GARMIN EGDE

Mensagem
Autor
rafa-tb
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2012, 00:54

GARMIN EGDE

#1 Mensagem por rafa-tb »

Alguem sabe passar caminho do GOOGLE para egde?



geniusjc10
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2011, 17:21

Re: GARMIN EGDE

#2 Mensagem por geniusjc10 »

Para inserir arquivos gerados no Google Earth para o gps Garmin (utilizo o Edge 800) é necessário converter os arquivos (KML ou KMZ) para arquivos GPX.

Para isso, tenho utilizado o GPS TRACK MAKER (no menu Arquivo abra Converter Arquivos...).

Pegue o arquivo GPX e cole-o na pasta New Files do GPS (pode ser na memória ou no cartão de memória caso o GPS disponha).

Ligue o GPS que o mesmo irá converter o arquivo GPX para extensão FIT e o colocará na pasta Percursos. A partir daqui o percurso estará pronto para uso no GPS Garmin.

OBS: a solução acima foi descrita para uso no GPS Garmin Edge 800 que é o que eu uso.



wagner F Meneguim
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2011, 19:55

Re: GARMIN EGDE

#3 Mensagem por wagner F Meneguim »

Tentei fazer isso p o Edge 500 e não consegui! Tem outra dica de como fazer, quem possa ajudar...etc.



NELSON OLMEDO JUNIOR
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2012, 17:54

Re: GARMIN EGDE

#4 Mensagem por NELSON OLMEDO JUNIOR »

CAROS AMIGOS,

COMPREI UM EDGE 800, FIZ O PROCEDIMENTO DESCRITO NO TOPO DESTE ARTIGO, PORÉM SÓ APARECE AS COORDENADAS (COORDENADAS DO PLANEJAMENTO: BARES, ESCOLAS...), A LINHA DE PERCURSO QUE É PARA SER SEGUIDA NÃO APARECE. ALGUÉM SABE ME DIZER SE EXISTE ALGUMA CONFIGURAÇÃO PARA A LINHA DO PERCURSO FICAR VISÍVEL.

OUTRO PROBLEMA QUE ENCONTREI É QUE NÃO CONSIGO BAIXAR, NEM NO GTM, NEM NO MAPSOURCE, OS LOCAIS QUE EU MAPEEI COM O EDGE 800, SERÁ QUE É PORQUE ESTÁ NA EXTENÇÃO FIT? POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR.


ABRAÇO!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GARMIN EGDE

#5 Mensagem por Angelone »

Supondo que voce saiba traçar e salvar (em local identificavel) o caminho feito no Google Earth, use somente o Basecamp que importa normalmente arquivos kmz e kml o que dispensa outros programas e etapas.
Com o Basecamp aberto, selecione "Minha Coleção" e depois clique Arquivo/Importar em "Minha Coleção" (barra de tarefas) indicando o arquivo kmz/kml do caminho feito do Google Earth. Use as ferramentas para edita-lo, cor, espessura da trilha, etc.. e finalmente selecione o nome do caminho/track na "Minha Coleção" e clique com o botao direito em cima do nome. Na janela que aparece clique em Enviar e escolha o local (gps, memoria interna, externa, etc..).
Esqueça o Trackmaker e o Mapsource, pois eles nao sao 100% compativeis com o seu gps, por isso vc nao consegue baixar tracks entre outros problemas. Use somente o Basecamp para essas atividades, principalmente Enviar e Receber dados do gps. Vc pode usar o Trackmaker ou Mapsource para outras atividadescomo editar trilhas, etc.., , caso tenha essa preferencia, mas nesses cados salve sempre no formato gpx e depois abra no Basecamp para enviar ao aparelho.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Edge”