Convocação aos Companheiros deste Fórum

Mensagem
Autor
Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Convocação aos Companheiros deste Fórum

#1 Mensagem por Coiotte »

Companheiros.

Hoje a utilização do equipamento GPS aqui no Brasil, deve e pode ser entendida como uma tecnologia de utilidade pública se considerado o seu uso em veículos emergenciais tais como: Viaturas policias, de bombeiros, ambulâncias e etc, isto ainda sem contar a grande maioria de profissionais do volante que utilizam o GPS para se orientarem no trânsito durante a prática de suas atividades profissionais, e os condutores particulares que com certeza aumentam consideravelmente este número.

Assim sendo venho convocar os companheiros desta comunidade a enviarem E-mails a Câmara dos Deputados. É importante ser lembrado que nossos ilustres Deputados Federais, cuja atribuição principal e a elaboração de novas leis e a correção de irregularidades nas já existentes, podem promoverem então, um estudo para tornar o uso do GPS um bem de utilidade pública e que o desenvolvimento dos mapas fique a cargo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) ou então, a alguma outra instituição pública devidamente habilitada e capacitada que cuidará do desenvolvimento dos mesmos e sua conseqüente distribuição.

No link abaixo acesso direto ao Site da Câmara dos Deputados

Coiotte

http://www2.camara.gov.br/participe/fal ... o-deputado



Kadao107
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Mai 2010, 20:51

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#2 Mensagem por Kadao107 »

Coiotte,

Sugestão que eu considerei muito interessante, acabo de mandar a minha mensagem para o Deputado Federal JOÃO DADO.

abçs.



claudiogneova
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2012, 15:24

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#3 Mensagem por claudiogneova »

iniciativa consideravel, a minha tambem ja foi

abraço a todos



Mastruco
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2011, 17:54

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#4 Mensagem por Mastruco »

Caro Coiotte,

Encaminhei mensagem para um dos representantes do meu estado o ex-governador Esperidião Amin.

abraço



dabliuagaeme
Mensagens: 83
Registrado em: 31 Mar 2011, 23:15

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#5 Mensagem por dabliuagaeme »

Acabo de fazr o mesmo sugerindo tal proposta para o Tiririca e também Junji Abe



laixionghuiwr
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2012, 00:33

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#6 Mensagem por laixionghuiwr »

Molto curiosa Oh!Imagem



MARCODOTTI
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2011, 22:30

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#7 Mensagem por MARCODOTTI »

Muito boa sua proposta, mandarei também minhas solicitações. Continue assim, é um exemplo para todos nós.Vamos fazer valer também nossos direitos.
Abraços

MARCODOTTI



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#8 Mensagem por phninke »

Seria criada uma nova Estatual, cheia de apadrinhos políticos e a única coisa que ela não faria seriam mapas descentes.

Hoje já existem empresas privadas que fazem esses mapas nos formatos proprietários dos diversos modelos de GPS.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#9 Mensagem por phninke »

Prezado Tozzetto,

Apesar da sua má educação, chamando quem não conhece de idiota, vou perder meu tempo com você e responder.

Político responder seu e.mail é mais do que a obrigação dele. Mas aposto que foi um simples asssessor quem lhe enviou a resposta.

Quanto a acreditar nas instituições, eu posso dizer com conhecimento de causa, pois trabalho em uma. Sou servidor federal há anos e sei como a coisa funciona... e não funciona. Está aí o julgamento do Mensalão para todos verem como os "companheiros" se apropriaram do dinheiro público em nome do povo!

Assim, imaginar que qualquer órgão público irá trabalhar para criar mapas para serem usados por empresas particulares (ou em prol do cidadão), é querer brincar com a inteligência dos contribuintes.
Mas como você acredita nas Instituições Públicas do Brasil tenho certeza que você NÃO tem plano de saúde particular (usa somente o SUS), NÃO estuda ou coloca os filhos em escola particular (somente escola pública) e onde deve morar não existe nenhum segurança particular, nem mesmo porteiro do prédio (somente a segurança pública).

Não entendo porque fala em cartel de mapas. Hoje é certo que existem poucas empresas que o fazem, mas qualquer um pode se aventurar nessa tarefa. Eu mesmo, como voluntário do Tracksource, faço mapas para Sergipe, E. Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
E é graças a ferramentas disponibilizadas por uma empresa Americana (Google) que gratuitamente disponibiliza produtos com o Google Earth, Google Maps e Google Street View que muitos mapas do Tracksource são feitos e ficam melhores que os mapas ditos "oficiais".

Agora imagina se houvesse uma política de mercado fechado que proibisse a Google de fazer (ou comprar de terceiros) mapas no Brasil?
Já tentei algumas vezes conseguir informação com o Órgãos Públicos e nas poucas vezes que me responderam, fui solicitado a pagar pela informação que eles dispunham. Finalmente com a Lei 12.527 isso acabou.

Não será monopolizando a criação de mapas e colocando essa tarefa na responsabilidade de um órgão público que teremos mapas de qualidade.
Se você não está satisfeito com o mapa de um determinado fabricante, reclame. Use o Código de Defesa do Consumidor contra ele. Afinal o fabricante responde por vícios nos produtos e mapas ruim me parece ser um caso típico de produto com defeito.

Somos um pais de livre iniciativa. Ações como essa de tentar criar monopólios públicos nunca funcionou no Brasil. Basta lembrar a antiga reserva de mercado no campo da informática que tínhamos no Brasil até 1992. Ficamos anos defasados do resto do mundo.

E já que "estamos na internet", é graças a empresas particulares que temos grande parte do acesso à internet no Brasil. É caro ainda, admito, mas se ainda tivéssemos a Telebrás e as demais "Teles" públicas, acho que nem internet banda larga teríamos ainda no Brasil....


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#10 Mensagem por jasgrafica »

Tozzetto,
Lamentável sua colocação nesse assunto. Isso é ter cultura? Ferir alguém que nem conhece?
Quem não tem cultura [a maioria, infelizmente] não está nem aí, são omissos por natureza.
E quem tem [minoria assustadora], sabe perfeitamente como funciona a máquina estatal.
Lembre que quem elege é a maioria. Os sem cultura, sem memória. Aos outros só resta ficarem indignados.

A iniciativa do Coiotte é louvável - e eu queria estar enganado, pois acho, neste quadro atual, uma UTOPIA.
Mais urgente seria utilizar a Lei Eleitoral - se mais de 50% dos eleitores votassem em branco, haveria nova convocação
de eleições COM CANDIDATOS DIFERENTES dos atuais. Isso já seria um começo. E poderia ser repetido...

E o IBGE, grande instituição, séria, competente, mas SEM VERBAS ADEQUADAS. O quadro é este, amigo. Acorde.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#11 Mensagem por phninke »

Olá "Jasgráfica"...

Inicialmente obrigado pelo "apoio"...

Afinal como dizem as regras do Fórum:
1- Não serão toleradas mensagens ofensivas, racistas ou preconceituosas de qualquer espécie;
(...)
9 - A moderação reserva-se no direito de desativar ou banir qualquer membro sem aviso prévio se perceber que não está se comportando da maneira devida e estiver em desacordo com as regras.


E lembro que é graças ao fato de NÃO HAVER reserva de mercado para mapas no Brasil que nós podemos nos divertir e fazer mapas gratuitos para o Tracksource.

Mas assim como você também acho a proposta inicial utópica.
Fico só imaginando a proposta se tornando real...
- Fica decidido que o Congresso Nacional concederá o "Título de Utilidade Pública ao Sistema GPS"...

Ótimo, e agora??
Vamos agraciar quem? O Secretário de Defesa dos EUA ou o Presidente Americano? Afinal eles (Governo dos EUA) quem criaram o GPS para fins militares.
E se algum dia o sistema tiver que ser bloqueado por questões militares? Vamos reclamar com quem?

Que sabe um político "tiririca da vida" possa querer ser "mais esperto que a maioria dos ursos" (como diria o Zé Colméia) e agraciar com o mesmo título de utilidade pública o Governo Russo (pelo sistema Glonass) e à Comunidade Europeia (pelo Galileo).


Mudando de assunto:
Essa estória de que se mais de 50% dos eleitores votarem em branco ou nulo haveria um nova eleição, infelizmente é lenda urbana.
Isso não está escrito em local algum da legislação eleitoral.
No caso de eleições majoritárias (prefeito, governador, presidente), considera-se eleito o candidato que tiver 50% dos votos válidos, descontados os brancos e nulos (que são os dois "candidatos" que eu voto..rs).

Num município com 10.000 eleitores, poderíamos ter 9.997 votos brancos e nulos e 3 votos válidos. Nesse caso o mais votado seria eleito (e nem precisaria de 2º turno, pois teve mais de 50% dos votos válidos: 2 x 1).

A questão dos 50% refere-se a nulidade de votos. Ou seja: se mais de 50% dos votos de um local forem considerados nulos/inválidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, neste caso, sim, teríamos uma nova eleição... e com os mesmos candidatos..rs

Art. 224 do Código Eleitoral: Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!...


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#12 Mensagem por Alex Rodrigues »

oi turma. O tozetto já foi banido do nosso grupo por não saber se comportar entre amigos.
Abs,



Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#13 Mensagem por Coiotte »

Companheiros,

Acredito que a decisão do administrador tenha sido a mais acertada, sabemos que o principal objetivo do fórm é o compartilhamento, no caso do companheiro banido nunca soube de qualquer contribuição que ele tenha feito para com a comunidade, sempre se mostrou arrogante e mau educado e por vezes até criando até uma certa animosidade entre os demais companheiros, mas infelizmente ainda existem outros aqui no fórum.

Coiotte



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Convocação aos Companheiros deste Fórum

#14 Mensagem por Alex Rodrigues »

por favor, sempre que percebam usuários criando celeuma aqui, enviem uma mp para que possa arrumar o mais rápido possível.
Abs!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”