PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#61 Mensagem por Abraão Guto »

Muito Bom Taxidriver, este video

http://www.youtube.com/watch?v=anCWGmf1kng

Acontece também aqui aos 2:44 minutos, onde em 20 dias o Autoguia me fez este contorno certinho, saindo da barreira grande, fazendo o balão pela rufino riviari e ja contornando a esquerda subindo pela barreira grande sentido luiz pires de minas, mandei pra todas as bases, só o Autoguia fez o balão correto, mandei uma 10x pro TRC e ninguém consegue fazer este balão, é o mesmo caso da MARGINALTIETÊ, SP, esta com duas pista há 3 anos no Tracksource não há jeito de implementarem a Primeira Rodovia, formando assim as 03 vias em ambos os sentidos.

http://www.youtube.com/watch?v=vP4-oRAc4V0

Só fazendo estes rotamentos nas Grandes Cidades pro TRC ficar 100%, fora disto não tem ainda sustância para se dizer ser o melhor, pois mesmo comendo Mato, a Navteq e a Tomtom dão os melhores roteamentos, a Segurança dos Mapas Garmin é Imbatível sem a minima dúvida nisto

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#62 Mensagem por Abraão Guto »

Aliás, o 2012.30 ja efetuou esta correção também do balão referente a rufino rifieri
abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#63 Mensagem por Abraão Guto »

eu quis dizer o 2013.20..rss, o Alex tem que colocar "editar" aqui também..rssssssssss, quase sempre estou sem o gps em mãos e confundimos as versões....
bfds


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#64 Mensagem por Abraão Guto »

Retificando: Av. Arraias do Araguaia sentido Barreira Grande, subindo para Avenida Luiz Pires de Minas: corrigido no Novo CN e no A.G desde a versão 3.06

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#65 Mensagem por taxidriver »

jasgrafica

Concordo com vc em quase tudo, não fosse o fato de que a Rui Barbosa já não houvesse sofrido esta alteração há mais de 11anos, que é o tempo em que resido em São José.
E tbm pelo fato de ser um contribuinte ativo com o TRC,NQ,AG e a Tom Tom.
Por conta disto que digo, troquei meu avatar por viver contribuindo e não termelhorias.
Minha profissão é a mesma do meu nick, vivo nas ruas constantemente e dependo de mapas atualizados, por isso coopero, ou cooperava. Pelo menos não mais com a NQ ou TT.
O q há de bom no TRC e AG, é o respeito com seus clientes e cooperadores!!
Se uma boa parte da população cooperasse, teríamos melhores mapas.
Mas GPS no Brasil ainda é coisa que mta gente não conhece e fica absmada em ver seu funcionamento!!
Os fabricantes na verdade deveriam nos pagar por fazermos testes e apontarmos erros e exigirmos correções!!
Ainda não tive tempo de instalar o 12.08, mas hj mesmo verifico as correções que houveram por aqui!!

abçs


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#66 Mensagem por jasgrafica »

Valeu, Taxidriver,
Sua profissão é ideal para relatar divergências dos mapas.
Fiquei surpreso - meio chocado - com seu relato de ter enviado contribuições para o tracksource e não ser atendido.
Tanto o AG como o TRC costumam considerar a alta relevância dessas contribuições. Pediria ao amigo que, quando
houver possibilidade de contribuir com correções [e novos pontos de interesse] fazer isso direto no site tracksource
se for mapa TRC. O AG e CN têm outros caminhos para receber contribuições.
Assim ficará registrado e será cobrado ao desenvolvedor pela administração. Inclusive o sistema usado lá bloqueia ao
DM novas compilações se não fizer as inclusões - estas devem ser analisadas e a ação tomada justificada.

De pouco adianta criticar só aqui no fórum - são poucos os DMs [desenvolvedores municipais] que frequentam.
Plagiando sua frase: se boa parte dos usuários cooperasse, teríamos melhores mapas.

Concordo com sua posição quanto aos demais mapas: pelo menos deveriam publicar versões shareware dos mapas
para serem testados e adquiridos posteriormente. Talvez isso venha a se tornar realidade.

Teste o TRC 12.08 e aponte divergências no site. O objetivo é melhorar sempre.
Obrigado

Abraço.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#67 Mensagem por taxidriver »

jasgrafica

Fico agradecido pelas suas dicas; e esclareço tbm que já procurei por diversas vzs no próprio site do Tracksource o DM da minha cidade, localizando o e-mail do mesmo, vi que seria inviável eu me cadastrar no mesmo!
Então anotei o e-mail do DM e ainda não obtive um retorno!
Da mesma forma faço com a multispectral,navteq e tomtom, onde tbm possuo cadastro e reporto diretamente em seus sites e por e-mail aos responsáveis direto!
E tbm tenho contatos com os responsáveis pelos mapas da empresa Imagem Maps!
Não reclamo em pagar por um mapa, reclamo apontamentos efetuados e não solucionados!
Dentro de nossa própria cidade, ainda conseguimos nos ajeitar, mas; em questões de viajarmos para outras cidades, e termos em mãos um mapa que não está exato, acaba por nos atrapalhar mais, ao invés de resolver nossos problemas!!
E acredito q seja este todo o nosso problema:
5 fabricantes e nenhum chega em um determinado acordo, pois o interesse em adquirir a maior fatia do mercado os fez esquecerem que dependem dos repórteres! :evil: :evil:

Estou transferindo agora a versão 12.08.
Vou fazer os devidos testes, e volto a postar os resultados aqui mesmo neste tópico!!

Abçs jasgrafica
E um feliz dia dos PAIS à todos


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#68 Mensagem por Alex Rodrigues »

Vocês já testaram o Garmin Mobile XT para Windows CE, em substituição ao IGO? Roda perfeitamente os mapas do TrackSource.
Soube que saiu uma versão para android também, mas ainda não testei.
Abs,



Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#69 Mensagem por taxidriver »

Olá Alex

Sim. Já possuí o GMXT instalado em meus aparelhos com windows_CE 5.
O problema é o travamento do navegador, as imagens não fluem normalmente, surgindo nas telas tipo um by frame.
Em simulações para testes de rota, o navegador trava ou reinicia a rota desde o começo!!
Pelo menos foi isto o q aconteceu comigo em aparelhos com Win_CE 5.
Testei tbm num Nokia n95 e no meu atual n8. Não rolou bem no systema symbian belle.


jasgrafica
Em retorno aos testes efetuados no atual 12.08, atualizaram alguns pontos aqui, mas infelizmente os pontos por mim registrados continuam do mesmo jeito; inclusive o ponto demonstrado no vídeo que vc assistiu. :? :?
Mas de qqr forma, MUITO OBRIGADO

att
taxidriver


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

DarkChewie
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2010, 19:32

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#70 Mensagem por DarkChewie »

o garmin XT foi descontinuado de tão bugado que era
a versão de android é outra



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#71 Mensagem por Alex Rodrigues »

Essa versão pra android é free? Já testou? funciona bem?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#72 Mensagem por pu2tki »



Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#73 Mensagem por Angelone »

Alexandre, antes fosse esse o tão esperado Android da Garmin, pois há tempos q ando atras do bicho.. O do seu link, na realidade, é o navegador Navigon, da empresa comprada pela Garmin no ano passado http://www.engadget.com/2011/07/26/garm ... -complete/, agora chamada NAVIGON Garmin Würzburg GmbH. Não testei, mas imagino que, obviamente, possa usar os mapas vetoriais img da Garmin, o que seria ótimo. Entretanto, pelo que li, as avaliaçoes desse navegador nao sao lá muito boas, mas é necessário testar, agora é correr atrás de um pira..., digo, "demo", rss.. O "verdadeiro" navegador para smartphones da Garmin é o Streetpilot, mas o problema é que só tem para iPhone e agora para Windows Phone. O porque deve ser algum acordo de exclusividade, ainda vigente, de fornecimento de Android para a Asus, que produzia o Garminphone.. (ver texto abaixo). Enfim, para smartphone Android melhor buscar outras alternativas, por equanto..

"Schaffhausen, Switzerland and Taipei, Taiwan/October 26, 2010/Business Wire — Garmin Ltd. (NASDAQ: GRMN) and ASUSTeK Computer Inc. (TAIEX: 2357) today announced a strategic decision to alter their current co-branded business model for location-centric mobile handsets. The two companies will not introduce any new co-branded handset models going forward, but will continue to sell and support models that have already been introduced to the market. ASUS will design and manufacture new models of ASUS-branded mobile phones, some of which will include preloaded Garmin navigation and Location Based Service (LBS) applications..."



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#74 Mensagem por Abraão Guto »

Taxidriver observei que sua cidade esta mais perfeita no A.G & no Tomtom estou certo?, qto ao Tracksource, aqui em São Paulo que é um ninho fervoroso pra se trabalhar em correções, vejam que a Avenida Marginal Tietê que é o centro de São Paulo, o TRC ainda não conseguiu mapear com perfeição:
Vejam a base A.G & a base TRC neste Local:
http://dc612.4shared.com/img/WV0Fl-Nj/s ... ete_sp.jpg

Código: Selecionar todos

http://dc612.4shared.com/img/WV0Fl-Nj/s7/0.988547794052391/marginal_tiete_sp.jpg
Detalhe: Houve uma melhoria gigantesca no TRC aqui na minha Cidade de 2011 para 2012, hoje ja é possível usar o TRC dentro da Capital mais Rica do País e mais congestionada também, um terror esta cidade..rss, o problema é que muitas pessoas colaboram de maneira grotesca e o pessoal do TRC, Os Dms querem os Tracks e nem sempre os colaboradores possuem os Tracks e nem mesmo o Google Earth corrige locais importantes tbém.

Em respeito ao TRC , somente o TRC não tem a Marginal Tiete corrigida ainda de todos os mapas de Gps que existem!, eu mesmo vou entrar naquele ninho de cobras e mandar o track do local citado no link, uma pergunta, os Dms do TRC não usam o GmapTools e não possuem os 03 mapas na base do Garmin?, da pra desenhar sem problemas simulando as rotas com o satélite desligado, pontilhando as coordenadas e fazendo o desenho!. os mapas Navteq e A.G roteiam bem este local!!!, só uma dica e tbém uma segunda opção de ferramenta.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#75 Mensagem por Alex Rodrigues »

Até uma empresa bacana construir e vender por 10 dólares um bom navegador, customizável e com suporte a vários formatos de mapas. Vão vender muito e ganhar igualmente bem...Imagine se pudesse aceitar formato igo, img garmin, osm, etc...



Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#76 Mensagem por taxidriver »

Abraão Guto.
Veja este viaduto acesso Dutra sentido RJ. -23.19417,-45.86843 (corrigido no 12.08) fechado fazem 4meses.
Mas a Av. Rui Barbosa continua como mão dupla em toda sua extensão.
Este trecho (-23.15782,-45.89944 até -23.17318,-45.89068 onde começa o Viaduto) é via de MU há mto tempo. Nos outros está correto. Pq o TRC ainda não consertou isto??
Esta é uma boa questão!!!
Aqui a briga entre TT e o AG é mto boa, vc chega a ficar em dúvida qual gps usar rsrs.
A Mídia tem divulgado mto a cidade por causa da copa. Então, espero grandes novidades nos próximos mapas. Espero que o TRC esteja dentro desta briga.rsrs.


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Coiotte
Mensagens: 430
Registrado em: 16 Jul 2010, 14:26

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#77 Mensagem por Coiotte »

Companheiro Alex Rodrigues,

Comunga da mesma opinião que você, acredito que isto deva acontecer em um futuro breve,
haja visto que muitas pessoas estão empenhadas em resolver esta questão.

Coiotte



Paulo Canevarolo
Mensagens: 126
Registrado em: 17 Jun 2011, 13:15

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#78 Mensagem por Paulo Canevarolo »

muito fácil, a garmin compra o igo e pronto os caras não tem grana? rodar o navegador igo dentro do garmin é a única maneira da garmin se tornar perfeita em todos os áspectos. fora isto o navegador igo sempre será melhor.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#79 Mensagem por mhfernandes »

Mas o que adianta o navegador ser bom se não tem mapas? É o mesmo que dirigir um carro com motor V8, a noite, más com farois apagados, nao chega a lugar nem um ou no minimo sofre uma acidente...hehehehehehehe! Com o Garmin vc não passa por esse perrenge...! Mas é como pu2tki falou, gosto é igual a ..´, cada um tem o seu!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: PIRATARIA OU SOLUÇÃO ?

#80 Mensagem por Alex Rodrigues »

Seria muito legal se houvesse um navegador onde o próprio deslocamento do usuário mapeasse as ruas, enviando em tempo real o tracklog para um servidor, que formataria tudo e automaticamente devolveria mapas atualizados para todos. Nós do TrackSource começamos com um rascunho neste sentido, funcionou de forma vem simples, mas por falta de verba tivemos que parar. Mas a idéia é boa.. Assim não ficaríamos na mão de empresas para mapear ruas e ter mapas bons. Os usuários participariam do mapeamento sem ter que baixar e nos mandar arquivos muitas vezes confusos..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”