Qual deste devo comprar.....

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
syclana
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Fev 2011, 11:15

Qual deste devo comprar.....

#1 Mensagem por syclana »

Peço orientação dos amigos para escolher um GPS, nada entendo, nada conheço, aeito outras sugestçoes, penso em custo benefício.

01 - Navegador GPS Apontador Slimway, LCD 3,5",

02 - GPS PowerPack Navegador 4302 TouchScreen de 4.3,

03 - GPS Foston Navegador 4.3´´ FS-441B,

04 - GPS Foston Navegador FS-460DT 4.3.

Grato se ajudarem



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Qual deste devo comprar.....

#2 Mensagem por mabroglia »

Você pediu uma opinião vou dar a minha se concorda use, se não concorda desconsidere.

A coisa mais importante que existe no GPS são os mapas, e neste quesito para nós indios do Brasil só existe duas possíbilidades Garmin e o resto. Porque Garmin é melhor?
Provavelmente não, mas é o único fabricante que você tem a possibilidade de usar além dos mapas do próprio fabricante mais 2 conjuntos sendo um totalmente "free".

Minha recomendação: Série Nüvi, preço variando entre US$120,00 á US$500,00, https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

juniorjvr
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:25

Re: Qual deste devo comprar.....T

#3 Mensagem por juniorjvr »

Tenho um Foston fsB441B, que deixei cair e danificou o Lcd, parando de funcionar o touch screen. consequentemente inutilizando o aparelho. Li um comentario do Roberto Capulleto sobre o Apontador Slimway Sky como sendo a melhor opção em termos de custo beneficio. Possui processador de 500 Mhz de clocck, e Ram d 128 Mb. Comprei no Magazine Luiza a vista pelo site usando o cartão da Loja por R$ 274,00. Recebi em 4 dias uteis. O aparelho, ja vem com o Igo Amigo original, porem as atualizações são pagas. Uso nele um cartao sdmmc Kingston de 4Gb onde instalei o Igo 8.3 com Skin Gurjon, todos os pois que encontrei, incluindo Guia 4 rodas, Policia Rodoviaria, mais speedcam atualizada com todas direções e pedagios. O aparelho nao acusa falta de memoria e responde rapidamente. Estou plenamente satisfeito e afirmo que as confiurações de processador e Ram fazem toda a diferença.



Avatar do usuário
capulleto
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Dez 2009, 05:07
Localização: SÃO PAULO

Re: Qual deste devo comprar.....

#4 Mensagem por capulleto »

Recomendo o gps Apontador T500 ou T501 para todas as pessoas!!
O importante é o hardware do aparelho, os dois têm processador de 500 Mhz e 128 MB de Memória RAM. O software: é o navegador igo Primo original. Mas softwares vc instala quantos quiser no gps Apontador T500 ou T501.
Exemplo clássico para um novato entender: 'Hardware é o que vc chuta e software é o que vc xinga'.
Caso o T500 / T501 de 5" esteja fora do orçamento (faixa dos 300 reais), vc poderá optar pelo Apontador T430, de 4.3" (faixa de 230,00), pois os três aparelhos têm a mesma configuração (processador de 500 Mhz e 128 MB de Memória RAM), somente diferenciando pelo tamanho.
Instalando outros navegadores: cada GPS vem com apenas um navegador (software). Para que ter apenas um navegador se vc pode ter três ou mais? Vc pode inserir um cartão SD e + um Menu personalizado e ter 3 navegadores em seu gps: o igo8, o igo Amigo e o igo Primo. O igo Amigo 2012 tem 4 mapas: TomTom, Navteq, TeleAtlas e Imagem Maps. O igo Primo 2.0, que é a sensação do momento, tem 3 mapas. Para rodar perfeito o igo Primo é necessário que o GPS tem 128 MB de Memória RAM, pois senão é só dor de cabeça e muito lerdo. Nos Apontadores acima o igo Primo (que é o mais moderno) roda perfeito, muito rápido.
Há inúmeras marcas e não conhecemos todas, muitos aparelhos tem uma forma complicada de direcionar o Caminho de Navegação no menu original do gps para abrir um outro navegador ou mesmo um menu personalizado que dá acesso a vários navegadores. Já nos Apontadores T501, T501 e T430 vc acessa o 'Caminho de Navegação' em segundos.
Por isso, recomendo o gps Apontador T500 ou T501 para todas as pessoas!!
Ok. Abç



FERNANDOSOARES81
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jan 2012, 14:59

Re: Qual deste devo comprar.....

#5 Mensagem por FERNANDOSOARES81 »

Chegou ontem o meu GPS Apontador T430 com o Igo Primo instalado. Nunca mexi com GPS, mas com esse aparelho, achei muito simples...



zroberto
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mai 2012, 01:44

Re: Qual deste devo comprar.....

#6 Mensagem por zroberto »

Oi, pessoal! Sou novo no forum e leigo de GPS. Tenho um Mio Moov M300 e estou pensando em trocá-lo por um GPS melhor e maior. Por isso, resolvi pegar carona neste tópico para não poluir o fórum com tópicos semelhantes e pedir a ajuda de vocês. Estou em dúvida entre três modelos: Apontador T430, Garmin Nuvi 40 e Tomtom Via 1400T. Esses 3 modelos têm tela de 4,3" e custam, respectivamente, R$ 229,90, R$ 417,06 e R$ 598,00 (menores preços que eu encontrei em lojas virtuais). Não faço questão de TV digital e pretendo utilizar o GPS, na maior parte do tempo, na área metropolitana de São Paulo. O que eu quero é um GPS rápido, confiável, resistente, de fácil operação e com boa quantidade de cidades navegáveis e bom serviço de localização de radares e atualização de mapas. Na opinião de vocês, qual desses três modelos seria o mais indicado ou apresentaria a melhor relação custo-benefício? Por favor, me ajudem nessa escolha, pois não tenho nenhuma experiência nesse assunto. Grato!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Qual deste devo comprar.....

#7 Mensagem por mhfernandes »

>>>>>GARMIN<<<<< SEM DUVIDA!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”