GPS t500 é bom?

Mensagem
Autor
wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#81 Mensagem por wil_mazuka »

gmsimon, Blz!?

Cara pra dizer a verdade não conheço esse arquivo que vc baixou, e por isso não sei se funciona os dois ao mesmo tempo.
O arquivo dos radares é no formato .txt mesmo, e esse que disponibilizei foi o apontador que me enviou depois que eu solicitei a eles.

Tenta ai e vê o que dá, e depois não esquece de postar o resultado.

Abraços!



gmsimon
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2011, 13:24

Re: GPS t500 é bom?

#82 Mensagem por gmsimon »

e aí wil_mazuca, blz?

Depois de alguns testes pela rua, o resultado foi que quando instalei a porcaria do arquivo que paguei 9,90 dólares para o naviextras nada aconteceu, ou seja, continuou a não avisar radar nenhum (radares que estão instalados aqui em Poa há 10 anos no mesmo lugar).

Mas quando instalei o arquivo que vc mandou, funcionou perfeitamente, avisou todos radares que passei, inclusive as câmeras em semáforos.

Deixei os dois arquivos dentro da pasta SPEEDCAM (mas primeiro testei só com o do naviextras, por isso sei que o deles que não funcionou).

Em resumo, perdi 9,90 dólares. Agora tô tentando reaver, mas acho que já era...

Só me resta agradecer a vc pela ajuda. E fica a lição de antes perguntar prá galera do fórum do que sair comprando atualizações por aí...

Abraço!



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#83 Mensagem por Halles »

Tentei também atualizar a parte de radares de meu Gps e a pasta no site realmente não está acessando. Então enviei um e-mail para a Apontador e eles me retornaram me dando estas orientações:

Bom dia.


Você pode fazer uma atualização de radares
através do site http://www.maparadar.com
Acima segue um arquivo mostrando o passo a passo da atualização de radares do site.

Att,

Entrando no endereço acima, clique em: "Exportar para gps"; Ira surgir uma página falando sobre uma doação. Rolar a página para baixo.
Depois, numa outra janela digitar num campo a esquerda "Brasil" e no campo a direita deve estar selecionado "todos".
Rolar a barra para baixo e selecionar o programa utlizado (no caso o Igo Primo).
Automaticamente fará um download da mais recente atualização.
Daí pra frente é a regra de sempre.
Espero ter ajudado aos amigos.
Abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

gmsimon
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Out 2011, 13:24

Re: GPS t500 é bom?

#84 Mensagem por gmsimon »

Enviei e-mail para o site do Apontador e para mim também mandaram o link do maparadar.

Acho que o arquivo a que se chega (depois dos passos que o Halles falou) é o mesmo que o wil_mazuca havia disponibilizado, ou talvez mais atualizado.

Vou colar dentro da pasta speedcam esse do maparadar também prá ver o que dá.



LightShade
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mai 2009, 14:10

Re: GPS t500 é bom?

#85 Mensagem por LightShade »

Pessoal, estou pensando em comprar um T500 ou T501, mas tenho uma dúvida. Este GPS tem aquela função de que se informa, via rádio, o transito do local (no meu caso São Paulo) e traça rotas alternativas? Ja vi esta função em GPS da Mio, mas nunca utilizei.

Acredito que para São Paulo, isto é essencial.



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#86 Mensagem por wil_mazuka »

LightShade Blz!?

Cara, o T500 não tem essa função, já o T501, pelo que li no site da apontador, tbem não tem a função!
As diferenças entre os dois é o Igo que no T500 é o Primo, e no T501 é o 3D, e o windows que no T500 tem e no T501 não!

Como ja postei antes, eu prefiro o T500 por causa do windows, da pra vc usar os aplicativos e tudo mais, ja o T501, pelo que li, não tem o programa!



loj
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Nov 2011, 22:28

Re: GPS t500 é bom?

#87 Mensagem por loj »

É o seguinte pessoal. Comprei o meu T500 e recebi hoje a tarde. Aos poucos fui entendendo como funciona, os menus e funções, etc.
Fui gostando aos poucos.
Como passo o dia fora no escritório, coloquei o endereço do meu pai para a entrega do GPS.

Fui pegar o GPS assim que meu pai avisou que havia chegado, fiz os encaixes necessários para afixar no pára-brisa e determinei uma rota até o meu escritório.

De cara o touch da tela não estava calibrada e regulada, mas depois localizei onde se poderia calibrar. Ficou tudo ok.

Para a minha surpresa, a rota que fiz, sugerida pelo navegador infelizmente foi totalmente diferente do trajeto que eu imaginava. Como já conhecia o trajeto, a rota sugerida pelo GPS foi acessar uma rua pelo lado oposto, o que tornaria o trajeto mais distante, além de pegar mais trânsito e sinais.

O melhor caminho seria pegar em via urbana a BR.

No percurso, por várias vezes houve o recálculo de rota, pois se fosse seguir a risca as indicações do GPS, com certeza não iria chegar nem tão cedo ao destino.

Por exemplo, em uma rotatória, ao ser circulada, o GPS indicou um caminho que me levaria a outro lugar. Fiz o trajeto no Google Maps e fez certinho conforme seria.

Ao sair do escritório, fiz uma nova rota até o caminho de casa e mais uma vez não indicou um percurso coerente.

Em algumas ruas sugeria entrar em ruas que eram contra-mão, portanto proibidas.

Enfim, pelo que já li, o problema não seria o GPS, mas os dados armazenados nele, especificamente o Navegador.

Então a primeira dúvida seria como verificar se o sistema do navegador, no caso o Igo Primo que vem nele está atualizado? Como vejo a versão e se é a mais atual?

Outra coisa, vi que para rodovias interestaduais o navegador do projeto Garmin Tracksource seria o mais indicado. É possível instalar esse navegador no T500?

Se positivo, tem algum tutorial específico para fazer essa instalação no T500?

Quais outros navegadores mais completos em relação ao Igo Primo poderia instalar no T500?

Se puderem ajudar eu agradecerei bastante.

O que fiz pela ajuda desse tópico, foram as sugestões de wil_mazuka, com relação ao radar.

Wil_mazuka, baixei o seu arquivo *.txt dos radares, mas como fiz agora de madrugada, ainda não testei. Mas lendo um pouco mais, nos tópicos mais recentes, vi que existe um site bastante interessante, o http://www.maparadar.com, até por indicação do pessoal do Apontador.

Acredito que seja o mesmo arquivo. Através do site talvez vc gere o mesmo TXT com a inserção de novos radares. Eu fiz esse procedimento e o arquivo já ficou um pouco maior em relação ao seu.

De qualquer vou testar os dois. Só para finalizar, basta colocar esse arquivo na pasta ...\NNG\CONTENT\SPEEDCAM e pronto? No GPS precisa selecionar algo, caso coloque mais de 1 txt?

Valeu pessoal desde já.

Esse exemplo da rotatória até anexei como exemplo



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#88 Mensagem por wil_mazuka »

loj, blz?!

Cara pelo que entendi o seu problema é com relação ao trajeto desejado, existe os tipos de rotas que vc quer, são as rotas rápidas, verdes, e outras duas que eu não me lembro o nome, isso vc configura em opções de rota, fica no menu + ou quando está na tela do mapa, no icone no canto superior direito, vc escolhe a rota que vc desejar.
Ja com relação a ter mais navegadores, dá sim, vc tem que colocar em um cartão micro sd, da uma olhadinha um pouco mais pra traz nesse tópico que postei um endereço que ensina como colocar outro navegador.
Quanto ao txt, é só isso mesmo, é só colar na ultima pasta no caso a SPEEDCAM e pronto, agora não sei se da pra usar dois arquivos, mas na minha opinião não vai precisar de dois.

Cara se tiver mais alguma duvida posta ai que eu ou outra pessoa vai tentar te ajudar!.

Abraços!



loj
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Nov 2011, 22:28

Re: GPS t500 é bom?

#89 Mensagem por loj »

Valeu wil_mazuka.

Pois é, quanto aos radares deu certo. Realmente não faz sentido colocar 2 arquivos txt, já que se vc gera o último arquivo atualizado já resolve. Então ficou avisando dos radares normalmente.

Só achei que ele avisa um pouco distante, uns 300 a 400 metros do radar, apesar de que na tela aparece a quilometragem limite do radar e quantos metros faltam para chegar.

Mas se a voz avisasse um pouco mais em cima, pra mim ficaria melhor, não sei se configura isso também.

Quanto às rotas, eu até vi essas opções, testei todas. Em alguns trajetos que crio, não muda nada, em outros acontece algo engraçado, ou seja, quando mudo a opção de rora para fácil ou verde por exemplo, ele muda a rota nos primeiros 100 a 300 quilometros, mas apenas para lá na frente sugerir o retorno e voltar para a rota que teoricamente eu não seguiria.

Até pensei que realmente fosse um rota diferente, mas na minha cidade não está acontecendo isso.

Olha, se as rotas criadas pelo Google Maps fosse a mesma, seria show de bola, pois o G. Maps traça exatamente a rota ideal.

Caso eu instale um outro navegador Igo, por exemplo a última versão que vc indicou o link, se não me engano a 1.2 9....alguma coisa, mudaria algo em termos de mapa?

Na verdade eu queria testar o do projeto Garmin Tracksource, mas confesso que não sei exatamente se faria certo.

Se eu comprar o um SD, e jogar esse navegador lá, onde eu selecionaria no T500? Bastaria apenas copiar e coloar, já estaria instalado?

Valeu mais uma vez...



wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#90 Mensagem por wil_mazuka »

E ao loj, blz!?

Cara quanto as rotas fico devendo, não sei como ajudar, apesar de ja ter lido em outros tópicos falando sobre a instalação de outros mapas, talvez isso resolva o problema.
Já em relação ao outro navegador, vc deve colocar sim no sd e acessar pelo windows do aparelho, como escrevi anteriormente, em um dos tópicos ja mencionados, ensina como fazer essa instalação.

abraços!



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#91 Mensagem por Halles »

Loj, tem como você regular a distância que você quer ser alertado. No meu carro eu coloquei a 100m de onde está o radar ou outro item.
Veja o seguinte no seu aparelho:
Clique GPS, depois MAIS, depois OPÇÔES, depois SONS E AVISOS, depois ALERTAS DE SINAS DE AVISO, depois AVISOS GERAIS e aí selecione a distância que lhe convém.
Espero que te ajude. Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

loj
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Nov 2011, 22:28

Re: GPS t500 é bom?

#92 Mensagem por loj »

Halles, consegui fazer isso. Ficou me avisando agora na distancia que determinei, 100m.

Estou em Natal agora. Moro em Joao Pessoa. Instalei o Igo mais novo, o Primo disponivel aqui nos links desse topico. De cara o satelite nao reconhecia. Depois que segui alguns procedimentos indicados do topico da atualizacao, passou a reconhecer, porem em Joao PEssoa com uma diferenca de 200 metros aproximadamente em relacao ao real local onde me encontrava.

Mas quando chego em Natal o GPS funciona normalmente, indicado exatamente do local exato onde me encontro.

Vou ver se ao retornar para Joao Pessoa ele nao vai dar mais a diferenca que estava dando.

Valeu mais uma vez.



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#93 Mensagem por Halles »

Que nada, meu amigo! Estamos aí é pra isto mesmo.
Boa sorte com o aparelho.
Abraço.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

loj
Mensagens: 27
Registrado em: 02 Nov 2011, 22:28

Re: GPS t500 é bom?

#94 Mensagem por loj »

Retornei à João Pessoa. Parece que os satélites estão ok por aqui.

Já instalei alguns navegadores e usei alguns mapas Tomtom, NavTec, Atlas e Garmin). Dos que testei posso dizer que me adequei mais ao Igo Primo 1.2.....

Instalei o Igo8.3 e o Amigo. O 8.3 achei que tem muitos detalhes e a sua configuração acho que é mais detalhada.

O Igo Amigo achei interessante, objetivo e até já vem uma forma de vc mudar os mapas sem ter que fazer nada, basta apenas ter os mapas nas pastas map_**. Não gostei dos sons de alerta de radar e uma 2ª voz mais baixa em outro tom avisando alguma outra coisa. Achei muito barulhento e exagerado os sons!

O Primo acho que me habituei mais, mas não que os demais não sejam interessantes, tem que testar mesmo para saber qual vc se adapta melhor.

Instalei o Garmin do Projeto Tracksource. Achei mais complicado. Na parte de digitar algum texto ele aparece o teclado do próprio WinCE, minúsculo. Não vi outra forma de fazer, além de ser em inglês. Talvez o mapa possa ser interessante, mas achei mais complicado de interagir. A família Igo é mais didática.

Diante de tudo, quanto ao T500, pontos negativos são a bateria, pouco tempo de autonomia e a sua tela, apesar de ser de 5 pol. pra mim, boa para um GPS, mas tem pouco brilho. Como o GPS fica normalmente acima do painel e ao centro, durante o dia fica complicada a leitura, pois com a luz do sol intensa o reflexo é intenso e quase não vejo nada, principalmente quando ando com óculos escuros.

Quando viagei por várias vezes precisei tirar o óculos e colocar um papel acima do GPS para poder ver algo, mesmos com o brilho dele ficar no máximo.

Pontos positivos: fácil de configurar, alternar mapas e instalar navegadores não é difícil. A TV Digital não tem um bom som é verdade, mas quebra um galho quando não se tem uma TV por perto. É importante que o GPS esteja parado e a antena levantada, pelo menos nos locais onde frequentei para pegar o sinal.

Problemas que estou enfrentando atualmente mesmo com Igo Primo:

- Gostaria de deixar o volume em 60% ou 80%. Coloco toda vez em 60% ou 80% quando ligo, mas quando desligo e ligo novamente, ele volta para os 100%! Não sei se tem como fixar um percentual.

- Já testei todas as rotas: verde, fácil, rápido e curto. Infelizmente ele nunca escolhe a melhor rota. Próximo à minha casa o acesso mais rápido seria pegando a BR, já que ele passa perto. Mas em todas as rotas, em um rotatória, em vez de sugerir entrar para pegar a BR, independente do mapa ou da rota, ao escolher o sentido da BR, na rotatória sempre indica passar direto para pegar a via urbana, onde tem sinais, trânsito, etc. Chega até a sugerir caminho na contra-mão.

Em Natal funcionou melhor. Lá nunca indicou ruas na contra-mão. Já em João Pessoa sim. Tem algum tópico em que as pessoas relatam problemas de rotas em suas cidades?

Teria como resolver isso?



ESTEVES NETO
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2011, 15:54

Re: GPS t500 é bom?

#95 Mensagem por ESTEVES NETO »

Estou querendo comprar meu 1º GPS, estou pensando em comprar o t500, gostaria de saber se alguém já utilizou ele em Salvador-Bahia, se o mapa que vem nele já está atualizado, se o igo primo é bom para navegação, posso atualizá-lo gratuitamente? Agradeço a quem puder me ajudar nessa escolha.



Éber Gomes
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2011, 01:25

Re: GPS t500 é bom?

#96 Mensagem por Éber Gomes »

QUal o tempo de duração do gps t500 de vcs? O meu ta durando em torno de 30min apenas. E eu comprei ele essa semana, ou seja, ele é novo. No manual diz que demora 90min pra descarregar, valeu gente. abraços



Avatar do usuário
Halles
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Jun 2011, 13:22

Re: GPS t500 é bom?

#97 Mensagem por Halles »

Esteves Neto, quanto a Salvador não sei te falar, mas ele é gratuito sim. Alguns celulares tem este quesito de usar a internet pra fazer com que o gps funcione. No nosso caso não. A atualização de mapas é que você paga e a de radares é gratuita (veja os posts acima deste).

Éber Gomes, a minha bateria dura em torno de 90 minutos mesmo, e acredito que as condições do tempo devem influenciar nisto também, onde com céu aberto, a procura de satélites é feita rapidamente. Com o tempo fechado, demora mais e com isto deve forçar mais o aparelho a procurar fazendo com que se consuma mais. Posso estar falando bobagem, mas notei que com o tempo fechado, ele dura um pouco menos.

Abraços.


VENCER, VENCER, VENCER, ESTE É O NOSSO IDEAL...

wil_mazuka
Mensagens: 38
Registrado em: 08 Jun 2011, 18:07

Re: GPS t500 é bom?

#98 Mensagem por wil_mazuka »

Fala Éber, blz!?

Cara o o que o Halles postou faz sentido, mas vê se vc não está não está mexendo muito com ele, tipo, se vc ficar jogando os joguinhos, ou usando ele para reproduzir musicas ou videos, isso tudo influencia e muito na duração da bateria, sugiro que faça um teste, ligue ele e deixe no gps e vê quanto tempo demora para descarregar.
Outra coisa muito importante é se vc fez a primeira carga como recomenda o fabricante.

Abraços!



scaixeta
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2010, 11:43

Re: GPS t500 é bom?

#99 Mensagem por scaixeta »

Pessoal, uma série de dúvidas que vou responder:

Independente do hardware (O Aparelho) a precisão e rotas não dependem dele. O que vai interessar neste caso é o Mapa. Há uma infinidade de possibilidades de mapas, basta baixar estes e fazer a atualização ou baixar um IGO com mapcharger, você poderá escolher qual mapa usar.

A Atualização de radares é no www.maparadar.com mesmo.
A Atualização de Pois é no www.aomeuredor.com

A questão de ter ou não windows depende de se ter ou não o GPS como GPS, rsrsrs.
Ou seja, o GPS pode melhorar com outros aplicativos, mas eu acho (eu) que o GPS deve ser usado somente como GPS...

Dúvidas postem que responderei !

Abraço a todos.



FERNANDOSOARES81
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jan 2012, 14:59

Re: GPS t500 é bom?

#100 Mensagem por FERNANDOSOARES81 »

Boa Tarde Galera.

A alguns dias resolvi comprar meu primeiro GPS, e atravez de pesquisas pela Net, vi que um ótimo custo beneficio seria o modelo T500 da Apontador, porem devido a uma promoção de uma loja na Net, acabei comprando o modelo T430 também da Apontador, segundo o que vi no Site da apontador, os dois modelos a unica diferença é o tamanho, será que é isso mesmo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”