosta »

apingobras escreveu:alguem aí ja tem o mapa novo do Brasil, a versao 720.1857?
Sim. Dê uma olhada nos tópicos na seção fabricantes/TomTom.



fabio2matos
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:09

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#306 Mensagem por fabio2matos »

Entrem na comunidade do Orkut chamada "GPS e Navegador TomTom Brasil"... tem muitas dicas boas e links para os novos mapas do brasil.



Avatar do usuário
Minervino
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dez 2007, 11:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#307 Mensagem por Minervino »

Pelos comentários em outros tópicos, esta ultima versão de mapa do Brasil que a Tomtom esta utilizando é bem mais atualizada, cerca de 110 MB a mais que a anterior. Alguem tem um roteiro para atualizar o mapa "não-oficial" através do Tom-Tom home?


TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

3lagoas
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2008, 00:26

Quem tiver conta no Orkut...

#308 Mensagem por 3lagoas »

Uma excelente referência para usuários Tomtom.
Muitas das informações/mapas postados aqui saíram 1o lah!
O nome é "GPS e Navegador TomTom Brasil"
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45100121



Thjal
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2008, 19:22

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#309 Mensagem por Thjal »

DMD escreveu:Amigos,

Minha namorada está estudando na Espanha e comprou um GPS TomTom por indicaçà£o do vendedor.
Segundo ele o Tomtom era mais vantajoso pois teria Também acesso a mapas originais do Brasil, etc e tal.

Entrei em contato com o pessoal da TomTom Brasil para saber sobre o mapa brasileiro, já que não vendem pelo site.
Disseram a mesma coisa que passaram para o Abraodv.

Só que não estou satisfeito com a resposta.
Afinal, os vendedores na Europa estão indicando o TomTom para quem quer usar no Brasil e isso não corresponde a verdade.

Acredito que seja uma falta de boa vontade da Tomtom.
Como ficam as pessoas que já tem o GPS? Terão de usar somente em outros lugares do mundo e comprar outro GPS para poder usar aqui?! Que piada!
Vou levar essa história a diante, procurar o Procom e se isso não resolver abrir um processo contra a Tomtom Brasil.
Quem sabe assim eles não liberam logo o nosso mapa para venda.
Pois não vejo outro motivo para não faze-lo que não seja prejudicar quem já tem o receptor e tentar aumentar as vendas internas de aparelhos no lançamento.
Mas acredito que nesse caso estejamos bem amparados pela lei do consumidor brasileira que obriga o representante a dar suporte ao consumidor, mesmo que esse tenha adquirido o produto fora do país.

Acho que se juntarmos um grupo de pessoas na mesma situaçà£o e nos mexermos fica bem mais fácil e rápido deles lançarem os mapas para venda.

Quem estiver interessado em participar, por favor responda o tópico.

Obrigado

Daniel
Concordo plenamente com a declaracao do Daniel, e passei exatamente pela mesma situacao que muitos consumidores do gps Tomtom passaram, realmente é um absurdo e uma injustica nao disponibilizar o mapa do Brasil para aparelhos adquiridos fora do pais. É um direito do consumidor ter total apoio da assistencia tecnica do fabricante. Provavelmente tambem vou recorrer ao Procom e se necessario, um processo contra a TOMTOM BRASIL, quem sabe assim esta situacao se inverta.

Vamos nos mobilizar, porque é um direito nosso podermos utilizar do que adquirimos como qualquer consumidor.
Thiago



Actis
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2008, 10:49
Localização: São Bernardo do Campo

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#310 Mensagem por Actis »

Bom dia Pessoal,
Estou com um problema semelhante ao de muitos aqui e pesquisando na internet uma solução cheguei a este forum. Meu Tom tom comprado nos USA nao tem o mapa do Brasil, ate o momento a Tom Tom nao disponibilizou para venda avulsa o mapa do nosso pais. Engraçado que no resto do mundo pode-se adquirir qualquer mapa. Só aqui mesmo!!
Bem observei que as conversas neste topico sao de 2007, nao sei se alguem ja encontrou uma solucao para o nosso problema.
Encontrei no mercado livre um pessoal que faz a instalacao do mapa Brasil no tom tom é so entrar em contato com esse e-mail: gpsvendas@gmail.com
Tambem sei que existem programas que desbloqueiam o mapa do Brasil no gps, estou aguardando uma pessoa me passar qual é esse programa e a receita de como proceder.
Se alguem aqui tiver interesse é so me avisar.
Actis



Avatar do usuário
Minervino
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dez 2007, 11:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#311 Mensagem por Minervino »

Actis,

Seja benvindo. Utilize a ferramenta de pesquisa deste forum e irá encontrar respostas bem completas para suas duvidas. Muitos de nós temos já estamos usando o TomTom aqui no Brasil ha meses. Realmente o mapas avulso do Brasil ainda não esta disponivel (por uma série de motivos já discutidos aqui exaustivamente), mas é possivel instalar um mapa do Brasil que irá lhe atender muito bem, enquanto o mapa "oficial" não esta a venda. O mapa avulso do Brasil para o TomTom tambem não esta a venda em nenhum outro lugar do mundo. Boa sorte!


TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

Actis
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jun 2008, 10:49
Localização: São Bernardo do Campo

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#312 Mensagem por Actis »

Minervino,
Obrigado pela atenção, realmente encontrei tudo que precisava. :D

Forte Abraço
Alexandre Actis
Tom Tom One V3



Avatar do usuário
Minervino
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dez 2007, 11:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#313 Mensagem por Minervino »

Oi Alexandre,

Espero que em breve Vc esteja usando o seu TomTom aqui no Brasil tambem. Aproveitando o comentário anterior do colega 3Lagoas, realmente existem boas informações no Orkut para aqueles que quiserem instalar o mapa do Brasil por conta própria - o que exige um razoavel conhecimento de informatica. No entanto, na ultima vez que dei uma olhada nos posts do Orkut, aqueles que tentaram atualizar o mapa "não oficial" do Brasil através do TomTom Home tiveram problemas, e a partir daí o GPS parou de rodar o mapa. Não sei se já conseguiram uma solução. Quem tiver alguma informação, favor comentar.

Abraço,


TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

no-break
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2008, 10:50

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#314 Mensagem por no-break »

Ola pessoal!!

Alguém sabe onde posso conseguir e ou comprar o mapa nao oficial do TOMTOM one ??

Obrigado pela força !



Avatar do usuário
Minervino
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dez 2007, 11:20

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#315 Mensagem por Minervino »

Oi No-break, seja benvindo. Uma rapida pesquisa dentro deste nosso tópico neste irá lhe informar tudo que deseja saber. Em resumo, as atuais opções são duas:

- o "amigo" de Guarulhos que pode instalar o mapa no seu TomTom. É uma boa solução para quem não é expert em informatica.

- o pessoal do Orkut que tem uma comunidade sobre TomTom (procure pelos posts do "ZéRuela"). Exige algum conhecimento de informatica, pois irá lhe ensinar os passos p/ Vc mesmo instalar o mapa não oficial.

Independente da sua opção, leia o meu post logo abaixo referente a sérios problemas em atualizar mapas não oficiais através do TomTom Home.

Boa sorte!


TomTom One XL - TomTom Go 930T - TomTom Via 1605TM - Nextar 4.3LT - Garmin 765T

Pacobello
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2008, 17:12

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#316 Mensagem por Pacobello »

Boa noite amigos!!
Sou de Campinas – SP e sou recém cadastrado aqui no site também!!! Meu pai trouxe um tomtom Go700 dos EUA e ai adivinhem!!! Rsrs... Não preciso nem falar não é?? Rsrs...
Bom achei no www.mercadolivre.com.br (procurando por Mapas tomtom) duas pessoas que fazem instalações não oficiais, uma de São Paulo que não me recordo o valor e outra de Campinas que estão situados no Shopping Galeria que esta cobrando a bagatela de 70 reais para instalar o ultimo mapa do Brasil lançado para tomtom. Achei bem em conta!
Acabei de ligar lá na loja e eles confirmaram que instalam mesmo, vou tentar instalar eu mesmo com pesquisas na Internet se eu não conseguir pretento levar o meu GPS lá na 5ª feira e conto para vocês como foi!
Abraços,
Paco
:wink:



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#317 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Pacobello, se não é oficial é pirataria, cuidado!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

elderbauru
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jun 2008, 16:03

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#318 Mensagem por elderbauru »

Nobre colega dê uma olhada nesse site, há mapas de todos os paises e segundo o vendedor, ele instala em qualquer TomTom comprado no Brasil ou não; advito que não conheço o produto, quem sabe alguém do fórum e que é de São Paulo possa ajudar: site: http://www.mgrl.com.br/index.html





Pacobello escreveu:Boa noite amigos!!
Sou de Campinas – SP e sou recém cadastrado aqui no site também!!! Meu pai trouxe um tomtom Go700 dos EUA e ai adivinhem!!! Rsrs... Não preciso nem falar não é?? Rsrs...
Bom achei no http://www.mercadolivre.com.br (procurando por Mapas tomtom) duas pessoas que fazem instalações não oficiais, uma de São Paulo que não me recordo o valor e outra de Campinas que estão situados no Shopping Galeria que esta cobrando a bagatela de 70 reais para instalar o ultimo mapa do Brasil lançado para tomtom. Achei bem em conta!
Acabei de ligar lá na loja e eles confirmaram que instalam mesmo, vou tentar instalar eu mesmo com pesquisas na Internet se eu não conseguir pretento levar o meu GPS lá na 5ª feira e conto para vocês como foi!
Abraços,
Paco
:wink:



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#319 Mensagem por Filohipo »

Olá
Fui dar uma olhada na pagina - é pirataria pura e dura - Um mapa da Europa legal não custa isso aqui na Europa - Cobrar 180 Euros por um TomTom que aqui no varejo custa 110 Euros...

Como a Tomtom persiste em não atender seus clientes com outros GPS comprados no exterior, eu sugiro uma olhada no grupo Tomtom no Orkut - Lá os mapas também sao piratas, mas são gratis.

Editado
Afinal os piratas são de confiança - A morada em Lisboa existe.
Só que é a porta lateral da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários, vulgo a "policia" da Bolsa de Lisboa - Se eles tem a morada na sede de uma policia só podem ser honestos...

É como dar como morada em São Paulo a porta lateral de um edificio da Avenida Paulista que seja a sede da "policia" da Bolsa de Valores de São Paulo :lol:



winder
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:12

Re: MAPAS DO TOMTOM NO BRASIL

#320 Mensagem por winder »

Tenho um TOMTOM 920T vindo da Europa.
Instalei o mapa "Mapas Brazil 720.1857" que funciona numa boa.
Pergunto pessoal: Como fazer o comando de voz funcionar! Tem como ativa'-lo?

Quando mudo para o mada da Europa o comando de voz funciona numa boa.

Sd's



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”