ajuda com o navcore tomtom xl brasil

Mensagem
Autor
fabiorib06
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 10:56

ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#1 Mensagem por fabiorib06 »

bom dia

estou tentando há dois dias atualizar o navcore do meu aparelho e ainda não consegui, baixei a versão 9,400 e 9,410 , e os mapas 885.4022 e 4021 consegui rodar os dois navcore ele acha os satelites aparece tudo porem quando aperto no touch para entrar no menu ele reinicia em todas as ocasioes se tentar entrar no menu ele reinicia. minha duvida e se ele suporta tal navcore, caso não qual seria o navcore atualizado compativel com o aparelho, o navcore instalado no momento eh a versão 8,083 não gosto da aprencia dele e achei o navcore 9 bastante atraente . obrigado a todos



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#2 Mensagem por Robin Hood »

Resetou ele?!, dá um reset e bem provável que ele se estabilize.

Importante, duas coisa que os usuários devem sempre tomar cuidado e se atentar:

1º Nem todos os navcores (NC) são compatíveis p/ com determinados aparelhos, não é pq vc quer usar o NC mais recente que o aparelho é obrigado a aceitar isso, ele vai rodar conforme a compatilibidade. O que se nota é que mtos usuários as vezes só pq tem amigos ou conhecidos que tem o NC mais recente, quer ele tb no seu aparelho, não é assim que funciona. A Tomtom diz: o recomendado é usar o navcore nativo ou o sugerido pelo TThome, outros fora disso, podem causar danos ao aparelho (reinicando a todo instante, letreiros correndo pela tela, travamento do aparelho, são um desses problemas).

Se mesmo resetando não funcionar, escolha um NC abaixo desses.

2º Não basta apenas mudar o NC, precisa tomar muitíssimo cuidado com o Bootloader, esse é o responsável pela inicialização do aparelho. As vezes o NC roda beleza no GPS, mas,o aparelho apresenta uma lentidão incômoda na inicialização....é o Boot que não é compatível. Terá que pesquisar qual o mais adequado ao seu aparelho e reinstalar o mesmo.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

fabiorib06
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 10:56

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#3 Mensagem por fabiorib06 »

percebi que ele não vai aceitar mesmo ! se alguem ai tiver algum link ativo de uma outra versão aterior a 9,400 jah procurei alguns aki mesmo e não funciona estava pensando em tentar o 9,136 mas não estou achando



ivblumen
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Set 2011, 22:40

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#4 Mensagem por ivblumen »

Esse foi o que instalei no meu XL e não troco por nenhum outro.

http://www.4shared.com/rar/ahIUW2FB/nav ... nito_.html



fabiorib06
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 10:56

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#5 Mensagem por fabiorib06 »

obrigado amigo ivblumen

vou testar ela amanha mesmo

qlqr novidade posto aki



fabiorib06
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2011, 10:56

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#6 Mensagem por fabiorib06 »

ainda não consegui ainda persiste o mesmo problema ! e tbm no tomtom home diz que eu tenho uma versão invalida do aplicativo tomtom, detalhe , as setas para escolher a voz quando inicia eh um quadrado e o + e o - na tela do mapa tbm fica um quadradode cada lado! oque pode ser acho que ão tem nada a ver com o NC , existe algum procedimento de desbloqueio? ou seria somente ativar o mapa e o NC ? jah usei o easy activ v 57.17 e o fastactivate versão 1.8.8.5 obrigado pela ajuda gente!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#7 Mensagem por Robin Hood »

fabiorib06
Formata o aparelho novamente, é ir tentando até dar certo, em alguns aparelhos isso é nornal (tinha aqui comigo um XL Canadá que me torrou o saco, precisei formatá-los 3 vezes até rodar normal). Após instalado tudo novamente, tome mto cuidado ao desconectar o GPS do PC, fecha o TTHome mas só desconecte o cabo USB qdo a barrinha carregar completamente (é só olhar na tela do GPS qdo vc confirmar que quer sair do TTHome, a barrinha vai carregar, se vc tirar o cabo USB antes dela completar o carregamento, mto provável que o GPS ou vai travar ou vai ficar reiniciando).

Se mesmo assim persistir o problema, vai testando outros NC inferiores, talves essa aí ainda não é o apropriado, sugestões de NC: 9.058; 9.101;9.103 ou o 9.205 (todos eles já fiz uso e gostei, veja aí se roda no seu).

Precisa se cadastrar p/ baixar:
http://www.navitotal.com/showthread.php?941-Navcore-V9
http://www.laradiobbs.net/navcore/1862- ... 0-v11.html

NC que tiverem a sigla SE na frente do numeral, significa que já estão desbloqueados.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

ivblumen
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Set 2011, 22:40

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#8 Mensagem por ivblumen »

Siga as dicas do Robin Hood para reinstalar.
Mas se a versão do seu aparelho por acaso for Canada 310 (4ET03), o navcore 9.136 é o único que oferece todos os recursos e não tem problemas de áudio para esse aparelho.



rainerso
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Set 2010, 13:51

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#9 Mensagem por rainerso »

Estou tentando colocar esse NC 9.136 no meu XL 310 canada, mas apos fazer todo procedimento ao ligar ao entrar no menu o aparelho trava e reinicia, qual e a solução para esse problema?? melhor usar o easy ou o fast activador??? o meu mapa e 890.4224.. obrigado!!!



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#10 Mensagem por Robin Hood »

rainerso
Lembra do que eu lhe disse a respeito desse aparelho?!, pelo jeito vc não entendeu nada. Eu citei que isso aí poderia acontecer, esse modelo é problemático. Desista desse navcore, tente o 9.151, se persistir o erro, não adianta insistir, volte ao que era antes.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

rainerso
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Set 2010, 13:51

Re: ajuda com o navcore tomtom xl brasil

#11 Mensagem por rainerso »

Desistir nada... entendo os riscos, mas c tem como atualizar vou fazer sim c. Versão originar tem poucos recurso, instalei a versão 9.101 e deu tudo OK, apenas não funcionou a função de MP3 onde reconhece a musica.. mas ela não toca e a função comunicar radar de tráfego. Vou fazer o backup e instalar a NC 9.151 para tentar corrigir esses erros, c não der vou ficar mesmo na 9.101..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”