MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

Mensagem
Autor
blackman
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2009, 15:57

MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#1 Mensagem por blackman »

Como vejo muitos usuários do fórum com a mesma dificuldade que eu tinha em achar mapas para o Brasil a serem usadas no 1220, compilo aqui as informações que achei a respeito e que para mim deu muito certo...

Antes de qualquer coisa, leia tudo com atenção...

O post abaixo foi escrito para o 1440, mas serve para o 1220.
RicardoSEP escreveu:Para quem tem um Magellan RoadMate 1440, segue os passos para utilizar o iGO.
Faça os passos por sua conta e risco.

Primeiro de tudo, você irá precisar de um cartão de memória no aparelho.

1 - Faça um backup de seu cartão de memória e da memória do aparelho.
2 - Apague todo o cartão de memória e a toda memória do aparelho.
3 - Copie para a raiz do cartão de memória o software iGo baixado, mapas, etc...
4 - Renomeie o iGo.exe para dm.exe para que o aparelho inicie automaticamente o software.
5 - Abra o arquivo sys.txt que está na raiz e mude as oconfigurações para as seguintes:

Código: Selecionar todos

[gps]
port=7
baud=57600

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
Salve o arquivo.

Reinicie seu Magellan e pronto.
OBSERVAÇÃO: Onde está escrito: resolution_dir="480_272", troque por: resolution_dir="320_240"

Se algo der errado, copie o seu backup de volta ao 1220 ou siga o post abaixo...
pmmendonca escreveu:Para aqueles que apagaram os arquivos do flash memori do Magellan Roadmate 1220 ou que renomeou o arquivo mgnShell.exe e nao consegue acesso a porta USB

Coloque todos os arquivos da pasta APP e coloque na raiz do cartao
CAso nao possua, baixe o firmware do site da magellan e descompacte o arquivo. Encontre a pasta com o arquivo mgnShell.exe e coloque todo o conteudo na raiz do cartao

Renomeei o arquivo mgnshell.exe para iboot.exe

Ligue o Magellan 1220 e coloque o cartao.... Caso o aparelho nao rebute sozinho, ligue e deslique-o e PRONTO!!!!!!!!!!!!!!

AGORA VC CONSEGUE ACESSAR VIA USB E SO O BIXINHO PARA O ORIGINAL

Para mim funcionou... Agora tenho o Igo funcionando no 1220 até o momento sem problemas...

Grato.



pmmendonca
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Out 2008, 20:17

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#2 Mensagem por pmmendonca »

Apenas contribuindo caso nao queiram formatar a memoria do aparelho....

1-Copie na raiz do cartao, todos os arquivos do IGO (copiar os arquivos da pasta do IGO direto na raiz do cartao)
2- renomear o navegador igo8.exe para iboot.exe
3 - insira o cartao SD no navegador e restart o mesmo e pronto



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#3 Mensagem por gustamais »

Amigo instalei como explicado no meu 1220, ele esta conectando e tudo, só tem um problema nao aparece o menu para que eu possa digitar um local desejado.



sinthyajacome
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2010, 17:01

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#4 Mensagem por sinthyajacome »

Gente!!! Por favor, onde baixo este iGo???



sinthyajacome
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2010, 17:01

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#5 Mensagem por sinthyajacome »

Olá, baixei a versão iGO 8.3.4.117940 + Brasil 9.1, mas não consegui configurar. Na raiz não existem os arquivos iGO.exe e sys.txt. Procurei em todas as pastas e não existem com esses nomes. Fiz o download a partir de: http://www.megaupload.com/?d=DX012518.
Não sei o que estou fazendo errado…
Os arquivos vieram compactados, mas já descompactei todos.
Preciso de ajuda,
Obrigada.
Sinthya



RicardoSEP
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#6 Mensagem por RicardoSEP »

Mais uma dica:

Você também pode renomear o iGO.exe para iboot.exe que o Magellan irá iniciar o iGO automaticamente, assim como o dm.exe. Se um não funcionar, tente o outro. Enjoy!



RicardoSEP
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2009, 18:43

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#7 Mensagem por RicardoSEP »

Só mais uma coisa. Acho que não é necessário apagar toda a memória interna do aparelho. Basta limpar todo o cartão SD, copiar o iGO para lá, renomear o iGO.exe para iboot.exe, configurar o sys.txt e reiniciar o GPS.

Acho que assim que funcionaria da mesma forma.

Good Luck!



guilhermealano
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Nov 2009, 11:51

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#8 Mensagem por guilhermealano »

[
Se algo der errado, copie o seu backup de volta ao 1220 ou siga o post abaixo...
pmmendonca escreveu:Para aqueles que apagaram os arquivos do flash memori do Magellan Roadmate 1220 ou que renomeou o arquivo mgnShell.exe e nao consegue acesso a porta USB

Coloque todos os arquivos da pasta APP e coloque na raiz do cartao
CAso nao possua, baixe o firmware do site da magellan e descompacte o arquivo. Encontre a pasta com o arquivo mgnShell.exe e coloque todo o conteudo na raiz do cartao

Renomeei o arquivo mgnshell.exe para iboot.exe

Ligue o Magellan 1220 e coloque o cartao.... Caso o aparelho nao rebute sozinho, ligue e deslique-o e PRONTO!!!!!!!!!!!!!!

AGORA VC CONSEGUE ACESSAR VIA USB E SO O BIXINHO PARA O ORIGINAL

Para mim funcionou... Agora tenho o Igo funcionando no 1220 até o momento sem problemas...

Grato.[/quote]


no meu não deu certo, como tu conseguiu baixar a firmaware do 1220, ja me cadastrei no site do magellan, so que mostra que ainda não á firmware disponivel pro gps. se consiguice tem como me mandar? guilhermealano@hotmail.com
grato desde já.



tools
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2009, 20:42

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#9 Mensagem por tools »

Bom dia,
Fiz esse procedimento de instalação do iGO na memoria do Magellan Roadmate 1440.
O iGO está funcionando normalmente, mas não tenho mais acesso ao GPS pela porta USB.

Como devo proceder para voltar a ter este acesso?
Desde já agradeço qualquer ajuda.



guilhermealano
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Nov 2009, 11:51

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#10 Mensagem por guilhermealano »

alguem poderia upar os arquivos que vem dento da memoria do gps roadmate 1220, pode ser o de fabrica ou ja editado, meu gps nao esta dando de bootar minha ultima esperança é essa nao sei mais oque fazer.



tatitica
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2010, 23:22

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#11 Mensagem por tatitica »

Oi,
Alguem conseguiu resolver o problema do reconhecimento do usb? Meu aparelho sempre inicializa pelo IGO e não consigo inicializar pelo cartão. Obrigada



MrXota
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2009, 09:51

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#12 Mensagem por MrXota »

Funcionou perfeitamente!!!
Para ajudar o resto do pessoal, irei postar arquivo totalmente configurado para download.

Abs a todos



maauz
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2010, 01:41

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#13 Mensagem por maauz »

para o problema da usb, caso vc ja tenha apagado todos os arquivos originais, copie o bkp para um sd, insira o sd no gps e ligue, ao carregar o programa igo saia do mesmo, ele deve ir para a tela com o grafico da conexao entre o computador e o gps, conecte o cabo caso nao tenha feito ainda e ja deve funcionar, copie as pastas sys, usr e uds (provavelmente copiando somente a pasta sys deve funcionar pq é ela q contem o arquivo q faz a comunicacao usb do gps para o pc, copiei as tres soh por garantia) para a memoria interna do gps. Para mim funcionou dessa forma, agora sempre q saio do igo e conecto com um pc pela usb funciona normalmente. Meu gps eh um magellan 1440.



4x4goias
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jun 2010, 01:59

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#14 Mensagem por 4x4goias »

Fiz o favor de apagar toda memória do aparelho, agora o Windows não reconhece quando ligo no USB e logo em seguida pede o drive.
Alguém teria um drive???.



4x4goias
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jun 2010, 01:59

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#15 Mensagem por 4x4goias »

Ainda não tive hesito com meu GPS... alguém não sabe de nada que possa me ajudar???



lpatriani
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2010, 18:48

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#16 Mensagem por lpatriani »

Ola, alguem de vcs, que são experts em GPS, poderia me ensinar passo a passo como instalar os mapas do Brasil em meu magellan roadmate 1220?
Ou talvez me indicar quem o faça?

Obrigado, Luciano..



apalombo
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Set 2009, 21:54

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#17 Mensagem por apalombo »

Boa tarde, pessoal!

Eu segui as instruções ao topo deste tópico no meu 1440, e funcionou perfeitamente. ABraço

aJP



manotroll
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:50

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#18 Mensagem por manotroll »

aqui não deu certo
agora estou com fatal error



Yakuzabr
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2011, 11:59

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#19 Mensagem por Yakuzabr »

Olá...fiz todos os procedimentos citados nos topicos e nao deu certo...ele pede o cartão de memoria...(obs)esta td formatado,TFAT e SDMMC mas tenho tudo em Back Up aqui no Pc...algum tem uma luz?



manotroll
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:50

Re: MAGELLAN ROADMATE 1220 - MAPAS BRASIL USANDO O IGO

#20 Mensagem por manotroll »

tem como fazer um up dessa copia aqui ta aparecendo o que ae ?
aqui ta dando erro no mgnshell.exe



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Magellan”