NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

Mensagem
Autor
sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#21 Mensagem por sobralbruno »

Sobre os Radares Tomtom, isso ja foi discutido antes... PESQUISEM e PENSEM!!!

É um problema constante, quando você instala um novo mapa CRAKEADO no GPS, o QuickGPSfix ou Radares Tomtom desaparecem eo TTH nao permite reinstala-os.

Existe 3 soluções:

1 - antes de instalar o novo mapa excluir pelo TTH os Radares da Tomtom.
Apos fazer a instalação do mapa é so instalar novamente os Radares pelo
TTH.

2 - Apos instalar o novo mapa, restaurar pelo TTH a base de
dados mais antiga dos Radares da Tomtom. Depois é so Atualizar pelo TTH

3 - O Programa BBS tem a opcao de radares, selecione Brazil e instale. O
BBS vai instalar na forca bruta a base de radares da TT, Apos a
instalação é so atualizar pelo TTH.

Essas dicas também funcionam nesta mesma ordem de escolha para o QuickGPSfix, se houver o mesmo problema.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

ivblumen
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Set 2011, 22:40

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#22 Mensagem por ivblumen »

Bruno,
agradeço a dica dos radares.

---

Anexo detalhe da tabela completa dos mapas 8.80.

(tabela completa aqui)
http://tweetys.net78.net/uploads/images ... ps8.80.png

Pelo que entendo, o 3810 seria para
GO X20/X30/9000/7000/iPhone,

O 3811 seria para
GO 910/700, RIDER I/II, Carminat, Eclipse II, Toyota II, Go x10/x00, ONE, XL, Eclipse, Toyota, PDA.

e uma outra versão para
START, START2, GO 100X, VIA, XXL, XL IQ, XL2, ONE IQ, RIDER3, White Pearl

mas como o 3810 funciona no meu XL IQ, possivelmente sirva em todos estes (START, START2, GO 100X, VIA, XXL, XL IQ, XL2, ONE IQ, RIDER3, White Pearl)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



cafo1
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Mar 2011, 04:58

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#23 Mensagem por cafo1 »

Algum link para download?



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#24 Mensagem por estabrincando »

Segue link do mapa Brasil 880.3810 com instalador automático:

Brazil_880.3810
with Automatic Installer & Patcher


senha: navitotal

Link sem instalador:

Brazil_880.3810


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

ghnfernandes
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Mar 2011, 10:23

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#25 Mensagem por ghnfernandes »

Alguém sabe se o IQ Routes tá funcionando legal nesse Mapa, porque na versão 8.75 está horrível.

Outra pergunta, com o BBS Tools 1.049 é possível instalar essa nova versão do Mapa (8.80) ?



carlosrscorrea
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2011, 09:59

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#26 Mensagem por carlosrscorrea »

Agradeço ao nelsonriggs pela colaboração,já estou utilizando o mapa 880 e utilizei o fastactivate,pois o mesmo já está com sua base atualizada



cafo1
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Mar 2011, 04:58

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#27 Mensagem por cafo1 »

Obrigado estabincando!



Avatar do usuário
lejacon
Mensagens: 37
Registrado em: 13 Abr 2010, 02:07

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#28 Mensagem por lejacon »

No meu Go630 vindo do EUA está tudo funcionando. Baixei o mapa 880_3810, copiei o Meta.txt e o desbloqueio fiz pelo EasyActivator 5_v0.57.21. O método mais antigo que conheço e deu certo. Abraços!


GPS Tomtom Go 630

Mapa: Brasil 910_4892

fabioleite
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Abr 2010, 22:19

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#29 Mensagem por fabioleite »

E na pratica oque melhorou ????? nesse ?? mapa !???



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#30 Mensagem por sobralbruno »

Instale e teste.

Tire as suas próprias conclusões.

E compartilhe a sua opinião sobre o mapa, como muitos tem feito.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

dark_m
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2008, 18:07

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#31 Mensagem por dark_m »

oi,quando mapa BRASIL VERSÃO 8.80_3811?



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#32 Mensagem por Avin »

Bom, dei um voto de confiança à Tomtom e paguei pelo mapa.

Só acho o preço absurdamente caro, daí tanta gente vir aqui para piratear o mapa... ainda mais com a demora nas atualizações, que são incompletas...

Alguns comentários são de que N e NE estão a mesma coisa, ou piores.

Sul (onde moro) e Sudeste melhoraram muito.

Ainda não coloquei na estrada, hoje de noite vou fazer algumas simulações.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#33 Mensagem por sobralbruno »

Me desculpe... mais vc quer ser chacota aqui no fórum?

Pagar por uma poisa que esta aqui no fórum de graça.

Por isso que a Tomtom faz os usuários de palhaço, tem trocha que compra...

A sua sorte que vc é da região Sul, que o mapa é razoável. E realmente o mapa 8.80 teve muitas melhoras, fiquei até surpreso.

Tomtom é muito bom para quem vai utilizar na região Sudeste.

Norte e nordeste é um lixo, não presta. Nesta região que por sinal é o atraso do Brasil, o melhor é utilizar o Garmin


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

hugoruas
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Dez 2010, 12:13

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#34 Mensagem por hugoruas »

sobralbruno





Sou novato no assunto gps e tenho lido bastante seus comentários entre outros aqui do forum.

Eu tambem tenho um Go Live 740.

E me informando sempre aqui no forum consegui fazer funcionar a parte do microfone e a reprodução do Mp3 nele.

Troquei o Navicore original que veio nele por este 9.101.516023 e deu certinho !

O mapa até o momento que uso dentro deste navicore é o Brasil 860_3100 até porque nessa parte eu ainda não dominava muito e um amigo que me instalou.

Bom .. tenho atualizado ele sempre quase mensalmente e é chegada a hora creio eu de trocar por um mais atual até porque a marginal Tiete aqui em São mudou muito e
seguir este que tenho ninguem merece.

Espero que essa versão postada aqui tenha atualizado o projeto da marginal.

A minha duvida é que vc se deu bem no seu. Trocou o mapa e me parece que sem dificuldade alguma.

Para isso você usou o FastActivate ou o Easy_Activator?

No caso é só fazer o backup e salvar antes e em seguida substituir o mapa brasil pelo novo e usar o programa ou tem outra coisa mais.

O que me aconselha para que de tudo ok e consiga como vc rodar o gps bem legal e atualizado ?

Não entendi muito o que quis dizer o Hobin Hood

Ah.. em tempo. esse mapa que foi postado agorinha pelo tabrincando e que é auto executavel seria mais aconselhado pra mim que sou nob no assunto?


Um abraço.


GPS TomTom Go Live 740

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#35 Mensagem por Avin »

Olha, acho mais fácil alguém ser motivo de chacota por escrever "MAIS" quando deveria escrever "MAS" do que por pagar um produto. O dinheiro é meu. Não são meus pais que pagam minhas contas.

Vim aqui justamente pra alertar o povo de N e NE a não comprarem o mapa e pensarem duas vezes antes de piratearem, porque há relatos de que várias cidades do Nordeste ficaram desconfiguradas.

Não vim aqui pra dizer que é errado copiar mapa da Internet, vim pra alertar que talvez valha a pena ficar com a versão antiga até sair a da metade do ano que vem.

Ou ir pra Garmin mesmo.

Mas medo de chacota? Pfff... não tenho mais 13 anos há muito tempo...


Tomtom One
Nüvi 3560LT

hugoruas
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Dez 2010, 12:13

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#36 Mensagem por hugoruas »

estabrincando - > Parabens pelo mapa auto instalável. Só é preciso que se oriente a turma que for usar para não quebrar a cabeça.

Primeiro passo, faz o backup total do conteudo do seu gps. Em seguida apague a pasta do Mapa Brasil que vc irá substituir e coloque dentro dessa mesma raiz do gps o arquivo executavel do Mapa que

o estabrincando postou aqui. Executa pelo computador e direciona a execução para dentro do diretorio do GPS la mesmo onde está o arquivo. E pronto, atualize e verificará que estará la dentro do gps o novo Mapa atualizado.

Só tirar da base e ir para o ceu limpo, pois todas informações do mapa foram apagadas e é preciso recomeçar do zero.

Em seguida assim que o GPS capturou o satélite volta ele para a base para atualizar.. no meu caso entrou Maps Radares. Só que testei na rua e não funcionou.




MConrado - > Bem que vc avisou que eu aguardasse que em novembro viria esta atualização. VALEU AMIGO. OBRIGADO!




sobralbruno - > Percebo que vc entende pacas mas sua linguagem para mim é inatingivel.. como disse, sou NOB em GPS.Pois bem, fui em frente e acabei por atualizar o mapa para deste topico.

Fiz o que narrei acima.


Acabei por estrear o novo mapa e se comportou bem ... ainda não vi grandes alterações, principalmente a da marginal aqui de São Paulo pois não fui até ela... caso não saiba, é a maior e mais larga avenida do Brasil cheia de pistas com saidas e entradas de São Paulo que acompanha na parte urbana o principal Rio do Estado. O Tietê.

E muita gente se perde com as grandes modificações que foram edificadas nela recentemente.

Seria para mim, a mais importante das mudanças do mapa se ajustasse a realidade atual do traçado.

Mas como sempre surgem problemas... e os radares NEHUMA INFORMAÇÃO sobre a existencia deles.. nenhuma.. mudinho mesmo e sem sinal algum.

E como disse acima, tão logo instalado o mapa novo, eu fui primeiro reconhecer os satelites para ver se estava tudo bem e voltei ele para a base no TTL.

No mesmo instante surgiu informação de disponivel o Mapa Radar. Instalado fui para rua experimentar, andei uns 10 kms por vias cheia de pardais e nenhuma informaçâo sobre a presença deles.
Voce falou sobre um pra mim desconhecido programa chamado BBS que instala na forca bruta a base de radares da TT.

Poderia explicar o que se trata se resolve o problema dos radares, ou se vou ser obrigado a cair fora de volta para meu antigo mapa que não me deixa mais tomar nenhuma multa de transito.

Obrigado .


GPS TomTom Go Live 740

Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#37 Mensagem por estabrincando »

hugoruas

Você mencionou que fez backup, então vá na pasta do mapa antigo copie os arquivos abaixo e coloque na pasta do novo mapa:

todos os arquivos .ov2, .bmp ( radares maparadar, PI e respectivas imagens)
os arquivos do radar da TomTom, caso os tivesse (Radar_BR_TomTom.ov2, Radar_BR_TomTom.dct, Radar_BR_TomTom.ver)
arquivos: mapsettings.cfg (favoritos), MapUserPatch.dat

Assim você restaura todas as sua configurações anteriores juntamente com seus radares e pontos de interesse.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#38 Mensagem por sobralbruno »

hugoruas

A dica do estabrincando também funciona.

Mais se quiser ir pelo BBS, é so ir na opção POIs, Radares.

Dentro de radares seleciona Brazil e baixe. O BBS vai fazer a instalação dos radares para o GPS.

Depois é so ir ao TTH e atualizar o GPS.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

hugoruas
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Dez 2010, 12:13

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#39 Mensagem por hugoruas »

Consegui... antes de ler o que escreveram aqui eu baixei o Mapa Radar e tasquei descompacatado tudo dentro do novo mapa e cai na rua.. configurei para a voz me alertar e voltou a ser como antes.

Blz gente.

So uma coisa que ta me encucando mas não tem haver com o mapa. e sim com o que fiz.

\Precisei do cartão de memoria externa que estava no Go Live e tive de formata-lo para Fat 32 afim de usar.

Depois de usado , coloquei as mp3 novamente e voltei o cartão para o GPS.. só que não está mais reconhecido.

Tem haver com a partição feita? Meu windows 7 não consegue formatar como apenas FAT para tirar duvida.

O mais extranho é quando coloco o celular na base para acesso ao PC o TTL indica a presença do cartão mas não abre ele.


Ja experimentei outro que tenho aqui e tambem formatado em fat32 e nada.

aH,, Aproveitando que só tem fera no GO Live 740.

Meu Galaxy S sempre foi bem pareado e sempre recebi e fiz chamadas.

No feriado, eu comecei a fuçar no GPS e acabei por clicar em restaurar posição de fabrica.

Mudou os idiomas e configurações que estabeleci... inclusive a paridade bluetooth.


Agora tento sem parar parear e fica pedindo a senha 1234 ou 0000 . preencho e no celular informa que o GPS declinou a pariedade...

E quando eu nao faço mais nada o GPS informa o erro me pedindo sim ou não para reinciar a operação.

Se clico não descubro que a paridade foi feita em parte. Pois o celular está la dentro do GPS mas sem atividade.

E a lista de contato não é pedida..


Não sei o que mais fazer tambem sobre isto.. alguma dica?

Obrigado a todos.


GPS TomTom Go Live 740

Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: NOVO MAPA BRASIL VERSÃO 8.80_3810

#40 Mensagem por Tsenra »

Ola amigos!

Eu sei como atualizar pelo "FastActivate" pelo que eu li aqui não é possivel ainda fazer com ele, correto?

Como Instalar com outro programa?

Agradeço a ajuda!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”