Macaco velho com dor de cabeça...

Mensagem
Autor
Rapho
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2008, 09:38

Macaco velho com dor de cabeça...

#1 Mensagem por Rapho »

Olá Pessoal

Como coloquei no título eu não sou novato no que diz respeito a "furungar" em aparelhos, já estraguei alguns irreversivelmente, mas não sossego. Há algum tempo tenho colocado pros meus amigos os navegadores iGO 8 e iGo Primo em QUALQUER aparelho que me trouxeram até hoje, atpe hoje...
Sempre leio os artigos dos fóruns, postei muito pouco pois minhas soluçõs tem sido tão simples que sempre alguém responde antes.
Bom aqui vão minhas duas dores de cabeça recentes.

1)...............
O MEU Gps é um Mio MOOV M400, no primeiro dia apaguei o Destinator e instalei uma versão do Primo que baixei aqui do forum. Ela roda completa sem travar, tem TTS, tem DEM, tem Raster, tem Mapa de radar completo e ainda exibe uma tonelada de POIs sem nunca ter nem sequer gaguejado. Recalcula uma rota em questão de segundos. Este é o melhor que já tive. Num vi uma mnsagem de memory out nele, nem sabia que isso existia...
O problema com ele é o seguinte: De uns tempos pra cá tenho que calibrar a tela toda vez antes de usar. Isso me irritou pois a s vezes vacilo e deixo a bateria terminar (só dura 25 minutos) no meio da BR aí ferrou.
Fiz o seguinte, instalei um pacote de arquivos do wince e acessei o registro. Tem uma chave HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\DEVICEMAP\TOUCH onde tem um registro chamado CalibrationData, bom este registro quando calibro a tela fica com os seguintes valores: 1134,544 651,706 616,359 1653,360 1655,728 e a tela funciona que é uma beleza. Basta reinicia e os valores deste registros voltam sempre para 1012,536 444,727 431,356 1561,360 1564,700 (engraçado que é sempre este valor). Alguém sabe onde isso fica registrado e qual maneira de eu manter salvo o valor que funciona? Este é o primeiro problema

2).............
O segundo problema é bem recente. Como citei acima sempre coloquei o iGO em QUALQUER aparelho que me trouxeram até hoje. Pois ontem comprei uma Navcity NC-750 jurando que ia chegar em casa, copiar meu iGO Primo pra dentro dele e sair viajando bem tranquilo e vendo o carrinho em uma tela do tamanho que o véio enxergasse até o nome da rua. Surpresa... Copiou tranquilamente os arquivos, abriu o primo e quando clico no mapa, puf! Out of memory... (quando chega lá...) e não roda de jeito nenhum.
Baixei um novo iGO 8 2012 do Coyotte (tem cara que é fera mesmo...) e deu o mesmo erro, mudei o skin pro original, até entra, mas qualquer coisinha que mude puf! Out of memory...
existe uma solução que não seja vender pra alguém que não precise do iGO pra navegar?

Por enquanto vou continuar calibrando a tela do MIO e deixando o Navcity na caixa pra vender como novinho... mas acredito que seja por pouco tempo, espero...

Muito obrigado antecipado por qualquer dica, um forte abraço, Rapho...



Rapho
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2008, 09:38

Re: Macaco velho com dor de cabeça...

#2 Mensagem por Rapho »

:( Ninguém respondeu, mas a questão do Navcity já foi solucianada. Equipamento vendido para um amigo que gostou muito do aparelho e do sistema deles.

No MIO M400 coloquei o Primo 2.0 e tá rodando que é uma beleza com todos os opcionais que tenho, raster, dem, tts, skin, carro 3d e tudo mais (recalcula uma rota em poucos segundo). Porém a tela ainda tem que ser calibrada toda vez que ligo.

Por segurança comprei um TomTom XXL que carrego junto para os lugares onde o mapa do primo estiver desatualizado. Pois no TomTom não consigo cadastrar um radar e ele já aparecer, tem que ser enviado pra TomTom primeiro. Ainda vou aprender a usar melhor, pois o equipamento é muito bom.

Abração
Rapho



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Macaco velho com dor de cabeça...

#3 Mensagem por jasgrafica »

Rapho,
De macaco velho para outro - vê-se que vc está muito satisfeito com o MIO - muito legal isso.
Depois adquiriu um TomTom para 'diversificar' as opções. Bom.
Sua localização deve ser SC - pelas coordenadas fornecidas.

Então: tens navegado sem problemas na sua região? Os mapas que utiliza são satisfatórios?
Se alguma opção das perguntas foi negativa, pense a respeito de adquirir também um Garmin - porque vais poder utilizar mapas mais precisos e
talvez com mais abrangência que os atualmente utilizados. É só uma sugestão de macaco velho para outro. rss

Embora, devamos admitir, que o sistema que vc usa tem muito mais 'adendos' de configurações que não constam num Garmin. A vantagem seria
sobre os mapas mesmo.

Abração.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Rapho
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2008, 09:38

Re: Macaco velho com dor de cabeça...

#4 Mensagem por Rapho »

jasgrafica,

Tudo bem? Eu nunca tive um Garmin, mas ja utilizei um. E não gostei muito.
O TomTom está em experiência ainda, comprei ele mais pelo desejo de alterar o mapa, porém a coisa não é bem assim. Nem mesmo um radar eu tenho autonomia de mapear, devo "sugerir" e rezar para que seja incluído logo no pacote. Como falei, pode ser falta de conhececimento meu. Vou aprendendo.
Agora nesta quinzena vai sair um mapa atualizado que eu vou baixar, mas hoje ainda falta um viaduto que já quase caindo de tão velho aqui em São José, e outro que tem mais de um ano perto da minha casa em Floripa não tem nem sinal, fora que a pista termina do nada e segue pela contra-mão.
Já me convenci de uma coisa, mapa atualizado do Brasil não existe. Existe um ou outro menos defasado, isso em certos lugares.
Optei pelo TomTom para poder mexer no mapa, mas isso não é bem assim, não dá para mexer no mapa.
Ainda estou estudando como mater a tela calibrada no Mio. Uma hora eu consigo.
Abraço



WhoCares
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Ago 2010, 20:51

Re: Macaco velho com dor de cabeça...

#5 Mensagem por WhoCares »

Amigo,

O que vc precisa fazer é criar um arquivo texto .REG com os comandos de posisionamento de tela que quer e criar um "batch" do CE com um ícone na área de trabalho.
Aí vc quando clicar ele vai setar os valores de forma automática.
Agora como fazer isso... vai ter que pesquisar pois no CE eu não sei.

WC



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”