posso carregar meu gps direto na energia

Mensagem
Autor
professormarcolucas
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2012, 22:38

posso carregar meu gps direto na energia

#1 Mensagem por professormarcolucas »

Posso carregar meu gps multilaser 5,0" direto na energia, sem causar prejuízo ao mesmo?



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#2 Mensagem por PMVG »

Olá. Eu tenho um de 4.3 polegadas. Eu o carrego na tomada 12V do carro, com cabo USB no PC ou com um carregador da própria multilaser, que se liga na tomada como se fosse um carregador de celular e tem vários plugs acoplados e um deles serve na USB.
Como ele trabalha com voltagens e amperagens de saída adequadas, no meu não dá nenhum problema. E carrega mais rápido que ligar ao PC.

PMVG



lantis
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2012, 01:37

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#3 Mensagem por lantis »

PMVG,

qual é o valor de saida de tensão e corrente deste carregador que veio com o seu GPS?

Porque o meu (traker 2 4,3) só veio o cabo USB e carregado veicular.

Obrigado.



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#4 Mensagem por PMVG »

É um carregador Mirage, modelo Smart Entrada 110 - 220 v 150 mA , saída 5V 500 mA. É comercializado pela própria Multilaser. Não vem com o GPS. Eu comecei a usar porque o GPS demora muito a carregar na tomada 12V do carro e também não gosto de usar ele pendurado no PC. Já usei muitas vezes no Tracker 4,3 e também num Aquarius 5 pol, sem problemas até o momento. Se você conhecer melhor este assunto e este não for o adequado por favor me avise. Inclusive agora enquanto respondo coloquei o 5 pol a recarregar.
Não lembro bem mas acho que comprei avulso no Walmart por R$ 29,00 com um conjunto de 10 saídas diferentes que servem para muitos celulares e equipamentos em geral.
Espero ter auxiliado
Abraço
PMVG



lantis
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2012, 01:37

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#5 Mensagem por lantis »

Pelo que andei pesquisando a tensão e corrent fornecidas pela porta USB são 5 V e 500 mA respectivamente, e olhando no carregador veicular que veio com o GPS ele fornece 5 V e 1 A, por isso achei estranho voçê comentar que o GPS carrega mais devagar no carro do que na tomada.

Porque, vamos dizer que com 500 mA o GPS demore 2 horas para carregar então com 1 A ele deveria levar 1 hora, mas como conheço pouco de eletrônica vou perguntar p/ quem sabe mais e depois posto aqui denovo.

[]´s



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#6 Mensagem por PMVG »

Olá

Seu raciocinio está correto. A diferença que citei de " mais rápido " na verdade eu não fiquei verificando o tempo. Mas atribuo ao fato de que só uso o GPS no carro quando o aparelho está ligado. Então parte da energia é usada pelo mesmo e demora algum tempo para recarregar. Já o carregador " na tomada " como eu uso com o GPS desligado fornece a energia únicamente para recarga. Eu prefiro sair de casa com o GPS totalmente carregado, sempre que possível, pois uma vez tive problemas com um fusível no carro e não consegui recarregar o GPS durante a viagem. No entanto o carregador da tomada tem funcionado satisfatóriamente e acredito que a pergunta do tópico de certa forma fica atendida, uma vez que a voltagem é a mesma do carregador veícular e a amperagem neste caso influencia apenas o tempo de carga e não a vida útil do GPS.
Acredito que este seja um debate produtivo. Então pode postar sua opinião ou experiência no assunto para nosso aprendizado.

Abraço

PMVG



desiro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2012, 13:23

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#7 Mensagem por desiro »

Eu carrego o meu usando um carregador de celular com saída USB com o cabo que veio com o GPS.



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#8 Mensagem por PMVG »

Tendo a voltagem correta funciona bem. A amperagem vai determinar o tempo da carga e o outro fator é deixar ou não o aparelho ligado enquanto recarrega.
Se o aperelho está completamente descarregado as vezes demora e iniciar a recarga. Acontece isto com os celulares também.

PMVG



Diego Seraguse
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2012, 00:12

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#9 Mensagem por Diego Seraguse »

Olá pessoal, sou novo aki. E queria saber uma coisa... Comprei um GPS 4.3 Tracker, e ele só carrega no carro, pq quando ponho no pc, a tela fica toda branca, e aquela luzinha vermelha do lado fica azul e vermelha. Achei um carregador de cel da Motorola que tem entrada USB, mas dá a mesma coisa... E agora, será q é defeito?



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#10 Mensagem por PMVG »

Olá

Vou procurar o cabo USB do meu e em breve vou postar como fica a tela durante a carga no pc. Sempre recomendo fazer um reset quando existem problemas nos aparelhos. Mal não faz. Experimenta e põem para carregar e veja se continua com a tal tela branca. O reset deve ser feito com o aparelho ligado , pressionando com a um palito , clips etc um furo pequeno atrás do aparelho. Segure apertado por uns 4 ou 5 segundos e solte.
PMVG



lantis
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2012, 01:37

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#11 Mensagem por lantis »

Bom, não tenho muito acrescentar. Somente que usei o carregador do meu celular que fornece 5,1 A e 0,7 mA e não tive nenhum problema, demorou mas funcionou beleza.



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#12 Mensagem por PMVG »

Para Diego.
O meu GPS não fica com a tela branca enquanto carrega ligado ao carro, tomada ou PC. A luz azul/vermelha é normal.
Se resetando não resolver e ainda estiver em garantia, entre em contato para que possa ser consertado ou trocado.
A presença da tela branca não é normal.

PMVG



Diego Seraguse
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2012, 00:12

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#13 Mensagem por Diego Seraguse »

Valeu Pela dica...



PMVG
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Jan 2010, 14:18

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#14 Mensagem por PMVG »

Para Diego: Uma possibilidade um tanto remota, mas possível, é que a bateria não tenha atingido ainda a plena capacidade. Caso hajam pequenas alterações de voltagem ou amperagem ( da bateria ), eventualmente podem ocorrer algumas anormalidades no aparelho. Eu tenho comigo um GPS de 5 polegadas do meu irmão que inicialmente funcionava de forma muito irregular, parecia completamente estragado. Agora, após alguns resets e diversos ciclos de carga e descarga ele está funcionando normal. Inclusive a bateria mantém o mesmo ligado por um bom tempo, coisa que não acontecia antes.
Diversos aparelhos que possuem processadores e circuitos de precisão, necessitam a energia adequada.
Em tempo, o meu ( 4,3 pol ) quando ligado na usb do pc, com o aparelho desligado, apresenta a tela preta e um indicador de bateria carregando na tela. Quando carregado a bateria ( na tela ) representa " cheio" e a luz indicadora fica azul. Se eu o ligar nesta condição, fica a tela preta/laranja do fundo e um indicador usb-pc.
Qualquer dúvida fico a disposição.



docopa
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jul 2013, 18:49

Re: posso carregar meu gps direto na energia

#15 Mensagem por docopa »

Estou carregando meu GPS MIO M400, de duas forma>
Direto na tomada com o cabo que veio nele para atulização etc. com um carregador de parede, com saida de 5V - 1A
E também com esse cabo direto da entrada usb de meu notebook.
Funciona normalmente dessas duas formas.



docopa
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jul 2013, 18:49

iGO PRIMO

#16 Mensagem por docopa »

Porque meu Igo Primo, esta acusando lombadas e passagem de nível (de trem) não mais existente?
É algo relacionado aos mapas ou ao sistema do GPS?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Multilaser”