GPS para estrada e fora de estrada.

Mensagem
Autor
jtelo
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Abr 2008, 12:35
Localização: Santa Maria - RS

GPS para estrada e fora de estrada.

#1 Mensagem por jtelo »

Olá a todos,
gostaria de contar com a experiência de os usuários do fórum.
Eu viajo bastante em rodovias e estradas de terra, então penso em um GPS para se usar no carro. Mas também preciso de um Gps que grave tracks nas estradas de chão (que na maior parte das vezes não estão gravadas nos mapas) e ainda marque pontos nas propriedades em que visito.
Eu tinha o 60 CSx só que emprestei para um estagiário(#** ##) e ele acabou detonando o Aparelho numa motocicleta. era um bom aparelho, único detalhe que tinha a tela pequena e não tinha navegação por voz como esses gps's veiculares por exemplo.

Então a Pergunta: Existe algum Gps que tenha as funções de gravação de trilhas e Waipoints como os da linha 60 map com navegação por voz e formato como os Nuvi por exemplo?
Cordialmente
João Teló


60 CSx
Estrada de Terra é meu chão!!

jtelo
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Abr 2008, 12:35
Localização: Santa Maria - RS

Re: GPS para estrada e fora de estrada.

#2 Mensagem por jtelo »

Não Existe isso pessoal? :|


60 CSx
Estrada de Terra é meu chão!!

Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: GPS para estrada e fora de estrada.

#3 Mensagem por Dilsonpb »

Eu acho que o NUVI 765T vai te atender satisfatoriamente.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

jtelo
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Abr 2008, 12:35
Localização: Santa Maria - RS

Re: GPS para estrada e fora de estrada.

#4 Mensagem por jtelo »

Dilson
Eu procurei na internet mais informações sobre este 765 T mas não encontrei especificamente comentarios sobre a função de gravar rotas. Como funciona isso neste GPS? ela consegue guardar bastante pontos?
Desde já agradeço sua atenção! :D
Obrigado


60 CSx
Estrada de Terra é meu chão!!

Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: GPS para estrada e fora de estrada.

#5 Mensagem por Dilsonpb »

Jtelo: Ele grava 10 rotas e 10.000 pontos, só que Rotas não é o mesmo que Trajetos ou Tracks, rotas são os caminhos que voce programa nas vias já existentes e Trajetos são gravações que voce faz com o GPS, eu não sei a capacidade dele em gravar trajetos.
Veja dados do aparelho em: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=14926
e gravação de trajetos em: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... var+tracks


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

Alexandre 1018
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2009, 15:04

Re: GPS para estrada e fora de estrada.

#6 Mensagem por Alexandre 1018 »

Uma dica: quem grava o trajeto feito é o programa, e não o aparelho.
No iGO8, em "Trajetos", vc seleciona "Ativar Gravação Automática". Toda navegação que fizer fica armazenado em forma de track. Pode inclusive copiar da pasta e colocar no Google Earth para vizualizar o trajeto feito. Também pode criar um caminho no google earth, converter para track com outro programa e incluir no iGO para usar. basta pesquisar no forum que encontra tudo sobre isso.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: GPS para estrada e fora de estrada.

#7 Mensagem por jasgrafica »

João,
Uso um Garmin nuvi 3760 [excelente aparelho, um pouco $$$] e a facilidade de gravar os tracklogs onde se percorre, como também pontos de interesse
é trivial. [Para gravar um ponto de interesse no local, toca-se no carrinho da tela e manda gravar o ponto com um nome desejado].

Tracklogs: Não sei dos modelos anteriores, mas nesse basta configurar:
Ferr.>Definições>Navegação>Automovel>Registro de Viagem -> Ativar
Depois ativar também a função 'Mostrar no Mapa'. E pode também limpar os dados se não houver interesse.

Então, onde vc percorrer, ele vai gravando uma trilha [linha verde] ao mesmo tempo que armazena internamente num arquivo [.gpx] que pode posteriormente
ser salvo no PC e carregado no TrackMaker por exemplo. Isso ajuda muito a traçar novas trilhas que ainda não estão no mapa e enviar ao projeto como
colaboração para as novas versões do TRC. Pode-se inclusive mandar o arquivo original se for o caso [tipo .gpx].

Quanto à navegação por voz, infelizmente ainda só em inglês... parece que a Garmin está aprontando a versão tupiniquim.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”