Tecnologia RDS-TMC
Re: Tecnologia RDS-TMC
No meu caso que uso um via 1400T funciona porcamente em S. Paulo
Nunca sei se vou conseguir receber as informações ou não.
Configurei manualmente a frequencia para 96.1 mas as vezes ele não mostra nada, apesar de o icone dizer que está recebendo informações.
Alguém mais tem sintoma semelhante ?
Nunca sei se vou conseguir receber as informações ou não.
Configurei manualmente a frequencia para 96.1 mas as vezes ele não mostra nada, apesar de o icone dizer que está recebendo informações.
Alguém mais tem sintoma semelhante ?
Re: Tecnologia RDS-TMC
ola, comprei um receptor do TMC, liguei no meu XXL550, ontem funcionou, mostrou o transito em SP.
como da pra configurar a frequencia manualmente ?
como da pra configurar a frequencia manualmente ?
Re: Tecnologia RDS-TMC
No caso do via 1400t há uma opção no menu serviços / transito em que você habilita a conf.manual da frequência. Dai aparece um novo item no menu pricipal que você usa para colocar a frequência. Dai ele sintoniza mais rápido.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 30 Nov 2011, 09:23
Re: Tecnologia RDS-TMC
Tambem comprei um via 1400 T, e o sistema de transito funciona bem mal... tem 3 situacoes:
1) Ele nao consegue sintonizar nenhuma estacao;
2) Ele sintoniza alguma estacao mas diz que nao ha nenhum transito (quando na verdade o transito esta caotico). Neste caso, na verdade o GPS esta sintonizado mas parece que a radio nao esta enviando informacoes...
3) Ele sintoniza e recebe as informacoes de transito, como esperavamos que funcionasse SEMPRE!
Fucando pela internet, li que tem 2 frequencias em Sao Paulo: 96.1 e 90.5. Alguem conhece alguma outra?
Eu estou muito desapontado com esse serviço da TOMTOM.
1) Ele nao consegue sintonizar nenhuma estacao;
2) Ele sintoniza alguma estacao mas diz que nao ha nenhum transito (quando na verdade o transito esta caotico). Neste caso, na verdade o GPS esta sintonizado mas parece que a radio nao esta enviando informacoes...
3) Ele sintoniza e recebe as informacoes de transito, como esperavamos que funcionasse SEMPRE!
Fucando pela internet, li que tem 2 frequencias em Sao Paulo: 96.1 e 90.5. Alguem conhece alguma outra?
Eu estou muito desapontado com esse serviço da TOMTOM.
Re: Tecnologia RDS-TMC
Vitor
Esse é exatamente o sintoma do meu GPS
Alem disso não funciona o mapshare pois o tom tom home não é compativel.
Na caixa tudo isso ta mencionado.
Eu vou voltar hoje na Fnac onde comprei esse lixo e tentar trocar por outro aparelho.
Esse é exatamente o sintoma do meu GPS
Alem disso não funciona o mapshare pois o tom tom home não é compativel.
Na caixa tudo isso ta mencionado.
Eu vou voltar hoje na Fnac onde comprei esse lixo e tentar trocar por outro aparelho.
-
- Mensagens: 273
- Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
- Localização: Casa da mae Joana!
Re: Tecnologia RDS-TMC
o problema não é o GPS,mais sim o usuário...
Alguém de vcs leram o manual?
Alguém de vcs leram o manual?
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
Re: Tecnologia RDS-TMC
Tb tenho problema com o TMC. O Mio S555 vem com o receptor embutido, sintoniza 96.1, mas nunca emitiu um aviso. sobralbruno eu li os manuais do meu aparelho de cabo a rabo e mesmo assim me parece que nunca funcionou, a nao ser que seja assim mesmo, sem nenhum aviso.... ja configurei para mostrar os eventos na rota, todos e tb os recomendados para mudanca no trajeto... e nada. Ja pus o Igo Primo com TMC e mesma coisa, sem nenhum aviso, inclusive ele sintoniza mas diz que nao há informação TMC na transmissao.
Abs
Abs
Re: Tecnologia RDS-TMC
Também adquiri um VIA 1400T em novembro e até hoje não consegui receber o RDS-TMC. Nem no modo automático e nem no modo manual!
O equipamento é excelente, mas pelo fato de conectar-se apenas com o MeuTomTom, muitas funções estão inoperantes. Anteriormente tinha um ONE V3 e utilizava o TTHome que era uma beleza. Mas voltando ao problema da recepção das condições de trânsito, pelo que tenho visto tem muita gente reclamando.
Contatei o suporte, que aliás é em Portugal, e me passaram um procedimento para a reposição das configurações de fábrica e "reset" que acredito funcionar na Europa, mas que para mim além de não resolver apagou todos os meus favoritos e alarmes de proximidade (graças ou MeuTomTom não permitir fazer cópia de segurança).
Feito o desabafo, agora só resta esperar se um dia tornarão esta opção como uma ferramenta séria, que seria de grande ajuda em Sampa.
O equipamento é excelente, mas pelo fato de conectar-se apenas com o MeuTomTom, muitas funções estão inoperantes. Anteriormente tinha um ONE V3 e utilizava o TTHome que era uma beleza. Mas voltando ao problema da recepção das condições de trânsito, pelo que tenho visto tem muita gente reclamando.
Contatei o suporte, que aliás é em Portugal, e me passaram um procedimento para a reposição das configurações de fábrica e "reset" que acredito funcionar na Europa, mas que para mim além de não resolver apagou todos os meus favoritos e alarmes de proximidade (graças ou MeuTomTom não permitir fazer cópia de segurança).
Feito o desabafo, agora só resta esperar se um dia tornarão esta opção como uma ferramenta séria, que seria de grande ajuda em Sampa.
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 16 Set 2009, 16:00
Re: Tecnologia RDS-TMC
Olá pessoal,
Estou com um TomTom VIA 1400 e também estou enfrentando problemas em relação a esse serviço. Tanto no ajusta manual das freq quanto no automático ele sincroniza mas não traz nenhuma informação. Tenho andando bastante em São Paulo pela Marginal Pinheiros, Bandeirantes e região da Mooca, Brás, Belenzinho .... sempre na mesma... acho que o serviço deve estar parado... no mais estou satisfeito com esse modelo de GPS.
Estou com um TomTom VIA 1400 e também estou enfrentando problemas em relação a esse serviço. Tanto no ajusta manual das freq quanto no automático ele sincroniza mas não traz nenhuma informação. Tenho andando bastante em São Paulo pela Marginal Pinheiros, Bandeirantes e região da Mooca, Brás, Belenzinho .... sempre na mesma... acho que o serviço deve estar parado... no mais estou satisfeito com esse modelo de GPS.
Re: Tecnologia RDS-TMC
"Fucando pela internet, li que tem 2 frequencias em Sao Paulo: 96.1 e 90.5. Alguem conhece alguma outra?"
Por favor se souberem qual frequencia funciona no Rio de Janeiro agradeço....... Até agora não consegui receber o serviço!!!!
Por favor se souberem qual frequencia funciona no Rio de Janeiro agradeço....... Até agora não consegui receber o serviço!!!!
Re: Tecnologia RDS-TMC
Realmente é um serviço Péssimo.
Já contatei o suporte da TomTom e passaram um procedimento de reset que também não funcionou.
Até dezembro de 2011 ainda conseguia receber algumas informações de trânsito e até mesmo uma vez recebi informação de uma acidente em meu caminho.
Já estou há mais de 40 dias sem receber nada de RDS-TMC.
Está na hora desse pessoal vender para nós brasileiros um produto já pronto.
Afinal, pagamos mais caro por uma "facilidade" que não existe.
Um 1400T custa R$ 699,00 sendo que podemos encontrar outros modelos TomTom por R$ 199,00
Ou seja, pagamos R$ 500,00 por algo que não existe.
Já contatei o suporte da TomTom e passaram um procedimento de reset que também não funcionou.
Até dezembro de 2011 ainda conseguia receber algumas informações de trânsito e até mesmo uma vez recebi informação de uma acidente em meu caminho.
Já estou há mais de 40 dias sem receber nada de RDS-TMC.
Está na hora desse pessoal vender para nós brasileiros um produto já pronto.
Afinal, pagamos mais caro por uma "facilidade" que não existe.
Um 1400T custa R$ 699,00 sendo que podemos encontrar outros modelos TomTom por R$ 199,00
Ou seja, pagamos R$ 500,00 por algo que não existe.
Re: Tecnologia RDS-TMC
Eu me incluo na lista de pessoas que nunca viram o TMC da Tomtom funcionando.
Paguei mais caro pelo GPS com TMC e aqui em são paulo nunca funcionou.
Ele está funcionando para algum de vcs?
Paguei mais caro pelo GPS com TMC e aqui em são paulo nunca funcionou.
Ele está funcionando para algum de vcs?
Re: Tecnologia RDS-TMC
Continua não funcionando.
É interessante notar que na página oficial da TomTom no Brasil, foram eliminados todos os modelos que terminavam com "T".
Acho que fomos enganados!!! Compramos um serviço vitalício (lifitime traffic) que não existe mais. Só no Brasil mesmo...
É interessante notar que na página oficial da TomTom no Brasil, foram eliminados todos os modelos que terminavam com "T".
Acho que fomos enganados!!! Compramos um serviço vitalício (lifitime traffic) que não existe mais. Só no Brasil mesmo...
-
- Mensagens: 273
- Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
- Localização: Casa da mae Joana!
Re: Tecnologia RDS-TMC
É verdade.
No site MeuTomtom, que é o fórum oficial da Tomtom eles nunca abordam sobre o assunto. E faz meses que usuários reportam que o serviço nunca funcionou, e a Tomtom sempre calada.
Quem comprou GPS Tomtom nacional com "T" de Traffic tem que processar a Tomtom e ganhar um dinheiro. Tem que denunciar ao MPF.
Comprei o receptor pela Ebay e só funcionou 5 dias( inicio de 2011 ), depois perdeu o sinal e ate hoje não funcionou mais no RJ.
No site MeuTomtom, que é o fórum oficial da Tomtom eles nunca abordam sobre o assunto. E faz meses que usuários reportam que o serviço nunca funcionou, e a Tomtom sempre calada.
Quem comprou GPS Tomtom nacional com "T" de Traffic tem que processar a Tomtom e ganhar um dinheiro. Tem que denunciar ao MPF.
Comprei o receptor pela Ebay e só funcionou 5 dias( inicio de 2011 ), depois perdeu o sinal e ate hoje não funcionou mais no RJ.
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
Re: Tecnologia RDS-TMC
Pessoal,
Recebi este mês meu novo carro que vem com um GPS TomTom Carminat de série, e notei que o mesmo não recebia as info de transito em SP. Então questionei a TomTom e eis aí embaixo a resposta :
"Assunto
Informação de Trânsito
Encadeamento de Discussão
Resposta (Gabriela C. (PT)) 16/03/2012 04:12 p.m.
Estimado Rogerio Souza,
Obrigada por entrar em contato com o Suporte ao Cliente TomTom.
O número de referência para este incidente é o 120317-000543.
Infelizmente este serviço está temporariamente indisponível no Brasil.
Lamentamos o inconveniente.
A TomTom está trabalhando árduamente para encontrar uma solução para as informações de trânsito o quanto antes.
Entraremos em contacto consigo assim que tivermos mais informações sobre este serviço neste país.
Agradecemos a sua compreensão.
Gabriela C.
Com os melhores cumprimentos,
Gabriela C.
A Equipe de Assistência ao Cliente TomTom"
Oficialmente não estão mais disponobilizando o serviço.
rtsouza
Recebi este mês meu novo carro que vem com um GPS TomTom Carminat de série, e notei que o mesmo não recebia as info de transito em SP. Então questionei a TomTom e eis aí embaixo a resposta :
"Assunto
Informação de Trânsito
Encadeamento de Discussão
Resposta (Gabriela C. (PT)) 16/03/2012 04:12 p.m.
Estimado Rogerio Souza,
Obrigada por entrar em contato com o Suporte ao Cliente TomTom.
O número de referência para este incidente é o 120317-000543.
Infelizmente este serviço está temporariamente indisponível no Brasil.
Lamentamos o inconveniente.
A TomTom está trabalhando árduamente para encontrar uma solução para as informações de trânsito o quanto antes.
Entraremos em contacto consigo assim que tivermos mais informações sobre este serviço neste país.
Agradecemos a sua compreensão.
Gabriela C.
Com os melhores cumprimentos,
Gabriela C.
A Equipe de Assistência ao Cliente TomTom"
Oficialmente não estão mais disponobilizando o serviço.
rtsouza
Rogério Souza
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live
Re: Tecnologia RDS-TMC
Caros Colegas,
Proponho abrirmos uma ação judicial em conjunto. Todos lezados pelo serviço que a TOMTOM Vendeu e esta vendendo e não entrega.
Lamentavel
Proponho abrirmos uma ação judicial em conjunto. Todos lezados pelo serviço que a TOMTOM Vendeu e esta vendendo e não entrega.
Lamentavel
Re: Tecnologia RDS-TMC
Pessoal,
Sexta recebi nova mensagem da TomTom sobre as informações de trânsito no GPS, segue aí:
"Assunto
Informação de Trânsito
Encadeamento de Discussão
Resposta (Gabriela C. (PT)) 23/03/2012 01:29 p.m.
Estimado(a) Rogerio Souza,
Obrigada por entrar em contato com o Suporte ao Cliente TomTom.
O número de referência para este incidente é o XXXXXXXXXXXXXXXX.
Lamentamos informar que, infelizmente, o nosso parceiro na prestação do serviço de tráfego no Brasil fechou suas portas.
Isto significa que não será possível fornecer ao seu dispositivo as informações de trânsito através da antena RDS-TMC.
Pedimos imensa desculpas pelo inconveniente causado.
A fim de compensá-lo, gostaríamos de oferecer-lhe um ano grátis de actualizações de mapas (Equivalente à 4 novos mapas, num valor total de R$ 544,00).
Para que possamos compensá-lo, pedimos a gentileza de responder este e-mail com uma cópia digitalizada da Nota Fiscal do seu TomTom.
Em nome da TomTom, agradecemos-lhe por sua compra e esperamos que aproveite suas atualizações gratuitas do mapa.
Com os melhores cumprimentos,
Gabriela C.
A Equipe de Assistência ao Cliente TomTom "
Tirem daí as suas conclusões
Sexta recebi nova mensagem da TomTom sobre as informações de trânsito no GPS, segue aí:
"Assunto
Informação de Trânsito
Encadeamento de Discussão
Resposta (Gabriela C. (PT)) 23/03/2012 01:29 p.m.
Estimado(a) Rogerio Souza,
Obrigada por entrar em contato com o Suporte ao Cliente TomTom.
O número de referência para este incidente é o XXXXXXXXXXXXXXXX.
Lamentamos informar que, infelizmente, o nosso parceiro na prestação do serviço de tráfego no Brasil fechou suas portas.
Isto significa que não será possível fornecer ao seu dispositivo as informações de trânsito através da antena RDS-TMC.
Pedimos imensa desculpas pelo inconveniente causado.
A fim de compensá-lo, gostaríamos de oferecer-lhe um ano grátis de actualizações de mapas (Equivalente à 4 novos mapas, num valor total de R$ 544,00).
Para que possamos compensá-lo, pedimos a gentileza de responder este e-mail com uma cópia digitalizada da Nota Fiscal do seu TomTom.
Em nome da TomTom, agradecemos-lhe por sua compra e esperamos que aproveite suas atualizações gratuitas do mapa.
Com os melhores cumprimentos,
Gabriela C.
A Equipe de Assistência ao Cliente TomTom "
Tirem daí as suas conclusões
Rogério Souza
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live
- Robin Hood
- Mensagens: 1235
- Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28
Re: Tecnologia RDS-TMC
Menos mal que vc terá essas atualizações gratuítas...mas, fizeram tanta propaganda sobre essa tecnologia, e esperávamos que fosse util, mas, veio a calhar...lamentavelmente......a Tomtom se gaba de ser a melhor na Europa, espero que sinta vergonha de ser apenas "mais uma" no mercado nacional.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.