GPS Google do Iphone 4

Mensagem
Autor
fabio_1009
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:01

GPS Google do Iphone 4

#1 Mensagem por fabio_1009 »

Boa tarde!
Por que o aplicativo de GPS Google que vem no IPhone 4 utiliza o sinal da operadora de celular ou o sinal wi-fi e não utiliza o sinal de GPS por satélite?
Tem alguma configuração para usar o sinal do GPS por satélite?

Abç.



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: GPS Google do Iphone 4

#2 Mensagem por GPSfanbr »

fabio_1009,

Em AJUSTES, habilite SERVIÇOS DE LOCALIZAÇÃO e você verá que o aplicativo nativo de mapas do Google passará a utilizar também o GPS interno (indicado pelo "ponteiro roxinho" no canto superior direito na tela). Quando esta opção estiver habilitada, todos os aplicativo que usem GPS serão ativados).



fabio_1009
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:01

Re: GPS Google do Iphone 4

#3 Mensagem por fabio_1009 »

GPSfanbr,

Obrigado pela resposta, mas não resolveu.
Fiz o que voce disse mas mesmo assim o google maps só funciona com o wi-fi ou sistema de dados do iphone habilitados.
Eu desativei os dois (wi-fi e sistema de dados) e ao iniciar o google maps aparece uma janela pedindo para habilitar o sistema de dados do iphone.

Preciso fazer mais alguma coisa?
Voce conhece e/ou usa algum navegador para iphone free?
Não gostaria de destravar o meu iphone como recomendado nos outros posts para instalação de navegadores.



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: GPS Google do Iphone 4

#4 Mensagem por GPSfanbr »

Infelizmente, o aplicativo Mapas (nativo no iOS) necessita além do GPS estar habilitado que também o WiFi ou dados da rede também estejam. Na verdade o GPS interno apenas melhora a precisão.
Por este motivo uso o TomTom e o Sygic (ambos pagos e caros, mas que valem a pena).
Uma alternativa barata que já vi na AppStore é o CityMaps2Go, que tem uma versão gratuita limitada para teste. Veja no site http://ulmon.com/offlinemaps#coverage. Ainda não testei, mas acho que vale tentar.
Particularmente não uso e também não recomendo fazer "jailbreak" no seu iPhone, mas aí cada um tem um gosto e uma necessidade.
Finalizando, se você testar o CityMaps2Go e não gostar, fique de "prontidão" no aplicativo da TomTom. Ele custa USD 50.00 mas quando comprei peguei na promoção por USD 35.00. Analise os custos e benefícios das opções.

Boa sorte e boa navegação!



fabio_1009
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:01

Re: GPS Google do Iphone 4

#5 Mensagem por fabio_1009 »

Obrigado pela resposta GPSfanbr!

Por que voce não recomenda fazer o "jailbreak" no iPhone?
Eu li alguma coisa a respeito e parece que ele destrava o iPhone mas fiquei com dúvidas sobre deixar ele também mais vulnerável às ameaças da net. É isso mesmo???

O GPS TomTom funciona sem o Wifi e os dados da rede?
Estou pensando nisso durante as viagens porque em vários lugares ainda não temos sinal no telefone ao longo de todas as estradas.

Voce acha o TomTom melhor que o Igo? o Igo está U$39,90.

Abraço.



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: GPS Google do Iphone 4

#6 Mensagem por GPSfanbr »

Não precisa agradecer. Estamos aqui para tentar nos ajudar uns aos outros.
Como disse anteriormente, não uso o jailbreak por princípios, mas não recrimino quem use. Afinal cada um sabe da sua necessidade. O iOS é justamente seguro por ser "fechado" e o custo dos aplicativos - em geral - são muito baratos. Quem já usou PalmOS e Windows Pocket sabe do que estou falando.
Também quero que entenda que falo muito do TomTom por ser um usuário deles há muitos anos, mas não tenho nenhum vínculo com eles. Tenho visto comentários que o iGO é muito bom.
Todos os bons aplicativos de GPS (que ficam com a base de mapas instalada internamente) não necessitam de conexão WiFi e/ou rede e esta é a GRANDE vantagem sobre o Google Maps que tem os mapas no servidor (sistema on demand).

Um abraço e bom carnaval!



fabio_1009
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:01

Re: GPS Google do Iphone 4

#7 Mensagem por fabio_1009 »

OK GPSfanbr

Fiz uma pesquisa na App Store hoje e achei o iGO primo por U$29,90.

Com relação ao TomTom, a maioria das avaliações são negativas ou muito negativas, bem ao contrário das avaliações feitas com relação ao iGO. Se tiver curiosidade dá uma olhada.

Vou experimentar este iGO e depois posto os resultados.

Voce sabe onde posso achar o suporte para colocar o iPhone 4 no parabrisa do carro?

Bom feriado pra voce também.



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: GPS Google do Iphone 4

#8 Mensagem por GPSfanbr »

Com certeza você gostará do iGO.

Procure o suporte no Mercado Livre. Você achará vários modelos e fabricantes para o iPhone 4.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “iPhone”