Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Garmin?

Mensagem
Autor
Trebor11
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Nov 2011, 22:13

Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Garmin?

#1 Mensagem por Trebor11 »

Pessoal, tenho um Nuvi 1350 - lifetime updater, e esse ano ao atualizar o mapa norte-americano ele disse que eu tinha pouco espaço na memória para baixar o mapa.
Pediu então para escolher um mapa de parte dos EUA e eu baixei o CN North America NT 2013.20 - Lower 49 States.
Tem como eu voltar a baixar um mapa integral dos EUA?
Será que tirando algum arquivo desnecessário da memória interna dele (sei que isso deve ser o ultíssimo recurso), para ter mais espaço? Qual9is) seria(m)?

Grato.

arquivos:
pasta Garmin
pasta GPX
pasta help
pasta JPEG
pasta keyboards
pasta Text
pasta Vehicle
pasta Voice
.VolumeIcon.icns arq icns
autorun info de configuração
D143400 pasta compactada
nuvi_drive ícone



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#2 Mensagem por Angelone »

Nao apague nenhum dos arquivos de sistema, por segurança. Os arquivos que ocupam espaço em disco são os mapas. Em geral eles tem os nomes dos mapas utilizados, como City Navigatorxxx.img ou gmapsupp.img. O seu problema é facilmente solucionado, pois voce usa a memória interna do gps, que tem menos de 2 gigas. Compre um cartão microSD e coloque os mapas nele que vc nao terá mais problemas com espaço. Os mapas devem ficar na pasta Map do cartão com os nomes que voce quiser, mas com terminaçao img.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#3 Mensagem por jasgrafica »

Trebor,
A princípio, não mexa em nenhum arquivo da lista que vc postou.

Dê uma lida no link a seguir, que vai ajudar a entender como resolver seu caso: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102

Verá então a importância de utilizar um cartão de memória e onde/como instalar ou renomear/mover mapas.
Sua pasta oculta .System deve estar 'abarrotada' de mapas. Aprenda como movê-los para o cartão.
Persistindo dúvidas, não deixe de postar aqui antes de modificar alguma coisa.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Trebor11
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Nov 2011, 22:13

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#4 Mensagem por Trebor11 »

Obrigado pelas respostas.
Mas qual a capacidade máxima de cartão que o Nuvi 1350 lê?
Outra coisa colocar mapas dos EUA na memória exerna não vai dar conflito com os da memória interna (EUA tb, mesmas coordenadas, etc), e travar o aparelho?

Robert.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#5 Mensagem por jpgon »

Trebor11,
Boa noite.


Quanto a sua primeira pergunta sobre o cartãop de memoria, voce pode usar cartões de até 16 GB.
Escolha um class4, que é relativamente rápido, e de custo razoável. Cartões Micro SDHC de classes superiores tem custo maior.

Quanto a sua segunda dúvida, tendo o cartão de memória instalado no GPS, e for executar uma atualizaçao, o próprio sistema do equipamento identifica esta memória extra, cria automaticamente uma pasta e copia para ela o arquivo do mapa que está sendo atualizado.
No caso de atualização LMT, não haverá conflito, pois o novo mapa sobreescreve o mapa anterior, pois terá o mesmo nome, e caso isso não ocorra, basta configurar para usar o mapa mais atual.
Mas antes de fazer tudo isso, procure fazer um backup de todo o GPS, inclusive das pastas e arquivos ocultos.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Trebor11
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Nov 2011, 22:13

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#6 Mensagem por Trebor11 »

Perdoe-me, atualização LMT?



Trebor11
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Nov 2011, 22:13

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#7 Mensagem por Trebor11 »

Outra pergunta, então terei com um SDHC de boa capacidade, ao final 3 mapas: um na memória interna (USA parte), o do Brasil no SDHC e outro USA completo ou não no mesmo SDHC e não terei conflito? Joia.

Agradeço as respostas.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#8 Mensagem por jpgon »

Trebor11,
Boa tarde.

Se o seu equipamento é LMT, ele vai atualizar o mapa original que veio nele (mapa americano), começando pela memória interna.
Vai substituir o mapa antigo. Se o espaço físico da memória interna não for suficiente, e tendo o cartão de memória instalado no GPS, ele vai criar uma pasta de nome Garmin automaticamente, e vai escrever o restante do mapa (arquivos) no catão de memoria, dentro desta pasta.
Voce pode ter o mapa do Brasil gratuito (Tracksource TRC 12.10) instalado em uma pasta Map criada por voce no cartão de memória (na raiz do cartão).
Entre no site do Projeto Tracksource, e na seção de Downloads de Mapas, localize a opção de nome Cartão SD (este arquivo já está pronto e compilado para uso no cartão).
Deverá ser inicialmente baixado para o computador, em uma pasta em Meus Documentos .
O arquivo vem compactado.

Deverá ser descompactado, e surgirá um arquivo de nome gmapsupp.img.
Renomeie este arquivo para TRC1210.img (observação importante: mantenha o formato .img).
Feito estes passos, copie o arquivo TRC1210.img para a pasta Map do cartão de memória.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Trebor11
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Nov 2011, 22:13

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#9 Mensagem por Trebor11 »

JPGON,

obrigado pela resposta.
Mas ainda para sanar dúvida: no meu caso eu deixo o mapa .img do tracksource, na raiz do cartão SD, mas coloco os POI´s (de http://radaresgarmin.heliohost.org/) em uma pasta nomeada "Garmin".
O que faço? Renomeio essa pasta para não dar conflito?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Quais arquivos posso tirar da memória interna do meu Gar

#10 Mensagem por jpgon »

Trebor11,
boa noite.

Voce vai colocar o mapa do Tracksource dentro da pasta Map do cartão de memória.

Os arquivos Poi(s) de alerta/proximidade do site (de http://radaresgarmin.heliohost.org/) deverão ser colocados na pasta Poi do cartão de memória.
Leia e interprete corretmente as orientações na página do site, para fazer as operações com segurança.

Voce terá no cartão de memória Micro SDHC duas (2) pastas criadas por voce:
Map
Poi
No processo de atualização do mapa original americano que veio com o GPS, ele vai criar uma terceira pasta de nome Garmin.
Observe esta informação: o sistema vai criar sozinho (automaticamente) a pasta Garmin quando da atualizaçao do mapa americano.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”