Traçar várias rotas

Mensagem
Autor
douglasrac
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:02

Traçar várias rotas

#1 Mensagem por douglasrac »

Olá,

Pesquisei bastante mas está difícil achar um GPS que tenha duas características. Uma com certeza e a outra pode ficar sem se for muito difícil encontrar.

1) Traçar rota no PC e enviar pro GPS.
Quero traçar uma rota, colocando vários destinos e depois enviar pro GPS calcular.
Isso porque tenho que visitar vários endereços e traçando no PC (muito mais rápido que no próprio aparelho) eu já consigo visualizar onde devo ir primeiro e onde por último.
Ou pode ser direto no GPS mesmo, desde que eu consiga colocar vários destinos na rota, assim como se colocar no Google Maps.


2) Possibilidade de corrigir o mapa, nem que seja só pra mim.
Mudar sentido de rua por exemplo é o principal. Não quero ficar esperando a boa vontade do fornecedor de mapas, que pode demorar muito.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Traçar várias rotas

#2 Mensagem por jasgrafica »

Douglas,
Faltou reportar o principal: qual seu modelo de GPS?

É que as funções de cada modelo/fabricante têm suas diferenças e possibilidade ou não de fazer o que vc pretende.
Quanto a correção em mapas, indique também qual que está utilizando.

E aqui mesmo no fórum, vc acha as respostas se procurar nos tópicos exclusivos do seu modelo. Use também a 'Busca' do portal.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

douglasrac
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:02

Re: Traçar várias rotas

#3 Mensagem por douglasrac »

Olá jasgrafica,

Eu não tenho nenhum GPS no momento. Minha pergunta é justamente para me decidir qual comprar.

Qual GPS teria estes 2 recursos?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Traçar várias rotas

#4 Mensagem por Angelone »

Douglas, gps com recurso de trocar o nome das ruas nos mapas nao existe, que eu saiba. Isso porque os mapas só sao modificáveis com programas e compiladores especificos para computadores. Os gps apenas leem a informaçao gráfica e o banco de dados neles contidos.
Quanto à segunda caracteristica q vc procura, fica mais fácil. O modelo de gps tem que ter suporte ao armazenamento de rotas (já que todos calculam rotas obrigatoriamente). Várias marcas tem o recurso, xing lings e famosos. Aqui entra o outro detalhe: programas on line (internet) e off-line (pc) para calcular rotas para esses GPSs que sejam compativeis com o mapa (s) instalado (s) no aparelho. O unico programa on line que conheço para traçar rotas (sem recalculo do gps) é o do mapquest e ele só envia para Garmin (o Google Maps só envia waypoints, como origem e destino, nó máximo, e é o gps quem calcula a rota). Para PC, idem, é dificilimo pra os xing lings (incluindo mapas para esses eventuais programas). Aqui temos o Mapsource e Basecamp, ambos da Garmin. O ultimo permite ler e trabalhar com o mapa instalado no gps (da Garmin, claro!). Resumindo: o que vc quer voce achará em modelos de gps Garmin q suportam rotas. No final do tutorial do topico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=53021 voce encontrará todos os modelos garmin q suportam rotas. O mais em conta são os da série 14xx (suportam 10 rotas gravadas), mas indico os da série 24x5, 25x5 e 34xx (suportam 100 rotas gravadas). No tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=200 vc encontrará boas indicaçoes de como enviar rotas para o gps a partir do Basecamp e Mapsource.



douglasrac
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:02

Re: Traçar várias rotas

#5 Mensagem por douglasrac »

Obrigado pela resposta.

Já imaginava que teria de ser um Garmin, mas essa faixa de preço está fora de cogitação para mim.

Vou acabar tendo que comprar um com iGo e Navtek e ficar reportando os problemas no site da Navtek, ou entao, substituir o navegador e colocar um que aceite mapas tracksource.



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Traçar várias rotas

#6 Mensagem por Dilsonpb »

douglas: Um bom aparelho de GPS, mesmo que XingLing, deve possuir 128Mb de memoria e 533 Mhz de processamento, portanto, não vejo muita diferença de preço entre um XingLing e um Garmin. Se voce tiver a cesso a compras pelo ebay, compre um recondicionado, eu já comprei vários e são excelentes aparelhos.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

douglasrac
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Ago 2012, 23:02

Re: Traçar várias rotas

#7 Mensagem por douglasrac »

Não entendi o que você quis dizer. Um Garmin nos EUA custa em torno de 100 dólares. Um xingling custa 50 dólares. É metade do preço.
Aqui no Brasil você compra por 200 reais e um Garmin em torno de 800 reais.
Ou seja, o Garmin é sempre mais caro.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Traçar várias rotas

#8 Mensagem por Angelone »

Douglas, se vc realmente quiser garmin, procure no mercado livre q vc acha boas ofertas de usados e novos. Em uma rápida olhada vi um nuvi 295W usado por 199 reais. Vendi um 1390 usado a pouco tempo por 270 reais por lá. Basta procurar com paciencia q poderá achar um bom negócio.. Os mais recentes sao os da série 1300 para cima.. Os q vc mencionou sao os top, realmente muito caros aqui no Brasil.



lindgrenukl
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2012, 10:10

Re: Traçar várias rotas

#9 Mensagem por lindgrenukl »

É que as funções de cada modelo/fabricante têm suas diferenças e possibilidade ou não de fazer o que vc pretende.
Imagem



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”