PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#81 Mensagem por Abraão Guto »

Tenho a mais absoluta confiança que o TRC vai melhorar muitoo mais do que ja melhorou. qto ao iGO Sistema de Navegação concorrente da Garmin, todos estão carécas de saber que ele supera a Garmin no quesito "Navegação" ainda não supera nos mapas, mas um exemplo clássico é o novo Tomtom o último mapa feito pela Tomtom pro iGO, veja que as rotas melhoraram 70% no iGO, isto prova ser os mapas e não o Navegador, tbém acredito que os Mapas NavteQ & Tomtom vão melhorar tbém, mas isto ja demora mais tempo. o iGO não é um BMW com motor de Fusquinha, Mas sim um Bmw sem Mapa..rs, pois o motor dele é perfeito, coloca o Tracksource em fbl ou o A.G em fbl pra rodar no iGO pra gente ver!!!, mas isto é impossível ainda!!!, eles não liberam o programa de Compilação nem pro TRC nem pro Autoguia, creio eu. talvez o Autoguia nem queira isto ou então tem contrato exclusivo com a Garmin, isto eu ja não posso afirmar.
abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#82 Mensagem por Angelone »

O que vejo constantemente é o pessoal comparar navegador com gps, gps com mapa, mapa com navegador... uma salada, rss.. O IGO, enquanto navegador somente, em termos de interface e recursos disponíveis via software, é muito bom, interface amigável, com opçao de rotas (capado em muitos modelos Garmin), etc.. Quanto a sua eficiencia, complexidade e precisão de calculos ai já é outra coisa, careceria um teste aprofundado com hardwares semelhantes ou iguais com navegadores diferentes e mapas iguais, para termos um resultado confiável. Como vantagem, em termos de funcionalidade, o IGO oferece todos os recursos que um software de navegaçao pode oferecer e o navegador/sistema da Garmin não, ele poda inumeros recursos (como rotas) para diferenciar modelos em faixas de preços e atingir vários níveis de publico consumidor, coisas tipicas do capitalismo. Por outro lado, o navegador da Garmin é integrado ao sistema operacional e ao hardware, um sistema fechado e bastante confiável, enquanto o IGO tem que lidar com trocentos tipos diferentes de hardware e deve ser por isso que eles vendem o sistema somente para fabricantes, pois tem q adequar seu sistema aos respectivos hardwares pra coisa funcionar direito, apesar que vemos na prática ele funcionar em um monte de aparelhos diferentes. Quando comparamos gps temos que considerar também hardware (qualidade de tela, capacidade de sintonia, projeto e eficiencia, micro componentes, etc..) e pelo q sabemos os Garmins sao muito melhores do que os xing lings baratos q tem por ai, ou seja, a quase totalidade q usa IGO. Claro que a comparaçao justa tem q ser feita com TomToms e hardwares do genero, de preferencia com os mesmos mapas, o que é perfeitamente possivel, já que ambos usam Navteq, que provavelmente devem ser iguais ou muito parecidos. Assim, mapas são o outro elemento chave, se forem ruins de nada adiantará o resto, assim como se forem bons também nao rodará bem com hardware ruim (ex., sintonia de satélites, tela, etc..). Em termos de navegador/sistema, muitos dos amigos participantes do fórum nao conhecem o novo sistema operacional da Garmin que vem com a maioria dos lançamentos 2012 (excessao dos nuvi 30/40/50), que ficou bastante diferente, muito melhor e com mais recursos do que o anterior. A tendencia é esse navegador equipar todos os novos modelos de gps rodoviários daqui pra frente..
Enquanto nao aparecer um navegador freeware, ou barato, que aceite formatos de mapas universais que funcionem hardwares de categoria, vamos quebrando o galho com o que temos a mão. Acredito que a briga dos GPS esta migrando cada vez mais para os smartphones. Testei um dia desses a eficiencia de sintonia e navegaçao em um LG 698, um modelo simples, 1 processador, mas completo com gps, 3g, etc, e fiquei muito satisfeito: a sintonia estava equivalente ao meu Garmin 3790, com mesmo numero de satélitese força do sinal, o que achei incrível. Naveguei com um Igo Primo com ultimo mapa da Navteq e tudo funcionou muito bem, recalculos rápidos de rota, tts ok, uma beleza. Esse modelo de celular ainda é um low end, custa pouco mais de 100 dolares no exterior, imaginem um Samsung Galaxy 3, com processador quadri core, gps com glonass (sintoniza satélites russos), tela 4.8" super amoled plus, etc..., deve deixar a maioria dos GPS no chinelo, além de pesar só 133 gr e ter inumeras outras funçoes. Assim tudo indica que o futuro da navegaçao em rodovias será por esse caminho, e nesse aspecto a Garmin tem perdido terreno para os IGO Primo, já que ainda nao tem versão para a popular plataforma Android. Por isso acho mais lógico que os desenvolvedores alternativos centrem suas forças em navegadores para smartphones, que parece ser o futuro próximo q deve engolir os gps dedicados para uso rodoviários..



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#83 Mensagem por jasgrafica »

Abraão Guto,
Num tópico anterior seu, mencionou uma comparação de bases AG X TRC fornecendo o link da figura .jpg [http://dc612.4shared.com/img/WV0Fl-Nj/s ... ete_sp.jpg].

Lembre que os mapas TRC têm manutenção quase diária. Verifique novamente o local, utilizando o TRC-SP disponível no site que vc verá atualizado.
Aconselho até, se ainda não sabe, utilizar entre os mapões mensais a base disponível no site dos TRC-UF [no caso, TRC-SP], aí vc navega mais atual.
Não foi possível verificar outras críticas por não constar na base de dados alguma via com nome 'Rufino xxxxxxx' - o sobrenome não confere com os que
vc forneceu, verifique a grafia por gentileza. Continue colaborando com suas críticas.

Taxidriver,
Em São José dos Campos, Avenida Rui Barbosa, confirme - já que vc é morador do local - a mão única a partir de qual cruzamento:
* Travessa Rodolfo Ferrianci
* Rua Capitão Elisário
* Rua Presidente Campos Sales
* Rua Francisco José da Costa
* ou outra via fora das acima

Do entroncamento com a Rua Guaianazes ela já era mão única.
As coordenadas que vc indicou não têm muita precisão - e o tracksource necessita ser preciso.
Mas observe que não basta dizer que é MU, tem que percorrer o local, ok?

Agradecemos suas observações.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#84 Mensagem por Alex Rodrigues »

Acho boa a discussão sobre este tema...



Fredln
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Mar 2012, 15:11

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#85 Mensagem por Fredln »

Companheiro Angelone.
Muito interessante seu posicionamento, mas não creio que os smartphones vão fazer frente aos GPS convencionais.



Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#86 Mensagem por taxidriver »

jasgrafica

Obrigado pela solicitação. Segue foto postada de minha solicitação refeita.

Imagem


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#87 Mensagem por Coiotte »

Companheiros.

No meu entender os navegadores iGO’s (My Way, Amigo e Primo) são os mais populares não só aqui no Brasil como também em outros países, isto acontece principalmente pelo motivo de serem modulares, o que permite a personalização dos mesmos, então neste caso fica um pouco difícil a migração para outro navegador que não tenha esta praticidade.
Há de se ter a certeza e o entendimento que mais dias ou menos dias alguém vai conseguir fazer a conversão de outro formato para o .fbl.
Ou na pior das hipóteses se conseguir meios para descompilar os já existentes permitindo assim a reedição dos mesmos com as devidas correções, afinal nada é tão secreto que não possa ser descoberto.

Coiotte



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#88 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim... Garmin que é a Garmin já criaram um compilador para IMG há muitos anos, antes de terem GPS roteáveis... Algum dia irão conseguir montar um para igo...



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#89 Mensagem por pu2tki »

Como disse o Angelone, acredito que a tendência para o uso automotivo no dia a dia é a migração para os smartphones, que estão ficando mais poderosos a cada dia que passa.
GPS dedicado acho que ficarão somente os de uso específico.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#90 Mensagem por evluiz »

Olá!!

Eu acredito que vão coexistir vários tipos de gps, de acordo com suas finalidades.
Os smartphones terão sua utilidade quando utilizados para caminhadas, ou trilhas, ou outros locais típicos de trajeto individual.
Também acredito que vai ser os aparelhos dos ciclistas.
Mas os automotivos, acredito que ainda vão crescer muito e a tendência é ficarem mais completos.
Haja vista que as novas centrais multimídias hoje, já vem com conexão 3g, podendo ser utilizado um micromodem para acesso à internet.
Isto prova que teremos, em breve, um tipo de escritório móvel dentro do carro com todo o conforto...e acredito que isso seja uma tendência.
Para onde isso vai crescer? Talvez quando tivermos rodovias (e vias) inteligentes, simplesmente falaremos para o gps o local que desejamos ir e o automóvel, automáticamente nos levará ao nosso destino, com toda a segurança. Tb poderemos ter um sensoreamento que poderá ativar os freios quando nos aproximarmos demais do veículo á frente, ao lado, por cima (rsrsrs) pois o gps será capaz de identificar quem estará à nossa frente, a quantos metros e tomar as providências necessárias....
Enfim, a tecnologia caminha a passos largos....é só uma questão de tempo....e pouquissimo tempo!!

Abs!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#91 Mensagem por mhfernandes »

A internet 3G ja é d facil acesso dentro de qualquer veículo, pois existe um pequeno aparelho portatil que funciona como modem e roteador, é so inserir um chip de qualquer operadora que ele recebe o sinal das redes (3G) GPRS e retransmite em WI-FI.

http://www.youtube.com/watch?v=CDoj6YT_knw



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#92 Mensagem por Abraão Guto »

Não existe Navegador melhor que o iGO!, isto é fato, Global, Mundial e Territórial, o que deixa o iGO sem crédito é usa-lo num Gps - Xingling que a recepcção de satélites é péssima!, isto não acontece num Gps Apontador por exemplo que tem ótima recepcção de satélites!
Espero que um dia o TRC rode no iGO!!!

Jasgrafica, dei as dicas da correção deste apontamento! - Meu Intuito é ajudar e não confundir, existem muitos Dms do Tracksource que me odeiam e tem outros que trocam e-mails comigo quase todos os dias elogiando meus apontamentos!, no Site da Tomtom eu entrava la constantemente para críticar ferozmente os mapas deles, e não é por este motivo que eles me detestavam, até me colocaram como Membro Especial e me convidaram pra conhecer a Empresa Tomtom, a hora, o dia e o momento que eu quiser!, as bases não podem ter ciúmes uma das outras se há criticas ou elogios, todas são falhas, inclusive o Tracksource também, ninguém pode falar de ninguém , conheço os defeitos de todas as "bases" e são caminhões de defeitos, falo e provo!

vejam:
Mapas Garmin na Marginal Tiête , Agosto de 2012

http://www.youtube.com/watch?v=XXYXYvDFSrU


abs 8)


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#93 Mensagem por xande4548 »

abraao cidades de médio porte e grande porte esqueça ainda não da pra usar o trc, só faço uso dele nas estradas e cidades mais afastadas ai sim ele domina !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#94 Mensagem por taxidriver »

xande4548
tá faltando algo aí ou é impressão minha????
Se reportar por coordenadas ou endereço não é suficiente à grosso modo, então como q as pessoas q não possuem um garmin podem fazer pra cooperar com o Tracksource.
Algumas pessoas q não possuem um garmin mas já viram funcionando podem querer se informar melhor e tentar cooperar.
Como uma pessoa comum vai reportar e apontar erros senão através de coordenadas e endereços????
Nem todos sabem fazer tracklogs


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#95 Mensagem por xande4548 »

é o modo mais correto é gravar em arquivo gpx " o tracklog" ai não da erro o report fica show e mais facil de reportar, fica tudo mastigadinho!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#96 Mensagem por Abraão Guto »

Jasgrafica, voce comentou: Não foi possível verificar outras críticas por não constar na base de dados alguma via com nome 'Rufino xxxxxxx' - o sobrenome não confere com os que vc forneceu, verifique a grafia por gentileza

Ta ai o erro:::

O erro ja mandei pro TRC e deve estar pendente ai há ums 11 meses, veja o link abaixo

é trafegando na Arraias do Araguaia sentido Luiz Pires de Minas, voce entra a direita, esquerda e esquerda ja subindo pela
Barreira Grande, somente o NT e o A.G fizeram este contorno

o Link tem o gpx e o gtm veja,passa contornando pela Rufino Fernandes Inivarri :

http://www.canalcinco.com.br/arraias_conversao.zip

att


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#97 Mensagem por taxidriver »

Pois é xande.
Eu sei fazer um gpx; vc sabe gravar em gpx; milhares de outros contribuintes sabem tbm.
Mas e os q não sabem???
Se enviamos coordenadas para TT, NQ, AG eles aceitam verificam e corrigem.
O TRC tbm deveria aceitar a partir do momento q possui DM's em quase toda a extensão do país. À partir do momento que um DM recebe uma determinada cooperação, poderia simplesmente se comunicar (via e.mail mesmo) com o cooperador e explicar ou questionar esta pessoa quais foram os procedimentos usados para q fosse comprovada a solicitação. (Isto quase não ocorre). Eu tenho garmin, mas e quem não têm???
Só o fato de eu não possuir um garmin; não pode significar q eu não possa contribuir com coordenadas.
Quero ajudar o Tracksource a melhorar, senão aos 100%; então que cheguemos próximo à isto.
Quer dizer então, se sou subtraído de meu aparelho, vou ter que parar de auxiliar até comprar outro???
Ta errado não acha??


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#98 Mensagem por pu2tki »

Os iGo também gravam tracklogs, até onde sei.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#99 Mensagem por Abraão Guto »

Acleide, no iGO da pra gravar Tracklogs e ainda por cima "Rotas em Off", pelo menos no iGO 8.3....79 / Vc nem precisa simular de uma mapa pra outro, ele ja acusa ql mapa tem o defeito!, Por exemplo, ql sistema de Navegação tem a opção de voce visualizar trks, converter gpx e, trks e trks e, gpx pra ver os defeitos?., ql sistema grava rota em Off e ainda faz a simulação de mapa pra mapa?, eu faço tudo isto no iGO que uso,, qqr hora vou posta um video de como gravar rotas em Off testando a presição dos Mapas, sem dizer que o próximo NavteQ que sair, virá pro iGO e bem mais perfeito que o CN 2030.20, Vamos torcer Amigão que os Mapas Tomtom e NavteQ detonem, ai sim poderemos usar o iGO, Ja to sabendo de fontes seguras que o NvteQ alinhou duas cidades Gigantes e fez campo nelas todinha. vamos aguradar, não esta dificil dos mpas pro iGO melhorarem muito tbém


att


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#100 Mensagem por Abraão Guto »

Por isto que gosto deste cara.. :lol: :lol: :lol: isto que eu fico P c o Tracksource, voce manda a coordenada, eles pedem o track,,rs,
mas eles são Eficientes, só tem alguns Dms Cabulosos, mas tds que tão nessa praia são cabulosos, vejam qtos Palhaços neste Portal.. o Circo Vostok perde feio... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

AbraçU Taxidriver, a tds tbém...,


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”