BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F220

Mensagem
Autor
Fe.Furlan
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2012, 12:19

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#21 Mensagem por Fe.Furlan »

Galera! Comprei um DVD Pionner 4450bt e um Navegador BNAV-220 no paraguai, o Cartão SD veio com probelma, então peguei outro cartão e coloquei o IGO 8, mas a resolução fica muito grande em relação a tela. Alguém poderia me informar o que posso fazer para corrigir isso? Abraços



velotec
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mar 2011, 09:51

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#22 Mensagem por velotec »

Ola amigo, resoluçao da tela de 7" polegadas, 480_234, muda a resolução para 480_234 e as linhas x e y da interface para esses padroes tudo resolvido. Qualquer duvida pergunte, abraços



ajenifer
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2011, 20:52

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#23 Mensagem por ajenifer »

Olá gostaria de saber quais os passos para instalar o garmin no Bnav-220, comprei um no paraguai e veio sem software de navegação. Instalei o IGO mas quando entro na opção de navegação o aparelho volta para o menu...



rfcbf
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#24 Mensagem por rfcbf »

O meu problema acho que é um pouco mais complicado. Tenho um Avh-P8480BT com Bnav-220, tudo funciona corretamente, até desligar o carro.

Apos ligar o carro, o GPS parece que não inicia e quando inicia perde todas as configurações, tendo que configurar caminho do executável e o som novamente. A instalação acredito eu foi feita corretamente, ao desligar o carro, desliga-se tudo e ao ligar liga-se tudo ( manual informa que essa é a melhor opção ).

Alguém já teve esse problema, ou alguém sabe como resolver?

Fico no aguardo.

Renato Ferraz



velotec
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Mar 2011, 09:51

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#25 Mensagem por velotec »

Ola tudo bem, qual igo vc esta usando? no meu eu utilizo o igo primo e algumas vezes ele nao inicia e da uma menssagem que acredio que esteja em japones, mas essa menssagem é maios ou menos o seguinte que ocorreu um erro na ultima inicializaçao.... se eu clico em yes ele apaga a pasta save e perde todas as informaçoes do igo e é necessario reconfiguralo todo novamente como idioma, som tudo mesmo, mas se clicar em no ele inicia normalmente como estava configurado, qualquer coisa vamos ver se podemos ajudar. Vlw



rfcbf
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#26 Mensagem por rfcbf »

Então estou usando o IGO Primo. Já usei o Igo Myway. Acredito que o problema não seja no navegado e sim no dispositivo BNAV, pois o problema ocorre quando desligo o carro. Sei lá a impressão que dá é que se ele tem uma bateria interna a mesma está ruim, pois não recupera as informações salvas antes do desligamento do carro.

O outro problema de não aparecer nada na tela do Pioneer eu não tenho a minima ideia. Simplesmente não aparece nada, parece que o BNAV não reiniciou. Ai desligo o carro, o radio e quando ligo tudo de novo volta a funcionar, mais tenho que configurar tudo novamente.



juliocohen
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jun 2008, 11:17

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#27 Mensagem por juliocohen »

Tenho o mesmo problema. E o pior é que tenho o BNAV instalado em dois carros. De vez em quando, quando ligo o aparelho e alterno para exibir o GPS, a tela fica preta. Se desligo e ligo o carro (minhas duas unidades estão ligadas de forma que desliguem com a chave), o GPS eventualmente volta a funcionar.

Não sei se uma atualização de firmware resolveria, mas vai descobrir quem é o fabricante...

Para manter as configurações, o fio amarelo deve ser ligado no pós-chave e o vermelho é positivo direto (mesmo com o carro desligado).

Abs

Julio Cohen



rfcbf
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#28 Mensagem por rfcbf »

Julio, vc explicou exatamente o meu problema. O problema é igual ao seu. Agora o fabricante desse GPS é a Booster, abaixo segue o link.
Valeu pela dica da instalação, irei falar com o cara que instalou para verificar se foi instalado dessa maneira.

Eu pensei em colocar uma chave de liga e desliga para quando acontecer esse problema não precisar desligar o carro, somente desligando o GPS, oq vc acha?

O link do fabricante.

http://www.boosteraudio.com/linha-autom ... OX_PIONEER

Ontem consegui resolver um dos problemas. Coloquei um menu personalizado do Capulleto e os três Programas de gps da Igo ( Primo, Amigo e iGo8.3 ). Os três estão funcionando porem o Amigo quando mando localizar um local o teclado não aparece, inutilizando assim o programa.


Até

Renato Ferraz



rfcbf
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#29 Mensagem por rfcbf »

Outra coisa que não gostei nesse GPS é a imagem. A mesma fica muito escura de uma forma que a noite não posso usar o tema Noite tendo que mudar para o tema DIA. Procurei nas configurações onde aumentar o brilho e contraste e não encontrei.

Alguem está passando por isso? Se sim conseguiu resolver?

Att;

Renato Ferraz



juliocohen
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jun 2008, 11:17

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#30 Mensagem por juliocohen »

Renato,

Escrevi para eles, vamos ver se ajudam de alguma forma.

Como sou masoquista :( comprei mais um BNAV ontem para colocar no Versa novo da minha esposa. A caixa de papelão é diferente, menor, não sei se mudou algo no hardware, o box preto continua o mesmo. O vendedor anuncia que ele não vem mais com o falante pois o som sai nos falantes do carro, o que indica uma possível revisão no hardware. Vamos ver...

Sobre o botão, sim, seria uma solução até resolvermos definitivamente. Quando ele funciona, é muito bom.

Abs

Julio Cohen



rfcbf
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#31 Mensagem por rfcbf »

Julio, boa sorte com o seu novo GPS. Tomara que eles tenham mudado o sistema dele. Depois da instalação posta se tem novidades.

O gps é bom, quando está de dia, funciona de primeiro e eu já cliquei umas duas vezes no tela do DVD. Estou com um menu personalizado. Então tenho que clicar em Iniciar navegação e logo depois no programa que quero abrir. Não sei pq ele não guarda a configuração de inicialização e o de abrir automaticamente o aplicativo.

Uma solução que encontrei foi renomear a pasta do SDMMC para \StorageCard\NaviOne\NaviOne.exe, dessa forma não estou mais precisando configurar o caminho do gps.

Att.

Renato Ferraz



aleveloso
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2012, 22:01

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#32 Mensagem por aleveloso »

Pessoal, tenho um dvd pioneer 8480 com o modulo gps bnav220 instalado, porém estou com dois problemas: primeiro, nao consigo configurar a imagem, tipo ta meio rosada se alguem souber e qual a configuração do dimmer, brilho, contraste, cor... E o segundo é que quando desligo o carro e ligo novamente o controle do volume do gps volta para o maximo e eu tenho que configurar novamente.... alguem consegue ajudar? obrigado



andersontdd
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2012, 07:39

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#33 Mensagem por andersontdd »

Ola pessoal, sou novo no forum e estou na busca informaçães sobre um sistema de multimedia com gps de qualidade. Encontrei algumas opções Kenwood, alpine, Clarion mto bons mas tbem mto caros. Centrais multimidias chinesas ja ouvi mtos relatos de qualidade tanto da tela, software e sistema de audio mto ruins e tem q contar mto com a sorte.
Fiquei entre JVC, SONY e PIONEER q são marcas tbem q dispensam comentarios qualidade e durabilidade. Porém nehumas dessas ultimas marcas tem um gps inegrado, sony vc precisa de um celular top de linha e ainda fica a duvida de só funcionar aonde tem cobertura de dados e ainda ouvi mtos relatos de usuarios q não conseguem usar dessa meneira, Modelos XAV-601BT tem tela HD, blutooth, dvd, duas portas USB q podem ser usadas simultanea e no site americano existe um modulo gps com tom tom mas não existe pra america do sul, então achei ateh agora melhor opçao um Pioneer AVH-p8450 com o modulo booster BNAV.

Gostaria de uma opnião de quem tem, se recomenda?


Obrigado.



rfcbf
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2010, 17:07

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#34 Mensagem por rfcbf »

Pessoal, tenho um dvd pioneer 8480 com o modulo gps bnav220 instalado, porém estou com dois problemas: primeiro, nao consigo configurar a imagem, tipo ta meio rosada se alguem souber e qual a configuração do dimmer, brilho, contraste, cor... E o segundo é que quando desligo o carro e ligo novamente o controle do volume do gps volta para o maximo e eu tenho que configurar novamente.... alguem consegue ajudar? obrigado
Boa tarde aleveloso;

Tenho exatamente os mesmo problemas que vc, porem minha imagem não fica rosa, fica normal, porem muito escura. Configurei o perfil do mapa para dia tanto durante o dia quanto a noite. Não consegui alterar o Brilho, contraste e dimmer só do GPS, ele está usando a configuração do Rádio. O problema do som, tb tenho. Tentei até fixar no arquivo .ini do navegador mais não adianta parece que ele ignora essa configuração.
Tenho um problema ainda maior, que quando desligo carro as vezes o gps não é inicializado.
Começo a acreditar que tem economias que não vale. Por causa de 150,00 reais não comprei o original da pioneer.


Até

Renato



mbitran
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:24

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#35 Mensagem por mbitran »

Pessoal, acabei de comprar um Bnav-220 para instalar no Pionner AVH-2480BT, mas ainda não instalei no carro. O cara que me vendeu me deu apenas 2 cabos (o RGB e o da antena GPS) são só estes mesmos? A alimentação é feita pelo RGB? Ao ligar os cabos o DVD já reconhece automaticamente o módulo ou preciso fazer alguma configuração adicional, por favor me ajudem!



nuno valente
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2013, 16:04

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#36 Mensagem por nuno valente »

Olá Amigo!!!
Tive o mesmo problema com o som do meu gps
O sys.txt se sobrepõe a qualquer configuração feita manualmente. Assim sendo coloque ponto e virgula antes das instruções abaixo conforme mostro. Isto inibirá a leitura dos referidos comandos.

[sound]
ding=0
queue_length=400
use_method="1"
; os_volume="255"
; sound_volume="255"
; voice_volume="255"
dynamic_volume_type="0"
sound_muted="0"
os_muted="0"
voice_muted="0"

Teste e poste o resultado.

abs

Nuno



Gusaleme
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2013, 01:08

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#37 Mensagem por Gusaleme »

Boa noite amigos..
Sou novo aqui...
Tenho um AVH 1480 e do nada meu bnav220 ficou sem voz..
Alguém pode me ajudar?
Abraço



julio84
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2011, 12:03

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#38 Mensagem por julio84 »

uso o dvd pioneer 3350 com gps bnav 220, só quando vou utilizar o gps, ele nao inicia o .exe e volta para no menu do dvd



RicardoBuzata
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Ago 2014, 17:16

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#39 Mensagem por RicardoBuzata »

Consegui hoje depois de muito esforço fazer rodar!
Se precisar te mando o link JULIO84



julio84
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2011, 12:03

Re: BNAV-220 NAVEGADOR GPS UNIVERSAL PARA PIONEER / AVIC-F22

#40 Mensagem por julio84 »

Por favor me mande o link, ricardo

juliocboliveira@hotmail.com

Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”